Este é meu primeiro roleplay, e por isso espero críticas construtivas e opiniões sobre a históriaFiz um capítulo inteiro sem Prólogo, e após um tempo estarei postando o segundo capítulo baseado nas críticas e opiniões feitas.
Capítulos
2# Retornando ao Passado
3# A Invasão
4# A Presença do Rei
5# O Campo das Amazonas
Trek, Da Tranquilidade para As Vésperas da Batalha
Era uma tarde de verão em Thais, o sol estava brilhante, as árvores estavam verdes, e os habitantes da cidade felizes preparando a Festa de Verão que sempre ocorria. Trek estava em sua casa, era um rapaz alto e forte, com 16 anos, e que queria ser arqueiro, como seu falecido avô que morreu matando um dragão, em uma missão desconhecida por todos. Treinava todos os dias, atirando flechas, lanças, e as vezes treinando com espadas, que, segundo seu pai dizia, poderia sempre ajudar em situações difíceis. Treinou até o entardecer e então vestiu suas melhores vestes, pegou seu arco e seguiu para a Festa de Verão juntamente com sua família.
Todos os habitantes estavam felizes e bem arrumados. Havia cerveja, vinho, rum e até carneiros sendo assados. A Festa de Verão marcava mudanças no continente todo, que sempre o comemorava, pois era uma época em que construções eram feitas, lugares eram descobertos ou reformados, riquezas eram obtidas, e os jovens aventureiros eram preparados para seus ofícios. A festa ocorria na praça em frente ao Templo local, e era feita pelos habitantes com o dinheiro que o Rei Tibianus fornecia. As árvores eram enfeitadas, luzes brilhantes eram postas nos postes, os bancos eram pintados, a grama era cortada, e visitantes de várias regiões viam para a festa. A festa era tão grande que as ruas ficavam lotadas!
_ Ei, Trek! Como vai meu grande amigo! – disse alegre Cloud, um grande amigo de Trek que aspirava em ser mago.
_Olá Cloud! Vou muito bem, obrigado – Trek respondeu com muita alegria – Estou ansioso por essa festa, após ela farei o teste para arqueiro! E você Cloud? Está ansioso?
_Não tanto quanto você pelo que vejo, meu amigo – respondeu Cloud com entusiasmo e um grande sorriso no rosto.
Cloud estava com vestes cor de prata, botas pretas e leves, um chapéu pontudo também prata, carregava uma mochila com runas e seus livros de magia. Em sua mão estava um grande cajado marrom com um cristal na ponta, que Cloud não largava para quase nada porque acreditava que um mago sem seu cajado, não passa de um simples truque, mesmo que seja aprendiz.
_Venha, tenho uma coisa para lhe mostrar – falou Cloud ficando derrepente sério, com ar de sábio, que lhe caia muito bem.
_O que foi? Onde estamos indo? – perguntou Trek com ar de preocupação. Ele carregava consigo seu inseparável arco e uma aljava com 25 flechas de madeira feitas por Galuna, uma grande arqueira que dedicava seu trabalho em ensinar magia a jovens arqueiros.
Os dois amigos seguiram para o portão norte de Thais, guardado por dois cavaleiros de armaduras de ferro, grandes espadas pesadas, escudos com o símbolo do Rei e também por dois velhos arqueiros muito hábeis com suas bestas e que lutaram várias vezes contra as temíveis invasões dos Ogros que de vez em quando apareciam para impor medo aos habitantes desse grande reino. Após chegar ao portão, grande e de madeira, com grades de ferro, os amigos subiram as escadas que davam acesso á torre de vigia e encontraram um dos arqueiros com um mapa encima de uma pequena mesa.
_Olá Cloud, e quem é este jovem rapaz? – perguntou Robin, chefe dos caçadores de Thais, e que estava em uma missão de vigia no portão norte neste dia.
_Olá senhor Robin, este jovem se chama Trek, e é filho de Alkindor Thor, mora na rua abaixo do templo junto com seus pais, e anseia em ser arqueiro como você. – respondeu Cloud cortesmente e com um sorriso estampado – Trouxe-o até aqui porque acredito que ele será de grande ajuda apartir de agora.
Trek olhava para os dois homens a sua frente com desconfiança, principalmente para aquele arqueiro, a qual sempre ouvia falar ser um grande arqueiro.
_Errr, me desculpe mais o que vocês estão falando e em que eu serei de grande ajuda? – perguntou Trek, filho de Alkindor, um pouco encabulado.
_Ah sim, me desculpe Trek, já irei te contar, mas antes o senhor Robin quer falar algo importante – respondeu Cloud também encabulado.
_Estamos com um grave problema, nossos espiões descobriram que os ogros resolveram invadir Thais amanhã! Justo no momento em que nossos soldados estariam descansado por causa da festança e exatamente na hora em que o rei mandaria dois soldados para uma grande missão. – falou Robin escolhendo suas palavras – Porém, o rei resolveu mandar os dois hoje de manhã, e um de nossos batedores achou os dois soldados mortos por flechas dos Ogros Arqueiros. O rei confiou a mim a escolha de dois jovens para esta missão, e também confiou a mim o comando das tropas para proteger Thais, aproveitando a estadia dos visitantes.
_E o que eu tenho a ver com isso? Ainda nem fui aprovado no teste para arqueiro! – falou Trek com surpresa. Seria a primeira vez que estaria envolvido em uma invasão de Ogros.
_Calma Trek, a situação é a seguinte, você estará ao lado do senhor Robin nas muralhas de Thais, atirando com seu arco, que por sinal é uma das coisas que você faz de melhor, e ajudará a impedir a invasão dos Ogros. Após a matança, você poderá descer as escadarias e ajudar a saquiar os corpos. Seu pai já está de acordo, principalmente com a segunda parte do plano. – disse Cloud com entusiasmo – A segunda parte do plano é que... Bom! É que você, junto comigo, irá matar o Dragão Mágico que matou o seu avó, e assim acabaremos com a única ameaça que tem força suficiente para devastar Thais.
Trek estava assustado por descobrir como e porque seu avó morreu e também por ter tantas responsabilidades, afinal, era apenas um garoto! Passou a noite treinando com o senhor Robin, que o ensinara técnicas novas com o arcos e a lança, e também o ensinando os planos de ataque e fuga da invasão e da sua grande missão.
_Lembrem-se garotos, não contem isso a ninguém! – disse Robin preocupado – Ah, e parabéns aos dois, vocês passaram no teste de arqueiro e mago!
E assim foi a noite de Trek, da tranqüilidade à véspera de uma batalha.
Nota do Autor:
Nome do pai de Trek fictício
Cloud é na verdade Cloud Roxy, de Neptera
Coloco Trek e Cloud como aprendizes que nescessitam passar por um teste para terem algum ofício para substituir a parte que eles passariam em RookGaard
Cores:
Cloud
Trek Thor
Outros Personagens
Próximo Capítulo: Retornando ao Passado
Comentem, Trek~
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Fiz um capítulo inteiro sem Prólogo, e após um tempo estarei postando o segundo capítulo baseado nas críticas e opiniões feitas.
Responder com Citação