Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 179

Tópico: A história de John Silan

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #5
    Avatar de Claudio Di Martino
    Registro
    13-08-2006
    Localização
    Americana
    Idade
    35
    Posts
    288
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Capítulo 1 - O cervo e o Lobo


    Os pássaros cantavam numa linda manhã ensolarada. A janela do quarto de John estava aberta, foi por aí que uma brisa entrou, acordando-o.
    - Ah, que belo dia está hoje! -Falava o jovem enquanto se espreguiçava na cama-. Vamos ver se papai e mamãe já acordaram!
    O garoto se dirigiu até a parte de fora da casa, onde viu os pais que colhiam morangos na pequena plantação feita por eles.
    - Bom dia, filho! -disse a mãe com seu belo sorriso de sempre-
    -Filho, vá até o armário do pai e pegue o presente que fiz pra você. -disse o pai do garoto-.
    John atravessou a sala daquela humilde casa feita de madeira, cercada por trepadeiras que se misturavam conforme subiam em direção ao teto. Chegando ao quarto dos pais, abriu o armário e encontrou seu presente: um pequeno arco. Junto com várias flechas, tudo feito pelas mãos de seu pai. Pegou o brinquedo e a munição e os levou para fora, mostrar a ele, que já o esperava na porta da casa.
    - Pai! você me deu um arco! Um arco! Agora poderei matar feras do mal como os arqueiros da vila! -dizia o garoto pulando de alegria-
    - Bem, meu filho... é claro que sim, mas primeiro você precisa aprender a manejar o arco não acha? Hoje iremos à caça de cervos e coelhos, assim papai te ensina como usá-lo.
    Em seguida o pai ordenou que o filho o esperasse na porteira que levava à estrada, enquanto ele ia pegar um arco de verdade para ensiná-lo. John era um garoto muito alegre. Tinha 11 anos e sempre gostou de ver os cavaleiros lutando, mas seu principal ídolo era o pai, que usava seu arco como poucos sabiam. Tinha uma estatura boa para os meninos de sua idade, usava uma veste de couro e tinha os cabelos, não tão longos, numa tonalidade loira pendendo para o castanho. Era bastante rápido em seus movimentos, e sempre quis aprender a atirar como o pai.
    - Está pronto para caçar, John?
    - Claro!
    Os dois partiram estrada afora atrás de animais. Ficaram algum tempo andando e conversando. O pai de John se chamava Eric Silan e era um arqueiro muito respeitado no vilarejo, que era bem próximo à sua casa. Era um homem alto, com cabelos longos e castanhos, usava uma levíssima roupa feita de couro e seda, a fim de priorizar a velocidade nos movimentos. Seu arco era singular: 1,5m de comprimento, feito com uma espécie de material muito forte e elástico, o que resultava em tiros fatais a uma enorme distância, tudo associado à sua grande habilidade.
    - Pai! Olha lá! Um cervo! Vamos atacar! –falava a criança puxando a roupa do pai-
    - Calma filho, muita calma. Observe-me...
    Eric pegou seu arco com jeito, puxou uma flecha da cintura e fez um sinal com a face, pedindo para o garoto prestar atenção. O cervo percebeu que estava sendo observado e, ameaçado, começou a sua corrida para longe dos caçadores. Neste momento, Eric ajeitou a flecha no arco, puxou, e com muita calma e destreza atirou no cervo. Após o tiro, alguns instantes de silêncio, e John reclamou inconformado:
    - Pai, você errou o cervo!
    - Eu pedi para observar, meu filho. –indicou à frente o cervo que estava mancando-. Vê?
    O menino continuava sem entender, quando viu o animal, desequilibrado, cair no rio que ali passava e ser levado pela leve correnteza. Reclamava agora de terem perdido o alvo, quando o pai moveu o dedo que estava apontando, um pouco para a direita. Vira um lobo à espreita.
    - Fico imaginando um caçador novato. Alem de errar o tiro, correria feito um louco atrás do cervo, até ser surpreendido pelas garras vorazes do lobo, ali escondido.
    John ficou sério, pensando no que acabara de ouvir do pai, mas continuava com uma cara de dúvida, como se ainda não estivesse tudo esclarecido.
    - Ah, eu acertei a pata traseira do cervo de propósito, para fazê-lo cair no rio, senão ele seria a janta do lobo, caso continuasse a correr ileso. –completou Eric, esclarecendo ao filho-. Sempre que alguém estiver sob a mira de um lobo, faça o possível para ajudar, é sempre um gesto muito nobre ajudar as pessoas. E tenha certeza de que será reconhecido pelo seu ato.
    O garoto entendeu finalmente o ensinamento do pai, colocando de volta um sorriso em sua face, e assim continuaram a caça. Alguns instantes depois, foram abordados por um homem que ali passava.
    - Olá Eric! Ensinando a cria a atirar? – disse o sujeito com serenidade-.
    - Olá Sig! Ele vai ser um atirador de primeira como eu! –falava Eric, rindo e acariciando a cabeça de John-.
    Sig Hound. Um cavaleiro de meia idade, alto, forte; carregava um enorme machado nas costas. Usava uma espécie de colete sobre uma roupa de couro. Usava braceletes de ouro maciço, que demonstrava sua riqueza. Sim, um cavaleiro muito rico que vivia no vilarejo próximo à casa da família de John.
    - Bom, deixe-me ir andando, preciso voltar ao vilarejo e ver a minha família... boa sorte com o atirador mirim! -disse Sig com um sorriso-.
    - Tudo bem, Sig. Talvez mais tarde, ou amanhã iremos ao vilarejo e faremos uma visita .
    – disse Eric, cumprimentando o cavaleiro do machado-.
    Despediram-se e continuaram seu caminho. Pai e filho ficaram o dia todo fora de casa se divertindo e caçando animaizinhos. Estava escurecendo, talvez fosse uma boa idéia voltar para casa e descansar.
    Quando se aproximavam da porteira, foi possível ouvir gritos vindos da casa de John, este foi o motivo para eles alongarem o passo, até correrem. Assim que passaram pelo portão, ficaram surpresos com o que viram. Não só surpresos, mas tremendamente assustados.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Claudio Di Martino; 15-07-2008 às 18:20.
    RPG Tibia, onde TUDO é possível!

    Imagem meramente ilustrativa



Tópicos Similares

  1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Taverna | Marcos da Tecnologia(topico longo)
    Por user1221 no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 14
    Último Post: 20-05-2009, 19:21
  3. Enciclopédia
    Por Lire no fórum Paladin
    Respostas: 60
    Último Post: 09-05-2008, 12:05

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •