Página 13 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 3111213141523 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 130 de 516

Tópico: Teoria dos Minos - Mintwallin Spike Sword SoF Rookgaard [Pode ser revivido]

Registro
    13-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

teoria deveras interessante
    parabéns

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "The level don't proof my character.
    The skills don't proof my kindness.
    But the friends I have tells a lot about who I am.

Proudly playing with justice and honor, always."

http://img44.imageshack.us/img44/1341/imagemk.jpg

Registro
    18-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão =P

Já faz um ano q postaram isso aki e soh to lendo agora... xP
    mesmo assim... parebens pela peskisa!
    P.S.: eu jah li a teoria dos orcs! \o\\ :o

Registro
    22-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Smile

gostei muito kra..... ajudou mtu as minha pesquisas... ;D

posso te lançar uma tarefa ??

os minos estão mtu centrados na região de rook e a area free de main... mas e os minos dah cidade de darashia por exmplo??

como eles foram para esses lugares e porque??

FLWSS!!

Registro
    12-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Porra meu, muito bem pesquisada, parabéns pelo ótimo trabalho!
    é por isso que eu gosto de tibia, são os jogadores que fazem e descobrem a história \o/

Registro
    26-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Copper Shield Ver Post
    Alguém vai ter coragem de ler isso tudo? xD
    Com certeza, eu pelo menos tive (;

@quest da SoF ~

CREIO EU que ela não exista, assim como a Dark Catedral Quest, entre algumas
    outras.
    Com certeza a Cip divulgaria o Spoil, assim como a grande maioria das quests, maas...

@topic ~

Cara, curti muito, tu ta de parabéns (=
    Idéias bem pensadas, organizadas e raciocinadas...

Cya :]

Publicidade:

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal, ajuda a entender a teoria dos minos.

=)
    Última edição por bento; 24-06-2008 às 16:14.
    [userbar]15/000000/000000/0/Dragon%20Moron.png[/userbar]

Registro
    22-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha o Prisioner é Mage Perceba oque ele falo quando eu perguntei seu "Emprego"

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Finalmente li essa famosa e plausível Teoria. Seria melhor "quotar" o conteúdo retirado dos livros, para deixar o tópico mais organizado. Belo trabalho de pesquisa e tradução, parabéns pelo tópico.

Registro
    20-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Karl, Prisioner, Mintwallin e Rookgaard.

Olá!

Antes de ler essa pequena pesquisa aconselho ler alguns tópicos antes:
    Teoria dos Minos, A História de Mintwallin e Teoria dos Orcs. :rolleyes:

Boa leitura!

No Ancient Temple encontramos o seguinte livro:

An outcast minotaur report

We finally made it to trick the foolish dragon and advance to some better part of earth. Here it is easy to dig a new dungeon. I hope we will find a new way out.

The way is long. We are digging for about 30 days.

We made it to advance to a stone wall! Tomorrow we will break it! The day we will see the sun again is close! Palkar will be proud of me!

Yeah! This was the final blow. The wall is broken! But, what is that? Behind the wall, there is a human warrior. He seems dangerous. He has a glowing sword, a blue armor and green pants made of dragon-skin. He screams something like "Tataah!" and attacks! I don´t understand the humans! What does that mean? HE KILLS MY MINO-GUARDS! And now he turns towards me ...

---

Um relatório de um minotauro rebelde

Finalmente conseguimos enganar o dragão bobo e avançar para uma melhor parte da terra. Aqui é fácil de cavar uma nova caverna. Espero que encontremos um novo caminho para fora.

O caminho é longo. Estamos cavando por uns 30 dias.

Fizemos isso para encontrar uma parede de pedra! Amanhã a quebraremos. O dia em que veremos o sol novamente está próximo! Palkar ficará orgulhoso de mim!

Sim! Esse foi o sopro final. A parede foi quebrada! Mas, o que é isso? Atrás da parede, há um guerreiro humano. Ele parece perigoso. Ele tem uma espada brilhante, uma armadura azul e calças verdes feitas de pele de dragão. Ele grita algo como "Tataah!" e ataca! Eu não entendo os humanos! O que isso significa? ELE MATA MEUS MINO-GUARDS! E agora ele se voltou contra mim ...

Algumas pessoas gostam de comentar sobre os possíveis equipamentos desse humano que matou os minotauros ("Ele tem uma espada brilhante, uma armadura azul e calças verdes feitas de pele de dragão."), principalmente sobre a possível Dragon Scale Legs (DSL) que ele estaria usando.

Quem seria esse humano?
    Onde ele estaria agora?

Por bastante tempo eu acreditei que esse humano era o NPC A Prisoner porém me aprofundando nas pesquisas encontrei uma nova teoria.

Então aqui está minha teoria sobre isso. Vamos primeiro tentar entender toda essa história:

Mintwallin já existia nos primeiros anos do Tibia (acredito que tenha sido criada em 1998) porém não na forma que hoje conhecemos.
    Parece que Mintwallin já era dominada pelos minotauros porém na parte sul existiam alguns Demons e o Daemon (um pouco diferente de Demon). Também não havia uma divisão entre Archers, Mages, Guards... eram todos iguais.
    Um jogador que na época era "Wizard" (cargo parecido com GM) teria criado o mapa desde o Ancient Temple até as partes mais profundas de Mintwallin. Esse jogador se chamava Karl.
    Depois de um tempo a Cip começou a fazer grandes mudanças no jogo porque ele estava crescendo e ganhando mais jogadores. Naquela época jogadores de level baixo já possuíam os melhores equipamentos então a Cip mudou os equipamentos dos jogadores para equipamentos mais fracos.
    Esse foi apenas um exemplo das várias mudanças feitas no jogo.

Dentre essas mudanças vamos agora discutir o que interessa à Teoria:

Acredito que essas mudanças tenham ocorrido pelos anos 2000/2001 e assim Tibia passava a ter a cara que encontramos hoje.
    Como vimos havia Demons na parte sul de Mintwallin porém eles foram removidos. Imagino que nessa época a história de Mintwallin já tinha sido escrita (Palkar, Markwin, Rebelião...).
    Podemos até perceber isso em uma parte das crônicas escritas por Markwin: "Nós finalmente conseguimos escapar do diabólico daemon. Nós tivemos que ceder a maioria de nossa terra. Somente a cidade Mintwallin é o que sobrou. Muitos guerreiros bons morreram. Nós obstruímos o caminho para fora da cidade com uma ponte. Eu espero que mantenha os demônios fora. Agora a única maneira para fora da cidade conduz ao labirinto."
    Ou seja, quando a Cip tirou os Demons e o Daemon de Mintwallin ela explicou isso na história dos minotauros (espero que o pessoal que diz que Tibia não tem RPG tenha lido isso com atenção).

Na mesma época (2000/2001) Rookgaard era criada.
    Perceba que a data de criação de Rookgaard é bem próxima à data de modificação de Mintwallin.
    Então isso reforça minha teoria de que grande parte de Rookgaard tem ligação direta com a história.
    Observe a ilha oeste de Rookgaard. Na minha opinião ela é montada pensando principalmente nos minotauros e Mintwallin.
    Nessa parte de Rookgaard encontramos a Sword of Fury, Mino da Montanha, "Ritual dos Orcs" e Torre com Trolls e um Orc (possíveis escravos dos minos).

-----------------------

Voltando ao livro que coloquei no começo:

Acredito que o guerreiro humano que matou os minotauros tenha sido o Karl, criador desse mapa.
    Talvez aquela descrição dos equipamentos seja sobre os mesmos equipamentos usados pelo próprio Karl na época antes das mudanças feitas no jogo.
    Então quando se fala "Karl" para o NPC A Prisoner ele grita "Tataah!", ou seja: ele associa a palavra "Tataah" ao Karl.

---

---

É como se ele estivesse nos falando que o Karl era o guerreiro que gritava "Tataah!".
    Observe que na página do tibia.com do character Karl ele mesmo escreve "Tataah!".

O rei de Mintwallin também fala sobre Karl:

---

---

Outra coisa que eu quero mostrar é que o NPC A Prisioner de Mintwallin é o Mad Mage.
    É bem fácil perceber isso.
    A casa dele fica bem pertinho de Mintwallin, ele diz ser um mago...

---

---

Várias coisas mostram que ele é o Mad Mage, mas não vou ficar falando aqui senão vocês não terão a diversão em procurar!

Atenção!

Não deixe de ler a conversa que tive com o Karl.
    Ela é o assunto seguinte nas informações extras:
    Conversa com Karl (Criador de Mintwallin)

Espero que tenham gostado.

Grande abraço!
    Última edição por Teo Fawcet; 14-09-2009 às 21:33.

Registro
    29-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gente... desculpa a idiotice, mas eu não exploro muuuuitos lugares devido ao meu lvl. Eu queria saber onde fica Mintwallin, porque não aparece no guia respawn nem no mapa do mundo... Ou pelo menos me falem como chegar até la...
    Desculpa pela 'noobeza' -.-

Publicidade:

.

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 15 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Permissões de Postagem