Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: A Batalha de Kruzak.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    14-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O Exército Goblin.

Bem... Aproveitando o finalzinho do fim de semana vou postar mais um capítulo para mim mesmo e para meus poucos leitores.

Espero que aqueles que não se interessam pela história passem a se interessar, eu ficaria muito feliz, mas tudo bem se não lerem.

A Batalha de Kruzak.
    (A Batalha de Kruzak)

Capítulo 5: O Exército Goblin.

Dois dias se passaram após a batalha na câmara dos minotauros, as minas externas e internas de Kazordoon continuam interditadas e sob vigilância, com exceção de alguns humanos que se aproveitam do momento para explorar as riquezas.
    O sol está brilhando intensamente na capital feminina Carlin, as pessoas já estão trabalhando há horas, o cheiro da comida infesta as ruas da cidade, é quase hora do almoço e os restaurantes começam a abrir as portas.

Um homem em especial não está nem aí para o horário, para o sol, para a beleza da cidade e sequer para as belas mulheres que por ali passam, Reyal'Scro caminha calmamente em direção à saída Leste da cidade, sua armadura brilha intensamente chegando a atrapalhar a visão de algumas pessoas, muitos se enfurecem e se aproximam para comprar briga, mas após observarem o homem imponente, que reflete esta luz toda, param e voltam a seguir seu rumo.
    Reyal'Scro é um guerreiro muito habilidoso e respeitado, é conhecido como o "Pesadelo dos Orcs", ganhou este apelido após uma emboscada de Orcs ao Norte de Carlin, onde três guardas da família Bonecrusher foram mortas, mas Reyal, sozinho, deteve os Orcs, alguns dizem que foram dez Orcs, outros dizem que foram vinte, Scro nunca revelou o verdadeiro número.

A quilômetros de distância, ao Sudeste de Carlin e Leste de Kazordoon, um grupo de cinco anões soldados de classe alta estão procurando uma entrada. Ao ficar sabendo das informações que Guilotar passou para Tulf, Imperador Kruzak ordenou que um grupo fosse verificar a entrada da câmara de minotauros. Mas ao caminharem durante trinta minutos na direção correta, ficou mais do que claro que a porta não levava a superfície.
    - Senhor! Seguimos as coordenadas, esta passagem deveria estar bem aqui. - Diz um anão para seu superior, e este responde:
    - Vamos dar mais uma checada para o sul. Talvez seja um alçapão, ou um buraco, vamos procurar.
    - Senhor, não gosto nada disso, estamos a céu aberto, um elfo poderia facilmente nos acertar. - Diz outro anão, e a afirmativa pareceu abalar todos, mas o líder não mudou as ordens.

Reyal'Scro agora está passando perto do mar; seus olhos verdes brilham e sua respiração mostra que ele sente tamanha alegria ao ver a beleza da água sob efeito do vento, logo ele chega perto da primeira colina de Fêmur Hills, onde saca seu machado e o segura firmemente...
    Ele passa por uma ponte muito estreita feita de tábuas, sua atenção parece ter dobrado, ao chegar do outro lado do pequeno riacho ele mostra certa indagação em seu olhar e começa a pensar consigo:
    "Muito estranho, esta ponte vive infestada por uma tribo primitiva de Goblins... Ninguém nunca conseguiu exterminar todos, se reproduzem muito rápido, impossível terem morrido...".

Ele começa a observar para dentro de uma gruta, local de onde vem a água do riacho, a procura dos pequenos monstrinhos verdes, mas nada acontece. Ainda impressionado com a paz de sua viagem ele continua a caminhar.

Reyal'Scro chega a um pequeno bosque, onde encontra alguns caçadores carregando carcaças de ursos e lobos e sacolas cheias de carne... Ele passa pelas diversas árvores até chegar perto da grande montanha que abriga a metrópole de Kazordoon.
    - Por Tíbia, o que é que é isso? - Reyal fica petrificado ao observar a montanha. Goblins, Goblins escalando a montanha por todas as direções, como se fossem lagartos grudados nas pedras, Alguns quase chegando ao topo, outros ainda se segurando nas pedras rasas, e centenas na metade, rindo e gritando de alegria enquanto machucam seus pés e mãos nas pedras pontudas.

Scro segura seu machado na frente de seu peito e corre em direção à entrada da montanha para ter acesso a Kazordoon, mas quanto mais se próxima, mais Goblins consegue ver.
    - MORRAM SEUS MONSTRINHOS IMBECIS! - Uma voz no meio da multidão de Goblins chama a atenção de Reyal. Um garoto novo, que aparentemente acabou de atingir a maior idade, segurando uma espada e desferindo golpes em diversos goblins que pulam sobre sua cabeça e jogam pedras em seu corpo. Junto a ele tem uma bela garota, também jovem, com um cajado azul soltando ondas elétricas em alguns goblins que consegue acertar.

Ele corre em direção aos garotos desferindo golpes com seu machado, cortando gargantas e membros dos Goblins que agora voltam sua atenção para Scro.
    - CORRAM CRIANÇAS BURRAS! - Reyal agora levanta seu escudo de metal verde para se defender de pedras e lanças que os inimigos jogam, com a mão esquerda ele mata alguns Goblins com facilidade.
    - Desgraçados, não posso enfrentá-los daqui! Qualquer deslize e uma lança pode atravessar minha garganta. - Reyal diz entre grunhidos e machadadas, os garotos já saíram correndo e ele consegue ver por onde, na montanha de Kazordoon, para entrar na gruta que leva até o Forte do Colosso, protetor de Kazz, o caminho está livre, os Goblins não se deram o trabalho de atravessar a montanha.

- Hei Hadrika! Vá moer o trigo, deixe que eu termino de cortar. - Diz um anão para a sua esposa. O anão é muito velho e cansado, fazendeiro das enormes fazendas de Kazordoon, por incrível que pareça, no topo da montanha mais alta de Kazz existe um solo fértil, onde os anões plantam e colhem os ingredientes para fazer pão e cerveja.
    - Estou indo Murik, estou indo... - Responde a esposa do anão, Hadrika também é muito velha e cansada, ela larga sua foice ao lado da plantação, pega um pouco de trigo, amarra com uma corda surrada e levanta até conseguir apoiar em sua corcunda, em seguida caminha até uma casinha de alvenaria muito velha.

- Esse sol ta acabando comigo mulher! Depois eu vou descer pra tomar umas e dar uma palavrinha com Jimbin. - Murik começa a se espreguiçar e deixa cair umas gotas de suor... - É você que está rindo Hadrika?
    - Rindo de que homem? Quando você descer, leva nosso barril de cerveja e enche. Já ta vazio... Hei, agora estou escutando as risadas.
    Murik segura sua foice para se apoiar e caminha lentamente até a borda da montanha para ver de onde vêm os barulhos que estão lhe irritando tanto.
    - Que ta acontecendo Murik? - Hadrika tira o pó do trigo e põe em um balde e se prepara para moer a segunda remeça, mas o grito alto e atordoante de seu marido a faz se desconcentrar...

- MURIK, QUE FOI ISSO? - Pergunta ela aos berros enquanto corre para a fazenda de trigo, mas sua pergunta logo é respondida. Murik está no chão com uma lança atravessada no seu peito, cinco Goblins começam a mexer no cadáver enquanto dezenas de outros goblins começam a chegar à superfície. Hadrika corre para o canto da casa e pega uma foice velha e enferrujada enquanto grita por socorro...
    - Mas o que é isso? Uman do céu! Que monstro é esse? - Um anão quase tão velho quanto o falecido Murik aparece segurando uma enxada na mão. De uma outra casinha mais no canto das plantações sai um casal de anões seminus segurando uma picareta e uma pá cada um, do lado da casinha sai um anão com uma besta em mãos, provavelmente o guarda responsável pela segurança da pequena vila de fazendeiros.

Hadrika corre em direção aos goblins e enterra sua foice no peito de um deles, atrás dela mais duas famílias de anões saem com suas ferramentas em mãos para verificar o que está acontecendo. O guarda do local começa a atirar com sua besta para tudo quanto é lado, mas os tiros que acerta são a minoria, provavelmente porque, como é um local de pouco acesso e confusão, colocaram um soldado de classe baixa. Os anões rapidamente se juntam a batalha gritando de emoção misturada com pavor. O guarda logo vê que dezenas de goblins agora estão chegando a superfície e mais dezenas se encontram no térreo esperando espaço pra escalar, em seguida, começa a correr em direção a saída do local...

Se esquivando de pedras e objetos que lhe eram lançados ele chega na porta, vira pra trás e da um último disparo antes de correr para avisar a guarda imperial de um ataque em massa. Quando seu projétil sai de sua besta ele sente uma aguda dor em seu braço direito fazendo com que sua besta caia de sua mão.
    Ele observa a lança enterrada no seu ombro e o sangue pingando na grama que cresceu por entre as pedras da montanha, o anão então pula pra trás e fecha a porta no momento em que observa umas três pedras vindo em sua direção.
    - Desculpe amigos, mas tenho que avisar o resto. - Ele tranca a porta e começa a descer aos tropeços a enorme escada de pedras que leva até o centro comercial de Kazordoon.

A muitos andares abaixo do ataque, nas escavações internas da cidade, os guardas postos lá começam a se entediar.
    - Hei, não agüento mais ficar aqui sem sentir aquele saboroso gosto da cerveja de cogumelo, que tal eu e o Murik irmos à Teverna buscar uns garrafões de cerveja? - Pergunta um soldado enquanto aponta para o outro anão, Murik (nome comum na sociedade anã). Em seguida uma onda de risadas e frases de aprovação enche o local, então Murik e Kalirk pegam seus equipamentos e começam a caminhar para a saída da caverna deixando os outros oito guardas para trás.
    Entre conversas silenciosas, passos e goteiras Murik e Kalirk se aproximam da escada que leva a saída, mas algo corta o ar amigável e tranqüilo da caverna:

- Destruuuuam toduuus! KAPLAR!

Continua...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

Avatar de Itajá Dantas de Souza Jún
    Registro
    15-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente estória, parabéns, nota 10!

Registro
    14-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado...

Eu quero saber da opinião dos que estão lendo:

Como puderam notar, não me apeguei a nenhum personagem ainda, e todos os "pré-protagonistas" morreram (Jarmen, Hugor, Guilotar, Guilberg e Junfred). Acham que estou pegando muito pesado em matar todos???

Já falaram que não dei muita importância aos mortos... Quero saber se ainda continua assim? Eu to tentando dar ênfase a morte de quase todos.

E... Algumas histórias sobre Tíbia começam a surgir agora, espero que leitores de histórias de tíbio voltem a aparecer.
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

Registro
    15-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que não. Só acho um pouco difícil para os anões sobreviverem aos ataques de minotauros, goblins e orcs ao mesmo tempo.
    Fora isso, o conto está nota 10. Mas cuidado pra não deixar a cidade sem heróis, pois do jeito que você adora matar suas personagens...

Registro
    15-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não vai mais continuar, é? Tô ficando impaciente.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Sabia que ???
    Por Karkided no fórum Fora do Tibia - Off Topic