Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: A Batalha de Kruzak.

Registro
    14-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Post A Batalha de Kruzak.

Olá caros amigos Tibianos.

Aqui eu postarei uma história que venho criando em minha mente sobre Kazordoon. A bela e subterrânea Kazordoon, metrópole dos anões. Esta idéia veio do meu amor pela cidade, minha cidade favorita no Tibia.

Aqui eu tentarei explicar um pouco sobre cada NPC, e a estrutura da cidade, dês do treinamento dos anões guerreiros, até a venda da cerveja na Taverna "Jolly Axeman" (Lugar de muitas bebedeiras hehe). Eu a princípio não tenho nenhum personagem principal em mente... Será mais uma narrativa.

Gostaria de avisar que a história se passa no mundo de Tíbia, mas este servirá apenas como referência territorial já que sua história será, acredito eu, diferente de muitas outras. Também quero avisar que o texto estara sendo constantemente editado para corrigir erros e melhorar descrições.

A introdução que fiz é bem monótona, só para descrever melhor a cidade, para que os JOGADORES saibam onde fica e como é, e para que os NÃO JOGADORES possam ter uma noção de como é o planeta e, especificamente, a cidade de Kazordoon, metrópole anã, por esse motivo, se você, leitor, optar por ler o Capítulo 1 e, mais tarde, ler a introdução, será uma ótima idéia.

Aqui vocês podem encontrar os capítulos avulsos, livres de comentários dos leitores.

Introdução: Estrutura Peculiar.
    Capítulo 1: As Minas do Oeste.
    Capítulo 2: A Parede é Finalmente Aberta.
    Capítulo 3: A Câmara dos Minotauros.
    Capítulo 4: O Brilho da Morte.
    Capítulo 5: O Exército Goblin.

Aqui tem alguns relatos extras sobre a história.

Especial 1: Anões, uma volta na comunidade anã.

Espero que gostem.

A Batalha de Kruzak.
    (A batalha de Kruzak)

Introdução: Estrutura Peculiar.

Dentre muitas cidades de Tibia, diversas belezas podem ser encontradas, construções variadas dependendo do clima e cultura predominante, sistemas diversos de defesa.

Alguns dizem que Carlin, cidade dominada por mulheres que se rebelaram contra a opressão do Rei Tibianus III e criaram um local bonita e agradável para viver, é a melhor cidade, pois o toque feminino faz o local ficar mais alegre, com suas flores espalhadas pelos vastos campos e os terraços das casas com jardins sempre floridos e agradáveis.

Outros acreditam que o ar do pântano dá um efeito especial à Venore, cidade construída sob o comando do influente Tibianus III, a cidade é suspensa por pilares fortes e tem as características de Thais, porém está sob um pântano que, para muitos, é agradável e bonito.

Muita gente acredita que a estrutura clássica de Thais, cidade que tem como governante geral o Rei Tibianus III, a torna especial, seu saneamento básico e coberturas nas casas preparadas para a chuva fazem as pessoas se sentirem mais seguras contra doenças.

Mas aqui não serão discutidas nenhumas dessas três cidades citadas. Existem muitas outras cidades no vasto mundo de Tíbia; Carlin, Venore e Thais são as principais já que sofreram maior influência do Rei Tibianus no passado. Exemplos das outras civilizações são Ab'Dendriel, a capital Élfica; Fíbula e Greenshore, as colônias de Thais; Nort Port e muitas outras que vão dês do Extremo Norte até Extremo Sul do planeta.

Mas o que está sendo tratado aqui é uma cidade escondida no monte de Femur Hills, ao Sul de Carlin, Norte de Thais e Noroeste de Venore... Uma cidade que para se ter acesso é necessário enfrentar um caminho rochoso e tortuoso, cheio de gretas estreitas; passar por lobos famintos, cujo não vêem um pedaço de carne a dias, tocas de aranhas e até uma armadilha guardada por um poderoso Beholder. Isso sem contar com todas as saídas erradas que são possíveis tomar.

Mas isso tudo vale a pena. Após enfrentar este cansativo e longo caminho, com sua corda gasta, armadura arranhada e o suor atrapalhando a visão, você encontrará os primeiros resquícios de estruturação anã. O Portal de Kazordoon, guardado por duas torres altas que vigiam a entrada da Metrópole. As duas torres de vigia são na verdade as pernas de um imponente colosso de alvenaria e pedra, mais um exemplo da genialidade na engenharia anã, sempre com a atenção de um guarda. Não um guarda qualquer, que se pode encontrar na ponte responsável por separar a parte Norte da parte Sul do continente, mas sim um guarda alerta, preparado pra avisar os habitantes de inimigos que podem aparecer no caminho estreito que leva a fenda na montanha.

Uma porta é encontrada logo em seguida, feita com o mesmo cuidado que o resto das construções, uma pequena abertura na gigantesca parede de rochas, que leva aos primeiros degraus desta bela cidade. Pode-se observar já na entrada da cidade, ao descer os primeiros degraus, o orgulho da engenharia anã, além de terem construído uma cidade completamente escondida dentro de uma montanha, eles enfeitaram suas “estradas” com totens que representam o modelo perfeito de um anão. Um ser humanóide com ombros largos, pernas curtas, braços volumosos e uma longa e grossa barba...

O cheiro de enxofre pode ser sentido na entrada, já que um rio de lava cercado por mais torres é mais uma medida de segurança, da famosa mais eficiente defesa de todo o Tibia. O caminho estreito impede a entrada de inimigos grandes, e também impede que muitos inimigos entrem massa, as torres cercando o local conseguem acertar todo e qualquer alvo visível ao olho nu, guardas bem treinados ficam em prontidão para combater qualquer intruso. Caso a defesa falhe, basta obstruir a ponte que o progresso inimigo será frustrado.

Em frente está a entrada para o centro comercial de Kazordoon, da pequena porta já é possível sentir o ar subterrâneo, o cheiro da famosa cerveja, cujo é uma iguaria junto com os cogumelos aqui cultivados, e o barulho das minas, sempre lotadas de trabalhadores, cavando cada vez mais fundo para conseguir riquezas para seu Imperador.

Kazordoon não tem apenas uma defesa perfeita e uma cerveja saborosa (que alguns afirmam chegar a ser saudável de tão saborosa), é lugar de trabalho, e é lugar de liderança. Kazordoon é governada por um poderoso e destemido anão, o Imperador Kruzak, cujo domina tanto as artes mágicas da Terra e do Fogo quanto manuseia um machado, arma da qual herdou de seu pai e que aprendeu a usar com maestria.

A metrópole subterrânea é o lar de anões trabalhadores, honestos, porém ranzinzas e mal humorados, anões tem uma força extraordinária, a maioria tem voz grossa (inclusive as anãs), barbas longas e fortes. Anões têm como lazer beber, bebem durante o trabalho, bebem antes da guerra, depois da guerra, bebem enquanto conversam, quando estão sozinhos, quando estão em festas, quando querem se acalmar, quando estão saldáveis ou doentes, felizes ou tristes... Enfim, tudo é motivo para beber na sociedade anã. É por isso que a sua cerveja é a melhor de todo o Tibia, o cuidado que eles têm para fabricá-la é único, seus ingredientes secretos e sabor forte trazem compradores de todos os cantos.

Anões não gostam de "turistas", raramente se encontra um anão gentil com um humano ou outro ser de outra raça, mas isto é normal, já que são grossos até consigo mesmos. Para eles, alguém alto, sem pelo no rosto e com voz fina não merece respeito, por isso tem uma grande rivalidade com Elfos; espadas são simplesmente banidas de seus arsenais, o único motivo de venderem algumas é porque os humanos que vão para a cidade compram bastante. Esta raça de homens pequenos desenvolveu não apenas tecnologia bélica e engenharia forte, criaram também a "mágica para beber", nas suas longas comemorações eles usam um anel mágico, que lhes permite beber mais do que já bebem. Anões têm certa imunidade à bebida alcoólica, para eles, é remédio, é vitamina, é saudável... Mas a um efeito colateral, depois de umas oitenta ou noventa canecadas de cerveja, ficam com dores de cabeça, e os anéis impedem isto.

A cidade também possui uma das maiores prisões do continente, Dwacatra, local onde podem ser encontrados criminosos de diversas raças, seres que tentaram roubar a cidade, ou que cometeram crimes dos quais a morte não seria punição suficiente...

Continua...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Krirror; 08-06-2008 às 23:15. Razão: Pequenos erros que passaram despercebidos pela correção.
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

O Brasil precisa de VOCÊ para tornar nossa pátria mais forte.

http://userbar.tibiabr.com/userbar/1...%20Krirror.png

Registro
    14-05-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Espero que gostem da introdução, e não tenham vergonha de falar o que for necessário para o desenvolvimento da minha historia...

Na Introdução preferi voltar-me mais aos detalhes da cidade, dar um ênfase na gloriosa defesa, e falar um pouco de quem vive nela... Mas nos primeiros capítulos ja apareceção personagens, NPCs participarão e conviverão com outros que criarei...

A princípio acho que não da pra apontar nada Clichê... Mas se notarem, nos próximos episódios, algo clichê, me digam, pois como me disse uma vez Dard Drak (pessoa que admiro MUITO) Clichês não são tão legais quanto histórias originais.
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

Registro
    25-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei é kazz com certeza é uma cidade muito bonita mas tente colocar mais ação no proximo capitulo estarei esperando até la

E aaa leia a minha historia espero que goste XD Legend of Chronos the rise of gods

Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Krirror Ver Post
    Espero que gostem da introdução, e não tenham vergonha de falar o que for necessário para o desenvolvimento da minha historia...

Na Introdução preferi voltar-me mais aos detalhes da cidade, dar um ênfase na gloriosa defesa, e falar um pouco de quem vive nela... Mas nos primeiros capítulos ja apareceção personagens, NPCs participarão e conviverão com outros que criarei...

A princípio acho que não da pra apontar nada Clichê... Mas se notarem, nos próximos episódios, algo clichê, me digam, pois como me disse uma vez Dard Drak (pessoa que admiro MUITO) Clichês não são tão legais quanto histórias originais.
    As duas torres que você diz ali no inicio, são ,na verdade, as pernas do Colossus (Uma estatua gigante que guarda a entrada de Kazordon) Seria interessante você adaptar.

Abraços.

Registro
    14-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Post As minas do Oeste.

Hey Yow...

Tem razão, elas se juntam uma hora... E eu nunca me toquei porque...

Enfim, mais tarde eu ponho isso na história.

Agora começarei o próximo capítulo...

A Batalha de Kruzak.
    (A batalha de Kruzak)

Capítulo 1: As minas do Oeste.

Nos corredores subterrâneos de Kazordoon escutam-se passos de um jovem anão... Cada passada apressada ecoa por todo o andar comercial, o anão tem uma pele clara, barba lisa e loira assim como seu cabelo, seu rosto é quase fechado de tanto pelo no rosto, seu cabelo, sobrancelha e barba se juntam em uma coisa só. Ele veste uma jaqueta de couro marrom e uma camisa laranja por baixo, sua calça também laranja e uma bota marrom, o uniforme padrão dos mineradores e escavadores. Em suas mãos traz uma picareta partida ao meio...

Ele faz a curva no corredor e para esganiçado na loja de equipamentos dos irmãos Bezil e Nezil:
    - Nezil! Estou com pressa, não tenho tempo pra conversar... - Diz o anão com sua voz rouca e grossa. Rapidamente Nezil, um anão rabugento e sarcástico que veste uma roupa alaranjada e tem cabelos marrons e lisos, responde com um ar de impaciência:
    - Pois é Guilberg, da última vez que você falou isso ficou uma hora me enrolando com sua conversa de Elfo, dizendo que estava cheio de serviço nas minas e que tiveram um problema com Rotworms atacando os trabalhadores – Nezil, com um sorriso, parou de provocar Guilberg quando percebeu que este estava ficando irritado...

Guilberg passou a mão em sua pequena testa e tirou o suor, colocou as partes de sua picareta na mesa e tornou a falar:
    - Estou precisando de uma picareta e uma pá nova, uma Rotworm comeu minha pá e minha picareta quebrou enquanto eu cavava... - Ele desviou seu olhar que mirava a picareta e começou a observar Nezil - Bati com muita força em uma parede de pedras, aquilo não é natural, alguém construiu, não é um simples conjunto de pedras...

Nezil virou-se sem dar muita atenção a Guilberg e procurou em umas caixas velhas de madeira uma picareta nova e uma pá...
    - Afinal de contas Guilberg, nunca vi você tão apressado pra voltar ao trabalho, o que está acontecendo?- Perguntou Nezil, neste momento, sua irmã Bezil, uma anã extremamente parecida com seu irmão porém vestindo uma roupinha amarela, sai do depósito trazendo uma caixa de madeira, e começa a examinar o equipamento dentro.
    - Tulf mandou uns soldados para fazer a vistoria das minas, alguém falou pra ele da parede e dos Rotworms, e é nisso que dá... Vamos logo com isso, se eu me atrasar ele me transfere pra Linha Frente das tropas...

Fora da cidade, a oeste, existem outras minas, é um local desprotegido e que tem raramente uma vistoria, conseqüentemente as riquezas extraídas de lá são em menor número que as extraídas dentro da mina principal de Kazordoon.
    Em um dos túneis, não muito abaixo da terra, três anões trabalham calmamente.
    - Fiquei sabendo que os militares tão fazendo ronda nas minas de dentro da cidade – O anão solta uma barulhenta gargalhada que chega a ser empolgante de tão forte - Eles estão tendo que trabalhar dobrado – Continua ele, é um anão musculoso que fala entre goles de cerveja e picaretadas, o anão é o mais alto do grupo, tem cabelos grisalhos e uma barba ondulada e demasiadamente grossa, usa o uniforme de mineradores que nem os outros...

Suas risadas podem ser ouvidas somente a alguns metros, já que a sonoridade ali é péssima, ainda com o barulho das picaretadas atrapalhando. Após o comentário do anão, outro começa a falar:
    - Eles escolheram ficar dentro da cidade em segurança, mas tem que pagar por ela, trabalhando dobrado – Ele da um gole na cerveja - Nós por outro lado nos divertimos muito, e com Junfred aqui não temos nada a temer. - Ele cutuca o anão mais alto no peito como se o elogiasse, os outros dois anões tem cabelos loiros e ondulados também. - Hei, Junfred, porque você não se juntou ao exército?
    - E perder toda a diversão com os meus melhores amigos? Ah corta essa Kurku... – Junfred para de sorrir por dois segundos - Hei Lukur, está escutando isso?

Um tremor finaliza a conversa dos três anões, um barulho de cornetas seguido de mais tremores ocorre... As picaretadas nos andares inferiores terminam, apesar de ter uma acústica horrível, a corneta pôde ser ouvida a quilômetros de profundidade... As tochas dos três trabalhadores se apagam, passos podem ser ouvidos na entrada da caverna, Junfred pega seu machado e seus dois amigos seguram com força suas pás e picaretas...
    - Fiquem atrás de mim, tem alguém à frente - Diz Junfred com ar de superioridade misturado com medo...

-KRAAAAK! - Um grito muito alto corta o silêncio, Junfred sai correndo em direção ao barulho, Lukur e Kurku correm atrás dele, apesar da falta de luz, os anões já se acostumaram a ver no escuro, dês de que tenha uma pequena iluminação para ajudar, por mínima que seja, eles já conseguem se aproveitar dela para ver tudo que ocorre...

- ORCS ESTÃO ATACANDO AS MINAS! - Um grito ecoa pelas escavações, Junfred simplesmente ignora e continua a observar seu inimigo, subitamente, este ergue seu machado de duas lâminas e tenta acertar Junfred... Um vulto e o barulho de terra se espalhando confirma que o Orc errou o golpe... Lukur e Kurku tentam ajudar Junfred desferindo vários golpes de pá e picareta no Orc...

Do outro lado da mina, perto do buraco que leva ao segundo nível, um massacre está acontecendo...
    - Mugur, onde está você? Mugur? ARGH! - Um anão com uma tocha na mão aparece bem na hora de ver seu parceiro ser partido ao meio por um golpe fatal de um Orc... Atrás do anão, muitos outros começam a aparecer presenciando a cena... Um pouco atrás do Orc, vários outros anões indefesos tentam enfrentar os invasores...
    Mugur, o anão com a tocha na mão, olha apavorado para as partes de seu amigo se separando após a machadada do Orc... Ele ergue o braço como se quisesse pegar o parceiro, mas logo este transe termina, ele fecha seu punho e fala ameaçadoramente:
    - Isto... Isto não pode estar... Estar acontecendo – Diz Mugur - SE VOCÊS QUEREM TOMAR ESTA MINA, TERÃO QUE NOS DESTRUIR PRIMEIRO!

Mugur corre com uma machadinha na mão e enterra ela no braço do Orc, seus amigos logo atrás se juntam a briga após alguns segundos de susto, os anões mais experientes conseguem derrotar alguns Orcs, quanto aos mais jovens, à morte é seu destino... O Orc que matou o amigo de Mugur vira bruscamente e arranca a cabeça do anão com uma machadada... Outros dois Orcs armados com machados grandes e enferrujados aparecem correndo e atacando os anões pelas costas, os gritos de horror se perdiam em meio aos barulhos de machados cortando o ar, membros sendo arrancados e sangue espirrando...

Junfred, próximo a saída, está ferido, tem apenas um braço sobrando, o outro foi arrancado enquanto defendia seus amigos do Orc, mas foi em vão, Lukur e Kurku estão mortos, e agora, o mesmo destino espera Junfred... O anão tenta se levantar estancando o sangue do braço ao mesmo tempo em que observa, com muito pesar, os corpos sem vida de seus antigos parceiros. O machado de duas lâminas desce em direção a sua cabeça, e nada pode impedi-lo agora... Com pouquíssimos ferimentos no peito e nos braços, o Orc sai vitorioso, e caminha em direção aos seus companheiros de batalha... As cavernas de mineração, antes lugar de conversas, bebedeiras e pouco trabalho, viraram o palco de uma batalha sangrenta, Orcs destruindo anões com pouquíssimas baixas... Não, isto não foi uma batalha... Isto foi um massacre.

Continua...

Publicidade:

Última edição por Krirror; 01-06-2008 às 14:12. Razão: Substitui uma postagem inútil por um capítulo, e melhorei o texto.
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

Registro
    12-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hey Yow...

Tem razão, elas se juntam uma hora... E eu nunca me toquei porque...
    Só pra te ilustrar, o Colossus é uma estátua imponente no meio da montanha, imagina você andando dentre um desfiladeiro e se depara com um Gigante cravado nas rochas á sua frente. Deve de ser algo que te tira o folego! O que com certeza incrementará a sua história se for corretamente descrito.
    De qualquer forma, tenho quase certeza que você verá algo magnífico no próximo update.

Abraços,

Strad.

Registro
    14-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bah...

Eu to DOIDO pra ver esse Update...

E... Yow... O foda é que eu não consegui entrar no Colossus ainda...

Tipo, antigamente eu não entrava por medo, ou porque não tinha acesso. Eu ja abri quase todos os lugares em Kazordoon, meu mapa estava completo... Faltava a prisão em algumas a´reas pequenas com o forte... Ai, quando eu consegui achar diversas chaves, e pedir informações, sempre que eu tentava ir atrás do Colossus pra entrar, acontecia um imprevisto...

PC falhava, amigo ficava em perigo, PK, falta de luz... Na última vez, eu tive que desisntalar o Tibia por causa de um Bug no mapa (Ps: Não uso programas) e nunca mais reinstalei... Mas ainda quero ir mais fundo nessa maravilhosa cidade... Mas em Tenebra é foda... Tipo, nos primeiros andares é sussa, galera gente fina, tem até cara que protege os NB... Mas lá no fundo é refúgio pra PK, tenho sempre o azar de pegar PK... Ai é correr até o DP e esperar a próxima oportunidade... EHWHEHWWh

P.S.: Eu editei a postagem anterior para colocar o próximo capítulo entenderam??? Então voltem um pouco a página, e olhe acima da postagem do Strad o Capítulo 1...
    Última edição por Krirror; 26-05-2008 às 16:47. Razão: PORQUE EU SOU BURRO!
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

Registro
    14-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Post A Parede é Finalmente Aberta.

Hey Yow! Meus leitores (2 até agora ¬¬, cade o pessoal das antigas?), eu estou postando agora mais um episódio desta saga... Eu sei que normalmente demoram semanas até postarem, mas é que por enquanto ainda estou no meu momentum e to muito animado pra contar esta história... Espero que ela não caia de nível (se é que tem nível né?).

OK, agora, chega de comentários inúteis e vamos começar a história, espero que gostem.

A Batalha de Kruzak.
    (A Batalha de Kruzak.)

Capítulo 2: A Parede é Finalmente Aberta.

Guilberg mais uma vez está correndo pelos longos corredores de Kazordoon, indo em direção as Minas Internas da cidade... Mas desta vez, seus passos não são os únicos que ecoam nos corredores, um outro anão apressado corre em direção oposta, um anão não muito forte, porém rápido, cabelo ruivo e uniforme azul, sua pressa é tamanha que nem nota um trabalhador das Minas fora de seu posto...

O anão ruivo sobe e desce escadas até chegar ao Andar do Imperador, um local bonito, com cortinhas vermelhas e desenhos bordados a mão de coroas douradas, o local vive limpo, diferente da Taverna e das Escavações... Ele se dirige até a entrada dos aposentos reais, e pouco antes de entrar no Trono do Imperador, ele vira a esquerda e entra em uma pequena salinha...

- Purmin, o que faz aqui à uma hora dessas, seu turno ainda não acabou! - Diz Tulf, um anão robusto, com longas e barbas exageradamente grossas e bem cuidadas das quais se orgulha muito, possuem uma coloração ruiva, seus braços são maiores que sua cabeça, ele é o responsável pela segurança do Imperador, e pelas intervenções militares dos anões.
    - Perdão senhor Tulf, mas eu tenho um recado urgente para dar, as minas...
    - Sim eu sei, os Rotworms atacaram mais uma vez os trabalhadores, e foi encontrada uma parede de pedra, você já me contou isso! - Interrompe Tulf.

Purmin limpa o suor de suas grossas sobrancelhas...
    - Não senhor; estou falando das cavernas do Oeste, um anão operário apareceu na entrada da cidade muito ferido. - Ele começa a fazer uma cara de preocupação. - Ele disse que conseguiu fugir de um ataque nas minas... - Mais uma vez Tulf interrompe:
    - Traga o operário aqui!
    -Sinto desapontá-lo senhor, mas ele morreu enquanto levávamos ele para os cuidados de Isimov. - Ele se apóia na mesa de seu comandante - Ele disse antes de morrer, que os Orcs mataram todos os mineradores... Todos senhor. Isto não é um incidente de desencontro. Isto é um ataque!

Tulf se levanta irritado, meche nas tranças de sua barba e, suando, encara Purmin:
    - Enviarei um grupo de reconhecimento para as minas do Oeste... Mas se isto for mentira, pendurarei seu corpo sem vida no Colosso por ter acreditado num operário preguiçoso - Ele torna a sentar em sua cadeira – Se você estiver falando a verdade, então teremos um problema muito grande em mãos. Agora suma da minha frente e volte pro seu posto!

Nas minas internas da cidade, Guilberg trabalha como nunca trabalhou... Seu superior caminha de um lado pro outro, durante alguns minutos o oficial sai do local para vistoriar as outras escavações, durante estes minutos Guilberg descansa apoiado nas paredes que tanto golpeia tentando quebrar...
    - Cara, to cansado de bater nessa pedra, minha picareta nova ta quase quebrando, estamos aqui e um tempão e não conseguimos perfurar nem um metro! - Diz Guilberg entre suspiros e massagens no próprio ombro. – Depois daqui eu vou na Taverna encher a cara!

Um ruído na terra faz os outros anões pararem de trabalhar, eles sabem quando é desabamento, e desta vez não é, algo vem em suas direções por baixo da terra...
    - ROTWOOORMS!!! - Grita um anão fraquinho cortando o silêncio... Subitamente, um buraco se abre a dois metros de Guilberg, e dele sai uma Carrion Worm, uma minhoca gigante com grandes presas envolta de sua bocarra, esses monstros são na verdade Rotworms mais desenvolvidas, isso ocorre devido a alimentação de algumas delas, que se habituam aos venenos e lixos que comem e acabam crescendo.O animal descontrolado pega a vítima mais próxima e mais barulhenta, o anão fraquinho que alertou os outros logo se encontra entre os gigantescos dentes do monstro...

Guilberg apavorado recua para trás de seus outros dois companheiros... A minhoca gigante devora o operário em segundos, logo é atingida por um golpe de pá desferido por um dos trabalhadores que Guilberg usou para se esconder...
    - NÃO! Seu monstro maldito! Você matou meu primo Lurir sua minhoca infernal!
    - NÃO! VOLTA AQUI! Ela matou o Pulier, vai matar você - Gritou Guilberg na hora que o terceiro anão foi pra cima da minhoca com uma picareta em mãos... Guilberg já havia presenciado ataques de Rotworms algumas vezes, raramente um operário morre, mas esta foi a primeira vez que ele se deparou com tamanha chacina.

Os gigantescos dentes do monstro atravessam o corpo do segundo anão, fazendo espalhar sangue por todos os lados, a pá do anão morto sai voando e nocauteia o terceiro anão... Guilberg se vê sozinho com a Carrion Worm que termina de comer as partes do anão morto...
    - Por Tíbia, cadê aquele guarda inútil quando precisamos dele? Maldição! Meus amigos... Morreram... AH! - Guilberg pula pro lado e se esquiva da minhoca a tempo de se salvar de uma abocanhada...

Guilberg revida enterrando sua picareta no corpo mole do monstro como se quisesse se vingar da morte dos trabalhadores, mas este mais uma vez investe contra Guilberg. O anão apavorado se abaixa e em seguida escuta um estouro enorme... Ele está vivo, mas tem pedrinhas caindo em sua cabeça... Ele olha pra cima e vê a minhoca atordoada, porém viva, após se chocar com toda a força contra a parede de pedra abrindo um buraco nela...
    - Guilberg! Não se mova! - O superior de Guilberg aparece com sua besta em mãos e atira um Bolt na Carrion Worm, o tiro é certeiro e fura a área próxima a boca do monstro matando-o... Logo atrás, dezenas de operários e dois soldados observam a cena, Guilberg em posição fetal, o monstro morto ao seu lado e a parede de pedra aberta logo atrás dos dois.

- Caramba! O bicho fez um estrago dessa vez. É uma pena, eram bons operários.
    Os dois soldados se aproximam um pouco mais do terceiro que matou a minhoca... Guilberg se levanta limpando suas vestes...
    - KAPLAR! - Uma voz grossa sai do buraco... É uma sala escura e os anões começam a apertar os olhos para ver... O que for que tenha, está no fundo...
    - KAPLAAAAR! - Mais uma vez o grito é ouvido, porém, desta vez é seguido de várias flechas que atravessam o corpo de Guilberg em diversas partes...
    - GUILBERG! NÃO! MAS QUE DIABOS! QUE É QUE TEM ALI? – Grita o soldado que matou a minhoca gigante... Mas em seguida, sua pergunta é respondida:
    - MINOTAAAAUROS! - Grita um dos soldados, uma multidão de anões operários começa a correr em direção a saída das escavações, enquanto outros preferem ficar e lutar, ou apenas assistir ao combate. Os soldados começam a disparar seus Bolts contra os minotauros que estão aparecendo na abertura da parede...

Minotauros são seres humanóides, seu corpo musculoso e resistente é todo coberto de pelos, no lugar da face, possuem uma cabeça de boi, no lugar dos pés possuem cascos e suas pernas são, que nem sua cabeça, de boi.

Fora das minas já é possível ver dezenas de anões correndo para o distrito do templo, pra perto dos fortes da cidade ou pro andar imperial... Tulf, que acabará de enviar a tropa de reconhecimento vê os anões apavorados pelos corredores e resolve checar... Enquanto isso, nas escavações, um combate está ocorrendo... Onze minotauros aparecem correndo enfurecidos sendo que 4 deles são possuem uma besta em mãos...

Os anões que ficaram ali para assistir ao combate começaram a correr, os outros, mais valentes, resolveram entrar na linha de fogo e parar os minotauros, entre socos, chutes, picaretadas e pasadas a luta estava equilibrada, mas em matéria de força os minotauros vencem os operários com apenas duas baixas... Os anões soldados estão tendo dificuldades para acertar seus adversários, mas como suas armas são mais potentes que as dos minotauros, os poucos tiros que acertaram foram muito efetivos, a ponto de derrubar três minotauros arqueiros...

- O quê? Mas não eram Rotworms que estavam atrapalhando a mineração? - Pergunta Tulf intrigado a um dos operários.
    - Sim senhor, mas a parede escondia uma pequena civilização de minotauros...
    - E eles mataram um operário, o lugar está horrível, tem sangue e... – Diz um anão apavorado e assustado, provavelmente jovem e que não está acostumado com os ataques nas minas.
    - E os guardas que enviei? Estão trabalhando? – Tulf interrompe, com uma pergunta, mais uma vez...
    - Senhor; não sabemos nem se eles ainda estão vivos! – Torna a responder o anão mais centrado.
    Dentro da mina os anões soldados começam a recuar, poucos operários sobraram na briga, mais dois minotauros morreram com tiros dos anões...

- Acerte o último arqueiro, enquanto isso eu mato os outros... ARGH! - Um dos soldados dava ordens até levar uma flechada na barriga, ele se ajoelha e em seguida leva uma patada na face que lhe tira a vida...
    Os dois soldados voltam suas bestas para o minotauro que matou seu parceiro, mas é tarde demais, outro soldado morre com uma flechada na cabeça, o último anão operário morre com golpes pesados dos inimigos...

- Não pode ser... Eu vou morrer... - Diz o último soldado enquanto mata o último minotauro arqueiro...
    - Um dia companheiro... Mas não hoje! - Um anão muito musculoso com uma armadura prateada e uma clava na mão aparece com um grito ensurdecedor, correndo e desferindo um golpe cruzado que quebra o pescoço de um minotauro... Em seguida ele leva algumas patadas em seu abdômen e cai no chão, mas antes que leve o golpe final, ele rola e se levanta desferindo mais golpes pesados que matam os cinco minotauros restantes em questão de segundos...

- Quem é você? Você só pode ser da Tropa Imperial... - Diz o anão cansado da batalha... Entre pesadas respirações e sorrisos curtos ele torna a falar - Quem foi que lhe enviou aqui? Eu... Eu... Sou eternamente grato.
    - O nome é Kulog... Tulf me enviou para ver o que estava acontecendo aqui, e, sim, sou do exército imperial. - Ele ergue a mão para levantar o soldado cansado... Kulog tem características pesadas e fortes, sua barba é marrom e ondulada e mais grossa e bem cuidada que a de Tulf, veste uma armadura prateada e muito bonita que, agora, está com dois amassados no peito devido a patada do minotauro.

- O QUÊ? Uma escavação de minotauros DENTRO DO NOSSO TERRITÓRIO?

Continua...
    Última edição por Krirror; 28-05-2008 às 19:40. Razão: Para melhorar a leitura e corrigir os erros.
    ALISTE-SE!

Exército Brasileiro.

Marinha do Brasil.

Força Aérea Brasileira.

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li apenas a introdução, e gostei. A narração fluí naturalmente, você descreveu bem. O problema: Pense que você nunca jogou Tibia, não tem nem idéia do que seja. Tu entenderia perfeitamente bem o primeiro parágrafo? Pois é, eu não jogo Tibia, e ficou meio que vazio, um monte de cidades jogadas direto. Mas é assim, se você fizer uma história de tibia será apenas mais uma, apenas mais um clichê, poucas se destacam. Um enredo original, porém, ganha muito mais destaque. Então, para sua história melhorar, sugiro excluir o tibia dela. Não, claro que não digo para tirar Kazordoon da história, já que, a princípio, é o principal; digo para que fique apenas com a cidade, esqueça o resto de tibia, então terá mais leitores e mais críticos.
    ( Não poste tantos capítulos em tão pouco tempo. Mesmo que termine, releia, quantas vezes for nescessário, procure por erros, procure pelo que melhorar, mas espere, muitos só podem entrar em determinados dias )
    Última edição por Scholles; 26-05-2008 às 22:48.

Registro
    06-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos começar. Bom bem vindo a nossa humilde seção. Antes de mais nada: Kazzordon! Também o pano de fundo da minha história é também a minha cidade predileta. Acho que criticar sua história vai ser um trabalho arduo já que ele vai colidir diretamente com a minha.

Vamos as críticas:

Ao Prólogo:

Muita gente acredita que a estrutura clássica e os telhados para chuvatornam Thais a cidade mais agradável.
    Essa parte da introdução ficou agradável. Mais teve esse detalhe que ficou totalmente sem sentido. Olha pode se dizer que todos os telhados são para chuva, se é que me entende. Você tentou criar uma singularidade para Thais, porém ficou realmente sem sentido.

O cheiro de enxofre pode ser sentido na entrada, já que um rio de lavra
    Lava.

A metrópole subterrânea é o lar de anões trabalhadores, honestos e bondosos, mas também é o lar dos anões bêbados, que não sabem a hora de parar uma briga ou uma bebedeira, que não tem respeito algum pelos seus parceiros ou visitantes, visitantes cujo dinheiro investem na cidade e que a fazem crescer.
    Essa parte sobre terem dois anões é um crédito a sua história. Pra mim só existe um: anão fétido, metido, sem escrupulos e ranziza. Anão com bondade não combina muito e caso haja seria uma raridade. Isso é uma opção sua, mas o próprio jogo (que você tá seguindo, até agora a risca) prega isso.

No mais... um capítulo rico em detalhes, mas ainda sim uma mera introdução (sem querer diminuir, mas não nada ai que instiga a progredir).

Ao Capítulo 1:

Citação Postado originalmente por Krirror
    - Hahaha, eles estão tendo que trabalhar dobrado - Diz um anão musculoso entre goles de cerveja e picaretadas, o anão é o mais alto do grupo, tem cabelos grisalhos e uma barba ondulada e demasiadamente grossa, usa o uniforme de mineradores que nem os outros...
    Eu sinceramente acho horrível esse tipo de coisa. "Hahaha" é expressão e não fica bem em algo que é narrado! Fica melhor quando você descreve as "entre-ações" entre os diálogo. Ali você podia ter dito que ele gargalhou ou que ele riu... Essa onomatopéias estragam um bom texto.

No geral achei o capítulo muito ruim. Sem expressões bem retratadas e algo muito superficial. Todos morrem e ninguém mostra um mísero sentimento! Sem falar que há uso de palavras em inglês como "Orc Berserk" são terríveis, que pode ser facilmente adaptado.

Particularmente acho que você deve se esquecer do jogo e pensar nisso como uma história. O jogo te limita e isso é ruim, porque só lendo isso posso ver que você tem talento. Busque pensar na realidade por mais distorcidade que seja. Você realmente acho que num enorme sociedade, no caso os orcs, existiria esse divisão exata entre Orc, Orc Berserk, Orc Leader e essas vocábulos de Tibia? Agora pare e pense na raça humana. Nós somos dividos pelos que praticamos? Somos limitados? Reflita.

Sobre o capítulo dois eu lerei amanhã, porque eu tenho que dormir (aula amanhã) e comentarei.

Abraços!

Publicidade:

Última edição por Drasty; 26-05-2008 às 23:09.

Tópicos Similares

1. Enciclopédia & Videoteca
    Por Pally team no fórum Paladin
    Respostas: 232
    Último Post: 25-03-2015, 09:12
  2. Jogos | Perfect World Brasil [+Artigo Completo]
    Por Nyvel'x no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 25
    Último Post: 15-01-2010, 17:42
  3. Sabia que ???
    Por Karkided no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29