Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 53

Tópico: A Guerra por Tibia

Registro
    19-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Curtir

Uma semana para atravessar os Feudos da Glória!? Quer dizer... Você leva 7 Horas RL, pra ir de Carlin a NorthPort!?
    Imagine que eles vão viajar por Feudos, o que seria um território extenso (logo o tempo de viagem seria grande). Além disso, o Senhor Feudal, o dono das terras do Feudo, durante a superpopulação não admitia que ninguém entrasse em seu feudo, e controlava a população, conhecendo cada indivíduo naquele território, então, eles não poderiam ser vistos durante sua viagem, teriam que acampar na floresta, caçar para se alimentar, etc. Logo, isso justifica um longo tempo até a cidade de Northporth.
    Além disso, quando chegassem em NorthPorth, estariam exaustos, e acho que ficariam uma ou duas noites por lá, comendo um bom Salmão, aproveitando da hospitalidade do casal de pescadores de Northporth, pescando, etc e tal.

_________

Sobre a narrativa em geral:

A minha opinião é que o prólogo foi uma narrativa brilhante, épica, sensacional.

E que o 1° capítulo é em geral um capítulo introdutório, que explica a rotina do personagem, mostra sua condição social, "apresenta o herói".

Me lembrou o filme Eragon...

Que no chatinho começo do filme, é mostrada a rotina do personagem, sua família, etc.

Sobre a história de uma criança de 12 anos tomar cerveja...

Em regiões da Inglaterra e Itália, pelo menos antigamente, não sei atualmente, as crianças a partir dos 11 anos de idade bebiam como os adultos de hoje, e os adultos da época bebiam mais ainda; a verdade é que suas bebidas eram mais puras na época...

Agora, pensem, se isso ocorria em regiões da Inglaterra e Itália... "Venore", não parece um nome italiano?
    "Carlin", não podia ser perfeitamente um nome inglês?

Então é isso aí.

Espero ansiosamente pelo próximo capítulo, to gostando bastante do seu trabalho, bastante mesmo.

Achei muito bom também, o jovem esperar avidamente por dinheiro na correspondência do pai, e a descrição do quarto... ambas situações mostram a condição financeira precária da família.

Sobre Cerveja Beer e Minhoca Worm...

Olha, tá sendo que causou auma estranheza aí, mas não é nada pra fazer escândalo.

Hoje em dia, não falamos "Gillete" para nos referir à lâmina com a qual os homens fazem a barba?

Não falamos Catupiry para aquele queijo cremoso, quando na verdade catupiry é o nome de uma marca?

Tá certo que é diferente, mas pode ser assim... já que a narrativa é em português... não vejo problema.

Continue assim, e que o clima do prólogo se extenda pelos próximos capítulos.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Retired! :eek:

http://super-roms.sites.uol.com.br/r...ightbarti9.png
    http://super-roms.sites.uol.com.br/tricolorfd6.gif

22:55 Trovez [42]: sabe pessoaas sem amigos?
    22:55 Trovez [42]: eu sou um kra sem runas

Registro
    29-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opa,vlw mesmo.

To numa LAN...aliás,na minha história,apesar de Feldos da Glória parecerem feldos,não são.O único soberano daquelas terras é a Rainha Eloíse.Continuem postando,voltarei em breve para postar o 2º Capítulo.

Uma trilogia épica com a própria Tibia em disputa!

Copyright © A Guerra por Tibia - Todos os Direitos Reservados
    ----------------------------------

Registro
    19-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[i][blue]Entendo...

Então esquece a baboseira sobre senhor Feudal...

Mas, do mesmo jeito, acho que o tempo designado para a travessia tá ótimo.
    Retired! :eek:

http://super-roms.sites.uol.com.br/r...ightbarti9.png
    http://super-roms.sites.uol.com.br/tricolorfd6.gif

22:55 Trovez [42]: sabe pessoaas sem amigos?
    22:55 Trovez [42]: eu sou um kra sem runas

Registro
    28-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Feldos da Gloria.....
    lol
    em portugues fields of glory---campos de gloria
    nao eh feldos da gloria
    alias feldos nem eh uma palavra da lingua portuguesa.

Registro
    12-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O de cima tem ra~zão.
    Enriador, ta na hora de vc aprender que fe'u'dos se escreve com u e não L

Publicidade:

Registro
    29-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olá!
    Não posto desde ano passado...eita.

O Segundo Cap. vai demorar.Quando lanãr,vou lançar dois de uma vez:0 2º e o 3º.Ou não.Lanço o 2º logo.

Boas Férias

Registro
    08-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Será que eu fui o único que gostou mais do capítulo 1?

Acho que é porque ele mostra Carlin (a cidade dos meus dois char ;D), a o cotidiano do jovem sorcerer...

Claro que não teve ação nenhum no cap. 1... mas, eu gostei muito! =D

E uma sugestão... Dá uma melhorada na linguagem, principalmente na dos guardas, pq no prólogo, em certas falas eles fala "foi mal" ou "desculpa cara". Eu acho que essas expressões não combinam muito, tinha que ser algo mais formal.
    Mas isso é só a minha opinião, você aceita se quiser! =P

E vamos lá... Posta logo o capítulo 2!!

Ahh... e eu também me lembrei de Eragon lendo esse primeiro capítulo! :rolleyes:
    Última edição por Jonis G.; 13-01-2008 às 00:33.
    Hail LUNARA!

http://userbar.tibiabr.com/userbar/0...s%20Gronly.png

19:27 Scorpion Aranha [25]: ado a-ado...
    19:27 Scorpion Aranha [25]: quem dança isso é retardado
    19:28 Scorpion Aranha [25]: xD
    19:28 Jonis Gronly [40]: asuUASHASUASHASUasuhas

Registro
    29-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo Dois: Alucinações?

Ele sentia o vento bater nos seus olhos, os cortes no queixo e no peito ardiam.A criatura em que ele montava estava voando, com seus olhos grandes e verdes direcionados para o infinito.Ao olhar para sua esquerda, viu um elfo de cabelos brancos, alto, com um arco.Ele lhe deu um sorriso encorajador, e rapidamente a criatura desceu para o chão.Ele via que estava no meio de um enorme arquipélago,com dezenas de barcos soltando pólvora...

Se havia uma coisa que Enriador odiava, era acordar cedo.A viajem seria hoje, mas ao consultar o relógio viu que faltavam duas horas para começar a se arrumar.Levantou-se, e, cansado, foi em direção à sua mochila, de cor extraordináriamente púrpura, e revisou as coisas: Comida, entre carne e presunto, algumas bananas e maçãs, dois pares de tochas novinhas, uma corda resistente, e uma diminuta Rapier.O velho escudo de madeira que às vezes servia de travesseiro ia ser levado junto.O chão, afirmamente, era mais macio.Tinham combinado que Rudolfo levaria a pá, e Elofor os mapas.

Já estava na Main Street, quando viu uma oferta simplesmente fantástica de panos Daramios, vindo de um continente distante.Queria dar um presente à sua família, que, embora tivesse o que comer, faltava coisas como uma boa casa.Que bom que o jantar deu certo.Respirou fundo, como nunca respirou antes, e foi ao Portão Norte, determinado. O cheiro do Golfo dos Reis, distante, ia sumindo. Ao chegar, viu Elofor e Rudolfo prontos.Ao lembrar que seu relógio sempre atrasava, partiu com eles em direção ao desconhecido.Ou nem tanto.

Os Feudos da Glória eram monumentais, gigantescos, pegando quase toda a parte Norte de Main.À medida que Carlin ia encolhendo, Rudolfo reclamava mais ainda de fome. Um rápido lanche depois, viu que Elofor mal precisava do mapa: Ele conhecia cada arbusto.

Enriador e Rudolfo foram encarregados de caçar.Dois lobos famintos estavam a metros de nós.Quando o primeiro veio, Enriador o cortou a pata com a Rapier, e terminou de fatia-lo.O outro fugiu, e como Rudoldo não o alcançou, desistiram.Ao voltar, comeram calmamente quando no acampamento, curtindo as árvores, a grama limpa e os passáros noturnos cantanto para as estrelas distantes.Enriador ia rindo, até que dormiu, e sentiu Elofor fazer o mesmo.

Enriador abriu os olhos, e o acampamento sumira.Os passáros pararam de cantar, o ar gelava, as estrelas sumiram.À sua frente, uma luz colossal atingiu-o, queimando as pálpebras como se elas estivessem abertas.À medida que a luz diminuía, Enriador via uma estátua, de mais de 2 SQMs, dourada, com asas angelicais e uma espada em punho.Dela, vinha uma voz calma, suave, mas assustadora.

-Enriador? - Dizia a voz - Enriador? Como vai?

-Quem é você? -Dizia assustado, com a estátua falante. - Diga!

-Sou O Oráculo, Enriador.Eu dito os destinos, e ajudo aqueles que não conseguem, ou tem medo, de segui-lo.

Enriador não entendia nada, só queria acordar daquele estranho pesadelo.

-Isso não é um pesadelo Enriador.É a realidade.Você está fadado ao destino de reaprisiona-lo.Vocês estão fadados.Pois quando o amigo virar inimigo, o inimigo mais improvável virará seu amigo.E tome cuidado, Enriador.Tome isso.Que o ajude...

-Odeio charadas! O que você quer? Você é um SONHO!

-Não Enriador.Se bem que a vida em si é um sonho...Não é mesmo?

Antes que retrucasse contra o espectro, um flash magnâmico depois, Enriador viu que o sonho lhe deixara três sacas repletas de comida.Levantou-se, andou um pouco, e descobriu Rudolfo e Elofor dormindo no acampamento.Ficou surpreso de como não acordaram.

Pelo menos - Pensou Enriador - não teremos que caçar até chegar em Northport.Mas...se aquilo não foi um sonho, eu estaria tendo alucinações? Melhor guardar segredo.Não quero que pensem por aí que sou maluco.

================================================== =======
    Última edição por Enriador; 14-01-2008 às 16:15.

Registro
    29-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Terceiro Capítulo está quase pronto! Preciso que vocês postem mais.Quando ir para a quarta página, eu escreverei.

Boa leitura!

Registro
    29-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que mais entristece um escritor é quando sua história é "subjulgada".Gostaria que as pessoas que vissem a história postassem.Ainda tenho muito o que mostrar pra vocês.

Publicidade:

Permissões de Postagem