Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 53

Tópico: A Guerra por Tibia

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    29-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Aew galera,vlw

Vem aqui o Primeiro Capítulo...perdão se ele ficar terrivelmente meio monótono,mas ele explica os protagonistas da história, e o ínicio da jornada.Ele,por sua vez,não explica os mistérios do Prólogo.Isso só virá depois.E perdão por não ter escrevido mais,pensei que tinham esquecido de mim XD.E mais,perdão por eu retratar certas coisas em inglês,é que para mim perde o fio da história.Mas a maioria tem explicação.Boa leitura!

Capítulo Um: Frutos de Carlin

Enriador acordou com um mal humor gigante.Levantou-se da cama,observando o quarto: Sua mãe e irmão mais novo dormiam numa cama no canto,sua irmã em outra,mais distante.Molhou as mãos no balde ao lado da cama da irmã,e as levou ao rosto.Enriador era alto para algúem de 16 anos,e um pouco mais magro.Cabelos negros chagavam ao ombro,lisos e brilhantes,embora,no caso,estivessem sujos.Vinha de uma família modesta, mas batalhadora.Desde cedo, Enriador aprendeu a caçar, lutar com as mãos,etc, embora, no meio de uma caçada, tenha conseguido matar um coelho usando a Mana (energia mágica que as pessoas carregam dentro de si), tem aprendido na escola no professor "Phil" Magia Teórica.

Se levantou,enxugando as mãos num pano.Abriu as janelas,observando os telhados das casas de sua cidade natal,Carlin,capital do Reino de Carlin.Nunca vira tanta beleza,e nunca se fartava de olhar para ela,especialmente de manhã.Ouvia os cantos das aves apelidadas de Seagulls,aves brancas e graciosas.Via borboletas por todos os lados.Por um momento,esqueçeu que tinha tarefas,então se levantou,arrumou as roupas do corpo e abriu a porta,abrindo-a com a chave que tinha.
    Morava num apartamento pequeno,num condomínio.Madeira meio gasta,mas forte,cor de mel.Media uns 23 metros de área.Gostava dali,pois era ao lado do depósito,chamado,não se sabe por que, de Depósito.Se espreguiçou,olhando o sol.Calçou suas botas de couro,tomando cuidado para não acordar ningúem.Desceu as escadas,e botou os pés na praça de pedra.Olhou a fonte,e,ignorando, foi para a Rua PrincipalUma rua eternamente barulhenta e cheia,com pessoas indo de um lado para o outro em busca de ofertas.Olhou seu relógio,e viu que eram 10 horas da manhã.Estalando o pescoço,caminhou para o Depósito.Via pessoas e mais pessoas, checando a correspondência.Ao ver uma caixa livre,correu para lá,a abriu,e viu 2 cartas,de cor branca,largadas aí.Apanhou uma,e leu:

Claúdia Amatix
    Carlin

A guardou no bolso.Em seguida,apanhou a segunda e leu:

Enriador Amatix
    Carlin

Abriu,reconheceu a caligrafia do pai,Lewis Amatix.Nunca soube muito sobre o mesmo, exceto que era,por mais incrível que pareça, do Alto Conselho Mágico, grupo de magos que decidem as regras mágicas em toda Tibia, com base em Edron.Só via o pai raramente,e,apesar de seu pai ganhar bastante,só enviava a pensão e dinheiro em datas comemorativas.Ele e sua mãe eram separados.Aquele fato nunca incomodou.Doido para ler a carta,e torcendo para que tenha dinheiro,a abriu.Leu atentamente:

Querido filho! Como vai você e seus irmãos? Espero que bem.Farei minha habitual viagem semestral à Carlin,estou morto de saudades,literalmente.Meu barco partirá amanhã! A viagem será longa e cansativa, então irei dormir.Devo chegar umas seis horas.Ficarei o fim de semana todo com você! Nesse pacote tem 30 moedas para cada um de vocês.Mas não caia na conversa de qualquer mercador.E a escola? Espero que bem.Bem, feliz mês de maio!

Beijos,

Lewis.

PS: A coisa tem estado feito no Reino de Thais. Dizem que houve um assassinato no Castelo de Thais! Lorota, na certa, mas o Rei não tem tido visitas desde ontem, por ordem.Beijos filho!

PSS: Meu velho amigo, Trimegis, foi despedido.Gostaria de saber o por que!

Enriador guardou o dinheiro com cuidado,no Depósito.Pegou sua parte,30 moedas.Ele saiu para a rua,vendo ofertas desde minhocas até ofertas de escamas de dragões.Não ouvindo nada que lhe interessase,nesse mar de pedra e pés,foi para o lago.Passando pelos prédios da metrópole,ele chegou no coração da cidade.Um lago bonito com flores em volta,e 2 pares de bancos.Sentou-se em um,e via os peixes passarem,perto da superfície.Sentiu pena de não ter trazido sua Vara de Pescar.Pois-se a refletir.

Enriador tinha um grande sonho.Queria conhecer toda Tibia e seus segredos na totalidade.No entanto,o máximo que tinha ido eram os Feudos da Glória,enormes campos cheios de vida e florestas.Por esporte ele caçava por lá,chegando até mesmo nos limites de Ghostlands,terras almadiçoadas.Ele nunca caçava lá porque simplesmente os animais nunca iam lá.Ao nordeste estava Northport,uma vila costeira.E,ao norte extremo,as Ilhas Geladas, um enorme arquipélago de gelo e neve,uma tempestade de branco.Ele e seu melhor amigo, Rudolfo,combinaram de ir viajar juntos,com Elofor, um grande amigo da família,e,especialmente,de seu pai.Já combinavam disso há meses,mas sem um ideal fixo.Quem sabe,a vinda de seu pai não rachasse essa barreira? Ia na casa de Rudolfo e Elofor, convidá-los a um jantar,e,posteriormente,convidá-los na frente de sua família a percorrer Feudos da Glória.

Quando deu por si, Enriador estava em frente à casa de Rudolfo. Lugar modesto,mas bem bonito..Bateu na porta mais de uma vez,e,minutos depois,um homem alto atendeu:

-Ohhh! Enriador! O que você quer?

-Errrrrrrr,queria convidar o Rudolfo a um jantar,só ele,meu pai,o tio Elofor e eu.Pode?

-Hahaha!Tentando viajar de novo?

-Pode ter certeza.

-Bem...Contando que,se viajarem não forem para Ghostlands ou Ice Islands,tá bem.Qual a meta dessa tentativa?

-Tava pensando...Cruzar Feudos da Glória até chegar em Northport.Em seguida,voltar para Carlin.

-Sei.Cruzar os Feudos da Glória inteiros? Bem,no mínimo,1 semana.Mas,mesmo Elofor tendo 50 anos,ele tem energia de sobra.OK então.Vou retransmitir o recado.Aonde é e que horas?

Enriador estava,desta vez,em frente ao apartamento de Elofor,um condomínio sujo.Sabia que Elofor gostava desse tipo de lugar,pois adorava dar um trato.Elofor,era,de,fato, um Elder Druid,a forma mais evoluída do Druid.Bateu na porta ,que estava limpa e sem riscos ou poeira,e que foi aberta por Elofor.Alto,magro,cabelos brancos e barba loga demais para algúem de 50 anos.Disse,numa voz teatral e alta:

-Olha que bate na minha porta de apartamento de condomínio modesto! Enriador! Quais são as novas campeão? Quer entrar? Tenho cerveja venoriana de qualidade! O nome é Beer,maginífica marca! Venha nos meus aposentos...

O quarto de Elofor era menos que o seu,mas era,de longe,mais bonito.Tinha tralha para todos os lados,e uma mesa cheia de líquidos estranhos.Prateleiras repletas de livros enfeitavam as paredes.E um baú trancado a sete chaves.Elofor arrumou 2 cadeiras,pegou dois copos e uma garrafa de Beer.Sentaram-se e Elofor disse:

-Diga meu filho - Disse enquanto o servia - O que quer de um velho como eu?

-Bem,Elofor...Eu estava afim de viajar novamente,o time de sempre.Desta vez,para Northport.

-Northport? Terra do salmão? Que coisa boa.

-É...e então? Hoje,à noite,casa do meu pai,7 horas.Meu pai vem hoje,você pode vir?

-Sim...Ele vem é? Hmm,vai ser uma noite daquelas.Quer comer algo? - Se levantou e pegou uma cesta de frutas - Pegue esta maçã,colhida aqui em Carlin,está deliciosa!

Enriador pegou uma e comeu, já planejando sua viajem.Como Elofor disse,ia ser uma noite daquelas!

Segundo Capítulo em Andamento...
    Última edição por Enriador; 04-05-2008 às 17:30.

Uma trilogia épica com a própria Tibia em disputa!

Copyright © A Guerra por Tibia - Todos os Direitos Reservados
    ----------------------------------

Permissões de Postagem