Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 47

Tópico: Correntes da Vida

Registro
    03-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom mto obrigado pelos comentários e pela ajuda. Claro q isso n justifica meus erros, mas é muito difícil de corrigi-los. Eu n estou usando computador brasileiro, ele é alemao. E por causa disso eu n tenho nenhum acento da lingua portuguesa e muito menos o word pode me ajuda.

>Hovelst

Quanto ao primerio capítulo, é "desfechei" mesmo.
    E "estalagtites" n se escreve com "c".

Esta é a parte de um texto que eu retirei do Wikepedia:

"Na antiguidade eram contratados. Faziam qualquer tipo de serviço, matar por encomenda, roubar, eram muito temidos, eles não revelavam sua indentidade, muito menos de sua vítima e de seu contratador, eram mestres do veneno..."

Eu acredito que se enquadra na história, e vc?

Abracos!

Al ghouti

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Al ghouti; 14-05-2007 às 03:49.

"Alguns momentos estamos no topo outros na base e nem por isso fora da onda"
    http://www.cem.ufpr.br/fisica/onda1.jpg

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Al ghouti
    Bom mto obrigado pelos comentários e pela ajuda. Claro q isso n justifica meus erros, mas é muito difícil de corrigi-los. Eu n estou usando computador brasileiro, ele é alemao. E por causa disso eu n tenho nenhum acento da lingua portuguesa e muito menos o word pode me ajuda.

>Hovelst

Quanto ao primerio capítulo, é "desfechei" mesmo.
    E "estalagtites" n se escreve com "c".

Esta é a parte de um texto que eu retirei do Wikepedia:

"Na antiguidade eram contratados. Faziam qualquer tipo de serviço, matar por encomenda, roubar, eram muito temidos, eles não revelavam sua indentidade, muito menos de sua vítima e de seu contratador, eram mestres do veneno..."

Eu acredito que se enquadra na história, e vc?

Abracos!

Al ghouti
    Fala rapaz..Pode deixar, sempre que possível, eu ajudo na correção...Bem...Desfechei ou desferi...Tudo está correto e se enquadra...Mercenários...Eu não tinha certeza...mas...Porém, quanto às estalagtites ou estalactites...Meu Word está corrigindo como estalactites...Até olhei no Word, essa palavra...Vou dar uma olhada no wikipedia...
    Estalactites são formações rochosas sedimentares que se originam no teto de uma gruta ou caverna, crescendo para baixo, em direção ao chão da gruta ou caverna, pela deposição (precipitação) de carbonato de cálcio arrastado pela água que goteja do teto. Apresentam frequentemente uma forma tubular ou cónica.
    Tirada a dúvida?

Registro
    21-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Existem estalaGtites e estalaCtites... Só não sei qual a diferença. Vo pesquisar e já posto aqui.

Corrigindo-me!
    Existem estalactites e estalagMITES. Não existe estalagtites mesmo.
    Última edição por Pernalonga; 14-05-2007 às 15:54.

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

opa, e que a hisória ainda se mostrou meio confuso... se é que me entende, talvez por quê estja no inicio talvez por falha minha talvez..
    esperando o prróximo capitulo
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    03-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

>Hovelst

Me desculpe, pensei que estava certo. Quando eu tenho alguma dúvida eu tenho que procurar na internet qual é a forma correta, e muitas vezes a informação esta errada. Muito obrigado mais um vez pela ajuda!

> Pernalonga

Obrigado pela ajuda também

> wicht'druid

Bem a história ainda está no iníco. O segundo capítulo ja esta sendo trabalhado, os fato vão se desenvolver!

T+ galera!

Publicidade:

Última edição por Al ghouti; 14-05-2007 às 16:26.

Registro
    03-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Terceiro capítulo

Sentado em seu trono, o Rei Tibianus lia e relia a carta que recebera a um pouco mais de dois meses de Arial d´Thaitis, o sábio mais respeitado em todo o reino.

“ É com grande urgência que lhe escrevo esta carta, oh, meu rei. Como é de conhecimento da família real, o raímus, o conselho dos sábio no reino dos francos, se reunira há duas semana no monte Esternum.

Após dois dias de debates, o Raímus decidiu que um dos maiores segredos guardados por nós deverá ser revelado.

Há trezentos anos o Papa Erguncio IV recebera dos deuses um anel. Esse anel fora dado ao Papa para que os deuses não interferissem mais no curso da história do mundo quem criaram. Este anel guarda grande poderes.

Quando usado por aqueles dignos e cheios de fé, o anel trará a paz ao mundo.
    Após rumores de que um anel dos deuses estava em mãos de um mortal, ladrões, reis e mercenários passaram a buscá-lo, ameaçando assim a vida do Papa e a existência do anel.

Mais uma vez o Papa pedira ajuda aos deuses para que escondessem o anel no céu, junto aos anjos. Porém os deuses recusaram seu pedido, eles agora não interfeririam mais na vida de suas criações. Desta maneira o Papa Ergunciu IV teria que achar um solução por conta própria.

De fé reunida o Papa passou 3 anos a procura do lugar perfeito para esconder o anel, um lugar onde somente os mais corajosos e puros pudessem encontrá -lo, um lugar extremamente perigoso para que somente os mais fortes se aventurassem, um lugar perto do inferno para que somente os que realmente tivessem fé entrassem!

Este lugar minha majestade é a caverna mais sombria da qual o Raímus tem conhecimento! Essa caverna se encontra nas terras mais distantes onde o homem pode chegar, sim! O fim do mundo. Perto das ruínas da cidade de Edron devastada pela guerra, ao norte se encontra uma caverna onde um dos maiores segredos deste mundo permanece adormecido!”

Ao acabar de ler a carta o Rei Tibianus encostou sua cabeça no estofado de couro vermelho do seu trono, fechou os olhos e falou para si mesmo:

- Que haja paz finalmente!

Mal sabia ele que ao norte, perto do limite entre o homem e os deuses os ventos passaram o soprar para lado oposto. Porém nem tudo estava perdido, ainda havia um elo da corrente que não se perdera.

Ao lado de fora do quarto do rei, três guardas reais faziam vigília em frente a porta , do outro lado do corredor luxuoso da torre do castelo estava Aleccssandrus, um servo do Rei Tibianus, estava ali somente para atender aos caprichos e vontade da majestade.

Alecssandrus estava assentado em uma cadeira rústica de madeira, contemplava o corredor iluminado por vários castiçais com quatro velas cada um, que pendiam a parede até onde os olhos alcançavam. Ao chão se estendia um tapete vermelho, com detalhes de anjos de flores bordadas com fios de ouro. Os quadros iluminados pela luz das velas apresentavam os mais respeitáveis reis que Thais possuíra.

Mais uma vez Alecssabdrus tivera que mudar de posição, suas costas estavam doloridas, passara o dia inteiro assentado na pequena cadeira de madeira.

- Aleccssandrus. Uma voz abafada pela porta de carvalho ecoava pelo corredor imenso.

O servo se levantou calmamente e se dirigiu em direção ao quarto, aproximou sua cabeça da porta e falou:

- Sim, majestade.

- Traga-me uma taça de vinho e um pouco de queijo. Disse o Rei Tibianus.

...............

O rei estava na varanda de seu quarto, comera o queijo e bebera a taça de vinho que ordenara a Alecssandrus que trouxesse , quando repentinamente um homem adentrou no recinto. Trajava um manto preto, com um capuz do qual encobria sua cabeça por inteira, suas mãos estavam por debaixo das longas mangas do traje. Na cintura usava uma espécie de corda presa em sua cintura, que prendia o manto ao seu corpo. O Rei Tibianus virou-se e disse:

- Que bom que veio Arial d´Thaitis, venha até mim, vamos aproveitar o dia fresco de hoje. Eu estava querendo conversar com o senhor.

Neste instante o homem levantou suas mãos e tirou o capuz de sua cabeça, revelando desta forma sua pele branca e envelhecida pelo tempo. Seu cabelo era raspado em cima formando um circulo ao redor da cabeça. Esse corte era típico entre os sábios, significava sabedoria.

Desde que recebera a carta do sábios a vida do rei mudara completamente.
    Todos os dias ele lia e relia a carta, como ele próprio dizia “ A carta de Deus”, após o “ritual” ele bebia um pouco de vinho e comia queijo carliense.
    Há muito tempo também que ele não conversava com Arial d´ Thaitis.

- A vida é como um flor bonita e simples. Disse o Rei Tibianus iniciando a conversa na varanda.

- Tão simples as coisa não são. Disse Arial d´Thaitis, que como de costume,
    dissera em um tom de mistério.

- Você me surpreende a cada dia Arial, se assim posso lhe chamar. Indagou o Rei Tibianus.

- Prefiro a simplicidade que os ventos carregam! Disse Arial d´Thaitis.

Arial d´Thaitis desviou o olhar do jardim do castelo e fitou o rei.

- Tenho notícias das quais somente nos três saberemos. Disse o sábio em um tom misterioso.

- Me desculpe, você poderia ser mais claro? Disse o rei.

- Momentos como esse são momentos dos quais mais precisamos de nossa fé , o que vou lhe contar só o Raímus você e Deus saberão!

Arial d´Thaitis sempre fora enigmático, nunca dava um passo sequer sem saber onde pisava. Ele era o líder do consselho, devido a esse fato ele era quem falava pelo Raímus como se fosse ele o própio Raímus.

O Rei Tibianus passou a contemplar a próspera cidade de Thais que ficava além dos muros do castelo.

- O silencio no diz muitas coisas. Disse Arial d´Thaitis.

- É no silêncio que comunicamos com nós mesmo. Disse o rei em um tom sério.

- Há três noites seguidas que tenho o mesmo sonho, na primeira noite vi em meus sonhos o exército do Oriente marchando a Thais, logo após terem deixado em ruínas a cidade de Carlin. Eu decidira que não deveria comentar nada com ninguém pois sei que quando os sonhos são mal interpretados, passam a ser como armadilhas mortais. Porém na segunda noite tive o mesmo sonho , mas neste sonho o exército inimigo vinha da cidade de Edron. Nesta mesma noite me reuni com alguns sábios para discutirmos a situação. Chegamos a conclusão de que era apenas um artifício de Zaroth para me confundir. Nesta noite, o mesmo sonho, só que neste sonho a cidade de Thais estava em chamas. Disse Arial d´Thaitis.

O velho sábio fez uma pequena pausa, sua voz estava cansada e ele estava sem folêgo.

- Na terceira noite meu rei, percebi que Deus se comunicara através de meus sonhos comigo. O Raímus se reunira sob o chamado de fogo. No qual o senhor deve saber que todos os sábios do reino deveriam se encontra o mais rápido possível. Continuou o velho homem.

O rei continuava imóvel como um estatua, sua expressão era de medo.

- Senhor, nossa expedição fracassou. Finalizou Arrial d´Thaitis.

...............

Alecssandrus despertou de seu sono assim que ouviu o som metálico da fechadura da porta a sua frente se abrindo. A porta rangiu um pouco até que o espaço para um pessoa passar se abriu e de dentro saíra um homem de estatura normal, trajando um manto preto cobrindo-o da cabeça aos pés, saíra a passos largos quase correndo.
    - Que estranho, nunca vi esse sujeito em Thais. Alecssandrus disse em voz baixa para os guardas e voltou a cochilar.
    Dentro do quarto o rei estava novamente sentado em seu trono, a última frase que o sábio disse ainda estava em sua cabeça borbulhando como as poções mágica que os druidas preparavam em suas caldeiras.

Última edição por Al ghouti; 22-05-2007 às 09:34.

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sem tempo pra ler...Mas parece bom...Só sexta que vou sentar pra ler mesmo...Tirando erros e te esculachar/elogiar....

Registro
    30-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esperando o próximo. cara to mais cego que tudo quer bando de informação sem nexo lol
    esperando esclarecimentos

SEGUINDO A LUZ
    Um dia um homem me falou que a vida é um simples prazer em estar vivo! A partir deste dia aprendi a viver
    leiam the best
    O BRUXO E O FEITICEIRO
    http://i9.tinypic.com/4uawxhi.jpg
    Ataquem me pedras, com toda a força do teu coração eu lhes peço, pois com elas construirei meu novo caminho

Registro
    03-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, sim! Calma! A história está apenas comecando!

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Colocasse em itálico a parte que pertence ao que está escrito na carta, para o leitor saber que não é narração de algo.

o consselho
    "conselho"...

A trezentos anos o Papa Erguncio IV
    "Há"...

- Sim majestade.
    Vírgula depois do "sim", para separá-lo do sujeito. Nã sei dizer como exatamente é essa regra, mas o jeito certo de escrever é dessa maneira mesmo, com a vírgula...

Na cintura usava um corda espécie de corda presa em sua cintura
    Repetição sem querer?¿

raspado encima formando
    Não existe "encima", apenas "em cima"...

prospera cidade de Thais que ficava além dos muros do castelo.

- O silencio no diz muitas coisas.
    Nada sério, mas ser "próspera" e "silêncio"...

logo após terem deixados em ruínas a cidade de Carlin.
    O que foi deixado em ruínas?¿ A cidade de Carlin... Singular, não plural.

deveriam se encontra o mais rápido possível. Continuou o velho homem.
    "encontrar"...

...

Não teve como, ao falar sobre tal anel, não me fazer lembrar de Senhor dos Anéis.

Porém continuo achando boa a história...

Dard*

Publicidade:

Última edição por Dard Drak; 21-05-2007 às 19:44.

Permissões de Postagem