Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: Penedono

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ntra ofegante apoiando-se na porta e levemente inclinado. Facilmente identifiquei que era o Príncipe Arthur III, pela a coroa dourada e com detalhes em diamante, ametista e turquesa. A capa vermelha, um pouco encardida, com bordas grossas de um algodão espesso e límpido, tinha costuras à seda. Os trajes eram nobres, com o símbolo real no centro do peito. Tinha uma bota encouraçada em um forte tom de marrom. Sua espada, com a lâmina à mostra, que estava aparentemente desamolada atritava com a sua armadura. Este príncipe, com cara de menino acabara de completar sua maioridade, 18 anos.

- Pai! - Fala ofegante.

- O que o traz aqui, filho? - Diz Arthur II ao III

- Soube que chamastes este... este... velhote!... Este velhote para comandar o nosso exército! - Passa um olhar sobre meus olhos com desprezo.

- Sim meu filho, este homem à nossa frente é o mais capacitado e honrado que temos em todo o nosso reinado. - Apoiou o braço sobre um dos meus ombros e sorriu suavimente.

- Como!? Como este velho pode ser o nosso melhor... homem? Mas pai...! Você prometeu-me!

O rei abaixa a cabeça, também abaixo para observar a expressão do rei, por ele ter uma baixa estatura. Ele levanta a cabeça e olha para mim com expressão de decepção, devolvo-o a expressão.

- Não filho, não me esqueço... Como posso esquecer? Lembra-me desta maldita promessa toda a vez que o sol mostra as faces! - Fala triste.

- Então pai! Espero que cumpras, dando-me a comando da milícia em vez de dá-la à este velho!

- Respeite-me, moleque! - Eu, até agora um mero expectador, não me importei em difamar o homem que está em segundo na hierarquia da realeza.

- Quem... quem és? - O garoto transfere o olhar do rei para mim.

- O novo comandante do exército real, Penedono de Pasárgada, prazer. - Estendi-lhe a mão ironicamente.

Ignorando o meu cumprimento, continuou:

- Não diga asneiras seu velhote, vá arar o campo que é isto o que pessoas da sua idade fazem!

- Chega! Calem a boca imediatamente! - Disse Arthur II, irritado.

Calamo-nos, e após o rei olhar para nós dois, continuou:

- Estamos em um impasse. Penedono, confirmei-te que serias o comandante, mas... (...) A alguns anos atrás, eu treinava com meu filho como manusear a espada, quando ele me perguntou se um dia ele poderia comandar um exército. Subitamente aceitei, e agora que ele tem idade para comandar um, tenho que cumprir a promessa.

- Sim pai, fazes o certo. - Interrompeu

- Ainda não terminei! ... Mas... Mesmo prometendo isto à você meu filho, esta guerra é de suma importância para a segurança e economia do reinado de Pasárgada, por isso...

- Por isso o que, pai!? Estás quebrando a nossa promessa? Que rei é este? (...) Aliás, que pai é este que não cumpre o que diz?

- Filho, como eu disse nós precisamos de um comandante que seja experiente em batalhas, coisa que você não... não é.

- Sou seu filho! E é uma promessa! - Insistiu.

- Filho! Entenda! Você não está capacitado para comandar um exército desta magnetude como Penedono está!

- Então achas que não tenho... que não tenho capacidade? Que este velho é mais habilidoso do que eu?

- Sim... filho.

- Então eu... eu... eu... Eu o desafio para uma batalha de vida ou morte! (...) Para provar quem é o mais habilidoso entre nós, consequentemente quem está apto para liderar este exército - Arthur III coloca o punho sobre a espada

- Não fale besteiras seu moleque, não seria uma batalha justa! - Fala o rei, indignado

- Eu aceito. - Intenrrompo-os.

Os dois olham para mim, um satisfeito e o outro assustado.

- Pois bem, faremos uma festividade para esta batalha, que acontecerá em três dias, espero que não fujas do reinado, seu velho! - Fala o moleque, retirando-se da saleta.

- Como fazes isso Penedono? Sabes que não és como antes, o tempo é destrutivo! - Fala o rei, ainda mais indignado

- Eu sei, mas não sou homem de recusar um desafio.

Despeço-me do rei e percorro o mesmo caminho, desta vez sério e concentrado. Vou à procura de Amarante.

---------x---------x---------

Um capítulo praticamente só de diálogos, tentei dar "vida" às conversas.
    Não coloquei nenhuma imagem por que não encontrou nenhuma que expressasse bem o que eu queria, mas eu gostaria de colocar alguma.

O que acharam do III?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por dr4g0n; 29-09-2006 às 14:17.

Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

- Estamos em um impasse. Penedono, confirmei-te que serias o comandante, mas... (...) A alguns anos atrás
    Não entendi isso entre parênteses ^.-...

magnetude
    "magnitude"...

Pode te rtido ´so diálogos, mas gostei mesmo assim, achei o melhor capítulo até então...

Dard*

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

hum..esse capitulo está muito bom..acho que é a primeira deu detalhes...pensando melhor..que não PRECISOU de detalhes
    Acho que tem um erro muito grande aê.. um principe sempre vai ter seu nome até seu pai morrer,aí sim ele ira ganhar o titulo de I,II ou III...
    e bem... o Rei Artur III de vez arranjar essa confusão ele poderia falar para o filho dele:"eu lhe prometi e vou cumprir!mas você comandará um exercito não agora mas depois por essa ser uma 'missão de suma importancia'''
    fora isso está muito

ACHO QUE ESSE PRÍCIPE É MUITOOOOOOO ARROGANTE! DA-LHE PENEDONO!MATADOR DE PRINCÍPES ARROGANTES!

previsão para o proximo capitulo?

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Dark

"(...)" é para longas pausas, mais que só "...", não sei se é usado em texto, mas em poesia é.

Valeu pela a correção.

@Curioso

No meu reinado é diferente. ¬¬
    Não tenho pressa pra escrever, percebi que quanto mais demoro pra escrever, melhor sai. Já era esperado.

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, otimo capitulo!
    concordo como Dard, foi o capitulo que mais gostei! (cap III)
    será que panedono consegue???
    Vamos la, vamos la minha gente, façam suas apostas, Panedono ou Arthur III???

EDIT

esqueci do ultimo capitulo xD
    outro otimo cap, uma lagrima de arrependimento...
    sera que Panedono tera que matar Arthur III?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Draconian; 02-11-2006 às 10:05.

Registro
    31-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo!

Permissões de Postagem