Apresento-lhes o segundo protagonista e o começo de um conflito.
Capítulo 2 - Arieswar.
Meu nome é Arieswar. Um honrado cavaleiro da cidade de Thais, orgulhoso em dizer que pra sempre serei, até minha morte, aquele que olhou dentro dos olhos do mal em pessoa e disse "Não és páreo para mim".
Só por estar vivo a essa altura já me sinto vitorioso, mas da maneira singular que as coisas aconteçeram foi mais do que eu poderia imaginar.
"Tudo começou naquele fatídico dia de Fechar das Estações. Eu sou um dos poucos guerreiros que passaram os limites das Planícies de Havoc, aumentando meu conhecimento sobre estas terras. Como costume de todos os cavaleiros da corte, passaria o dia da Festa na cidade, organizando alguns detalhes e preparando a saudação do Rei, que apareceria ao público do alto da sua torre para saudar seus súditos; ou assim deveria ser.
Quando aportei em Thais dirigi-me diretamente para sua Igreja, precisava fazer a Útima Oração, um ritual que provém desde os tempos de Banor, saudando os Deuses e exorcindo qualquer maleficência de Zathroth.
Após seguir todo o procedimento, fui para onde todos se reuniam; o centro da cidade. Queria reencontrar alguns conhecidos e mostrar àqueles que não me afeiçoavam minha forma total. Após virar uma esquina encontrei um grupo de pessoas com um ânimo um tanto quanto exaltado. Avistei então um amigo; Sebastian Lightbringer.
- Sebastian! - saudei-o dando-lhe um abraço sincero - Como vai? Bem espero!
- Vou indo! - respondeu-me - E você?
- Na medida do possível. O que houve aqui? As pessoas me parecem um pouco agitadas...
- Só alguns probleminhas corriqueiros. Insultos e desentendimentos, nada demais.
- Envolvendo... - insisti.
- Ah...o filho de Kulag, Zizan, e o jovem Pepelu.
- Não gosto dele. - disse banalmente - E além do mais, se Kulag ficar sabendo que compraram briga com seu filho pode ser enfurecer e enfraqueçer a segurança da cidade. Acho melhor ter uma palavrinha com ele.
- Sorte. - desejou-me Sebastian.
Fui até a casa de Pepelu, na Alai, um conjunto de casa para pessoas de baixa renda, o que não era exatamente seu caso, como descobri assim que me abriu a porta.
- Arieswar, a que lhe devo a honra? - disse num forçado cumprimento.
Apesar de pequena, sua casa era decorada com a melhor prata da terra, seus cristais brilhavam numa estante e o ouro que eu sabia que ele tinha pelo jeito não estava em exibição. Sentei-me numa confortável cadeira que ele gentilmente me ofereçeu.
- Pepelu - disse encarando-o, mas ele não retribuía meu olhar -, sei boatos do seu comportamento, bem como da confusão com o filho de Kulag logo a pouco...
- Não foi nada demais. - intorrompeu-me severamente -, mas peça ao seu amigo para não se meter em assuntos alheios.
- Sebastian não foi mal-intencionado, eu suponho.
- Assim como não foi no dia que meu amigo Brytner morreu.
- Aquilo foi uma fatalidade. - respondi firmimente - Além do mais, Sebastian e os outros estavam a meu comando naquela ocasião. Se tem algum culpado; fui eu.
- Então RUA! - disse pondo-se de pé - Saia de minha casa imediatamente!
- Não grite comigo! - eu também me levantei; aquilo estava indo longe demais.
- Certo, então resolveremos isso como homens. - ele abriu um armário atrás dele e pegou sua Besta; uma infinidade de munição estava próximo a seus pés. Não seria sensato enfrentá-lo naquelas condições.
- Você quem sabe - falei tirando minha espada da bainha e jogando-a no chão - Eu não vim aqui para isso.
Ele estava furioso, eu estava me controlando para não atacá-lo, mas ao baixar da sua besta recolhi minha espada e me retirei dali.
- E quero que você saiba - disse antes de fechar a porta - que comprou briga com o homem errado."
··Hail the prince of Saiyans··
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: