Como já é nossa tradição, esse é o tópico pra gente meter o pau no presidente da república. O da vez é o pinguço:
https://ac24horas.com/wp-content/upl...lula-bebum.jpg
valeu persogamens
Versão Imprimível
Como já é nossa tradição, esse é o tópico pra gente meter o pau no presidente da república. O da vez é o pinguço:
https://ac24horas.com/wp-content/upl...lula-bebum.jpg
valeu persogamens
Vamos ver agora como a comunidade internacional vai reagir a tentativa de golpe do Bolsonaro
Cuidado com as palavras, já esta rastreado.
https://i.ibb.co/GHpsdC4/img-1-1667132001052.webp
Nem sei se vai ter governo Lula. Ele pode morrer, ser morrido ou o Bolsonaro fazer pirraça.
Agora vamos ter que falar de copa e guerra civil : /
Brasil campeão e Neymar vai ser chuteira de ouro
Foi bom enquanto durou esse auê
Ainda tem o terceiro turno, calma.
Sifudemo. De novo.
O Lula é tipo um rockstar da política. Feliz por ele. O choro é livre.
Agora, sendo sério, como já ouvi alguém falar, a direita tinha caminho livre pra meter uns 16 anos de governo se fosse qualquer água de chuchu no lugar do Bolsonaro. Mas entrou o cara mais imbecil que tinha representando a direita, que derrubou várias brechas institucionais que propiciaram o retorno do PT e vão ser usadas pelo Lula para nadar de braçada.
A eleição não vai terminar hoje, ainda teremos próximos capítulos, imagino. O Bolsonaro ainda não foi encontrado, deus sabe o motivo. Mas o Brasil ficou dividido pra caralho, existe uma segmentação social-cultura-regional fudida e a violência já foi relativizada várias vezes nesses últimos meses.
Eu tenho medo das próximas semanas, tenho medo do que as pessoas vão fazer com essa frustração. Espero que os movimentos do Lula sejam todos de pacificação, espero que figuras como o Alckmin tenham mais espaço, para acalmar os grandes players da sociedade. Do contrário, o futuro próximo do Brasil é obscuro.
É aqui que a gente organiza mass dislike no yellow?
Lula rouco demais, tem que parar com essa chupação de larissinha ou vai perder a voz.
- - - Atualizado - - -
Bolsonaro se isola e não atende nem auxiliares próximos
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/brasil/bol...ares-proximos/
Ixi, não estamos mais em setembro mas alguém tem que ir lá ajudar o Bolso...
Se todos os crimes que o Bolsonaro cometeu durante o cargo forem julgados, vai preso mesmo. Mais que merecido, inclusive.
Mas duvido muito, o Lula precisa de base, o PL está forte no Congresso, vai anistiar geral. Aqui é Brasil, cometer crime compensa pra caralho. O próprio Lula tá aí pra provar.
ja pode começar a pedir impeachment?
Não vou mentir, anseio pelas fofocas por trás dos sigilos de 100 anos. Deve tá rolando uma pequena destruição de documentos nesse momento.
Bobão manda fotos ai da micareta comemorativa
Vi aqui agora
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...b4173b23c9.jpg
Mulistas depredando prédios da Coco Bambu e Havan, caminhoneiros bloqueando estradas e o glorioso discurso do lula AQUI NÃO TEM DIREITA.
Agora vai!!!
será que morre?
https://en.wikibooks.org/wiki/Cookbook:Dog
Já vão estudando sobre como preparar receitas com carne de cachorro
Esperando certa figura ilustre se pronunciar, depois de ser um dos maiores postadores do tópico do bozo e do covid
Só relembrando um negócio aqui @Legiao
https://i.imgur.com/F3JFMz9.png
Eu ainda tenho minhas dúvidas se o Bolsonaro vai entregar o governo pacificamente.
Não se pronunciou até agora, os bolsonaristas mais maluquinhos passaram a madrugada em um surto coletivo sobre fraude nas urnas e que as Forças Armadas deveriam intervir usando o artigo 142. Agora temos paralisação dos caminhoneiros em alguns pontos do país, muitos também pedindo intervenção militar.
Não duvido nada que o Bolsonaro esteja preparando um cenário de caos. E não é difícil, basta ele convocar movimentações questionando a legitimidade das eleições.
Tomara que, pelo menos uma vez, ele demonstre o mínimo de sensatez e humildade.
Tarcísio também não se pronunciou ainda, estou curioso pra ver o que foi combinado.
Em todo caso, saiu na VEJA que:
Aliados do presidente Jair Bolsonaro dizem que o clima é de tranquilidade no Palácio da Alvorada, após a derrota no segundo turno para Lula.
A turma espera que o presidente reconheça nas próximas horas a vitória do petista e anuncie o início do seu trabalho para mobilizar as oposições. “O presidente está tranquilo e não vai criar dificuldades”, diz um interlocutor do Planalto.
Camarada Bob, você errou tudo sobre as tentativas de golpe até agora, tire da cabeça que a direita tem coragem de fazer algo além de reclamar no twitter e pedir o fuzil dos militares, Bolsonaro foi completamente humilhado pelo STF e boicotado/censurado até o talo pelo sistema e suas ultimas palavras eram de JOGAR NAS 4 LINHAS. O maluco doidão que você tem na cabeça foi quem o povo queria, mas não foi o que foi eleito.
Não foi por falta de vontade, Ozco. Foi falta de capacidade e coragem mesmo, porque as condições materiais estavam postas. Consta, inclusive, que existiram momentos eminentes de quebra, mas que ele deu para trás em todos. Ainda bem, né.
Tomara. O Bolsonaro não perdeu tanto, apesar de ter perdido o cargo e o controle da máquina financeira. Aumentou a base dele no Congresso, aumentou o número de votos (apesar de ter aumentado muito o número de votos do adversário). Se costurar direitinho nesse final de governo, ganha um salvo conduto e ainda se mantém como um pilar da direita para 2026. Resta saber se ele tem cérebro pra isso mas certamente ele será assessorado nesse sentido.
É claro, a não se que tenham coisas obscuras escondidas que podem ser reveladas.
Vai ter nada não, só um chororô por uns dias.
Não nego, até o Fetólogo de Carvalho já viu a merda acontecendo de longe e reclamava da covardia. E sobre o congresso, não seja inocente, o primeiro requerimento pra ser político é não ter moral nenhuma, e os que não "dialogarem" serão cassados 1 por 1 no primeiro deslize. O mundo está dando 0 fodas pra liberdade de expressão e a direita é por padrão "do mal". Já fizeram o experiemento do censurão e vão facilmente perseguir sem se importar qualquer real opositor.
Vai ser uma merda pra direita mesmo, afinal é um governo de esquerda. Mas vai fazer o que, pedir uma ditadura de direita como contrapartida?
Negócio é se organizar melhor para em 2026 colocar alguém de direita que saiba pelo menos falar e não seja um energúmeno incompetente e covarde. O Zema, pra mim, é uma opção super viável, até esse momento se mostrou íntegro, competente e é liberal de verdade. Não se acadelou para o bolsonarismo e mesmo assim ajudou o Bolsonaro a quase levar em MG.
Eu, aqui no meu canto de educação, vou cobrar desse governo agora cada promessa que fizeram sobre Educação e desenvolvimento científico. Vale lembrar que professor é bom de fazer greve no governo do Lula (do Bolsonaro não rolava porque ele cagava e andava para professor, a gente podia sumir que ele nem repararia).
Lula nem assumiu ainda e Bobão já está arranjando desculpa pra não trabalhar
ESSE É O BRASIL DE LULA.
Bob Joe já foi mais lúcido. Parece até entusiasta de golpe pra poder denunciar "olha, eu falei que o bolsonaro era louco".
Isso todo mundo já sabe, Bob. Agora a chance de ter golpe é nula. O Brasil é imenso, não é comparável a esses países pequenos tipo Venezuela.
Bolsonaro não tem apoio nenhum para sequer ensaiar um golpe. É meia dúzia de malucos como ele no entorno que apoiariam uma maluquice dessas.
Vai ter nada. Vai entregar o governo e a faixa em janeiro.
O que eu acho que está rolando agora é estratégia de comunicação para se manter relevante. Ele provavelmente vai dizer que foi vítima da imprensa, do sistema, do Judiciário, do TSE e STF, e em certa medida ele terá razão. Porém, ele já deveria estar preparado para tal, não? Ou ele achou que teria vida fácil nesses 4 anos de mandato?
Bem, agora é a direita esquecer Bolsonaro e começar a aglutinar forças para 2026 com uma liderança mais equilibrada e competente, tipo o Tarcisio ou Zema. Nas eleições, ficou claro pra mim que a maioria atual do país está no centro-direita + direita. É só organizar agora, tarefa especialmente difícil com a galera do bolsonarismo, e especialmente na direita, pois naturalmente são inclinados ao individualismo, ao contrário do coletivismo de esquerda.
Para quem quiser olhar a movimentação dos caminhoneiros:
https://app.powerbi.com/view?r=eyJrI...MzZTYwNDliMiJ9
Não Joe, aí você tá sendo injusto. Primeiro, acho que é inocência dizer que o Bolsonaro só tem apoio de uma dúzia de malucos. O cara teve 58kk de votos, tem uma penetração gigante dentro das Forças Armadas e Forças de Segurança, muito apoio do agro e de empresários, uma base ideológica gigante nas igrejas. Ele também tinha vontade de agir nesse sentido, nunca conseguiu lidar muito bem dentro da institucionalidade. O fato dele não ter competência e coragem não é culpa de quem denuncia que as condições materiais estão postas.
Eu levantar essa análise de conjuntura não é torcer por um golpe. É dizer que ele é possível. E golpes costumam ter uma característica: no momento em que ele é totalmente visível e detectável, ele já está em curso. Podemos ficar de "vai dar nada" em "vai dar nada", até que dá e daí fudeu, não tem mais o que ser feito.
Além disso, não acho que o Bolsonaro teria sucesso em um golpe clássico nesse momento, pelas características geográficas e sociais do país. Apesar das brincadeiras, a minha preocupação sempre foi a mera tentativa ou com um golpe branco de longo prazo, nos moldes da Hungria. Em qualquer um dos casos, a o Brasil se tornaria um pária mundial e isso deixaria a nossa vida uma merda inacreditável.
No fim, eu fico é aliviado que o Bolsonaro seja esse ser incompetente e bundão. Eu tinha planos para sair do país mas vou ser obrigado a ficar mais uns tempos porque vou ter um filho. Tudo que eu menos quero é que algo assim aconteça. Foda-se se vão achar que estou exagerando ou não.
- - - Atualizado - - -
Só para acrescentar, isso não quer dizer que a esquerda brasileira também não morra de amores por um autoritarismo básico. Só que o Lula e o PT não tem apoio material para sequer cogitar algo assim. Não tem os militares, não tem as polícias e muito menos a base econômica do agro. Tem a militância radical mas boa parte dos 60kk dos votos foram muito mais antibolsonaro do que do PT.