Citação:
Postado originalmente por
Jackk Blades
Boa história, aguardando a continuação.
Muito obrigado pelo seu comentário, Jackk Blades.
Fico feliz que tenha gostado. A continuação demorou um pouco, mas chegou.
Um gde abraço.
Citação:
Lipe Tenebroso
eu tb gostei dessa historia conta a vida das pessoas comuns das cidades como se a gente andasse pelas ruas de thais
tb estou aguardando a continuaçao
Muito obrigado pelo seu comentário, Lipe Tenebroso.
Que bom que gostou. Pois é, acho que, como eu, você também imagina como seria andar pelas ruas de Thais ou de outra cidade do Tibia.
A continuação, ei-la que surge (finalmente).
Um gde abraço.
Citação:
Kerrod
Champz
Essa tua estoria esta bacaninha
O que achei positivo:
1- Voce desenvolve bem os personagens e as circunstancias da vida deles
2-É detalhista descreve as situações em detalhes eu gosto disso
O que achei negativo (nem é bem algo negativo mas é consequencia do modo que vc esta desenvolvendo a estoria):
Para voce manter o nivel dos primeiros capitulos voce vai ter que escrever muito e fazer capitulos grandes ai ocorre que voce vai demorar a fazer e a mandar capitulos novos se voce fizesse uma estoria mais simples ai voce escreveria mas capitulos e mais rapido
Entao é isso ai tai a minha critica construtiva
Muito obrigado pelo seu comentário, Kerrod.
É bom saber que você viu aspectos positivos na narrativa, Tentarei manter as característica citadas por você como positivas, no texto.
Quanto à questão do tamanho dos capítulos, eu compreendo o seu ponto de vista. Na verdade, quando li seu comentário, cheguei a rir e a pensar: o que ele diria se soubesse qual o tamanho do próximo capítulo? Hehe. É maior ainda se comparado ao capítulo anterior. Muito maior. Mas como eu não sei se o fórum do Tibiabr é formatado para receber posts muito grandes, eu acabei dividindo o capítulo em capítulos menores e vou postá-los dentro de um certo intervalo, para não ficarem caracterizados como uma espécie de “double post”, o que não é bem visto pela moderação. Mas os próximos cinco capítulos fazem parte, na verdade, de um só. Pertencem a um único “arco”, vamos dizer assim.
De qualquer modo, ainda na linha do que você escreveu, muitos dos capítulos futuros, segundo o que eu tenho planejado para a narrativa, até agora, serão de tamanho médio ou mesmo pequenos. Isso iria ao encontro do que você sugeriu, ao menos em parte.
Um grande abraço.
Citação:
Lipe Tenebroso
vc falou exatamente o que eu queria ter falado sobre os personagens e as circunstancias deles e os detalhes e talz:y:
so discordo sobre capítulos grandes eu prefiro capítulos grandes pq ai tem bastante coisa pra ler e a historia avança bastante dentro de um mesmo capitulo:D
Citação:
Kerrod
Champz, talvez eu nao tenha sabido me expressar corretamente
Nao é que capítulos grandes sejam ruins, em termos de conferir ou tirar qualidade ao texto, narrativa, etc
O que ocorre é que capítulos grandes demoram a ser produzidos e isso faz com que o intervalo de postagem entre um capitulo e outro seja grande
Se o autor dividisse um capitulo grande em 3 pequenos quando ele chegasse a uns 30% do capitulo incial planejado ele ja poderia postar e a frequencia de postagem aumentaria
Mas tudo bem isso ai vai de cada escritor ou autor e de cada leitor e uma obra pode ter qualidade tanto com capitulos gigantescos como com capitulos nanicos
Citação:
Lipe Tenebroso
ok kerrod entendi o que vc quis dizer :y:
Bom que vocês, aparentemente, chegaram a um denominador comum, hehe.
Citação:
Iridium
Saudações e boa noite!
Bem, eu dei uma relida em sua história antes de postar - e desculpe-me por não comentar antes; não estava conseguindo tirar um tempo nem sequer para abrir o Fórum. De toda forma, o que vou falar é uma crítica geral de tudo o que li até agora:
Primeiro, notei uma inconsistência na formatação dos seus capítulos: primeiro, estavam com uma wall of text compacta demais, com quse nenhuma separação ou distinção entre parágrafos além de discurso direto de personagens e descrições da narrativa. Em seguida, você deu uma melhorada, separou o texto blocado e o deixou mais arrumado, e isso foi bom. Uma dica que dou é a de você configurar um atalho em seu Word ou ferramenta de edição de texto para poder usar travessões no lugar dos hífens, só para termos de estética e adequação formal. Contudo, no último capítulo você me pareceu ter tido um problema com a formatação novamente, trocando hífens por underlines, gerando um problema um pouco maior.
Agora, para os pontos positivos - você evoluiu bastante a narrativa, tornando-se um pouco mais descritivo ao longo dos capítulos. Concordo com o ponto levantado pelo Kerrod, visto que também sofro do mal dos capítulos gigantescos. No entanto, isso não é um grande mal ao meu ver - só se torna um problema se, de fato, você desejasse escrever mais capítulos e com mais frequência. Meu conselho é que você escreva e poste o quanto der, e termine a história a seu tempo, sem pressa.
No mais, continue com sua história - ela tem potencial; gostei do seu enredo e de como ele vem se desenvolvendo.
Abraço,
Iridium
Muito obrigado pelo seu comentário, Iridium.
É verdade, como você escreveu, que a formatação do texto, principalmente no último capítulo, pode confundir o leitor. Na realidade eu tinha planejado colocar as falas dos personagens em itálico. Isso ajuda, penso eu, a deixar o texto um pouco mais leve e claro para quem lê. Mas quando eu transferi o texto do editor para o post do fórum, o post não assumiu a formatação feita no editor e as falas dos personagens não sairam em itálico, no fórum. Mesmo assim vou tentar, novamente, nestes próximos capítulos, colocar as falas dos personagens em itálico, para diferenciá-las dos trechos do narrador. Não sei, no momento em que respondo aos que comentaram, se vai dar certo. Só saberei quando postar, hehe. Quanto aos travessões, estou alongando-os, para que sejam mais facilmente notados e ajudem também a enfatizar a separação entre falas e narração. Quanto à questão do tamanho dos capítulos, eu acredito que a maioria dos capítulos futuros, dentro de um certo planejamento do enredo, sejam de tamanho médio, ou pequenos. Eventualmente um capítulo grande, caso um arco demande uma conclusão, para melhor entendimento e fluência da narrativa. Fico contente por saber que você viu aspectos positivos no enredo. Espero poder mantê-los ou até mesmo melhorá-los.
Um grande abraço.
Citação:
Lipe Tenebroso
alguma previsao de novo capitulo?
esta eh uma das historias que eu gosto por favor nao nos esqueca continue:'(
Capítulo novo chegando, hehe. Não esqueço, não, Lipe Tenebroso. Esta pequena aventura continua, e continuará.
Citação:
Larius
Avaliando o que já foi postado, tenho a dizer que estou interessado no desfecho dessa história, principalmente se for levar em conta que não aconteceu nada espetacular ainda e já estou gostando de acompanhar.
Concordo quando disseram sobre sua formatação do texto, de vez em quando acabo me enrolando na diferenciação entre diálogo e narrativa.
Espero não precisar mais 2 anos para poder ler a próxima parte. :D
Muito obrigado pelo seu comentário, Larius.
Fico realmente feliz em saber que se interessou pela história. De fato, como você afirmou, (ainda) não aconteceu nada espetacular. Mas nesse universo fantástico do jogo é difícil que os acontecimentos não tomem um rumo que os conduza, no futuro, a situações extraordinárias. Sobre a formatação, minha intenção é colocar os diálogos em itálico para melhor diferenciá-los da narrativa, propriamente dita. E dar uma melhor arrumação nos parágrafos, além de travessões maiores. Vamos ver se melhora. Eu também espero não demorar mais de 2 anos para postar um novo capítulo, hehe. Este novo capítulo chega dentro de um intervalo menor. Vou me esforçar para que os intervalos futuros sejam cada vez menores.
Um grande abraço.
Citação:
Iridium
Disse tudo, Larius.
Japixek, cade vc rapaz?
Estou na área, hehe.