Tópico para a discussão da entrevista publicada no :tbr:. Confira um trecho:
Leia na íntegra:Citação:
"Algum dos nossos clients está realmente pronto?"
TibiaBR entrevista Craban, sobre o TFC
Comentários são bem-vindos.
TibiaBR.com
Versão Imprimível
Tópico para a discussão da entrevista publicada no :tbr:. Confira um trecho:
Leia na íntegra:Citação:
"Algum dos nossos clients está realmente pronto?"
TibiaBR entrevista Craban, sobre o TFC
Comentários são bem-vindos.
TibiaBR.com
Acabar com o Client C+ é acabar com 70% dos jogadores tibianos.
Sério mesmo que você vai comentar isso?
Ele deixou bem claro que o dia em que o C++ acabar (isso não vai acontecer em um futuro próximo) nós teremos 2 alternativas, uma na web e uma stand alone. São planos cara, não vão simplesmente deixar o Flash atual como a única opção.
@Entrevista
Eu gostei muito das respostas dele, especialmente das perguntas que eu fiz. :D
Fiquei com medo dele dar respostas curtas e fugir de vários assuntos mas foi bem direto, sincero e deu respostas completas.
Thanks, Crabs! ;)
Eu até queria dar essa "chance" que ele disse pro Flash, mas quando eu tinha tudo arrumado, eles tiraram a opção de importar as configurações que tinha pro cliente, e quando eu vou tentar migrar meu mapa do C++ pro flash, nada acontece, nem mensagem de erro, nada... a barrinha simplesmente não carrega.
Além do fato de que quando eu vou jogar no flash e fica em no máximo 20 fps, a primera travada que der eu vo po espaço... então fica dificil de dar essa chance que ele ta pedindo, na minha opinião, eles deveriam era por os recursos do flash no C++, ai seria sucesso ;D
O que o Craban disse sobre o TFC passar a priorizar mais a placa de vídeo do que o processador pode ser o empurrão que estava faltando pro pessoal que se recusa a utilizar o flash alegando o pior desempenho gráfico em comparação com o C++.
só nao uso o flash porque consome muito do meu cpu e minha memoria ram
Outro dia mesmo estava eu pescando de boa na lagoa, e vi varios lags causados pelo alto consumo da cpu eu parava de clicar e o "efeito" de que ta pescando ficava por mais uns 5 segundos.
e agr imagina eu caçando e mandando magias e consumindo potions exesivamente e vendo esse efeito de lag causado pelo alto consumo da cpu?
eu iria ficar fudido '-'
Curti bastante a entrevista, e tô ansioso pra ver (num futuro próximo) algum tipo de integração do Tibia (ou TibiaME) com o Facebook. Seria muito bom jogar por lá, com todo mundo e tal, alavancaria bastante o game x)
A entrevista foi legal, mas achei ela muito técnica.
Claro que já sabemos isso de nome, idade e blablabla, mas foi a primeira entrevista com um membro da Cip que eu não vi isso, já foram direto pras perguntas, nenhuma 'inicialização' antes, grudaram muito no flash cliente, não saiu disso.
Mas enfim, isso não significa que a entrevista foi ruim, só poderiam ter perguntado outras coisas.
Boa entrevista. Sanando varias duvidas e medos que poderíamos ter em relação aos clientes.
Em relação ao bot nada ... :okay:
Mudando de assunto.
Que fotos são essas em...
Craban, pura sedução... HUAUHAUHHAUHAUUA...
Ótima entrevista, uma das melhores que eu já vi com membros da Cip (Y)
O caminho é um flash client stand-alone e deixar a performance razoável, se conseguir essas duas coisas já era. E ainda to esperando os efeitos climáticos no flash :aah:
Muito boa a intrevista.
alguem ai consegue usar o botão F10 ???, pois no mozila e internet explore não dá... (aqui não)
Também achei isso. Focaram somente no Flash.Poderiam perguntar sobre o balanceamento de vocações, fim dos botter, entre outras coisas.
Bom, mas fiquei mais tranquilo em saber que eles vão deixar 2 maneiras de se jogar. Ainda bem.
C++ :y:
Faço niver dia 21 tambem :D
O flash é incrível, tem muitas funções que dão um banho no stand alone, fora sua beleza, sua tonalidade de cores e etc...
O meu grande problema são os frames, a porcaria só fica entre 20~40 frames sempre, isso realmente é péssimo.
Se o Flash ficasse cravado nos 60 FPS, eu já diria adeus ao C++
Esse foi o objetivo da entrevista. Queríamos falar com o responsável pelo Flash Client, e indicaram o Craban, por isso ele foi o entrevistado. Não perguntamos sobre outros assuntos simplesmente porque não era o objetivo da entrevista, mas convenhamos, a gente sabe muito bem o que a Cip tem a dizer sobre "balanceamento de vocações" e "fim dos botter".
Se quiserem ler coisas pessoais do Craban, podem olhar aqui. Se quiserem ver ele respondendo perguntas (bem antigas) sobre o jogo, olhem aqui.
Acho que todos membros da Cip (dos mais públicos) já foram entrevistados, e ficar repetindo as mesmas coisas sempre é bem chato. por isso a ideia de uma entrevista temática e mais aprofundada em um assunto só. :)
Justamente pelo fato de:
- Já terem entrevistado o Craban outras vezes
- Ele ser bastante conhecido na comunidade
- A entrevista ter um tema específico (Flash Client)
Não tinha por que ficar no clichê apresentação > conteúdo > perguntas rápidas > despedida, certo? :P
Mas a entrevista tinha como assunto central justamente o Flash Client... Você notou isso, certo? :yuno:
@Lee Kun
Sem contar a [THREADTIBIABR="405137"]entrevista em vídeo[/THREADTIBIABR] que ele concedeu ao BoaCompra em 2010...
@Topic
Gostei muito das respostas que o Craban deu. Imaginávamos que ele se esquivaria de algumas delas, mas ele encarou todas as perguntas e respondeu satisfatoriamente. :D
Particularmente achei bastante esclarecedor e até me deixou mais tranquilo quanto ao futuro dos clients do Tibia. :y:
Notei... é que eu queria saber sobre mais coisas
AAHUSHAUHSUHA
Fiquei aliviado tbm por saber que eles vão deixar 2 maneiras de se jogar (2 Clients), isso é muito bom :y:
Anyway, sendo o foco da entrevista o Flash, ficou bom sim, é que sou muito curioso,e se fosse eu, não iria aguentar ficar somente nesse assunto com ele hehe.
Oq iriei ganhar de presente? :D
Bem tecnica a entrevista...
Apenas um comentario ou melhor uma questão
"Porque focar tudo no Flash pq nao fazer um layout assim no Tibia C++?"
O adobe mesmo comento que em um futuro proximo irá parar. Isso que dá fica dependendo de sistemas de terceiros. Deveriam aprimorar o C++ que ia ser bem mais legal.
Dá uma lida novamente na entrevista e irá notar que suas questões foram respondidas, hehe :P
Pelo visto em breve teremos um novo client offline. A CipSoft quer usar apenas 1 código base para facilitar/agilizar o desenvolvimento dos clients.
E também já tem um plano B caso a plataforma Flash morra de vez.
Obrigado hehehe como te falei a linguagem foi muito tecnica.
Algumas questão ficaram complicadas de entender.
Valeu pelo apoio
Parabéns, TibiaBR! :balao::confete::bolo:
Rodada de Golden Falcon pra todo mundo... não?
A entrevista ficou bem legal, teremos um futuro promissor.
Isso deve acabar com a histórinha de "Tibia vai acabar por causa do Flash".
Olha eu não gostava do flash, mas pq não tinha confiança de jogar por ele ser beta, agora que não é mais, eu comecei a jogar o TFC e digo a vocês; é simplismente demais! O TFC é superior em 90% o c++.
Um conselho que dou as pessoas que estão resistindo em jogar no TFC é: Peguem um char de lvl mais baixo, e vá testá-lo eu posso garantir que se começarem a jogar no TFC vocês irão gostar, e passarão a resistir em jogar o c++.
Eu sempre defendi o tibia não só em português, mas em outras linguas também.
Acho que o CIP perde por ter só uma liguagem no jogo. E antes que alguém fale que sou preguiçoso e não quero aprender inglês, digo; Entendo bem o inglês e que o tibia tem 80% de culpa de eu saber inglês. Mas acho que eles deveriam implantar novos idiomas no jogo.
AHHH! Já estava esquecendo!!!!
PArabéns ao tibiaBR. Desde que comecei a jogar tibia em 2006 este é o site em que sempre tive confinça em acessar, me ajudou e me ajuda até hoje com algumas ferramentas. A encontrar gente maneira no fórum, a compartilhar minhas ideias.
Bom saber que pretendem jogar mais trabalho em cima da GPU. Mas se o bloqueio de 60fps permanecer, vai ser ridículo. Deveriam deixar isso a critério do jogador, nem todo mundo tem monitor de apenas 60Hz, e nem todo mundo compartilha da mesma opinião sobre o fps necessário.
Acho que o Tibia Flash Stand-alone é a solução mesmo.
O FC é maravilhoso em termos teóricos, porém (meu caso) os navegadores por si só já usam uma boa porcentagem do PC. Somando o Flash player e o processamento do Tibia, fica insuportável jogar, as vezes trava e etc. O FPS é lento.
Talvez, com um client que rode por si só, a coisa ande bem. No aguardo!
Boa entrevista, pena que não entendo merda nenhuma dessa parte técnica kkkk
Gostei mt da entrevista,
o que agradou a mim foi a possibilidade de um FC Stand Alone.
Flash CLiente está indo para um caminho bom, só que no meu pc é complicado jogar com ele, utiliza 90% dos recursos do meu pc, e o fps fica sempre em 15 ou menos.
@
Boa entrevista
eu só queria que o jogo no flash ficasse espaçoso, simples, rápido e prático no FC como é o meu computador.
Eu ainda acho que o flash é muito pesadão, carregadão, muita informação e pouco espaço para se jogar.
Ah não ser que você tenha um monitor muito antigo/pequeno (tipo 14" 4:3), basta saber configurar. O FC te dá várias opções de layout que vão fazer que ele fique, no mínimo, igual ao Stand Alone (o GrYllo fez até um vídeo sobre isso).
E como monitores widescreen de 15", 17" e até 23" estão cada vez mais comuns, é uma questão de tempo até que a maioria dos jogadores utilizem essas telas, sendo que nelas o FC é bem melhor pois você pode aproveitar o espaço ao invés de ter aquelas barras cinzas enormes.
Sim, o client está ainda menor do que quando gravei esse vídeo aí... ou seja, seu argumento (falta de espaço) é inválido http://i43.tinypic.com/119oyde.png
:awwyea:
Nunca jogou no Flash Client.
Você também nunca jogou nele.
Se jogaram não souberam aproveitar, caramba, o pessoal não vê que o FC tem os mesmos recursos que o C++, além de ter ainda mais recursos que facilitam a vida do jogador, e da Cipsoft também. Como puderam ver na entrevista, já estão focando no FC, e o C++ está atrasando todas as modificações por demorar mais tempo para atualizar neles.
As únicas coisas que faltam arrumar no FC são detalhes, como desempenho, algumas coisinhas de conteúdo, standalone client e etc. O FC já está totalmente jogável.
Eu só não jogo QUANDO eu preciso abrir o cast, mas jajá deixarei de usar o c++ para sempre ;D
Gostei da entrevista, ele respondeu muito bem as perguntas, primeira vez que vi a cipsoft mostrar interesse no que a gente pensa quando ele falou "será que nossos clientes estão prontos".
Isso ai aconteceu comigo, acabei morrendo.
Você acha mesmo que os caras não estão trabalhando nisso já?
Olha o que ele acha do fim dos botters:
TBR - Você acredita que o TFC possa ser uma arma para mitigar o uso de trapaças?
Craban: Não. Pode até ser que ele faça com que os trapaceiros mudem as ferramentas que usam, mas no final das contas, uma simples mudança de linguagem de programação não vai pará-los, e nós não esperamos que isso aconteça. Nós ainda temos que tratar deste problema separadamente.
Gostei da entrevista. Já faz alguns dias que eu tenho jogado pelo cliente Flash, apesar de ainda não confiar 100% nele. Estou tentando me acostumar aos poucos com ele. As funcionalidades exclusivas dele são muito boas.
Gostaria muito de ver um cliente stand alone, tenho certeza que isso chamaria a atenção de mais jogadores.
Boa entrevista.
Achei meio que um "desperdício" falar quase totalmente sobre o flash client com tantas perguntas que poderiam ter sido feitas,e não é só porque eu não gosto do flash.Mas entendo que não queriam ficar repetindo entrevistas.
Tirando isso foi esclarecedora nos pontos dos quais tratou.