Apenas uma coincidencia?
Após ver esse vídeo, fiquei com medo, ví que era verdade, e parei de jogar, bom. Espero que reflitam.
Se der fail, aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=SFeLFmGZhv0
Versão Imprimível
Apenas uma coincidencia?
Após ver esse vídeo, fiquei com medo, ví que era verdade, e parei de jogar, bom. Espero que reflitam.
Se der fail, aqui o link: http://www.youtube.com/watch?v=SFeLFmGZhv0
:smile:
Por esse video Mind vai parar de jogar. Nunca vi uma pessoa que acredita em Deus como ele! :kkk:
Se tibia e do demônio, eu não sei... só sei de uma coisa. Cada um com seu livre arbítrio.
Esse e um video tipico de crente. Pra eles tudo e diabo, até transa e do diabo! :kiddingme:
Se for assim, todos da humanidade iremos pro inferno! :P
Não sou ateu, acredito em Deus firmemente. Mais não sou esse tipo de pessoa que leva tudo à pé da letra.
Não cometo... Assassinatos, roubo, prostituição e etc. Isso e ser do diabo?! :bravo:
Mantus ser uma coincidência? É claro que não. Uma óbvia (e muito engraçada) alusão, sim! As pessoas estão tão acostumadas a procurar o pior nas pessoas/coisas que, chega uma hora, acabam falando coisas ilógicas. É óbvio que um jogo, principalmente um jogo online que possui uma ambientação fantástica derivada de fontes como O senhor dos anéis e mitologia europeia trabalhará com demônios, com magia, com bruxaria, pois são coisas normais/naturais a essas fontes. Alguma situações, como comparar o "T" do Tibia com um símbolo satânico, dispensam comentários pela falta de base!!
Na boa, quem deixa de trabalhar/estudar e afins para "upar mais um level" precisa é aprender a se controlar, e não colocar a culpa em um jogo! É claro que todo tipo de jogo é, em certo grau, "viciante", mas não pode assumir a total culpa pela situação.
Vai por mim, jogar Tibia não te levará a conhecer o Seu Lúcifer no fim dos tempos.
:facepalm:
Na boa, esses crentes que dizem que são de Deus, falam mais do Diabo do que qualquer outro ser humano no Planeta.
Suas mentes estão tão Poluídas com trechos apocalípticos da bíblica, que eles encontram o capeta até numa boneca da Barbie.
Não Tibia não é do demônio...
Além do mais, demônios não existem...Se você acredita que existam é porque eles estão dentro da SUA cabeça.
Tibia é apenas um jogo como qualquer outro que trabalha com conceitos de bem e mal, deuses, e etc.
Verei o vidoe e ja edito aqui.
edit:
Não sabia dessa das magias em latim :motherofgod:
Video muito bom e bem completo, mas faltou citar coisas importantes como menssagens subliminares no background do client:
Spoiler: img - cenas fortes
Sério que tem gente q acredita? :fckthat:
Amén... doim!
Acredito em deus sim, quanto mais eu bebo, mais fantasmas eu vejo rondando por aí... e eles vão ficando mais desfocados a cada copo. :fckthat:
Tpc.: Cara, não seja tão futilmente impressionável.
Se for pra levar a bíblia ao pé da letra, comece já a ser racista, homofóbico, assassino, etc...,
Agora se for pra viver normalmente, acredite em ser um superior, agarre-se em algo se precisar/quiser/puder.
Sei que eu sou ateu, bem realizado na vida, no meu casamento e em todo o resto. E feliz por saber que algo tão misericordioso não vai me mandar pro inferno sofrer a eternidade. :truestory:
ATA vamos mudar isso então, inves de matar demonios vamos matar crentes? :newspaperguy:
todos os jogos no estilo de tibia tem demonios aff( LA, Diablo, WOW, ragnarok etc..)
Cara! Aos 2:00 toca uma música do Chrono Trigger, DAFUQ! Pelo menos soundtrack o autor soube escolher :D
Essa parada do Mantus é antiga, se eu não me engano, esse era o nick do cara que desenhou a imagem antiga do client. Quanto à temática do jogo envolvendo demônios e outras coisas, não precisa nem comentar, se você não quer jogar um jogo que envolve isso, saia da internet.
Nossa, otro crente veio postar no forum.
Poi sé cara, eu parei de jogar WoW, por exemplo, pq me falaram que é coisa do Papai Noel, e eu morro de medo do papai noel, o Diabo parece ser mais camarada , ai prefiro o Tibia mesmo.
Posso dizer que fiquei impressionado com a busca de informações, vocês podem falar que ele é um crente do rabo quente e tal, porem eu vi que ele buscou provas e provou os argumentos dele, você gostar ou não vem de cada um a parte dele ele fez.
Na realidade, eu fiquei um pouco "tenso" com o T de tibia e as magias, e o jogo é bastante viciante mas não acho que seja satânico...acho que seria uma boa pergunta para os integrantes da cipsoft em suas entrevistas se eles possuem religião.
Não sou evangelico e não estou frequentando a igreja corretamente, mas eu até gostei do video, fiquei muito surpriendido mesmo...nunca me passou pela cabeça escrever exori mort em latim...
Mais escrever que existe uma magia chama : Salvation (Salvação) ninguém escreve né...se tem uma coisinha eles condenam, se tem uma coisa certa foda-se isso não interessa, é só por isso que não gosto da forma que fazem os evangelicos.
Eu li um livro muito bom.
"Ele veio para libertar as correntes."
A própria escritora fala que crente e muito rígido. E acaba esquecendo que Deus deu o livre arbítrio.
"mestre", depois ele começa a fazer coisas que dão prazer ao seu corpo, assim como orgia drogas e etc. Quando você esta decadente e etc ele toma
Pessoas que servem lucifer são bruxos. Que cometem pecados graves para os prazeres dos demônios que tomão seus corpos, com a permissão dessas pessoas. SOMENTE COM SUA PERMISSÃO!
Por jogar um jogo te garanto que você não esta servindo ao diabo.
O diabo tem alguns estágios para tomar sua alma. Você aceita ele como seu sua alma. Mais você terá varias oportunidades de se redimir e procurar a Deus.
Com isso te garanto, por jogar tibia você não será do diabo. As pessoas misturam seres mitológicos com bíblia.
Como o escritor do próprio primeiro livro de seres mitológicos diz, isso tudo e uma grande fantasia feita pela minha mente.
Então porfavor, não misture mitologia com Demônio.
Imagina um tibia feito por anjos e jogadores fazendo coisas boas. Você jogaria?! Te garanto que não...
Isso tudo e telemark. Se o criador do tibia ver esse tópico. Ele vai pensar...
"Sim e do demonio, mais isso que faz vocês pagarem suas Pt's.!" :awwyea:
Então porfavor não misture as coisas.! :P
@~~
Sim, estou muito bebado... então porfavor me de um desconto! uhauhahuauhahuaAHUAuhaHUAahUAhuaUHAHUAhua
O que eles esperam que viesse escrito numa magia de ATAQUE??
"Abençoai e convertei Deus, meus inimigos"
?
Ciriaco falou bem, e falarei outro ponto que relembrei agora.
Quem nunca assistiu Dragon Ball Z? existia um personagem chamado Mister Satan, isso sim seria um "ocultismo explicito" como diz no vídeo, quem nunca assistiu Naruto? qual é o nome do que existe no corpo de uma criança em que seu pai selou? raposa de 9 caudas, no caso um demonio estou certo?
A galera fica pensando muito nisso e não se pode, se você joga mata o tempo você sente diversão e não acaba com sua vida, porque seria demoniaco?
Eu tenho um parente que é da Candomble (não sei escrever o nome corretamente) , posso te dizer que ela é uma pessoa muito mais calma do que um Evangelico e Católico...
Bem lembrado.
Nesse livro, ela diz que os Demonios vão acabando com sua vida até você querer se matar. Assim sua alma fica com Satan pro resto da eternidade.
Até hoje não senti nenhuma vontade de me matar ou algo do gênero.
E vocês pensam em se matar?! :assovia:
Quando a internet cai não dá vontade de se matar, mais da vontade de matar um desgraçado...
Ah minha gente, se o demonio existe eu não sei e procuro não saber, mais acho que de uma forma ou de outra não adianta se dar uma de coitado, qualquer jogador de tibia vê que tem uma relação com demonios tanto por ser um jogo com tema Medieval e relacionado com magias e monstros magicos, as comparações que ele fez no video "Demon, Demonio" avá né minha gente...
Tem gente até pra dizer que o simbolo da coca-cola significa alô diabo. :smile:
Tudo bem pessoal?
Assisti o video e na parte das traduções das magias tibianas resolvi eu msmo fazer elas no google tradutor, o msmo utilizado pelo autor.
Existe controvérsias nas traduções do latim das magias mencionadas no video.
Pra mim o autou "forçou" um pouco as traduções, tais como:
exori con mort= remover os mortos
exori con mort= eu imploro a morte do
exura= Queimar
exura(segundo o video)= E eles foram queimados
exura gran san= Queime tirar sangue
exura gran san(segundo o vídeo)= E eles foram queimados grão de sangue
utori san= use San
utori san(segundo o vídeo)= usar o sangue
exori mort= remover mortos
exori mort(segundo o vídeo)= peço a morte
exana vis= força morta
exana vis(segundo o vídeo)= você deseja mortos
As magias "adito grav", "exana mort" e "exana flam" realmente apresentavam as traduções mencionadas no video.
A magia "exani tera" teve uma mudança na tradução apresentada com a do Youtube, ao invés de "outras mortos" ficou em "MORTOS permanecendo".
Como já dito aqui, a historia e tudo o que ha no jogo foi baseado em mitogias das mais diversas culturas. Cabe entao ao jogador decidir se isso o afeta na sua vida ou na sua fé.
Vou continuar jogando Tibia normalmente, minha consciência está tranquila :y:
Comecei a ver o vídeo mas ai pensei : ESTOU PERDENDO TEMPO DE TIBIA, TENHO QUE JOGAR TIBIA, TENHO QUE UPAR, UP, UP !
Haha, brincadeiras a parte, achei o vídeo muito exagerado. Dei altas risadas aqui vendo as "obras do diabo".
Andei pensando aqui...
Se quem joga Tibia o dia inteiro é um "escravo do Diabo"...
Os que usam programinhas ilegais para upar são seguidores de Jesus ? Haha :D.
Vale lembrar que o video foi feito a quase 1 ano atraz, o google tradutor de vez enquando da uma mudada nas traduções (pelomenos eu notei isso algumas vezes), então você não deveria chamar a pessoa de canalha sem saber se ele realmente editou os resultados.
Desde o começo das minhas postagens nesse tópico eu continuo com a mesma ideia, ele fez um video com uma proposta mostrar um possivel lado de satanismo da parte do tibia, ele buscou as coisas como mantus o t do tibia, observou algumas coisas e provou os argumentos dele, porem tibia tem esse lado mitologico dele e por esse fato eu não acho ele satanico, mas acho que vocês deveriam se controlar um pouco...da mesma forma que ele tentou defender um ponto de vista da religiosidade dele, você também está defendendo o jogo que você joga...
:facepalm:
Puta que pariuuu! Eu acho que nunca vi tanta besteira em um vídeo só..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
Jogar Tibia não te faz ser um demonio não velho. Joga seu jogo e seja feliz, para de procurar chifre na cabeça de cavalo.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
:awwyea:
Mijei..
Pensei a mesma coisa!! :D
Tem umas track ali que sou doido pra encontrar a origem e não consigo!! =/
E sobre o vídeo, a pessoa acredito no que lhe fizer melhor...
Se tem algo que eu sinto pena de certas religiões ou igrejas específicas é quão limitada fica a vida da pessoa por seguir as coisas à risca.
Não creio em nada a não ser na minha própria felicidade e em fazer o que acho que seja o bem, independente se foi um criador ou não que mandou.
Quando estava escrevendo meu post cogitei essa hipótese, realmente pode ter havido uma mudança na tradução.
Penso como o amigo, cada um pode expressar sua própria opiniao sobre qualquer assunto e cabe a nós respeitarmos.
E se nao concordamos com alguma opiniao ou teoria(assim como esse video) vamos ignorar e seguir em frente.
Esse tipo de tópico deveria ser descontinuado aqui no fórum, esse tipo de discussão desvia totalmente o foco do site...
Vou deixar aqui o mesmo comentário que deixei no youtube.
Citação:
Cara você tentou criticar mas acabou fazendo excelente interpretação do rpg disponível no jogo, depois desse vídeo vou começar a jogar Tibia de outra maneira, não apenas level, mas interpretando todo o vasto conteúdo que nos é oferecido, isso torna a experiencia de jogo muito melhor
Olha lá quem vem virando a esquina
Vem Diego of Dolera com toda a alegria, festejando
Com a lua em seus olhos
Roupa de água marinha e seu jeito de malandro
E com magia e pura alma, ele chega com a dança
Possuído pelo ritmo "tibiana"
E o CM que já conhece, toca o som da meia-noite
Pra Diego of Dolera, o jogo mais desejada
Ele joga, ele curte, ele mataaaa...
Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere
Seibiunouba mahabi, an de bugui an de buididipi
Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere
Seibiunouba mahabi, an de bugui an de buididipi
Não é por acaso que encontro todo dia
Por donde voy caminhando
Diego of Dolera tem sua magia e esta alegria
Rastafari afro-cigana
E com magia e pura alma, ele chega com a dança
Possuído pelo ritmo "tibiana"
Y el dijey que lo conoce toca el himno de las doce
Para Diego of Dolera la canción más deseada
Y la baila, ele curte, y la canta...
Beleza, temos varias magias, itens e etc. Com palavras demoníacas.
Mas se fosse do contrario, alguém jogaria?! Só os crentes de plantão.
AINDA, não temos monstros com entidade sagrada (como anjos e etc). Talvez num futuro teremos.
Como disseram. Se formos seguir tudo isso e melhor virar padre. :P
Nunca vi tanta besteira! :kkk:
Isso ai, tipo, se vc nao adora o diabo, não demonstra "amor a ele" então vc não faz nada de errado. Posso jogar um jogo onde eu seja um "capeta", isso não quer dizer que eu quero ser um ou que eu goste de um, estou apenas interpretando um papel "virtual" sem nenhum sentimento por ele.