Como já deve ser de conhecimento de muitos aqui, as vocações no tibia nunca passaram por um equilíbrio total. Bem, não vou tratar do assunto geral, mas sim da absurda diferença que há entre knights e mages, principalmente nos leveis mais altos.
Comecei meu dia normalmente, entrei no site do tibiacast e vi um druid lvl 470~, entrei no cast e me deparei com algo ridículo, dois druids, o outro lvl 250+/-, limpando todas as salas da POI. E isso não é tudo, apenas no hp, logo me questionei: não é uma injustiça enorme, um mage lvl 450 ter em torno de 2.5k de hp, healar absurdos, rankar um monte, ter a disposição uma tonelada de runas e hits de area, enquanto um knight lvl 450 heala a mesma coisa que um level 130, e tem hits signifcativamente mais fracos?
"Mas knight tem defesa..." Bem, outro fato que não levantei, o druid estava de rod e sb, ficou de frente com juggernauts, undead dragons, hellfire fighters, e o hp mal se movia.
Na minha opinião, acho uma injustiça gigante com os knights, enquanto o top level caça nas muralhas de razachai com um druid, outro druid lvl 450 pode caçar solo, sem preocupação. De fato, knight tem a vantagem de fazer dinheiro, mas isso é irrelevante com um level decente, ainda mais nos dias de hoje.
Então, quero saber a opinião de vocês do forum: Um knight, quanto mais avança de level, mais perde sua função? Existe alguma solução pra isso?