Eae galera, pra quem não me conhece, eu sou o Claymore Doente e eu vim aqui trazer um tutorial de como caçar no primeiro andar da D-lair de Darashia, que eu disse que ia trazer no meu Life Thread, pois é o local onde eu mais gosto de caçar.
Lembrando que este tutorial é baseado numa hunt com a vocação de druida, mas pode ser adaptado para as outras vocações.
Primeiramente é necessário sabermos onde se localiza o nosso spot de caça, a dragon lair fica ao norte de Darashia em uma casa com rochas avermelhadas (se quiser ver pelo mapa clique aqui).
http://www.tibiawiki.com.br/images/d...on_Leather.gif Green Dragon Leather (Raro)* - 100gp
NPCS compradores: Yasir*, Irmana *Você pode "skinnar" o Dragon para obtê-las mais facilmente.
** O NPC Yasir viaja aleatoriamente para as cidades: Ankrahmun, Liberty Bay e Venore, ou seja, não tem um local fixo.
Sempre que tiver avalanches ou icicles disponíveis, use-as para facilitar a caçada, ainda mais quando você lurar alguns dragons, pois com a avalanche você terá um hit de área. As runas lhes pouparam algumas potions.
Fique sempre na posição diagonal do dragon para evitar suas waves (que dão um poderoso hit), se possível ataque correndo.
Lembrando que os dragons fogem quando estão com pouca vida.
A estratégia para matar os hatchlings é quase a mesma utilizada para os dragons, evitando suas waves, porém você poderá blocká-los com maior facilidade.
IMPORTANTE: Seguindo ao sul da área 1, você encontrará uma escada, logo de cara naquela escada já é possível encontrar um Dragon Lord, portanto, só desça se você tiver força suficiente para caçar DLs
Agora vem a principal parte, a hora da caçada, primeiro: lembre-se de que você precisa estar preparado, pois um leve descuido pode te levar à morte, ou seja, mantenha sua mente limpa e sem distrações e também certifique-se de que a conexão de sua internet esteja boa, pois se cair, é morte na certa.
Tome cuidado logo de cara na área 1, que é quando você vai entrar na cave, pois podem haver até 4 dragons lurados e se você não cuidar poderá morrer, mas nem sempre é assim, por isso o alerta pra essa área não é tão alto quanto as outras.
Na área 2, lure de 1 em 1, utilizando suas avalanches se este método não der certo, o que é muito comum, veja as imagens:
Na área 3 é onde mais se corre risco, pois podem ter 4 dragons e 2 dragon hatchlings, por isso que é muito importante você usar avalanches, outro jeito é você utilizar a magia exevo gran frigo hur, pois o dano dela é consideravelmente alto, nesta área e também nas suas proximidades lure de 2 em 2 e lembre-se de correr e ficar sempre na diagonal dos dragons.
NÃO SE AVENTURE MUITO, POIS COMO EU JÁ DISSE, É MUITO FÁCIL MORRER NESTE LOCAL, PORTANTO CUIDADO.
É isso aí galera, esse foi meu tutorial para se caçar na dragon lair de Darashia, se achar algum erro, ou se achar que posso melhorar o tuto, responda aqui mesmo neste tópico que eu vou revisar e arrumar. Futuramente também posso trazer um vídeo explicando melhor a caçada neste maravilhoso lugar. VALEU!
Spoiler: Atualizações
09/01/2013 - Foram adicionados mais equipamentos requiridos, a pedido do ESCRITOR DE TUTORIAIS
10/01/2013 - Adicionado nomes dos itens recomendados, NPCS compradores, valores e taxas de raridade dos principais loots, a pedido de Dark Black Magician e Nowlyn Asmo
11/01/2013 - Atualizado "O que levar"
13/01/2013 - Erros corrigidos em "O que levar" e "Principais loots"
18-07-2012, 17:02
FernandoHnr
Fico legal mano, só que faltou imagens tipo na área 1 lure deste jeito: (imagem)
Fora isso ficou perfeito, abraço!
18-07-2012, 18:13
Claymore Doente
Citação:
Postado originalmente por FernandoHnr
Fico legal mano, só que faltou imagens tipo na área 1 lure deste jeito: (imagem)
Fora isso ficou perfeito, abraço!
Valeu ae pelos elogios e também pelas críticas, vou dar uma jogada e tirou umas print screens pra complementar, falou.
18-07-2012, 19:13
Werewolf Boy
opa cara valeu pelo tutorial, pelo jeito vai me ajudar e mais muita gente, xd
la pelo lv 35, já vou tentar.
valeu, abraço. :y:
18-07-2012, 20:13
Shartons
Citação:
Postado originalmente por Dono dos Charloteies
a porta é pro lvl 40 :x
18-07-2012, 21:29
Claymore Doente
Spoiler: Respostas
Citação:
Postado originalmente por Dono dos Charloteies
Obrigado pelos elogios, mas a porta só é acessível para o level 40+.
Citação:
Postado originalmente por Shartons
a porta é pro lvl 40 :x
É isso mesmo, a porta só está acessível para o level 40 em diante.
19-07-2012, 02:02
Diogo Bassetto
Parabéns cara, muito bom o tutorial, mas acho que poderia melhorar algumas coisas como: colocar a média (ou o máximo e o mínimo) com bônus e sem de "exp/hr", coloque também o requerimento de level no tutorial e também porque não pode ser menos de 40 (porta), não deixe só no título, pois algumas pessoas podem não ver.
19-07-2012, 09:05
Claymore Doente
Citação:
Postado originalmente por Diogo Bassetto
Parabéns cara, muito bom o tutorial, mas acho que poderia melhorar algumas coisas como: colocar a média (ou o máximo e o mínimo) com bônus e sem de "exp/hr", coloque também o requerimento de level no tutorial e também porque não pode ser menos de 40 (porta), não deixe só no título, pois algumas pessoas podem não ver.
Pode crer, agora eu estou jogando, mas quando me sobrar um tempo eu arrumo :D
19-07-2012, 10:29
Shartons
Aconselhe a irem acima do level 60, pode ocorrer de vir 4 dragons ai que nem eu tava caçando ontem e um level 40 morre facil pra 4 dragons.
19-07-2012, 13:25
Claymore Doente
Citação:
Postado originalmente por Shartons
Aconselhe a irem acima do level 60, pode ocorrer de vir 4 dragons ai que nem eu tava caçando ontem e um level 40 morre facil pra 4 dragons.
Não acho que seja necessário, eu já morri ai muitas vezes, mas é por noobice mesmo, se o cara seguir as dicas ali passo a passo, é quase impossível morre.
Joguei com um char do level 42 ao 50 nesse local e morri apenas 2 vezes, uma por noobice e outra por que caiu a net
23-07-2012, 18:41
Sombra de Izan
Tutorial
Bem bacana seu tutorial, eu já cacei ai, é bem tranquilo para os druidas, tava citando a pouco no tira dúvidas, esse tutorial ajuda bem a quem procura esse tipo de hunt.
09-01-2013, 15:11
Lucas deMolay
Citação:
Postado originalmente por Claymore Doente
A estratégia para matar os hatchlings é a mesma utilizada para os dragons.
Nem é hein mano.
Parabéns ótimo tutorial hein.
+REP
09-01-2013, 15:29
luimoreira
Bom tutorial cara, só tem um problema, pelo menos no meu mundo de 10x que vou nessa D-Lair, 9 tem bot.
09-01-2013, 15:32
ESCRITOR DE TUTORIAIS
Se você for dar uma editada acho que seria legal botar uns equipamentos recomendados,mesmo assim,o tutorial tá ótimo.Parabéns.
09-01-2013, 22:23
Claymore Doente
Spoiler: Respostas
Citação:
Postado originalmente por Sombra de Izan
Bem bacana seu tutorial, eu já cacei ai, é bem tranquilo para os druidas, tava citando a pouco no tira dúvidas, esse tutorial ajuda bem a quem procura esse tipo de hunt.
Obrigado pela citação e também pelos elogios, é legal ver que um trabalho seu está agradando aos outros :D
Citação:
Postado originalmente por Lucas deMolay
Nem é hein mano.
Parabéns ótimo tutorial hein.
+REP
Valeu ae cara, realmente dei uma vacilada nessa dos hatchlings, já arrumei lá :D
Citação:
Postado originalmente por luimoreira
Bom tutorial cara, só tem um problema, pelo menos no meu mundo de 10x que vou nessa D-Lair, 9 tem bot.
Valeu parça, é tenso mesmo, aqui em Astera não tem muito disso, mas volta e meia você dá de cara com algum botter aqui :/
Citação:
Postado originalmente por ESCRITOR DE TUTORIAIS
Se você for dar uma editada acho que seria legal botar uns equipamentos recomendados,mesmo assim,o tutorial tá ótimo.Parabéns.
Atualizado maninho, valeu pela dica!
09-01-2013, 22:53
Nowlyn Asmo
Você me ajudou muito com meu Tutorial de Minos em Dara, então vou te ajudar:
-Cloque o shield/book recomendado
-Explicite a faixa de lvl adequada e a disposição dos loot dos dragons (no spoiler) está ruim (um item embaixo do otro e sem is nomes)
-Sugira como "rodar" na cave
Espero aue tenha ajudado, vlw
10-01-2013, 02:57
Claymore Doente
Citação:
Postado originalmente por Nowlyn Asmo
Você me ajudou muito com meu Tutorial de Minos em Dara, então vou te ajudar:
-Cloque o shield/book recomendado
-Explicite a faixa de lvl adequada e a disposição dos loot dos dragons (no spoiler) está ruim (um item embaixo do otro e sem is nomes)
-Sugira como "rodar" na cave
Espero aue tenha ajudado, vlw
Amanhã (hoje), estarei editando o tutorial e vou analisar o que mais há de ser feito e dar-te os devidos créditos, muchas gracias muchacho xD
10-01-2013, 08:27
Dark Black Magician
Bom dia!
Então, o tutorial está bom, mas faltou algumas coisinhas.
Por exemplo o nome dos items, é, eu sei que a maioria provavelmente sabe o nome dos item que dropa de dragon, ou as partes dos sets, mas é só praxe beleza? Então seria bom colocar o nome dos items dos loots do dragon, nos sets, nas magias e nas outras coisas.
Há fotos demonstrando a hunt local, muito bem.
Eu particularmente gostei do Tutorial, mas ainda falta algumas coisas pra adicionar ele no fixo.
Por exemplo, taxa de raridade de loots dos dragons, como woi (semi rare), essas coisas. Nome dos items. Esqueceu de adicionar a dragon's tail no loot do dragon. Poderia ter citado a mailbox da postman quest que fica na torre dos minotauros, caso a cap acabe antes das pots terminarem e eles possuírem a quest (opcional). E se possível, como já falaram, a xp por hora com bônus e sem bônus, e uma foto do loot depois de um tempo caçado lá (opcional).
Podem parecer críticas duras, ou que eu não gostei do tutorial, mas não são críticas com o intuito de prejudicar, é apenas uma forma do tutorial ficar completo para ser adicionado no fixo, ok?
Obrigado por contribuir no fórum dos druidas \o
10-01-2013, 12:03
Claymore Doente
Citação:
Postado originalmente por Dark Black Magician
Bom dia!
Então, o tutorial está bom, mas faltou algumas coisinhas.
Por exemplo o nome dos items, é, eu sei que a maioria provavelmente sabe o nome dos item que dropa de dragon, ou as partes dos sets, mas é só praxe beleza? Então seria bom colocar o nome dos items dos loots do dragon, nos sets, nas magias e nas outras coisas.
Há fotos demonstrando a hunt local, muito bem.
Eu particularmente gostei do Tutorial, mas ainda falta algumas coisas pra adicionar ele no fixo.
Por exemplo, taxa de raridade de loots dos dragons, como woi (semi rare), essas coisas. Nome dos items. Esqueceu de adicionar a dragon's tail no loot do dragon. Poderia ter citado a mailbox da postman quest que fica na torre dos minotauros, caso a cap acabe antes das pots terminarem e eles possuírem a quest (opcional). E se possível, como já falaram, a xp por hora com bônus e sem bônus, e uma foto do loot depois de um tempo caçado lá (opcional).
Podem parecer críticas duras, ou que eu não gostei do tutorial, mas não são críticas com o intuito de prejudicar, é apenas uma forma do tutorial ficar completo para ser adicionado no fixo, ok?
Obrigado por contribuir no fórum dos druidas \o
Te entendo perfeitamente, vou editar o tutorial e analisar suas dicas para que possa complementar, valeu pela visita e pelas críticas, pois através delas você vê o quanto pode melhorar :D
12-01-2013, 09:13
Dark Black Magician
Oie!
O tutorial está quase indo pro fixo, mas tem algumas coisas que você ainda não arrumou.
Por exemplo, a parte com o nome dos items, deveria ficar assim:
Eu amei a parte de como você citou onde cada produto era vendido, ficou muito bom, não precisa mudar essa parte.
Você só esqueceu do small diamond nos dragons.
Só alguns probleminhas agora que também precisam ser adicionados antes dele entrar no fixo.
Citação:
Ml mínimo para a hunt
Utilização de magias do gelo, quaisquer que sejam (ice wave, ice strike, etc)
Tenta separar a imagem 'próximo a área 3', da 'entra as areas 1 e 3'. Coloque algum texto entre elas, ou mude alguma de lugar, mas só pra ficar bonitinho mesmo (opcional)
É isso aí cara, seu tuto ta quase pronto pra entrar no fixo, vou aproveitar a oportunidade e elogiar novamente o método que você usou para mostrar os loot dos monstros, achei até agora o mais organizado dos tutoriais :motherofgod:
12-01-2013, 23:43
Claymore Doente
Citação:
Postado originalmente por Dark Black Magician
Oie!
O tutorial está quase indo pro fixo, mas tem algumas coisas que você ainda não arrumou.
Por exemplo, a parte com o nome dos items, deveria ficar assim:
Eu amei a parte de como você citou onde cada produto era vendido, ficou muito bom, não precisa mudar essa parte.
Você só esqueceu do small diamond nos dragons.
Só alguns probleminhas agora que também precisam ser adicionados antes dele entrar no fixo.
É isso aí cara, seu tuto ta quase pronto pra entrar no fixo, vou aproveitar a oportunidade e elogiar novamente o método que você usou para mostrar os loot dos monstros, achei até agora o mais organizado dos tutoriais :motherofgod:
EHUAHEUAHEUA, que isso, tomara que vá pro fixo, vai me deixar alegre, vou arrumar o tuto direitinho aqui, valeu!
13-01-2013, 23:41
Druid Team
Tutorial adicionado ao Guia de Tutoriais para Druids!
Obrigado, e continue ajudando a seção com belos tutoriais! =D
Dark Black Magician
14-01-2013, 01:07
Claymore Doente
Citação:
Postado originalmente por Druid Team
Tutorial adicionado ao Guia de Tutoriais para Druids!
Obrigado, e continue ajudando a seção com belos tutoriais! =D
Dark Black Magician
Obrigado por me ajudar a otimizar o meu tutorial e fazer com que o mesmo chegasse a Guia, muito obrigado mesmo pela força e pelas dicas!