...não protesta diante desses absurdos que acontecem atualmente no país?
Por favor,tópico sério,portanto, não trollem '-'
Versão Imprimível
...não protesta diante desses absurdos que acontecem atualmente no país?
Por favor,tópico sério,portanto, não trollem '-'
Porque postar o porque eles não fazem no tibiabr é muito mais eficaz.
Porque os jovens que têm educação são muito acomodados, vão conseguir um emprego, vão pagar seus impostos, vão viver de serviços privados e não vão sofrer muito. Ao mesmo tempo, os jovens que não têm educação estão mais preocupados em sobreviver.
Cara, enquanto estivermos crescendo economicamente não iremos protestar.
É normal, quando entrarmos em crise ai sim você pode esperar revoltas, que talvez não mudem o cenário da corrupção, mas que pelo menos vão representar algo.
Mesma coisa serve para a China, enquanto estiver em crescimento os nego la não vão se importar de serem censurados que só a porra.
Resumindo : protestos não são motivados pela imoralidade, apenas pelo fator econômico.
Porque quem tem a mentalidade para protestar normalmente tem que trabalhar pra sobreviver.
Porque você não protesta?
E outra coisa, eu vejo VÁRIOS protestos pelo Brasil, nesse mesmo momento está ocorrendo greve dos professores de universidades federais, vá se informar antes de falar merda.
O problema não é jovem protestar.
É pelo QUE eles protestam.
Onde eu estudava, tinha um grêmio MUITO ativo politicamente. O problema?
"CANNABIS! 10% DO PIB PARA EDUCAÇÃO! PAREM BELO MONTE!"
Protestam por coisas retardadas, não sabem por que, não existe razão, não existe pensamento.
Os alunos também estão protestando, essa semana mesmo teve assembléia geral de alunos da minha faculdade, os alunos da ufrgs entraram em greve também, e alunos de várias outras federais já estavam em greve.
Mes passado teve a marcha das vadias que é um protesto jovem, também teve esses tempos a marcha contra a corrupção, e pora e vai.
Não é nervosismo, é que me irrita como vcs criticam os brasileiros em geral.
Tenho preguiça. E tirando o preço de hardware pra pc e da internet no brasil não tenho nada a reclamar.
Marcha das vadias é um protesto tão banal assim como a "Marcha da Maconha",ambos protestos que querem beneficiar apenas uma parte da população.
Quando eu me refiro a protesto jovem,levo como exemplo os "Caras-pintadas"em 92,os estudantes chilenos que foram pras ruas e quebraram tudo etc..
Sinto muito, mas qualquer protesto é válido, ir para a rua lutar pelos seus direitos é válido sim.
Os estudantes chilenos estavam protestando para beneficiar só uma parte da população também, por exemplo.
Marcha contra a corrupção também é só uma parte da população que será beneficiada.
ASKOPSAKOPSAKOPKSAPOKPOAS
depois sou eu o nervoso, falou tudo.
Não entendo como muitas mulheres reunidas para protestar contra a visão machista,estupro etc vai mudar o país com muita corrupção,educação pública lixosa,palhaços na política...:hmm:
Quando criei esse tópico,pensei que o pessoal ia responder porque os jovens não protestam mais contra a situação politica do nosso país..
Greve de aula? Os caras tão lutando pela melhoria dos próprios salários. É um motivo válido, com certeza, mas é individualista no sentido de que eles lutam pra melhorar as condições DELES, não do país como um todo.
Por "absurdos que acontecem atualmente no país" creio que ele tá falando de corrupção em Brasília e afins.
No mais, eu fico indignado com os absurdos mas nem critico o brasileiro nesse caso porque também sou um acomodado.
Mas a internet tem mil utilidades além do lazer. Eu fiquei sem internet por mais ou menos um mês quando troquei de apartamento e te digo: ficar sem o lazer nem se compara a não poder enviar arquivos de trabalhos pro resto do grupo e coisas do tipo. Isso porque eu podia usar a sala de computadores da faculdade, ou seja, ainda tinha acesso ao meu e-mail nos momentos de muita necessidade.
Hoje em dia um amigo meu me manda uma lista de exercícios ou a resolução de um exercício em instantes, sem internet eu precisava esperar chegar na facul, encontrar o cara e espetar um pendrive, ou então ir na sala de computadores e pegar os arquivos lá.
O cara deu exemplo dos caras pintadas.
Uma porrada de riquinho que ficou putinho pq mexeu na poupança deles. Se não fosse isso, Collor ia até o final do mandato.
Sério, mano, na boa, para.
E melhorar a condição dos professores para que eles possam dar melhores aulas não é um motivo válido? Melhorar a vida dos professores para melhorar a qualidade do ensino não é uma coisa para o bem da sociedade?
Os alunos estão entrando em greve por causa da condição das faculdades, pensar na educação do povo não é válido?
Postando rapidinho porque meu ban acabou de sair e estou a caminho de uma festança...
Então, o jovem do Brasil não protesta porque não sente necessidade real. Fomos criados numa certa realidade e essa realidade continua existindo. A coisa só anda quando tudo piora.
Até mais. Senti saudades.
Tu acha que melhorar o salário vai fazer o professor dar uma aula melhor?
Tem muito professor que ganha muito mas só dá aula porque é obrigado pra continuar fazendo suas pesquisas. Qual a conclusão? Um professor que ganha relativamente bem e que dá um lixo de aula.
Tenho uma professora que dá aulas há sei-lá-quantos anos (não sei nem se ela faz pesquisa), provavelmente ganha uma graninha muito boa e a aula é considerada um lixo por TODOS, SEM EXCEÇÃO, na minha turma. Detalhe: ela diz que dá aula porque gosta.
Outra professora que também disse que dá aula porque gosta dá uma aula de merda, metade da minha turma só vai pra assinar porque preferem estudar sozinhos
E melhorar o ensino superior tem um impacto muito pequeno na sociedade, ao meu ver, a desigualdade continua a mesma porque a parcela da população que ingressa no ensino superior é muito baixa, vai continuar havendo desigualdade.
Melhorar o ensino superior mal raspa no objetivo de melhorar a educação do povo porque não é o povo que estuda lá, geralmente é a classe média/média-alta.
EDIT > Só pra dar um exemplo: dos que estudam na minha faculdade, que conheço, só UM cara não tem tanto dinheiro, e mesmo assim, ele estudou na mesma escola que eu, particular, mas ganhando bolsa.
Ae o problema é dos seus professores, vocês tem que denunciar esse tipo de professor, não lamentar e disser que todos os professores são ruins.
Você estuda em uma federal? Na capital?Citação:
E melhorar o ensino superior tem um impacto muito pequeno na sociedade, ao meu ver, a desigualdade continua a mesma porque a parcela da população que ingressa no ensino superior é muito baixa, vai continuar havendo desigualdade.
Melhorar o ensino superior mal raspa no objetivo de melhorar a educação do povo porque não é o povo que estuda lá, geralmente é a classe média/média-alta.
EDIT > Só pra dar um exemplo: dos que estudam na minha faculdade, que conheço, só UM cara não tem tanto dinheiro, e mesmo assim, ele estudou na mesma escola que eu, particular, mas ganhando bolsa.
Eu estudo numa federal no interior, e digo 90% dos meus colegas são pobres que entraram pelo ENEM.
Então não é bem assim.
Tem um impacto pequeno na sociedade? Pode ser que sim, mas impacto é impacto, como eu disse em outro post, vocês não querem protesto, vocês querem uma revolução que não vai acontecer.
Estudo na capital, USP.
E não cara, não é um ou outro professor que é ruim. Professor bom é a minoria, mesmo os que gostam de dar aula são ruins porque não sabem dar aula.
Btw, fazer greve não é protesto, é fazer pressão pra ter suas reivindicações atendidas. (não estou falando que é errado nem nada, só comentando).
E por último: os protestos que vocês dizem existir aparentemente têm impacto nenhum, porque, pelo menos pra mim, protesto existe pra fazer a população ver sua causa e eu nunca ouvi falar de nenhum desses "montes de protestos" que vocês falam que existem, no máximo esses que saem na mídia.
tem protesto toda hora todo instante, a tv que nao mostra
Protestamos, mas ngm quer liberar a maconha, espera só nossa geração chegar no governo pra vc ver, vamo vender maconha nas padarias.
Cara, eu não acredito em você, a USP foi considerada a melhor universidade da américa latina, então sei lá, ou você tem muito azar, ou você que não consegue ver o valor do professor no ensino.
Greve é protesto sim.
"Greve é a cessação colectiva e voluntária do trabalho realizada por trabalhadores com o propósito de obter benefícios, como aumento de salário, melhoria de condições de trabalho ou direitos trabalhistas, ou para evitar a perda de benefícios. "
Você não sabe ou pq a mídia não informa ou pq vc não vai atrás.
Na verdade a USP é considera a melhor devido as pesquisas publicadas e etc.
E em geral didática de professor de faculdade é uma merda, poucos são bons, a maioria chuta na sua cara a matéria e quando chuta...
Por quê isso? Vou pegar exemplo do curso de medicina, quem me da aula é médico, médicos não são professores,exercem a função de professor, apesar de ter um puta conhecimento a didática deles é ridícula.
É bem complicado isso.
A política no nosso país é tão absurda, e mesmo assim pouco se faz pra mudar isso.
Talvez seja pelo fato dos protestos serem contra o próprio governo, que tem poder pra tudo, ou talvez seja pela real falta de interesse, pois mesmo estando tudo ruim, a maioria das pessoas que tem capacidade pra levantar a poeira, não passam necessidades por causa disso.
Acho que estamos longe de algo realmente revoltante acontecer nesse país para levar o povo as ruas, mas não duvido que isso acontecerá um dia.
O importante é que quando esse dia chegar, que seja a última vez que se precise dele. :y:
Aluno bom =/= professor bom.
No mais, quem protesta que tem que buscar a população, no o contrário, se tu protesta e ninguém fica sabendo não adianta quase nada, porque nenhum governante vai mudar nada se não tiver pressão da maioria a favor.
Protesto = chamar atenção pra sua causa
Greve = pressão com o objetivo de obter benefícios de acordo com a própria definição que você viu.
Faculdade não é colégio, a didática do professor não é tão importante na formação do aluno acadêmico, nem é tão levada em consideração nas avaliações de admissão. Nas universidades federais, os professores tem como atribuição, além do ensino, a pesquisa. E ter os melhores pesquisadores acaba refletindo na qualidade da faculdade. Só que não necessariamente na melhor didática. O contrário também é verdadeiro, melhores professores em didática não significa bons pesquisadores.
Só que existe uma confusão de pensamentos e conceitos. Faculdade serve para formar pesquisadores, o ensino superior é ensino científico, essa é a prioridade. O problema do Brasil é que a palavra "superior" não tem tanto significado. A falta de cursos técnicos torna a faculdade quase indispensável para a classe média. Só que nem todo mundo está preparado ou tem interesse/capacidade/necessidade de um curso científico.
Então sim, melhores salários para os professores significa um Ensino Superior de melhor qualidade. Ou seja, pesquisas de mais relevância, que trazem avanço tecnológico para o país.
Se chama a atenção ou não, o objetivo da greve é diferente do objetivo de um protesto, isso que to te falando e tu não percebeu.
Salário melhor não significa professores melhores, era disso que a gente tava falando. Não importa se ensino superior é ensino científico, como você mesmo disse, no Brasil ensino superior vale muito no mercado de trabalho, por mais que lá você não vá trabalhar do lado científico do que aprendeu. No final das contas, o nome da sua universidade vale muito mais do que o nível do seu professor.
E não, melhorar o salário do pesquisador não vai necessariamente melhorar a pesquisa. O que melhora a pesquisa é investimento na área, o salário entra como um dos fatores, dar mais dinheiro pro cara trabalhar não adianta muito se os equipamentos que ele usa são ruins entre outras coisas.
Diz aí Dome Fu, tu tem preconceito com greves, protestos etc só porque de alguma forma, por míííííííííííííííííííííínima que seja, quase todas essas manifestações se associam à movimentos sociais e organizações de esquerda que você não suporta, né não?
Que o salário não significa professores com didática melhor, isso é fato. Só que não existe essa importância para a didática quando falamos em curso superior, isso é importante no ensino de base. Garantir um melhor salário, garante bons profissionais. É óbvio que recursos são importantes, mas o material humano é indispensável.
E o cenário que temos no Brasil é de faculdades federais recebendo cada vez mais grana para pesquisa e mais grana para ampliação (REUNI), mas os melhores profissionais preferindo trabalhar para a iniciativa privada a ter que lidar com a rotina de ter centenas de alunos e ainda pesquisar, ganhando um salário desproporcional ao tempo de formação e à outros profissionais da esfera federal.
Claro que não, o objetivo da greve é o mesmo do protesto, pressionar alguma entidade ou pessoa.
Até porque greve é uma forma de protesto.
E sobre salários, não vai fazer o cara trabalhar mais, mas vai impedir que alguma outra faculdade ou empresa roubem o professor da Federal.l
Sim cara, odeio esquerdistas, até tenho aula de ódio a eles com o Eliel, é baratinho, de quebra ganho uns descontinhos na feira de frutas dele. *meme do Eliel aqui*
Nossa, nem tinha pensado na questão da competição entre a pesquisa pública e a privada... tu tem razão nesse ponto, se o governo oferece um salário pífio o cara que é muito bom provavelmente vai aceitar trabalhar pra iniciativa privada, ou então até fora do país, como eu ouvi falar uma vez que o Brasil exporta cérebros.
Não vi esse estudo recente com relação às universidades da América Latina, mas creio que tem muita faculdade com potencial só que tá lá em baixo porque o governo não investe em salário, vagas e equipamentos.
E na questão da didática, na realidade eu concordo que um professor "ruinzinho" é melhor pra sua vida do que um professor excelente, você acaba aprendendo a se virar sozinho quando não sabe algo e precisa entender como funciona.
Vou te dar exemplos práticos:
Imagina os funcionários do metrô, pedindo por melhores salários em um protesto pacífico. Imagina que ninguém se junte à causa deles, só veja pela televisão, o protesto tenha uma repercussão baixa e logo caia no esquecimento.
Agora imagina os funcionários do metrô entrando em greve e parando metade da cidade, que a greve tenha uma repercussão baixa e logo caia no esquecimento do mesmo jeito que o protesto.
Eu te pergunto: no primeiro caso, os salários vão aumentar? E no segundo caso?
Um protesto pacífico não coloca pressão pra nada mudar, ele convoca as pessoas a colocar essa pressão por mudanças.
Uma greve, por mais que também chame pessoas pra causa, coloca pressão por mudanças, porque a greve dói em quem é afetado por ela.
No caso da competição com a iniciativa privada pelo professor, eu nem tinha pensado e concordo com você (e o Bob)
Também estudo na USP, digo que existem excelentes professores e não são minoria coisa nenhuma.