A um tempo antes a Record estava brigando loucamente pelos direitos do UFC, fez umas materias muito boas como o Brasil nos Ringues , sempre defendia o mma, tanto que os topicos mais visitados do R7 é sobre mma.
como é que pode ein... #vergonharecord ta com uma grande repercursão no twitter , os caras deram um tiro no proprio pé
05-03-2012, 00:29
Criatura
Não vi nem verei o video, porque eu nao gosto de ver esse tipo de coisa "forte" que me faz ter pena de algue..Enfim, aposto que na materia vai ter algo realmente tendenciosa, mas de resto, é um esporte sim perigoso, sou um fã falando..Se o cara ficou paraplegico, po, é algo a se relatar, não pode esconder a parada por que agente gosta, não me interpreta mal cara.
Eu mesmo sou fãzaço de musculação, e a record postou uma reportagem famosa sobre o suplemento jack3d, confesso que fiquei revoltado no começo, mas sei lá, eu relevei, até porque o jack3d tem uma substancia possivelmente perigosa que é o dym 1,3, assim como o mma por ser um esporte muito sinistro de bom, tem grandes riscos..Essa é minha opinião.
05-03-2012, 00:33
Rambo IV
record é lixo
bom mesmo é globo que nunca faz essas coisas né
05-03-2012, 00:50
Angus Rook
Eu vi o vídeo do Jack3d e na boa eu não discordo deles não. A Anvisa proibi, não tem informação segura sobre a dose e apresenta substancia pouco segura.
05-03-2012, 00:56
LordVoldemort
Citação:
Postado originalmente por Criatura
Não vi nem verei o video, porque eu nao gosto de ver esse tipo de coisa "forte" que me faz ter pena de algue..Enfim, aposto que na materia vai ter algo realmente tendenciosa, mas de resto, é um esporte sim perigoso, sou um fã falando..Se o cara ficou paraplegico, po, é algo a se relatar, não pode esconder a parada por que agente gosta, não me interpreta mal cara.
Eu mesmo sou fãzaço de musculação, e a record postou uma reportagem famosa sobre o suplemento jack3d, confesso que fiquei revoltado no começo, mas sei lá, eu relevei, até porque o jack3d tem uma substancia possivelmente perigosa que é o dym 1,3, assim como o mma por ser um esporte muito sinistro de bom, tem grandes riscos..Essa é minha opinião.
Sim claro que é perigoso, agressivo
mas o ironico é que a 4 meses eles estavam brigando com a globo pelos direitos, depois que perdem fazem uma materia falando um monte de merda, claro tem o caso do cara que ficou tretaplegico (lembrando que foi em evento amador) mas por fora totalmente sencacionalista e tendenciosa
05-03-2012, 01:40
Danboy
O pior pra mim é que a Record ficou o cheia de mimimim na época do Pan...
Nas matérias sobre o Pan ficava dizendo que a emissora concorrente estava ignorando os jogos panamericanos e bla bla bla... ae agora fazem isso...
EMISSORA LIXO - concordo plenamente!
05-03-2012, 03:15
Silk
Citação:
Postado originalmente por Angus Rookgaard
Eu vi o vídeo do Jack3d e na boa eu não discordo deles não. A Anvisa proibi, não tem informação segura sobre a dose e apresenta substancia pouco segura.
Falta de informação da nisso ai, compra produtos no Paraguai depois morre não sabe porque.
05-03-2012, 06:39
Doomstar
Domingo Sensacionalista. Record é um canal que faz isso em quase todos programas, nesse então...
Mas nesse caso não achei não, essa luta de fato afeta negativamente os lutadores, só olhar a orelha deformada de muitos, não é possível que tantas pancadas na cabeça não tragam resultados negativos.
Não cabe ao estado proibir, já que os lutadores vão lá voluntariamente, ninguém é obrigado a ver também.
05-03-2012, 07:15
De Brinde Uma Flexada
tambem vi isso
a globo tentando enfatizar o ufc
dai vem a record e faz 1 materia dessas
huahuahuhaha
05-03-2012, 08:25
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Doomstar
Domingo Sensacionalista. Record é um canal que faz isso em quase todos programas, nesse então...
Mas nesse caso não achei não, essa luta de fato afeta negativamente os lutadores, só olhar a orelha deformada de muitos, não é possível que tantas pancadas na cabeça não tragam resultados negativos.
Traz, como qualquer esporte de alto nível. Existem ex-jogadores de futebol que não conseguem mais subir uma escada sem ajuda, por exemplo. Mas ao contrário do que acham, não é o esporte que mais provoca sequelas em seus praticantes. O Hóquei no gelo ainda é um esporte mais violento que o MMA em termos de sequelas futuras nos jogadores, seguido pelo Futebol Americano.
Em termos de mortes, no próprio futebol você tem uma lista extensa de mortes em campo (somente entre profissionais, ainda temos coisas como o menino que morreu na base do Vasco). No MMA, até hoje oficialmente se registram duas em eventos profissionais e uma em amador. Ou seja, esse argumento também seria fraco.
MMA é um esporte violento sim, mas cada dia mais a preocupação com a integridade do atleta aumenta, diferente de outras modalidade, onde cada dia mais a integridade do atleta é colocada em risco, mesmo que o objetivo daquele esporte não seja a agressão direta.
Outro apontamento é que o evento em que o atleta da reportagem se feriu foi um evento com muita cara de amadorismo, talvez nem seguisse padrões de segurança da Comissão Atlética local. Isso mostra a necessidade de profissionalização e regulamentação de todo o esporte MMA e o fim de eventos amadores.
No mais, desejo somente sorte para o guerreiro que se machucou por uma fatalidade e que a ciência evolua e faça uso de células-tronco para, quem sabe um dia, o cara voltar a andar.
05-03-2012, 09:42
Zuranno
Globo é pior. Muito pior.
05-03-2012, 11:24
LordVoldemort
Citação:
Postado originalmente por Doomstar
Não cabe ao estado proibir, já que os lutadores vão lá voluntariamente, ninguém é obrigado a ver também.
Sim mas se você assistir a matéria você vai ver que a record aproveitou esse caso do atleta que ficou paraplegico para falar que MMA que uma rinha humana, comparou a briga de galo, e falou em proibição, muito estranho né? R7 quando o mma ainda não era muito famoso era o mais conheçido entre os conheçedores de mma por que era o portal que mais dava uma moral com materias sobre mma, tanto que os topicos mais visitados do R7 são de mma.
Ai é a Globo entrar com o UFC a Record tenta atingir com essa matéria, que por sinal se passou um programa que é imitação do Fantástico
05-03-2012, 11:47
Guaxinim Bigodudo
Tópico resumido ; defensores da globo x record
Discordo em chamar a emissora de lixo , acho que fez muito bem em INFORMAR os riscos do esporte.
05-03-2012, 11:48
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Zuranno
Ninguém é bonzinho na história. É briga de pilantras. O ponto de quem defende do MMA é para que ele não seja pego em meio ao fogo cruzado, condenado e criminalizado.
05-03-2012, 12:11
Angus Rook
Parei de assistir a reportagem quando estavam entrevistando pessoas na rua e um senhor disse: " Se eu não posso gastar meu dinheirinho com briga de galo porque é proibido, esse MMA deveria ser também".
05-03-2012, 12:14
Rinnag
Citação:
Postado originalmente por Zuranno
Não é melhor nem pior, é a mesma merda, ambas são sensasionalista demais.
05-03-2012, 12:51
El Tristeza tropeirón
Citação:
Postado originalmente por Guaxinim Bigodudo
Discordo em chamar a emissora de lixo , acho que fez muito bem em INFORMAR os riscos do esporte.
Todo esporte de contato, praticado de maneira competitiva, à sombra do amadorismo gera riscos. Há o mesmo perigo no Futebol, no Futebol Americano, no Hockey, no Basquete...
...O que se viu ali foi a supervalorização de certos aspectos, usando a informação de maneira sensacionalista. Isso com certeza colabora de maneira eficiente com o desjornalismo. Não sei se é sensato chamá-los de lixo por conta disso, mas a última coisa que eles fizeram foi informar os riscos do esporte.
Semper Fidelis
05-03-2012, 15:03
Guaxinim Bigodudo
Citação:
Postado originalmente por El Tristeza tropeirón
Todo esporte de contato, praticado de maneira competitiva, à sombra do amadorismo gera riscos. Há o mesmo perigo no Futebol, no Futebol Americano, no Hockey, no Basquete...
...O que se viu ali foi a supervalorização de certos aspectos, usando a informação de maneira sensacionalista. Isso com certeza colabora de maneira eficiente com o desjornalismo. Não sei se é sensato chamá-los de lixo por conta disso, mas a última coisa que eles fizeram foi informar os riscos do esporte.
Semper Fidelis
Sim eles realmente não falaram os riscos , mais pelo que eu entendi eles tentaram deixar o espectador com a ideia de que é um esporte perigoso como qualquer outro só que com um nível muito maior de risco , entendeu manolo? :smile:
05-03-2012, 15:14
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Guaxinim Bigodudo
Sim eles realmente não falaram os riscos , mais pelo que eu entendi eles tentaram deixar o espectador com a ideia de que é um esporte perigoso como qualquer outro só que com um nível muito maior de risco , entendeu manolo? :smile:
O que não é necessariamente uma verdade.
05-03-2012, 15:25
Adrian~
Citação:
Postado originalmente por Bob Joe
Traz, como qualquer esporte de alto nível. Existem ex-jogadores de futebol que não conseguem mais subir uma escada sem ajuda, por exemplo. Mas ao contrário do que acham, não é o esporte que mais provoca sequelas em seus praticantes. O Hóquei no gelo ainda é um esporte mais violento que o MMA em termos de sequelas futuras nos jogadores, seguido pelo Futebol Americano.
De fato o hoquei e bem mais violento que qualquer outro esporte, eu sei o que eu to falando pq ja joguei taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto isso na minha vida e ja tive umas fraturas tensas :p
e a record e assim mesmo, e so voce ver a reportagem q eles fizeram sobre musculacao e compararam ADE/oleo mineral com anabolisantes.
05-03-2012, 15:42
Anarchyst OY
Meu, nego de mimimi por jogo de poder entre as mídias....Tem tanta coisa boa na tv aberta hoje em dia velho e você fica se preocupando com matérias da record...
:facepalm:
05-03-2012, 15:48
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Mr Utopia
Meu, nego de mimimi por jogo de poder entre as mídias....Tem tanta coisa boa na tv aberta hoje em dia velho e você fica se preocupando com matérias da record...
:facepalm:
O problema é que tanto Globo quanto Record influenciam a opinião pública. E o que é decidido por essa influencia vai afetar eu ou você, mesmo que não vejamos TV aberta. Não dá para ver as coisas erradas sendo ditas e não se incomodar com isso.
05-03-2012, 16:04
Anarchyst OY
Citação:
O problema é que tanto Globo quanto Record influenciam a opinião pública. E o que é decidido por essa influencia vai afetar eu ou você, mesmo que não vejamos TV aberta. Não dá para ver as coisas erradas sendo ditas e não se incomodar com isso.
Incomoda, mas sempre foi assim, é normal terem essas rinhas, é o jogo de poder. E não é de hoje que a Record tenta difamar esportes dos quais a Globo consegue os direitos de transmissão. Quem se recorda da copa da Africa, lembrará das matérias de quase 30 minutos da Record falando dos problemas que a Africa sofreu com a escolha da copa. Ela tenta também comparar numeros de IBOPE da novela dela com o futebol de domingo. Tem que se perceber que a Record quer por que quer o topo, ser a 1° na televisão brasileira, por isso ela põe a venda e atira para tudo quanto é lado. Ainda existe o fator de novidade, muitos de nós nem conheciamos as regras do MMA, mas agora que essa moda explodiu tem até boné falsifiques escritos "UFC" por 10 pila no camelô. Deixa a Globo fixar o MMA como um 2° esporte nacional e com lucros televisos gigantescos que a Record vai achar outro alvo, talvez mais fraco, para tentar derrubar as pernas da Rede Bobo... O que realmente impressiona, é que esses atos haters nada mais são do que um aumento involuntário da exposição do nome da Bispo S.A.
Sou muito mais a favor discutirmos do porque querem cortar o Roda viva da Cultura do que ficar bicudo por um esporte que até pouco tempo nem era comentado...
05-03-2012, 16:11
hellb
Não sei se isso já foi dito aqui nem li o tópico, mas a record ta só fazendo mais um joguinho sujo dela querendo diminuir a popularidade do esporte pra consequentemente a Globo que esta investindo muito nisso perder audiência.
master of obvious my work here is done
05-03-2012, 16:15
Morgoth Bauglir
Citação:
Postado originalmente por hellb
Não sei se isso já foi dito aqui nem li o tópico, mas a record ta só fazendo mais um joguinho sujo dela querendo diminuir a popularidade do esporte pra consequentemente a Globo que esta investindo muito nisso perder audiência.
master of obvious my work here is done
Da mesma forma que a globo fez no panamericano, dando 5 segundos do jornal para falar que o brasil ganhou 3 medalhas e não abrir mais o bico, é natural que isso ocorra, mas não certo.
05-03-2012, 16:18
hellb
Citação:
Postado originalmente por Morgoth Bauglir
Da mesma forma que a globo fez no panamericano, dando 5 segundos do jornal para falar que o brasil ganhou 3 medalhas e não abrir mais o bico, é natural que isso ocorra, mas não certo.
poxa ótimo exemplo.
vou corrigir
não é um joguinho sujo que só a record faz, é um jogo sujo que as concorrentes fazem.
05-03-2012, 16:24
Smoking
Só achei valida a parte onde falaram sobre auxilio ao atleta e sua familia, deveria ter algum tipo de seguro (com certeza existe nas competições de alto nivel, mas nessas mais bixeira nem tem).
05-03-2012, 16:29
Bob Joe
Citação:
Postado originalmente por Mr Utopia
Incomoda, mas sempre foi assim, é normal terem essas rinhas, é o jogo de poder. E não é de hoje que a Record tenta difamar esportes dos quais a Globo consegue os direitos de transmissão. Quem se recorda da copa da Africa, lembrará das matérias de quase 30 minutos da Record falando dos problemas que a Africa sofreu com a escolha da copa. Ela tenta também comparar numeros de IBOPE da novela dela com o futebol de domingo. Tem que se perceber que a Record quer por que quer o topo, ser a 1° na televisão brasileira, por isso ela põe a venda e atira para tudo quanto é lado. Ainda existe o fator de novidade, muitos de nós nem conheciamos as regras do MMA, mas agora que essa moda explodiu tem até boné falsifiques escritos "UFC" por 10 pila no camelô. Deixa a Globo fixar o MMA como um 2° esporte nacional e com lucros televisos gigantescos que a Record vai achar outro alvo, talvez mais fraco, para tentar derrubar as pernas da Rede Bobo... O que realmente impressiona, é que esses atos haters nada mais são do que um aumento involuntário da exposição do nome da Bispo S.A.
Sou muito mais a favor discutirmos do porque querem cortar o Roda viva da Cultura do que ficar bicudo por um esporte que até pouco tempo nem era comentado...
Você é a última pessoa de quem eu esperaria um "sempre foi assim, então não adianta reclamar"...
E não sei de onde vem essa mania do Brasileiro em achar que reclamações são exclusivas. Eu posso sim reclamar sobre coisas que estão erradas no meu escopo de interesse e também no escopo geral. Eu posso reclamar do fato de tirarem o Roda Viva do ar e TAMBÉM do fato de tentarem tratar um esporte que eu gosto como crime. Cada segmento da sociedade pode defender seus direitos e os direitos da sociedade como um todo. Uma coisa não influencia na outra.
Só que o assunto do tópico é o MMA e a matéria da Record.
05-03-2012, 16:30
Danboy
Bom pessoal, vou resumir a minha opinião sobre esse tópico:
Globo - Emissora Lixo!
Record - Tenta imitar a globo e consegue ser Mais Lixo Ainda (vide essa parada de "mudar de lado" radicalmente em relação ao mma, sendo que tinha acabado de criticar abertamente a globo por ter feito isso em relação ao pan 2011)
MMA - Bom, eu sei que existem outros esportes mais violentos e tal, mas eu ainda acho que não é um esporte muito legal... (só estou registrando a minha opinião, entendo os que pensam diferente)
05-03-2012, 16:43
LordVoldemort
Citação:
Postado originalmente por Smoking
Só achei valida a parte onde falaram sobre auxilio ao atleta e sua familia, deveria ter algum tipo de seguro (com certeza existe nas competições de alto nivel, mas nessas mais bixeira nem tem).
Em eventos grandes tem sim,o acidente com o jovem aí ocorreu em um evento amador.
Citação:
Postado originalmente por hellb
poxa ótimo exemplo.
vou corrigir
não é um joguinho sujo que só a record faz, é um jogo sujo que as concorrentes fazem.
Uma vez que a Globo mostrou as medalhas conquistadas em um dia mostrando imagens a Record caiu em cima falando que usaram as imagens sem permissão e tal...
Mas não estamos aqui para defender nenhuma emissora, tanto que não assisto nenhuma então tanto faz, só achei super ridiculo isso que a Record fez
05-03-2012, 16:49
Morgoth Bauglir
Não sou a favor desses esportes muito violentos igual MMA, sim, eu sei que são dois profissionais que treinam seriamente e tudo mais, mas para mim existe um tipo de degradação do ser humano, se baterem como se fossem 2 gorilas, e ainda assim eu tento estar por dentro do assunto pois é algo culturamente relevante hoje em dia.
E daqui a pouco alguém argumenta com um vídeo de um jogador quebrando a perna em um jogo de futebol...
05-03-2012, 16:54
Link171
Canal aberto Brasileiro é uma escória assim como norte americanos e etc. No fim são várias brigas por direitos daqui, direitos de lá e uma enxurrada de propagandas.
Basicamente só ligo minha tv pra assistir Fox, HBO e Telecine, mas tenho que concordar, a Record é a única que está conseguindo competir com a Globo, não pau a pau, mas tá chegando em alguns momentos.No mais, record só sabe roubar idéias e atores de outras emissoras, é uma baixaria sem pudor.
05-03-2012, 18:19
LordVoldemort
Citação:
Não sou a favor desses esportes muito violentos igual MMA, sim, eu sei que são dois profissionais que treinam seriamente e tudo mais, mas para mim existe um tipo de degradação do ser humano, se baterem como se fossem 2 gorilas, e ainda assim eu tento estar por dentro do assunto pois é algo culturamente relevante hoje em dia.
E daqui a pouco alguém argumenta com um vídeo de um jogador quebrando a perna em um jogo de futebol...
Cara pelo fato do MMA ser um esporte de contato e claro que pode aconteçer acidentes, mas é muito dificil aconteçer algo de muito grave, esse caso desse cara foi em evento amador, em eventos maiores não lembro de nenhum caso muito grave. MMA tirou muitos caras da pobreza, existe respeito entre 95% dos atletas, que treinam MUITO de fato. Essa matéria da record fez muitas pessoas pensar que o mma e uma jaula que os caras jogam 2 animais la dentro que se "batem" como você disse até a morte...
Lamentavel
05-03-2012, 18:29
Morgoth Bauglir
Citação:
Postado originalmente por LordVoldemort
Cara pelo fato do MMA ser um esporte de contato e claro que pode aconteçer acidentes, mas é muito dificil aconteçer algo de muito grave, esse caso desse cara foi em evento amador, em eventos maiores não lembro de nenhum caso muito grave. MMA tirou muitos caras da pobreza, existe respeito entre 95% dos atletas, que treinam MUITO de fato. Essa matéria da record fez muitas pessoas pensar que o mma e uma jaula que os caras jogam 2 animais la dentro que se "batem" como você disse até a morte...
Lamentavel
Eu não me dei ao trabalho de ver o vídeo. Para mim, mesmo treinando e havendo respeito, sei lá, na hora que um cara começa a socar a cabeça do outro com toda a força do mundo, não consigo ver algo de bom nisso.
No Boxe, um esporte que respeito muito por ser a mais técnica das lutas ainda assim tem muito caso de lutador que fica velho gaga pelo tanto de pancada que recebe na cabeça...
05-03-2012, 19:04
Husband Man
???
Eles por um acaso do acaso forjaram a notícia?
Queria que fizessem propaganda das lutas que vai passar na globo? =p
06-03-2012, 12:35
Bob Joe
Citação:
No Boxe, um esporte que respeito muito por ser a mais técnica das lutas ainda assim tem muito caso de lutador que fica velho gaga pelo tanto de pancada que recebe na cabeça...
Isso acontece no Boxe porque falta uma percepção que temos no MMA. Quando um lutador sofre um knockout, ele tem danos no tecido cerebral. Isso em si não é um grande problema, porque são danos menores que uma concussão. Só que no Boxe, após no knockout, abre-se contagem, para que o lutador se recupere e volte para a luta. E a partir daí, o dano que era pequeno, acaba sendo várias vezes agravado. E em uma luta de Boxe, atletas de baixo nível acabam se levantando várias vezes. Sem contar a falta de regulamentação em ligas menores, onde atletas lutam várias vezes em um mês.
No MMA é diferente. A integridade do atleta é mais importante e ao menor sinal de knockout a luta acaba. E dentro de 3 semanas, neurologicamente, o lutador está pronto para lutar de novo. É claro que essa visão é recente, ainda temos atletas e ex-atletas que vem do MMA antigo, ex-Vale-Tudo. Mas a tendência é que diminua muito a quantidade de ex-atletas com problemas neurológicos.
E mesmo assim, esportes como o Hoquei e o Futebol Americano tem mais registros de problemas desse tipo que o MMA, porque nesses esportes a preocupação com a integridade dos atletas nunca foi tão grande.
Citação:
Postado originalmente por Husband Man
???
Eles por um acaso do acaso forjaram a notícia?
Queria que fizessem propaganda das lutas que vai passar na globo? =p
Em uma matéria de 15 minutos onde não é ouvida nenhuma opinião contrária do que a que está sendo apresentada, é no mínimo tendenciosa. E jornalismo que não procura a isenção, ouvir os dois lados, não é jornalismo. Mesmo que sejam emissoras concorrentes, devia existir o mínimo de ética.
Não nasci ontem e sei que isso não existe muito no Brasil. Mas só porque é assim não significa que temos que concordar.
06-03-2012, 14:16
El Tristeza tropeirón
Citação:
E mesmo assim, esportes como o Hoquei e o Futebol Americano tem mais registros de problemas desse tipo que o MMA, porque nesses esportes a preocupação com a integridade dos atletas nunca foi tão grande.
Aí eu tenho que discordar.
Porque problemas relacionados a concussão tem tido uma redução gradual no Football. O que acontece, é que como na década de 1980 a tecnologia não era tão avançada os problemas recorrentes hoje são muito vistos.
Mas há uma preocupação grande sim, com a integridade e segurança dos atletas. Com os capacetes por exemplo, a preocupação é perceptível. A Ridell, que é fornecedora oficial de capacetes para a NFL, tem em todos eles equipados com acelerômetros internos que informam ao treinador a condição do atleta em relação as 'pancadas' que levou durante a partida.
Há também capacetes com revestimento interno de Kevlar, que colaboram na redução da intensidade das pancadas.
A tendência é que capacetes mais reforçados e confortáveis sejam difundidos e que na média de 5~10 anos eles sejam regulamentados. Tem de se levar em consideração que, na última temporada, 60% dos atletas já reiteraram a sua preocupação com o período pós-carreira e fizeram uso de capacetes melhores em detrimento dos convencionais, já é um salto.
A parte da falta de preocupação com a integridade do atleta é mais para o hóquei, onde brigas e entradas brutas são toleradas e até incentivadas. O Folha fez uma matéria sobre isso.
E não entenda mal, não estou criticando esses esportes. Só estou mostrando que, quando se trata de esporte de alto nível, argumentar sobre o MMA não se preocupar com a integridade física do atleta é uma inverdade.
06-03-2012, 17:39
LordVoldemort
Citação:
O Boxe já sofreu MUITO com o msmo tipo de preconceito que o mma infelizmente ainda sofre hoje
06-03-2012, 17:45
Guromir
Aff ...
Ninguém faz alguém ficar paraplegico de proposito, pelo menos não foi esse o caso!
Poderia ter sido no Futebol,Boxe,Capoeira etc ... acho que isso pode acontencer em vários esportes, não podemos generalizar e jogar a culpa apenas em um!