Hoje em dia o Tibia não é mais igual,para falar verdade o jogo deixou de ser uma diversão para ser uma competição ,a mais pura verdade.
Alguns fatos comprovam isso,basta ler:
Itens raros:
È triste ver o que era os rares mais cobiçados antigamente,hoje em dia estão virando items comuns,vocês já pararam para ver o que está acontecendo?
Eu estava em um cast outro dia de um certo player que possuía um rare (não sei a procedência do item),mas ele me contou que um cara ofereceu 15 Mil em dinheiro no item,aí eu penso O QUE?! AS PESSOAS ESTÃO OFERECENDO DINHEIRO NA VIDA REAL POR ITEM EM APENAS UM JOGO ! Mas isso não é tudo.
Contas:
Bom no Tibia Cast tem várias pessoas com títulos falando que estão recuperando de um hacked,até aí é normal,mais de 5 pessoas que perguntei como foram hackeadas,4 me deram a seguinte resposta "Foi um amigo meu",bom já fiquei surpreso,mas perguntei se era um amigo Tibiano e tive a seguinte resposta "Não,RL mesmo",é triste ver pessoas acabando com amizades por causa de uma conta ou item em um jogo.
Botters:
A era dos botters,essa é a prova maior da confusão entre diversão e competição,esses carinha aí além de pagar P.A. para botar uma máquina pra jogar,eles ainda tem que pagar a máquina,me fala aí QUAL A GRAÇA EM BOTAR A MAQUINA PRA JOGAR E DEPOIS SÓ OLHAR O SEU CHAR EM UM LEVEL MAIS ALTO? VOCÊ TEM QUE ENTENDER QUE ESSA PORR# TODA É UM JOGO.
O jogo:
Já ia me esquecendo,a CIP também contribui com isso,antes Tibia era um jogo que qualquer um jogava,por ser extremamente leve e rodava em qualquer PC,daqui alguns anos isso vai acabar e Tibia vai ficar igual os outros jogos (se seu computador não tiver certos requisitos,não poderá jogar).
Com certeza tem mais fatos que comprovam isso ...
E vocês galera do TibiaBR,acham que o Tibia esta acabando ?
Ou ainda há tempo de reverter isso?
25-09-2011, 21:59
batataquente
Vou te falar uma coisa , pra mim esses botters ficam juntando dinheiro 24 horas pra vender por grana real depois. Como você disse , os rares estão ficando comuns , é a mais pura verdade , hoje qualquer riquinho que começa a jogar Tibia e não tem paciência pra ir na mão , ou compra um char pronto ou money , ou até mesmo um rare e vende pra ter o balance la no alto. Não é o Tibia que está acabando , é os jogadores de hoje em dia que estão acabando com o jogo. Todo mundo reclama de cada update que vem , mas a CipSoft faz simplesmente oque os players pedem. Hoje em dia a informação chega muito mais rápido na sua casa , fazendo com que crianças de 8 , 9 anos começem a jogar e a fazerem merda no jogo. O mais triste são realmente as amizades destruídas por itens em um mundo VIRTUAL , eu nunca teria coragem de fazer isso com um amigo meu. Olha até que ponto o vício chega. Teremos de conviver com isso até um tempo desconhecido.
25-09-2011, 22:23
Madkux
Olhe, da maioria dos tópicos desse gênero, a maioria é gigantesco,
e mesmo assim não expressaram metade do que você expressou,
texto pequeno,rápido e simples.
Parabéns :y:
E respondendo ao título:
O tibia não está acabando, porém o público aparentemente mudou, digo em relação aos pensamentos e também players, ou seja, dando uma cara muito diferente das versões antigas do Tibia.
• Mais minha mensagem final é a seguinte;
Você pode muito bem fazer o jogo como antigamente, só não se deixar levar pelos outros, e jogar da maneira que você se diverte, assim o tibia ainda tem uma grande "magia". Acredite, é a pura verdade.
26-09-2011, 10:54
Nelsonm
Achei que era só mais um tópico de mimimi dizendo que a Cip tá fudendo geral :fckthat:
~~~~~~@topic ~~~~~~
Você deixou bem claro que isso não passa de um jogo. Tem pessoas que levam isso MUITO a sério. Eu também não vejo graça em comprar ou colocar botter no seu char.
Enfim em relação ao jogo...Acho tudo uma grande variável de tempo e população. Tibia só pode ser dito como "morto" quando mais ou menos 2/3 de todos os jogadores pararem.
Muitos jogadores Old's param de jogar e afirmam que o jogo vai acabar por estar uma merda, mas pra cada geração tibiana que acaba outra entra maior ou menor que a anterior. Acho que na verdade nunca vai existir um "Fim". Pelo menos eu não consigo enxergar isso até agora.
26-09-2011, 11:01
Soma Cruz
Cara, de uma coisa eu discordo de você.
Discordo de qe os rares estão ficando comuns !
Comuns nada, não é qualquer um que tem ! Claro que hoje existem muitos rares, mas cara, pensa comigo, não é justo esses caras lv 300+ terem algum rare ? Alguma coisa pra se vangloriar além do level, pego com bot ou não.
O resto, sim, o Tibia tá sendo contaminada por pessoas más ;s
Mas acabar ? Acho qe ainda tá looooonge
26-09-2011, 11:06
Beowalf
Citação:
Postado originalmente por batataquente
Vou te falar uma coisa , pra mim esses botters ficam juntando dinheiro 24 horas pra vender por grana real depois.
Primeira vez que vejo alguém falando isso sem dizer, eu acho, eu suponho, eu imagino.
Sim, é claro que quando há fumaça, há fogo!
O exemplo mais nítido são sites já renomados que incentivam tal atividade, que, só para citar a relevância, entra em um conceito de movimentação econômica verdadeira. Irrelevante praticamente, mas ainda assim existe.
Sites organizados fazem isso explicitamente e isso não vai contra as regras do jogo em si.
Agora, vendas de contas ou account sharing já são problemas da comunidade tibiana.
Mas ainda que a venda de itens ou gps, por dinheiro RL seja uma atividade que não é passível de punição no jogo, utilizar softwares para facilitar caçadas com certeza é um dos sérios problemas que a comunidade tibiana enfrenta.
Sendo assim, como dissociar botters de moneymaker e moneymaker de vendedor de gps por dinheiro RL?
Aí sim, entramos em um contexto envolvendo um problema social grave (sim, dentro de um jogo que teoricamente serviria para que todos se divertissem) que envolve o uso de artifícios e técnicas sujas para chegar ao objetivo.
Se os Moneymakers vendessem suas riquezas adquiridas, por um pouco de dinheiro RL, sem apelar para bots, aí sim, seria até justo.
No entanto, isso não ocorre.
Acho que a medida mais séria quanto ao problema com botters já está sendo tomada a tempos, bem debaixo de nossos narizes.
Se chama Flash client...
26-09-2011, 11:14
Soma Cruz
Só uma pergunta.
Tenho um amigo qe joga runescape e diz qe deixa de bot sempre ;s
Eu não jogo runescape por isso não sei, mas ele também não é em flash ?
26-09-2011, 12:22
Jose Cuervo
Nem sei se o jogo tá acabando...
Eu diria que a maior prova disso é a redução da comunidade de jogadores e a insatisfação dos que ainda continuam.
26-09-2011, 12:26
Sero
No sentido de comunidade, diversão in-game e RPG, acho que tá indo pro brejo sim...
Claro, sempre devemos ter fé nas pessoas. Pode melhorar, dar a volta pro cima e ser um jogo maravilhoso novamente.
Mas não podemos negar que Tibia tá passando por uma época negra. Não digo isso só por causa dos botters — que não são mais viciados sedentos por poder, mas pessoas que querem vendem gold, itens e acc —, mas a comunidade tibiana inteira no geral. Cada vez mais estimula-se o powergaming desenfreado, e foi justamente isso que deixou o Tibia no estado em que vemos.
As pessoas se esqueceram que Tibia é um jogo. É pra jogar e se divertir. Lembra quando você ligava seu videogame, botava aquele jogo maneiro e passava horas jogando? É tipo isso. Agora, se você fosse jogar Super Mario Bros., colocasse um bot e quando acordasse, já tinha derrotado o Bowser e zerado o jogo; qual a diversão que você teve? Mas no Mario, não dá pra vender as moedinhas por dinheiro real... e ultimamente, essa xaropice de "comércio de itens pixelados" virou a grande moda, e o motivo de se usar bots.
Imagine que a pessoa te vira, e diz bem atrevidamente: "poo, ke vc axa? eu tenhu vida sociaul, saio bebo midivirtu temho 9999∞ amigusz\ vo fik perdenu tempu na frenti di uma tv peganu moedinha? rrsrsrsrkkkk". Qual o sentido disso?
A culpa disso tudo é um pouco da CipSoft, que em vez de fazer seu trabalho e oferecer seu produto da maneira que achassem melhor, ficaram ouvindo até demais os chorões que só reclamavam, e mudaram demais o jogo.
Citação:
Postado originalmente por Soma Cruz
Acho que é em Java
26-09-2011, 12:40
Rasunik
Para mim está acabado até que coloquem gente para trabalhar dentro do jogo. Todo lugar que vou tem botter, todo depot free está cheio de cara spameando propaganda ilegal. Ah vá pra... :n:
@Soma Cruz
Joga-se no navegador. Creio que seja em Flash sim...
26-09-2011, 13:06
Trigger
@Sero
Tibia e completamente diferente de jogos de PS2~PS3, pois tibia e um jogo viciante, pessoas querem sempre mais e mais, por isso gera esse holocausto.
@Rasunik
Realmente esta faltando mais atenção nesta parte, parar de confiar em "maquinas" e colocar pessoas para fazer esse trabalho.
Com isso as pessoas podem analisar e fazer seu trabalho, já a maquina não tem capacidade!
@Tópico.
Tibia continua igual como era antigamente, apenas mudou de Nokia 1100 para Nokia Milenium. :kkk:
As mudanças deveria acontecer SIM, para que CIP não perca seus jogadores, tibia 7.2 e bom sim, mais era BETA, imagina um MS level 505 (como temos hoje em dia) naquela época? a SD dele seria de 2500+++...
Oque acontece não e cupa da CIP, e sim dos jogadores, que não conseguem alcançar seus objetivos e correm para as coisas ilegais.
Antigamente os jogadores em geral eram pessoas mais belicosas, com passar do tempo deixaram as mordomias atrapalhar seu desenvolvimento.
Mais uma coisa eu te digo com certeza, quem faz essas coisas nunca tem futuro, ou acaba banido ou vende suas contas, eles não tem aquele amor pelo seu char!
Digo isso com experiência própria, eu tinha meu ED level auto, não satisfeito com Update dos cooldown comprei um RP (sim errei), upei uns 75 leveis nele, depois fui desanimando e acabei vendendo o char, com o tempo que perdi com esse RP poderia estar 350+ no ED(se arrependimento matasse), oque eu ganhei com isso? Perdi minha "moral" perdi tempo e dinheiro.
:facepalm:
Espero ter falado tudo! :assovia:
26-09-2011, 14:08
Okipney
axo q deveria acabar mundos no pvp embora eu jogue em mundo no pvp assim evitaria um bom tanto de bots pois se dexam bot em mundos non pvp se alguem dexa bot em mundo pvp é pérdir pra morre :D
26-09-2011, 14:19
Trigger
Citação:
Postado originalmente por Okipney
axo q deveria acabar mundos no pvp embora eu jogue em mundo no pvp assim evitaria um bom tanto de bots pois se dexam bot em mundos non pvp se alguem dexa bot em mundo pvp é pérdir pra morre :D
E uma excelente alternativa!
Não vejo porque não dar certo. :hmm:
26-09-2011, 15:20
Dying Breed
Tibia não vai acabar tão cedo.
E se por acaso for acabar, com certeza alguma empresa vai comprar o Tibia da CipSoft (ou comprar a CipSoft).
26-09-2011, 16:47
vinicius06
@batataquente
Para falar verdade acho que as crianças de 8,9 anos se forem jogar iram se divertir muito mais,eles não iriam achar daquilo um jogo e sim uma diversão,não teriam a mesma malícia de várias pessoas.Mas com certeza a era dos botters,vendedores de itens,hackers vai durar por um bom tempo.
@Madkux
Não concordo que seja possível jogar como antigamente,você sai do DP e vai upar,sempre encontra com um botter,claro que não to falando de upar no power game,mas também levar dias pra upar por causa de uma máquina te atrapalhando,chega a ser irritante.
@Soma Cruz
Claro que é justo um HL ter um item raro,mas desde que seja "legalizado",a grande parte dos rares são comprados,tenho uma prova disso,conheço um site especializado em vender itens em jogos,e o Tibia é um desses jogos (não irei citar esse site,pois assim irei estar incentivando a compra de itens).
@Alemonees
Sobre isto de vender grana no Tibia por grana na RL desde que seja "legalizada" não sou tão contra,muitos vão falar que qualquer cara rico na RL vai sair na vantagem,mas se você olhar bem já á uma certa vantagem a Premium Account (apesar de não ser cara),mas mesmo assim não apoio a ideia de vender Gold Tibiano.
Sobre o Client Flash ser uma medida contra os botters,não tenho tanta Fé,pois os desenvolvedores de botters já desenvolveram bots que são indetectáveis,quem me garante que não vão desenvolver uma forma de Bot pelo Client Flash ?!
@Jose Cuervo
A redução da comunidade Tibiana está realmente acontecendo,mas os que ainda jogam e estão insatisfeitos,em grande parte são insatisfeitos pelas mudanças feitas pela CIP.
@Sero
Concordo em tudo que você falou,e esse exemplo do jogo de video game foi muito bom.
@Rasunik
Realmente deveriam colocar pessoas para trabalharem dentro do jogo (sou a favor da volta dos GM's) e também fora dele,fiscalizando as principais comunidades relacionadas a Tibia,pois a cara de pau é tamanha,que as pessoas colocam no Tibia Cast como descrição "Estou de bot 100% AFK","Vendo KK's em todos os servers",e o pior é que essas pessoas sabem que não vão ser banidas.
@Ciríaco Sobre a evolução (Updates) do jogo não tenho nada a contestar,mas o problema não é que as pessoas não conseguem alcançar seus objetivos (pois acredito que todos podem alcançar),o problema é que elas querem isso de forma muito rápida,aí apelam para coisas ilegais dentro do jogo.
@Okipney
Claro que se não houvessem mundos No Pvp iria acabar com grande parte dos botters,mas temos que pensar nas pessoas que também gostam de jogar em No Pvp de forma legal.
@Dying Breed
Acho que você e algumas outras pessoas não entenderam o sentido de "acabar",estou falando que vai chegar uma hora em que Tibia vai virar uma bagunça,apenas botters,pessoas com vários KK's e rares só porque tem grana na RL e muitas outras coisas.
26-09-2011, 17:41
ArthurMetz
falando em botters
na cave de kazordoon, dos dwarfs, no mundo Secura,
to caçando com mais 6 botters o todos os dias.. eles ficam todos os dias..
um level 39, outro 44, outro 66, outro 69... e por aí vai..
tirando eu só vi mais 4 jogadores sem bot,
ou seja, tem mais bot que players no jogo..
tibia realmente tá acabando, e a culpa disso é dos players, ou, dos bots.
26-09-2011, 18:37
Tibia1999
é que quando vc atigir 9999 de lvl, vc vai poder dar reset no char.
26-09-2011, 18:38
The Poet
O que eu tenho aqui é só uma idéia que precisaria ser amadurecida, no ponto de vista mercadológico o Tibia foi e continua sendo um grande sucesso, mas houve uma divisão de públicos, muita gente está muito satisfeita com o Tibia atual, cheia de todos os tipos de anti fair-play. Eles poderiam direcionar a outra parcela de clientes insatisfeitos para um novo server premium, que seria cobrado uma taxa extra pra ter uma equipe dedicada ao server, com tolerância zero para todos os tipos de descumprimentos de regras sem a possibilidade de world trade, talvez esse tipo de serviço desse certo e desestimularia os usuários "competitivos" em demasia que recorrem a softwares ilegais, e reuniria uma porção de jogadores que não compactuam com essa conduta. Ou mesmo o desenvolvimento de um novo jogo com a plataforma de Tibia para ser explorados pontos que eram bacanas antigamente e direcionado ao público que não está satisfeito com as condições do Tibia atual.
just wondering..
26-09-2011, 19:09
DanFSD
Citação:
Só uma pergunta.
É sim, só que não existe BOT 'injetável' no cliente flash, e sim macros.
26-09-2011, 19:37
Adrian~
Tibia ta acabando desde q eu comecei a jogar
axo q foi em 2003
ta durando muito ainda
incrivel
talvez em 2012 ele acabe
ou amanha, ou daqui a uns 3 dias q o topico vai ser criado de novo por um newcomer
26-09-2011, 20:50
Papai
Citação:
Você que pensa. Experimenta matar um bot em um mundo pvp.. 90% de chance de um high level aparecer para te matar. Ou então como eu já vi uma vez nos rots de Fibula, o cara deixou o char caçando rots e deixou outro 110 no follow, se alguem atacasse, o 110 atacaria quem pegou skull.
Hoje, bot não é coisa de criança que quer ganhar uns gps de madrugada. É só dar uma pesquisada nos Bots e nos Scripts..nego ganha uma GRANA ALTA vendendo tais coisas..e olha que não estou mencionando grana como gp's...
É o que foi dito, Tibia virou um grande comércio. Teve uma famosa reportagem do Jornal da Globo falando de venda de itens e dinheiro em jogos por dinheiro real. O carinha lá, dono daquele site lá, falou que tirava mais de r$30.000 por mês e olha que isso já foi a um tempinho.
E você acha que os sites que vendem kk's a um preço miserável são abastecidos com a grana de players "limpos"?
Só para ter uma base, o vídeo mostra uma farm do jogo Maplestory. Não duvido ter algumas dessas trabalhando no Tibia.
Resumindo,
Tibia não está acabando, está virando fonte de renda.
26-09-2011, 21:08
Luck the Mage of Darkness
Citação:
Postado originalmente por Rasunik
Para mim está acabado até que coloquem gente para trabalhar dentro do jogo. Todo lugar que vou tem botter, todo depot free está cheio de cara spameando propaganda ilegal. Ah vá pra... :n:
@Soma Cruz
Joga-se no navegador. Creio que seja em Flash sim...
se fosse facebook eu dava um curtir :y:
asuhaiusauhiuhisas
infelizmente ta essa merda msm, mas msm se botar pessoal vigiando e acabar com os bots, estrago ta feito, essa cambada de lvl 200-300 hj em dia sem 1 pingo de respeito dentro do jogo pq n enfrentou as dificuldades, n aprendeu as coisas do jogo, e a respeitar as pessoas, isso jah ta cagado infelizmente, muita gente jah upou demais com bot, e isso eh sux demais x.x
26-09-2011, 21:10
Trigger
@Duduux
Poxa fiquei de cara com tanto PC de bot, não sabia que estava neste estagio.
Tudo bancado por babacas riquinhos, ou virgens que não sabe oque mulher ou diversão em alguma coisa!
E triste isso na moral.
26-09-2011, 23:15
Lourenszor
É o que já disseram aí, Tibia está virando uma fonte de renda, o RPG em sí está acabando, pessoas só querem saber de upar a qualquer custo, amigos se hackeando, players comprando itens na RL, botters em todos possíveis respawns, está cada vez mais difícil de jogar, antigamente existiam players mais maduros e com isso o jogo se tornava meio que único/especial.
27-09-2011, 00:32
Wonderful
Citação:
Só uma pergunta.
Não, Runescape é um jogo que é acessado pelo browser mas ele é inteiramente feito em Java e não em flash.
27-09-2011, 08:45
felipedepacera
Vejo isso desde 2007 quando teve o update que acabou com a ultimate explosion, posteriormente com a retirada do poder da uhs para os knights etc... muitos pararam, muitos começaram a jogar e o tibia nao acabou.
27-09-2011, 09:08
Mind Domination
Citação:
É verdade. Em mundo pvp não existem caves fechadas pras guilds dominantes largarem o bot 24/7. E quando rola war não vence o melhor bot. É impressão minha.
___
Não entendo nada de programação, mas duvido muito que o flash acabe com os botters. Sempre dão um jeitinho.
___
Sobre os rares eu concordo e discordo. Os itens continuam existindo em pequenas quantidades, logo, ainda são raros. O que estragou foi a quantidade de sites vendendo kk's a preços baixos, jogadores no cast anunciando e por último, a quantidade de level 8 nos depots das cidades. Tá pior que máfia.
___
O sentido de "jogo" já acabou e virou "disputa" de quem upa level mais rápido.
27-09-2011, 12:34
vinicius06
Citação:
Postado originalmente por Duduux
Você que pensa. Experimenta matar um bot em um mundo pvp.. 90% de chance de um high level aparecer para te matar. Ou então como eu já vi uma vez nos rots de Fibula, o cara deixou o char caçando rots e deixou outro 110 no follow, se alguem atacasse, o 110 atacaria quem pegou skull.
Hoje, bot não é coisa de criança que quer ganhar uns gps de madrugada. É só dar uma pesquisada nos Bots e nos Scripts..nego ganha uma GRANA ALTA vendendo tais coisas..e olha que não estou mencionando grana como gp's...
É o que foi dito, Tibia virou um grande comércio. Teve uma famosa reportagem do Jornal da Globo falando de venda de itens e dinheiro em jogos por dinheiro real. O carinha lá, dono daquele site lá, falou que tirava mais de r$30.000 por mês e olha que isso já foi a um tempinho.
E você acha que os sites que vendem kk's a um preço miserável são abastecidos com a grana de players "limpos"?
Só para ter uma base, o vídeo mostra uma farm do jogo Maplestory. Não duvido ter algumas dessas trabalhando no Tibia.
Resumindo,
Tibia não está acabando, está virando fonte de renda.
Sobre o site desta reportagem que eu estava falando,os caras ganham muita grana com o jogo,tem até uma entrevista de um engenheiro que diz que joga apenas aos fins de semana e para compensar isso,ele gasta 300 reais por mês no jogo.
Quem se interessa em ver a reportagem:
sinceramente em numero de jogadores de 2007 pra hj caiu muito ;/
e tenho uma leve impressão que foi o bot que estragou tudo, lembro que eu tinha net discada e só jogava fds , fikava dia intero nos trolls e conversando com players na cave, hj tu vai la e ve o char correndo ali na solidão hUHEAUH, é triste isso ;/
27-09-2011, 20:59
vinicius06
@ViNiSlipk
Pior que é verdade,lembro quando comecei a jogar (8.31),era tudo de boa,ninguém tinha pressa de upar e nem nada.
28-09-2011, 11:32
chicao brick
Citação:
Tinha que ter mundos tipo... o pvp fosse igual um 'trade' por expemplo, um jogador pede a batalha, e o outro tem que aceitar...
e no caso dos bot, se em 30 segundos o cara nao responder a batalha começa
hehehehe
28-09-2011, 11:55
batataquente
Citação:
Postado originalmente por chicao brick
Tinha que ter mundos tipo... o pvp fosse igual um 'trade' por expemplo, um jogador pede a batalha, e o outro tem que aceitar...
hehehehe
Eu acho que não seria útil cara. Não que eu esteja criticando sua idéia, ela é ótima. Mas imagina essa situação: Você teve que sair desesperadamente do computador por causa de alguma coisa na RL, ai você esquece de colocar seu char no DP, ai os noobs vão aproveitar e mandar um duelo pra você. Você chega no PC: You are dead. Fora que sempre os programadores desgraçados de bot dão um jeito e fazem uma opção nova no bot. Hoje eles andam em cima de parcels, chests, quebram objetos ''trapaveis'' ( caralho inventei isso agora ),etc... Se colocassem essa ferramente no jogo, já ia sair um novo script pra evitar a morte do char. E como disseram , Tibia está virando fonte de lucro real.
28-09-2011, 11:57
vinicius06
Citação:
Postado originalmente por chicao brick
hehehehe
Essa ideia de substituir mundos NON PVP por mundos de certa forma PVP,seria boa,mas ia causar muito spam,imagina uns 5 cara pedindo para você batalhar com eles,a não ser que existisse uma opção "Ignore Batle".
28-09-2011, 12:02
vinicius06
Citação:
Postado originalmente por batataquente
Eu acho que não seria útil cara. Não que eu esteja criticando sua idéia, ela é ótima. Mas imagina essa situação: Você teve que sair desesperadamente do computador por causa de alguma coisa na RL, ai você esquece de colocar seu char no DP, ai os noobs vão aproveitar e mandar um duelo pra você. Você chega no PC: You are dead. Fora que sempre os programadores desgraçados de bot dão um jeito e fazem uma opção nova no bot. Hoje eles andam em cima de parcels, chests, quebram objetos ''trapaveis'' ( caralho inventei isso agora ),etc... Se colocassem essa ferramente no jogo, já ia sair um novo script pra evitar a morte do char. E como disseram , Tibia está virando fonte de lucro real.
Poderia ser uma opção usada apenas nas áreas de batle,nas áreas de protect não funcionasse,tipo um PK mesmo.Mas poderia ser apenas uma batle,sem perder LVL,itens e outros.Você não iria matar o botter,mas pelo menos iria tirá-lo da sua caverna.
28-09-2011, 12:11
kamalcranio
Runescape é java... Tibia é flash. Uma prova disso é a maneira como a qual o Rune roda.
Tibia está longe de acabar. Eu não vejo problema em gente vendendo dinheiro, ou até chares por dinheiro na RL. O problema é esse tipo de jogo acabar com a diversão dos outros. ai é que se encontra o problema.
28-09-2011, 12:12
Sirius~
Tibia está acabando para mim.Só volto a jogar se acontecer uma revolução, tanto entre os jogadores quanto da Cipsoft, jogar do jeito que está não dá mais.Não estou falando que o RPG acabou, que as atualizações só estragaram o jogo, pelo contrário, sou a favor de atualizações e o RPG ainda está aí para quem quiser.O problema é essa comunidade atual que não sabe jogar sem prejudicar os outros, e a Cipsoft que não faz nada com relação a isso.Cheguei a ficar animado com os "mass delets" que ela fez, mas já não da mais para mim.Depois de anos de jogo eu ainda me divertia, fazia amigos e conseguia passar o meu tempo livre, mas os bots, principalmente, acabaram com isso.
Não sei se Tibia está acabando, mas para mim está muito perto do fim.
28-09-2011, 12:47
Darles
Creio eu que um pouco é por culpa da própria cip no quesito "botters".
Ela sabe de vários botters, mas não deleta ou bani por causa que vai perder a maioria de seus clientes. Mas fazer o que se ela gosta de botters no jogo.
28-09-2011, 13:29
Speender
essa questão de botters e venda de coisas ilegais por dinheiro real
me lembrou o ragnarok da lug (a.k.a bRO)
eu joguei o ragnarok na lug quando começou, acho que era entre 10~14 dias de graça e depois você precisava pagar cartão para jogar, quando comecei a jogar eu sentia o gosto de upar em party, de fazer parte de uma guild, ir guerrear para conquistar um castelo, mas criaram os bots que existe/existia um que não é nem necessário logar no jogo via cliente gráfico, faz tudo via prompt de comando
é só teleportar em prontera que você leva spam de servidores piratas e de venda de gold por real
desisti de jogar, o mesmo está ocorrendo com o Tibia, e quando comecei a jogar Tibia, também gostava de fazer parte de parties e jogar com amigos,
a Cipsoft ajudou sim a criar um jogo competitivo
eu acredito que se os Gms e o sistema de ban por report continuasse (e até o antigo voltasse), ajudaria um pouco mais a acabar com botters =/
28-09-2011, 14:20
vinicius06
Como sabemos a grande parte do Tibia hoje em dia são botters,e todos sabem,até mesmo a CIP.Acho que a CIP tem medo de banir os botters e acabar com o jogo,mas pelo contrário,se o número de botters for reduzido,os outros jogadores irão voltar e com certeza o Tibia será melhor.
28-09-2011, 17:18
Sero
Algum motivo tem pra CipSoft não banir os botters. Aquela história de que é indectável é balela, duvido muito que eles não sabem quem faz algo no jogo deles. Acho que saber, sabem sim. Mas por algum motivo, não banem todos, só vão banindo de tantos em tantos.
O problema é que a CipSoft, em todos esses anos, favoreceu DEMAIS o powergaming, aquele estilo de jogo de caçar freneticamente. Criando novas áreas, monstros cada vez mais fortes, coisas pra agradar os HL (cada vez mais fortes, também), sempre fazendo tudo que a galera pedia. Olha esse patch aí, das tasks. Tudo coisa pra quem gosta de ficar caçando e caçando... ou usando bot. E quem é roleplayer, que gosta de jogar só pra se divertir, pode até gostar de caçar, mas não mais do que uma ou duas horas, quando muito. Roleplayer não tem sede por poder, nem pra vender gold ou acc por dinheiro, nem pra usar cheats, mas mesmo assim sempre são deixados de lado.
Se a Cip, como criadora do jogo, não favorecesse tanto esse estilo de jogo repetitivo e criasse conteúdo divertido e interessante, com menos powergamismo, com certeza as coisas estariam indo melhores. Como diz aquele ditado: "roleplayer não usa bot".
Tibia sempre foi difícil, isso é verdade. Mas era divertido. Era legal jogar, mesmo sendo level baixo a gente se divertia pra caramba. Com o passar dos anos, a CipSoft deixou o jogo cada vez mais repetitivo, automático, e muitos jogadores passaram a achar insuportável ficar horas e horas caçando sem parar para "ficar forte" nos novos tempos, onde chove level 300 por aí. O cara fica desistimulado, e o que acontece? Ou para de jogar, ou cai na besteira de usar cheats. Por isso que só aumenta o número de cheaters, e o dos jogadores honestos, quase que não.
Esse é o maior problema pra mim. A CipSoft tornou seu jogo um produto para um tipo específico de jogador: powergamer.