Bem, tem um tempo que eu não jogo Tibia. E infelizmente não consigo jogar mais. É DE FATO QUE TIBIA MAIS PERDE JOGADORES DO QUE GANHAM.
Na sua opinião o que Tibia tem de tão especial?
Eu hoje em dia não vejo nada. Se você ainda gosta de Tibia é porque não jogou RPG TOP MUNDO (LOTRO (free), WoW, Rift).
Vou mostra para vocês o que Tibia tem:
-Grind massivo.
Grind é a repetição. Task mata 6666 demons e ganha X recompensa. Para você evoluir tem que dedicar um tempo enorme fazendo a mesma ação durante horas.
-Quest mal elaboradas com história escassa
Tem melhorado bastante isso, mas ainda continua escasso e com pouca variedade. Quem comparar com as quest dos RPG TOP MUNDO com o Tibia, vão cair na piada.
-Evolução ruim do personagem
Seu personagem fica do lv 80 até o 400 com as mesma magias, não tendo nenhuma evolução nessas magias apenas o dano. Uma variedade de magia não cairia mal.
O porque do Grind Massivo do Tibia?
Por falta de conteúdo para o jogo eles transformara o jogo em um grind.
Aonde estão os jogadores honestos?
Provavelmente jogando WoW ou LOTR (grátis). São MMORPG que existe desafios.
Porque existem bots?
Porque a Cipsoft pensa em jogadores, como pensam em robores. NÃO FAZ SENTIDO VOCÊ FICAR 10 HORAS MATANDO O MESMO BICHO PARA EVOLUIR 1 OU 2 LEVEIS. É muito repetitivo os player cansam disso.
Cadê as raids? Cade os desafios? Não existe :(. Pra que procurar por desafios na POI se existe service quest?
Quando a Cipsoft pensa em update, no que eles pensam?
Novas areas grind, algumas quest mal elaboradas e sem fundamentos, outfit, montarias.
[BONUS]
Primeira quest do LOTRO
10-09-2011, 20:55
Werewolf Boy
acabou com o tibia :fckthat:
cara, tem gente que ainda gosta de tibia,
eu gosto e na minha opinião ainda vou gostar por um bom tempo
10-09-2011, 21:04
*MaGmaN*
Atualmente? Nada.
Apenas mais um MMORPG dentre tantos.
10-09-2011, 21:16
Don
Você mata um milhão de monstros iguais pra upar o level porque você quer. Se ficar 15 minutos em cada respawn do jogo, você upa do mesmo jeito!
Vocês enjoam rápido porque seguem a mesma receita de outros: "mata muito esse bicho aqui, por dias e dias, que você vai upar mais rápido e ficar rico". Pra que a pressa em upar? Vai com calma, caçando em locais diferentes, junte dinheiro devagar. Ande no deserto com sua oriental outfit, ouvindo música árabe. Depois baixe uns "sons da selva", coloque a hunter outfit e explore Tiquanda. Você vai se divertir mais do que ficar 5 horas caçando dragons, parecendo um robô, com os mesmos movimentos.
Já vi todos que você citou, e eu continuo preferindo jogar Tibia, de 1 a 2 horas por dia, me divirto o suficiente.
O que Tibia tem de especial? É simples, e te da liberdade para fazer o que quiser, na hora em que quiser.
10-09-2011, 21:19
DanielTheBest666
Citação:
Postado originalmente por Don Maximus Meridius
Você mata um milhão de monstros iguais pra upar o level porque você quer. Se ficar 15 minutos em cada respawn do jogo, você upa do mesmo jeito!
Vocês enjoam rápido porque seguem a mesma receita de outros: "mata muito esse bicho aqui, por dias e dias, que você vai upar mais rápido e ficar rico". Pra que a pressa em upar? Vai com calma, caçando em locais diferentes, junte dinheiro devagar. Ande no deserto com sua oriental outfit, ouvindo música árabe. Depois baixe uns "sons da selva", coloque a hunter outfit e explore Tiquanda. Você vai se divertir mais do que ficar 5 horas caçando dragons, parecendo um robô, com os mesmos movimentos.
Já vi todos que você citou, e eu continuo preferindo jogar Tibia, de 1 a 2 horas por dia, me divirto o suficiente.
O que Tibia tem de especial? É simples, e te da liberdade para fazer o que quiser, na hora em que quiser.
Gosta da liberdade de Tibia? Conheça a liberdade de DarkFall (já joguei também). Esse jogo tem como você fazer tudo.
10-09-2011, 21:35
Don
Citação:
Postado originalmente por DanielTheBest666
Gosta da liberdade de Tibia? Conheça a liberdade de DarkFall (já joguei também). Esse jogo tem como você fazer tudo.
O especial é Simples + Liberdade
Se quiser só liberdade eu ligo o Xbox e jogo um GTA 4 online, que é bem legal também. Mas é que gosto de gráficos 2D simples, passei os anos 90 jogando Super Nes, acho que foi isso. :D
(To escrevendo isso e lembrando daquele Sunset Riders, daquele Tartarugas Ninja que jogava de 2 também, que saudades.)
10-09-2011, 21:38
ivangruds
Gosto é que nem bunda neh...:D
vc acha a história do Tibia fraca,o que já n eh meu caso.
SoF,469,etc... pra mim são histórias fantásticas e acho q pra muitos tbm é
Concordo com ti q upar as vezes pode ser repetitivo, é pra isso q temos o World chat,a Vip list e os AMIGOS.
Nem todos jogam na mesmisse q vc fala,eu sou um deles...jogo mais pra diversão do que para upar.
Vou testar esse jogo que vc disse ae vai q eu gosto tbm :P
10-09-2011, 21:46
HandRox
Se as pessoas ainda jogam é porque gostam, se elas deixarem de gostar e quiserem jogar algo, pode ter certeza que ela vão procurar por algum desses jogos ou outros que estão aí no mercado.
Eu mesmo já joguei algum desses e tantos outros e não gostei, ainda jogo Tibia e ainda gosto, e vai ser assim. Gosto é gosto.
Edit:
Mas ainda assim concordo com você, umas variações seriam legais no jogo, ela deu várias melhoradas nos últimos updates que merecem atenção, como as novas magias, mas ainda tem muita coisa que fica na mesmice.
10-09-2011, 22:05
Speender
só não entendo o porque de colocarem "bodies" em um vídeo sobre mmo Oo
tibia hoje em dia não tem nada de grandioso, está se tornando mais monótono ao passar do tempo, espero que a cipsoft chegue a implementar quests interativas como de vários mmo's 3D
10-09-2011, 22:05
gufreestyle96
<Editado>
10-09-2011, 22:16
Onii
Se você precisa se fazer essa pergunta;
Vai embora, agora vai embora da vida!
Já estou cansado de todos os dias encontrar tópicos de usuários CHORAMINGANDO que Tibia é isso, que Tibia é aquilo, fazendo comparações com outros jogos.
Ninguém está te obrigando a jogar MEU FILHO!
Se não quer jogar mais ,ADEUS, ADIÓS, GOODBYE, REVOIR!
Mas não venha fazer o Fórum perder tempo com esses tópicos INÚTEIS. :aah:
10-09-2011, 22:33
Suriah Denick
Gosto é gosto.
Se você acha Tibia tão sem graça, não vejo porque perder tempo em um fórum que fala sobre um jogo que você só vê defeitos.
Algumas coisas podem e devem ser melhoradas ao longo dos anos, assim como já foi desde que o Tibia foi lançado.
Eu assisti o vídeo do jogo que você indicou, pelo amor de Deus, aquele gráfico não ía permitir que eu jogasse mais que 20 minutos por dia. É cansativo.
No Tibia cada um faz o que quer, essa é a magia do jogo.
Se você não as vê, tudo bem, mas estamos aqui pra falar de Tibia, não de outro jogo.
10-09-2011, 22:55
Vegano
Comparar Wow com Tibia é algo do nível mais tosco de tristeza, sério mesmo.
e o mesmo é valido em comparar Wow com Rift, Rift com Aion e etc.
Acho muito zoado ex-jogador de tibia só pelo fato de ter começado a "jogar" WoW (ou qualquer outro RPG TOP DO MUNDO) achar que esse jogo é superior a todos os outros.
Catar Gear do content atual de Wow é tão chato quanto catar level no tibia.(quem joga hardcore sabe como é)
Jogo Tibia e Wow e consigo achar diversão nos dois na boa.
11-09-2011, 09:14
Jose Cuervo
Tibia é legal, a CipSoft estragou ele. Mas ainda é um bom jogo, porém existem centenas de jogos melhores. Não jogo mais Tibia porque tô em outros MMO's.
11-09-2011, 10:25
Mind Domination
Mas comparar um jogo com outro não te faz um bom argumentador.
É como comparar coisas sem relação umas com as outras.
Samba x Heavy Metal.
Comédia X Terror
Etc...,
Se para você perdeu a graça, abraço. Continue com Lotr que, pra mim, é mais massante que Tibia graças ao gráfico enjoativo.
Todo dia é a mesma coisa nesse fórum. Um pivete chorando que bla bla bla...
11-09-2011, 10:59
Sero
Me desculpa, mas parece papo de quem descobriu RPG novo, acha que é o melhor do mundo e tá querendo descer o pau no Tibia... :assovia:.
Sério, não tem nada a ver isso de "já joguei jogo X, parei de jogar o Y". É questão de gosto, não de descobrir um mais legalzinho e parar o outro. Até hoje jogo alguns jogos do SNES ou PS1 quando me dá vontade, e daí? Vai falar que meu PC não roda nada melhor por isso? Não, é que os jogos são LEGAIS.
Quests do Tibia nunca foram mal elaboradas. Talvez algumas mais modernas, do 8.0 pra cá. Mas em sua maioria, as quests são muito bem feitas e misteriosas. Tanto que a maioria não consegue fazer sem ler spoil, porque é difícil e requer algo que os brasileiros, em geral, odeiam; ler muito. E entender as histórias dos NPCs e livros.
Não que os jogos que você citou sejam ruins, pelo contrário, são jogaços. Mas o Tibia tem um diferencial; a comunidade. Seja boa ou ruim você acaba dependendo dos outros, e isso dá muita história.
No resto, concordo com você
Citação:
Postado originalmente por Jose Cuervo
Tibia é legal, a CipSoft estragou ele. Mas ainda é um bom jogo, porém existem centenas de jogos melhores. Não jogo mais Tibia porque tô em outros MMO's.
Na verdade não foi culpa da CipSoft, já que ela só fazia o que os chorões ficavam reclamando e pedindo. Pode ter errado em aceitar a reclamação, mas aí é outra coisa...
11-09-2011, 11:10
Trigger
Legal você descobriu outro RPG. Parabéns para você!
Mas não entendi o sentindo do tópico. :ajuda:
Se você não gosta de tibia ,bye bye. :P
Eu gosto de tibia ,COM CERTEZA temos outros RPG bem melhor ,mas perdi muito tempo com tibia ,e não quero nem descobri outro RPG ,para não perde mais tempo.
O resto você tem até rasão! :hmm:
11-09-2011, 11:41
jujusigalles
ola pessoal muitas pessoa acham tibia um jogo muito ruim chato graficos ruim eu fui quando vi disse q jogo feio olha esses graficos ai minha prima me convenceu a jogar e eu fui gostando do tibia hj adoro tibia jogo sempre q da conheci amigos q levarei pra vida toda pq o tibia é um jogo muito especial pra mim e muitos n sabem o q esse jogo é um jeito d poder conhecer amigos d todos lugares e tmb é interativo e n me arrependo desse 1 ano q jogo morrendo no char ou consequindo quests. abraços galera
11-09-2011, 11:56
Mano Mendigo
O que tibia tem de especial?
* Um mapa que CERTAMENTE ninguém nem WoW, Rift e qualquer 3dzinho tem;
* Sistema de levels infinito;
* Sistema pvp bem elaborado com wars;
* Itens muito diversos;
* Tudo à sua escolha.
* Jogo online e levíssimo.
Você não disse isso amigo.
Tive que postar essa.
11-09-2011, 11:57
Tretinha
eu gosto do tibia
porque agente se dedica a jogar
se diverte, e conheçe pessoas
com afinidade a vc, e passa a jogar junto
e dividir novas aventuras com os chars
mesmo as veses dando lag ou travando tudo
vale a pena cada momento de emoção
q esse jogo nos proporciona
eu agradeço a meus amigos rl q jogam
e a minha companheira de tibia
q sempre esta ali pra q vamos em novas
e emocionantes aaventuras
=*****
11-09-2011, 13:05
Phonomania
Na minha opinião Tibia só vale apena se você jogar por diversão.
Você está completamente correto ao dizer que tem tantos defeitos, realmente tem,
e que o jogo teve alguns altos e MUITOS baixos desde quando eu comecei a jogar no..
tibia 7.4
lembro quando me contavam historias acerca da SoF, Boots of waterwalking, o presentBox da Anihilator. Orshabaal? nóssa.. temiamos !
E hoje digo que só vale a pena jogar em Pvp com os amigos, se divertir, caçar todo mundo junto, matar inimigos e conquistar o mundo.
Não jogue mais que 3h diárias, tenha em mente que você tem afazeres.
Estou voltando agora, se alguem também estiver voltando, por favor entre em contato
11-09-2011, 13:51
Criatura
Cada um tem sua forma de se divertir..
Tem gente que gosta de evoluir o boneco bastante, ficar rico, isso é diverto pra alguns.
Já pra outros jogar 1 ou 2 horinhas, explorar lugares, caçar com amigos, sabe?
A simplicidade e originalidade do tibia que faz ele ser diferente e especial.
12-09-2011, 12:50
Gryfo
Muita gente não tem um pc foda que rode jogos desse tipo ( WoW, Lineage 2 ~ e assim vai). Ai optam pelo tibia, que é leve e uma jogabildade boa :D
esse é o Especial do tibia ^^
na minha opinião é claro
12-09-2011, 13:05
Nepech
Eu ri, sério.
Não sei se só eu, mas Tibia não é repetitivo, você tem várias opções pára evoluir seu personagem e as quests são muito elaboradas. Qual é? As quests do WoW eram: mata tantos bixos, recolhe tantos itens, fala com tal NPC. Qual a graça nisso?
E você me vem falar de DESAFIO? Me diz um jogo mais desafiador que Tibia, onde você morre, perde muita exp, grana, precisa se preparar adequadamente para uma hunt, etc.
Já joguei diversos MMORPGs, mas Tibia foi o que eu mais gostei.
12-09-2011, 13:10
Soma Cruz
Rapaz, não sei bulhufas você criou esse tópico, mas vamos lá.
Gosto não se discute. gosto é gosto.
Eu tenho um amigo que joga Priston Tale, Priston Tale, cara !
Mas porqê ele joga ? Porqê ele gosta, e porqê ele tá entre os tops do jogo.
Tem muita gente que ainda joga Tibia, é porqê pegou level alto finalmente, ou apenas se diverte mesmo.
Eu não to mais jogando Tibia, e sinceramente, não acho WoW, Rift e LOTRO os melhores mmorpgs do mundo.
EU, particularmente, tô parando de jogar MMORPGS, porqe sempre todos caem na mesmice, sempre !
Estou preferindo jogar Single Player RPGS, pela sua diversidade imensa de quests, de histórias elaboradas e etc...
Online estou preferindo a jogar jogos de tiro/aventura, e até jogos de browser, haha
mas fica a dica, Tibia é bom, WoW também, mas nenhum é melhor do qe o outro (Y)
12-09-2011, 14:06
vega
Hoje em dia nada,sou um pouco saudosista,mas não é isso o porque da minha resposta.
É que as 3 coisas que eu gostava de fazer no tibia a Cipsoft tirou.
1º Rolepay,eu gostava dos misteriosd otibia,teorias etc. Quando a Cipsoft abriu POI matou os Roleplayers.
2º PVP, bom veio as hotkey e acabo com o pvp.
3º Por ultimo acabo com a maioria das traps,não da mais para ropar bichos, maioria dos lugar de trapagora passa dois characters etc.
Acho que a Cipsoft se perdeu um pouco com o seu sucesso,e se esqueceu que o objetivo de um jogo é a diversão,e não ser politicamente correto.
12-09-2011, 14:23
Lord Of Noites
Muda o topico para :
"Oque o Tibia TINHA de especial ?"
a cada update Tibia vem tornando apenas "mais um" na lista dos MMORPGS,
fato.
12-09-2011, 15:27
Madkux
De especial, tibia não tem nada, visto que todo RPG desse gênero é a mesma coisa.. Mais tibia é muito mais envolvedor do que qualquer jogo, possui histórias gigantescas,gráfico e design limpo(joga algum jogo 3D por bastante tempo,é dor de cabeça/olhos na certa...) e te dá opção de jogar por upar, matar players, ficar parado,conversar, ser roleplayer, uma infinidade de coisas, resumindo, você faz oque você quer.
12-09-2011, 15:43
Sirius~
Acho que o que o Tibia tinha de bom era a junção de jogadores e o próprio jogo.
A comunidade antigamente tinha uma mentalidade muito boa que junto com o jogo acabava fazendo do Tibia muito bom.Hoje o jogo ainda é bom, pode não ter o que esses jogos 3D têm, mas ainda sim é bom na minha visão.O problema é que a comunidade se desviou de um amadurecimento e fudeu com o jogo.Hoje quem quer realmente se divertir tem que ir para jogos como WoW.
12-09-2011, 16:07
Dark Nyght
Tibia para mim, para mim, para mim é o melhor jogo que existe.
Os outros são simplesmente complicados demais! Basta!
~Lenunn
12-09-2011, 18:05
Nepech
Citação:
Postado originalmente por Lord Of Noites
a cada update Tibia vem tornando apenas "mais um" na lista dos MMORPGS,
fato.
É porque a Cip vê jogos com vários players e com essas características, então ela tenta incorporá-las ao Tibia, para tentar atrair gente nova.
Citação:
Postado originalmente por Dark Nyght
Tibia para mim, para mim, para mim é o melhor jogo que existe.
Os outros são simplesmente complicados demais! Basta!
~Lenunn
Falou e disse!
12-09-2011, 20:31
Lord Dani Filth
Mesmo indo pra outros jogos as vezes....eu sempre acabo voltando pro tib ... muitos anos jogando já...
14-09-2011, 18:51
Boots of Haste
A graça não está no que você joga, e sim como você se sente quando o joga. Eu me sinto bem jogando tibia como eu não me sinto com outros jogos tops.
Se você acha que o tibia não tem conteúdo ou história, então é porque não conhece o jogo direito. E se não conhece, não tem o direito de vir aqui no fórum criticar e ficar fazendo propaganda de outros MMOs.
14-09-2011, 19:11
joeherys
o q tibia tem de especial??? gostaria q vc me dissesse oq os outros jogos tem de especial além dos gráficos...
já joguei alguns outros mmo's (runescape e WoW) e eles parecem todos iguais, além de serem mto mais cansativos que tibia...
as quests tbm eram repetitivas, sendo que se ganha experiencia por falar com tal pessoa... nesse aspecto (quests) tibia deixa mtos mmo's no chinelo...
muitas vezes o jogo pode ser sim repetitivo, mas vc só não resolve isso se não souber jogar.
se enjoou de matar o mesmo bixo, va para outro lugar ¬¬ (não pensou nisso sozinho?)
ou se já enjoou de upar, faz uma quest.
ou ainda se não quer nada disso, existe o roleplay! (roleplay desossa)
o q tibia tem de especial:
-jogabilidade simples
-gráficos simples que deixam o jogo leve e melhoram ainda mais a jogabilidade (além de permitirem que voce imagine a cena como bem entender - é dificil fazer roleplay em um jogo como WoW que já tem os gráficos e movimentos prontos)
-liberdade para vc NÃO FAZER SEMPRE A MESMA COISA SE NÃO QUISER
- sistema que permite a facil interação entre os personagens (é bem mis dificil fazer um amigo em WoW)
acho q era isso... deve ter mais coisa, mas não me lembro agora.
agora, pra encerrar: Quem sabe jogar se diverte com Tibia.
14-09-2011, 19:51
Bolacha Enlatada
Citação:
Postado originalmente por Mano Mendigo
O que tibia tem de especial?
* Um mapa que CERTAMENTE ninguém nem WoW, Rift e qualquer 3dzinho tem;
* Sistema de levels infinito;
* Sistema pvp bem elaborado com wars;
* Itens muito diversos;
* Tudo à sua escolha.
* Jogo online e levíssimo.
Você não disse isso amigo.
Tive que postar essa.
Falou Tudo Mendigão!
Continuando a lista do nosso amigo.
* Mistério sobre lugares e itens.
* Itens míticos cujo seu poder é inigualável e não se sabe se existem ou não.
* Jogadores que viraram lendas para o bem ou mal ( LP, SM, Tomurka, entre outros)...
* Depender de seus amigos para sobreviver.
* Se relacionar facilmente.
* Ser livre....
Você vai em service da poi porque quer, vai lá faça um time assim como os primeiros que a fizeram...
Prefiro muito mais o grafico do tibia que desses outros, pra mim WOW é mais massante que tibia ( WOW você só realiza missões e mais missões o tempo inteiro)....
Enfim, Tibia é legendario!
14-09-2011, 19:58
DanielTheBest666
Citação:
Postado originalmente por Bolacha Enlatada
Falou Tudo Mendigão!
Continuando a lista do nosso amigo.
* Jogadores que viraram lendas para o bem ou mal ( LP, SM, Tomurka, entre outros)...
Tá zuando né? :fckthat:
14-09-2011, 20:27
Lourenszor
Cara, Tibia é Tibia, não tem essa não, eu jogo Tibia a um bom tempo, e digo que mesmo após tantos updates Tibia ainda é único, fiz muitos amigos nesse jogo. Existem jogos melhores em questão de gráficos? Sim, sempre vão existir. Já joguei outros MMORPG's, e garanto que você sabendo jogar Tibia, terá facilidade nos outros jogos, atualmente só jogo Tibia e jogos de FPS [CS, C.A, CROSSFIRE]
14-09-2011, 21:33
Lord Mastermind
Sempre tento jogar outros jogos, mas volto para o Tibia! O jogo tem uma magia, eu me sinto muito bem quando jogo, ainda mais com os amigos. Eu considero o Tibia um MMORPG bem equilibrado no quesito de evolução de personagens. Uns jogos tem muito grind (upar somente matando monstros) e outros tem muitas quests, não vou citar nomes pois não há necessidade. Em outros MMORPGs, você morre e perde somente XP. No Tibia você perde muita coisa e acaba querendo se proteger mais, no jogo nós temos medo de morrer. É isso e outras coisas mais que fazem o Tibia tão especial. :y:
14-09-2011, 23:52
Mestre Risadinha
Bom, na minha sincéra opinião, quem faz um jogo ser especial é o próprio jogador. Há muitas pessoas que julgam o jogo pelo "Gráfico", porém, não sabem as características que o jogo têm. Atualmente, o Tibia, é um dos principais jogos que contém mais aventura, a empresa do jogo "CipSoft", busca sempre proporcionar o melhor para todos nós, seja para os "Free Account" ou para os "Premium Accounts", é verdade que muitas pessoas reclamam dos usuários que usam "Programas Ilegais" para jogar, e de mais melhorias, mas, caso você dê continuidade a sua jornada, você verá o quanto o Tibia é especial.
Basta querer.
Abraços. Mestre Risadinha :D
15-09-2011, 01:58
DanielTheBest666
Citação:
Postado originalmente por Mestre Risadinha
Bom, na minha sincéra opinião, quem faz um jogo ser especial é o próprio jogador. Há muitas pessoas que julgam o jogo pelo "Gráfico", porém, não sabem as características que o jogo têm. Atualmente, o Tibia, é um dos principais jogos que contém mais aventura, a empresa do jogo "CipSoft", busca sempre proporcionar o melhor para todos nós, seja para os "Free Account" ou para os "Premium Accounts", é verdade que muitas pessoas reclamam dos usuários que usam "Programas Ilegais" para jogar, e de mais melhorias, mas, caso você dê continuidade a sua jornada, você verá o quanto o Tibia é especial.
Basta querer.