Então tava discutindo em outro topico..
O cara falo que quando ve alguem fumando maconha na calçada ele vai longe, não passa perto... os maconheiros não vao te matar nao...
E vcs ? passam longe de quem ta fumando ? tem preconceito/medo deles?
Versão Imprimível
Então tava discutindo em outro topico..
O cara falo que quando ve alguem fumando maconha na calçada ele vai longe, não passa perto... os maconheiros não vao te matar nao...
E vcs ? passam longe de quem ta fumando ? tem preconceito/medo deles?
Não, nem preconceito, e muito menos medo.
Só acho que a maioria é adolescentizinho retardado que quer aparecer
Mas cada um faz o que quer da vida, tenho muito amigo que fuma... nada contra.
medo? tenho mts amigos maconheiros,
Mas nao tenho medo de maconheiro por ser maconheiro,, mas isso ja eh um caminho para o cara, demonstra que ele é contra a lei , por fumar maconha, e ja aumenta os riscos de ele ter algo contra voce ou qualquer um que nao fume, sei lah nao da pra saber, conheço nego q fuma, mas "eh" honesto, mas conheço tbm quem fume e roba, nao da pra julgar por fumar maconha, mas escolher entre 1 maconheiro ou um nao maconheiro para me socializar,,, opto pelo saudavel.
Quiser fumar, fuma. Tenho uns conhecidos hippies aí que sempre tão com uma acesa, tenho nada contra não.
Medo de maconheiro?
Meus amigos todos fumam, até minha família usa, grande coisa, cada um faz o que quer. Tenho mais receio de gente bêbada do que chapada.
Tenho preconceito sim.
Quem usa não tem deus no coração.
Nem tenho preconceito, metade dos meus amigos fumam. Até as minhas amigas fumam.
GENESIS 1:29
"Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento."
Cadê seu Deus? o.o
Não tenho preconceito, tenho o conceito.
Nunca vi alguém honesto e trabalhador fumando maconha, simples assim.
Isso é um preconceito, ou um conceito errado.
Ou você conhece todos os usuários de cannabis do mundo? Eu conheço usuários que trabalham, estudam, possuem mestrado, etc.
Sei lá, hein. Acho que isso é uma decisão de cada um.
Para mim o problema não é usar, é com quem e com que intuito você usa. Eu conheço os dois lados da moeda, tenho vários amigos que usam para se "achar" e estão lá se achando os pops assim como conheço gente - e gente muito digna - que usa para curtir, escutando uma música, em um clima foda. O primeiro eu repudio, mas o segundo eu já respeito e entendo, é uma opção muito pessoal para ficar se julgando "fulano usa maconha, é vagabundo", ou "ciclano usa maconha, quer se achar".
A maioria das pessoas são desonestas , querendo ou não e existe sim preconceito , falo isso , por causa de quase todo dia sou repreendido na rua , por pessoas me chingando , falando que vão chamar a policia e sim tem gente que troca de lado da calçada.
tenho não tio, a vida é dela ela faz o que quiser
Para formar algum conceito é necessário no mínimo algum embasamento que fuja do seu ponto de vista. Ao invés de ser um conceito, deverias chamar de opnião. Um conceito é uma representação geral de uma realidade, é fácil você conhecer meia dúzia de maconheiros e falar que todos os maconheiros são vagabundos só porque a meia dúzia que você conhece de fato são.
Amigo, o problema não está na maconha em si e sim quem está em posse dela.
Se eu vejo um bando de mala, com bonés de bandido, escutando aquelas musica de bandido ou falando igual bandido eu cruzo a rua sem pensar duas vezes. Porém se eu ver um ser humano fumando decentemente, conversando como pessoas racionais eu não me importo cada um faz o que quer da vida. Prefiro não arriscar minha carteira e integridade.
Não gosto de dorgas, não ligo se a usam, mas não gosto nem que fumem cigarro perto de mim :P
Conceito pessoal não é conceito universal Rambo.
E em nenhum dos meus posts você me viu englobando todos os maconheiros do planeta, eu disse apenas que até hoje não vi nenhum "decente", se não fui claro então me desculpe por não ser coeso o suficiente dando a possibilidade de interpretações diferentes.
Eu tenho preconceito com quem fuma na rua sim, PRECONCEITO e não medo. Já agradeci MUITO pela lei que não permite que pessoas fumem cigarro em lugares públicos fechados (José Serra ja foi útil uma vez na vida), odeio o cheiro. O cheiro da maconha é 10 vezes pior, enjoativo, forte.. odeio só de passar perto.
@discussãozinha acima
A questão não é se gente honesta e trabalhadora fuma ou não, mas sim ONDE elas fumam. Vc dificilmente vai ver alguém que não seja vagabundo fumando na rua, justamente por não ser vagabundo, terem trabalho, família e bom senso de QUANDO e ONDE fumar. Diferentemente de 90% dos maconheiros, o que não falta aqui é vagabundo fumando na praia, por isso sim, tenho todo preconceito do mundo.
Não digo que Morgoth está certo, mas não está completamente errado.
Querendo ou não, achando correto ou não, o uso de drogas ilícitas (no caso, a maconha) está ligada a um crime, que é o tráfico de drogas. Então podemos sim dizer que a maioria dos usuários de drogas ilícitas são pessoas menos preocupadas com responsabilidade social.
Aí dá para somar que a maioria dos usuários de maconha são jovens e adolescentes, então há um sentido em dizer que usuários de maconha não são lá muito trabalhadores. É claro que existe um preconceito e um estereótipo, mas todo estereótipo tem um fundo de verdade. Não acho que seja coincidência a maioria dos usuários hardcore de maconha serem lerdos. Apenas efeito do uso prolongado da maconha, que é uma droga no fim das contas.
É claro, sempre é importante saber de onde vem a situação, para não transformar uma constatação em generalização e preconceito.
Não tem como ter medo de alguém com o cérebro derretido, mas a questão de desviar é para evitar o cheiro asquereoso e a fumaça que ainda contem THC e outras substância .
Existe sim preconceito, mas tenho medo não, pois a maconha é ilegal e para aquele que vê maconheiro sabe que ele contribui para a criminalidade então quer distancia dele:)
Se Ele falou, tá falado.
Tá liberado pros Cristãos.
Depois da quermesse, rodinha da maconha lá em casa.
Abraço.
== == == == == ==
Falando sério agora.
Nada conta não, fumem a vontade.
Tenho gente próxima que usa, muita gente.
Maconheiros são melhores que os fumantes de cigarro.
Não fica fedendo cigarro a 2km de distancia.
Perai, ses começaram mal a discussão. Primeiro definam qual a sua visão de vagabundo.
Não trabalhar, não estuda? Oras, é como o Bob Joy falou.
Outro ponto: você nunca vê alguém fumando maconha na rua(eu pelo menos nunca vejo, em festas sim, mas não na rua), e se o cabra tiver queimando um ele nem vai se importar em fazer algo com você.
É, cara. Com certeza. Todos esses aí, ''médicos'', ''engenheiros'' que fumam maconha durante a faculdade serão profissionais exemplares, são também os alunos que se destacam em seu curso e são pessoas que deveriam servir de exemplo para outras. Acorda cara, pensa no que diz antes de dizer.
E ah, joguei muito Chrono Cross sim, há uns bons dez anos atrás. :D
Não curto cigarros que são drogas lícitas, imagine maconha que é uma droga ilícita.
Cada um sabe de si, mas se eu puder desviar da fumaça eu o faço.
Ninguém merece respirar a fumaça de outra pessoa.
Meu sonho de consumo e usar um extintor de CO2 em fumantes.
Nem... eu nem sei diferenciar maconha de cigarro.
Tenho preconceito, longe de medo, mas o cheiro é horrível e só sei de vagabundos que usam. Fora que é crime, então quem usa contribui com tráfico.
Desonestas porque ameaçam chamar a polícia?
Freud usava cocaína, receitava também, mas ele parou de usar e receitar.
Neurônios repostos? Nunca amigo, até os 8 anos de idade eles se desenvolvem, depois disso não repoe mais nem unzinho sequer.
Nem ligo. Na verdade só vi uma pessoa na minha vida fumando maconha, e foi um grande amigo meu.
Acho que a droga pode sim corromper uma pessoa, mas só faz mal pra quem convive com ela. Mas tem muita gente que fuma a ervinha, sabe se controlar e não se torna dependente. Logo depende muito da pessoa, da situação.