[tutorial] Parte sul da Dragonblaze Peaks [zao]
Introdução
Os Dragonblaze Peaks, são os conjuntos de montanhas que separam Zao e Muggy Plains, para poder ter acesso a parte sul delas basta ter completado a primeira missão da quest "new frontier."
Nesse tutorial vou focar apenas a parte sul da Dragonblaze Peaks, pois a parte norte eu ainda não testei, se alguem já tiver caçado lá por favor divida seu conhecimento com a seção.
Level e equipamentos
Sobre o level minimo eu recomendo o 70 para poder caçar tranquilo, mas logico que depende da própia pessoa, o problema maior é limpar o respaw da subida, pois geralmente podem ter 2 dragon lords e um dragon lord hatchling na subida, mas nada que um Energy ring ou Utamo não resolva.
-Equipamentos Recomendados
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...lstorm_Rod.gif-Hailstorm Rod
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...Magma_Coat.gif- Magma Coat (Arm:11, protection fire +8%) ou http://images.wikia.com/tibia/en/ima...Zaoan_Robe.gif- Zaoan Robe (Arm:11, protection fire +10%)
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...Magma_Legs.gif- Magma legs (Arm:8, protection fire +6%)
A preferência por shield ou spellbook depende do jogador, então nao vou mencionar os mesmo.
-Equipamentos Opcionais
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...n_Necklace.gif- Dragon Necklance (protection fire +8%)
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...Soft_Boots.gif- Soft Boots
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...dian_Knife.gif- Obsidian Knife
Suprimentos
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...ana_Potion.gif- 100 Strong mana potion (dura em media 40~70 minutos, dependedo do numero de waves que tomo dos dls e usando soft boots)
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...dden_Death.gif- 5~10 Sudden Death Runes, apenas para limpar o respaw de subida.
http://images.wikia.com/tibia/en/ima...troy_Field.gif- 5~10 Destroy Field Runes, as vezes um dl taca fire field sobre um corpo que você ainda nao tiro o couro ou não pegou loot para isso acho legal levar essa runa.
* Como foi indagado pelo user "Dominique Star", a quantidade de smp vai do criterio de cada um, eu não costumo jogar os vials fora, então fico levando 100 smp que é a quantidade que consigo caçar sem jogar vials fora por falta de cap.
Caminho até as Dragonblaze Peaks
Seguindo até o ponto marcado no mapa vc chegara no teleport para Muggy Plains, você só podera usa-lo se estiver na missão 9 da quest new frontier, mas para caçar na Dragonblaze Peaks basta seguir para cima.
Marquei no mapa com estrelas todos as montanhas que podem ser acessadas pela parte sul.
Vermelho: Teleporte para Muggy Plains e os dois respaws que considero os melhores, pois tem mais monstros, vou explicar o que esta marcado com o numero "1", mas o metodo de caça é o mesmo em todos os outros.
Azul: Os respaw menores, em alguns encontramos apenas 1 ou 2 dragon lords e alguns dragons.
Demostração do Respaw
Ao subir em qualquer montanha, você vai encontra somente dragons no +1 e a quantidade varia de uma montanha para outra, mas o maximo que você vai encontra é 3 dragons juntos, no +2 são apenas de dl's e dl Hatchling.
Em algumas montanhas existe o +3 aonde tem apenas Frost Dragons e Frost dragons Hatchling, eu não costumo caçar neles pois para subir teria que trocar o set para um Glacier Set e isso pesaria na Cap.
Os "X" são dragon lords e a "Cruz" é os dragon lord Hacthling.
Ao subir nesse respaw ai pode acontecer de estar os 2 dl's e o hatcling na tela, então cuidado com o heal, se preferir use as sds para mata pelo menos um Dl e depois mate o hatchling e o dl com Ice Strike e rod.
Se você for lvl 80+ aconselho a combinar Strongs Ice Strikes com os Ice Strikes.
A montanha é pequena, va seguindo seu caminho normal matando os dls que vem, sempre voltando para onde vc veio. Se o seu mundo for como o meu muito lotado, você não vai precisar ir para outra montanha pois o respaw vai ficar em sequência e nunca vai faltar dl para vc matar.
Visão de algumas outras montanhas [+2]
Coloquei essa print para que vejam que existem montanhas que são muito perto uma da outra e pode acontecer de você ser atacado com wave/GFB de dl's de outra montanha, em alguns pontos você consegue evitar isso não ficando muito perto da ponta da montanha.
Eu aconselho a escolher uma das duas montanhas que marquei de vermelho no mapa geral e fica apenas nela, pois em qualquer uma delas com o bonus xp eu faço 200k/h e sem faço 100k/h, numa hunt relativamente facil,mas se você quiser ficar andando entre as cave fica a sua escolha.
Sobre loot eu acho q todo mundo já deve saber o que vale ou não pegar, então nao vejo necessidade de estender o turorial mais.
Sobre se a hunt da Waste ou Profit, Depende muito da sorte, ja tive vezes que em 240 smp lootiar 2 fire sword e 3 royal helmet, mas teve outras vezes que não chegou a pagar mas o waste não era maior q 25 smp por 100.
Considerações finais
Postei esse tutorial a fim de mostar um lugar alternativo para hunts, pois tem dias que todos os lugares que você costuma caçar estão cheios e essa hunt place é pouco visitada no mundo que jogo.
Acho que o grande trunfo de caçar aqui é a xp feita, pois fazer 200k/h no bonus num lugar que é relativamente facil de se caçar faz valer a pena caça aqui.
Qualquer erro, ou sujestão para melhorar o tutorial favor postar.
Creditos para TibiaWiki por ter me "emprestado" algumas imagens.