Minecraft é um jogo muito, mas muito feio de gráficos (porque estamos numa versão baixa, porém vai-se melhorando).
Ok, pra que jogar um jogo com gráficos tão ruins?
Simples... É um jogo que você pode fazer simplesmente tudo, ou melhor, construir tudo para sobreviver e de um simples homem das cavernas que queima coco para sobreviver você irá virá um... tipo um dono de uma mansão.
É super leve e joga-se OFFLINE. Mas é possivel (e até tem servidores) jogar online.
Como é o jogo?
O jogo é o seguinte: Ao iniciar o jogo, o progama irá criar um mundo totalmente random e infinito (em constante expansão). Você é um homem sem nenhum recurso que aparece por lá. Não há missões, mas para sobreviver ao cair da noite, onde monstros irão sair para te caçar, você terá que cavar, montar materiais, fazer tochas e montar um abrigo. Você pode construir armas, armaduras, coletar diversos tipos de materiais e montar qualquer tipo de ferramenta (pás, picaretas, machados e etc). O jogo na verdade é movido pelo legal de você poder procurar materiais raros (como o diamante) e aos poucos até montar uma estrutura cada vez mais sofisticada ou até mesmo fazer várias delas e estabelecer um verdadeiro império.
Aí vai alguns vídeos (novamente, os gráficos são péssimos mas insisto que o jogo é legal e vale a pena tentar).
Ou procure mais links no Piratebay por Minecraft. Acha muito fácil.
TEXTURAS:
Minecraft permite a você atualizar suas texturas de acordo com o seu gosto. Eu selecionei um link e um vídeo que te ensinaram como fazer isso funcionar:
O JOGO POSSUI VÁRIAS ATUALIZAÇÕES, POSTE UMA MSG PEDINDO A ULTIMA VERSÃO.
Boa sorte a todos!
23-09-2010, 00:11
Danger_Crazy
Meio antigo esse jogo.
Mas é muito criativo!
23-09-2010, 00:39
Titus
Porra, esse jogo deve ser muito ótimo, mas um joguinho casual pra jogar além do stone soup. Bora jogar e inventar estratégias com a galere aqui
23-09-2010, 00:41
Kamino
Nossa cara, se colocarem um servidor online seria muito bom cara, eu jogaria.
23-09-2010, 00:45
Mestre Shake
Existem vários servidores online. Só que é foda porque vem os favela e taca fogo nas suas casas. Então um servidor só pra nós seria joia.
23-09-2010, 00:48
Kamino
Citação:
Postado originalmente por Mestre Shake
Existem vários servidores online. Só que é foda porque vem os favela e taca fogo nas suas casas. Então um servidor só pra nós seria joia.
Tem como colocar senha?
Acho que colocando uma senha que só seria falada aqui ou num grupo do msn seria perfeito.
23-09-2010, 01:00
Mestre Shake
Citação:
Postado originalmente por Kamino
Tem como colocar senha?
Acho que colocando uma senha que só seria falada aqui ou num grupo do msn seria perfeito.
Não sei. Mas acho que se não divulgar o IP do servidor e só falar pra galera que a gente conhece... fica de boas.
Dissertem ai.
23-09-2010, 01:04
Titus
Seria muito win jogar com a galere
23-09-2010, 01:08
Mestre Shake
Sim. A gente faz um castelo bem fodz pra nós e escreve "TIBIABR". 8D
Olhem esse vídeo HUAHUASUHAHSU
Extra
23-09-2010, 01:22
Titus
Esse teu tutorial ficou mal explicado, nao consegui jogar offline aqui
23-09-2010, 01:27
elazul fion
adoro ver videos do minecraft no youtube, mas como sou ruim de engenheiro nem tento riariariaria
joguinho viciante
23-09-2010, 01:28
Titus
Eu devia ter ido dormir faz tempo já, vou tar zumbizão amanha no trabalho. Mas quer experimentar essa porra antes de ir dormir iroasiropasir
23-09-2010, 01:56
Pumpking
Pasmei com o jogo. Como disse o titus; agora além de stone soup vai ser mais um joguinho casual pra divertir.
Baixando agora mesmo.
23-09-2010, 02:18
Titus
Consegui jogar, mas fiquei sem som, morri na primeira noite iraiairi. Construi uma casinha e aí resolvi sair pra ver como era as coisas denoite e tava cheio de bicho ao redor, um explodiu e fudeu tudo iroairapsoria.
Só que é meio monotono, deve ser MUITO mais rox online
23-09-2010, 03:18
Pumpking
Só da pra construir casas ou da pra construir instrumentos e armas? tipo espadas, etc...
Porque o manolo ai falou que online vem a favelada tacar fogo na sua casa, podia da pra construir armas tipo espadas e bestas pra defender sua residência, seria muito win.
23-09-2010, 03:57
Kobolld
Vi os videos e axei mto mas mto foda
galerinha kiser se reunir criar um servidor e jogar por favor me chamem xD
amanha eu vou baixar o offline e começar a brincar
cya
=*
EDITED: Um servidor pro tibiabr eu sou contra mta gente vai entra pra avacalhar e fazer como vc disse taca fogo na casa dos otros, agr reunir um grupo menor com pessoas realmente interessadas eh otra historia imagina q dahora pessoal contruindo uma cidadela intera ia ser mto foda. ahsuahsua
23-09-2010, 03:59
Kobolld
Citação:
Postado originalmente por Pumpking
Só da pra construir casas ou da pra construir instrumentos e armas? tipo espadas, etc...
Porque o manolo ai falou que online vem a favelada tacar fogo na sua casa, podia da pra construir armas tipo espadas e bestas pra defender sua residência, seria muito win.
Da pra fazer armas sim no fim do primeiro video o cara faz uma espada :eek:
ashuahsuahs
23-09-2010, 06:23
navegaboy
O jogo parece ser maneiro, mas da erro aki na hora de jogar...
23-09-2010, 10:35
Zenno
Estou jogando, sabe dizer quais são as vantagens da versão paga do jogo?
23-09-2010, 11:07
Titus
Citação:
Postado originalmente por Zenno
Estou jogando, sabe dizer quais são as vantagens da versão paga do jogo?
Atualizações automáticas e conta no jogo original.
23-09-2010, 11:10
Sigma Hydrae
Minecraft é um otimo roguelike, pena que java fica MUITO²³ lento no meu pc :(
23-09-2010, 11:21
sylleryum
alguem sabe do que é a musica que dá no segundo video? tenho certeza que já ouvi mas não lembro onde
dá pra jogar por hamachi??
23-09-2010, 13:21
Titus
Não descobri ainda se dá pra jogar online sem comprar, suspeito que não.
23-09-2010, 13:35
Kobolld
Baixei e to jogando eh mto divertido
mas eu soh sei cavar burcos nas paredes e me esconder la durande a noite '-'
Como eu faço tochaaas? T_T
23-09-2010, 13:57
Waduvasi
Nossa ,MUITO bom esse jogo, vou baixar e ver como é :).
23-09-2010, 14:17
Mestre Shake
Citação:
Postado originalmente por Titus
Não descobri ainda se dá pra jogar online sem comprar, suspeito que não.
Várias pessoas criam servers piratas. Meu amigo Chaos que me passou o site pra baixar. Vou pedir pra ele o site e atualizar o tutorial porque acho que tá meio errado (eu não consigo resgatar o link certo que eu baixei).
Da pra criar servidores piratas. Eu vou pedir pra esse amigo meu me passar os links certos de até como criar um servidor pra galere ai. Dai eu coloco no main post.
PS: Fiz uma caverna em baixo do mar e canalizei a água pra fazer uma fonte dentro da minha casa HUAHUAHUAHUHAU
Postem SS da casa de vocês!
Citação:
Postado originalmente por Kobolld
Se você empilhar as paradas certinhas você pode fazer muito mais do que um buraco.
Tochas você faz com varetas e carvão. Bota vareta e em cima carvão (aperte B para criar).
Pra quem não sabe, pra criar coisas mais avançadas basta fazer uma craft box que nem no primeiro vídeo, dai só clicar com o botão direito e montar. Da pra fazer até porta. Lá no site do Minecraft Pédia ensina como fazer tudo. Até armaduras.
23-09-2010, 14:17
Titus
Citação:
Postado originalmente por Kobolld
Pega madeira das árvores, aí no inventário transforma as madeiras em tábuas.
Com 4 tábuas tu faz uma caixinha.
Bote essa caixinha no cenário, com ela tu faz outros itens. Aí tu tem que botar itens mais ou menos dispostos da maneira como seria o que tu quer fazer, uma tocha tem o formato de um I por exemplo.
Com as tábuas é possível fazer paus de madeira (não lembro se é dentro da caixa ou no proprio inventario).
Faça uma picareta, dispondo paus na caixa com a forma de um "T" tu faz uma picareta de madeira.
Com a picareta ache paredes de pedra que tem coisas pretas, aquilo é carvão.
Pegue o carvão e abra a caixa, aí faça um "I" com 2 paus e um carvão lá na ponta, assim se faz uma tocha.
Acho que expliquei muito mal iroapsriasopr
23-09-2010, 14:33
Kobolld
Haha vlw pessoal consegui fazer faltava era o carvao msm q eu n tava axando
agr minha caverna parece uma mina caraio ta mto grande o.o'
fiz uma vara de pescar *-* soh n tem rio perto de onde eu to construindo e tenho medo de explorar o map e n axar + UASHUAHSUAHS, aprendi a fazer blocos de pedra vo ver se faço uma casinha agr..
Mto dahora msm o jogo HAUHAS.
23-09-2010, 15:31
Panike
MUITO bom esse jogo to jogando ja, ja fiz 1 civilização rox, muito bom
PS: como eu boto + coisa, só posso botar 9 blocos, keria botar fogo, vara de pescar, toxa, etc
23-09-2010, 15:46
moska4ever
uow que legal, vou começar a jogar haha
a hora que conseguirem online, me chamem plx :d
23-09-2010, 15:48
Martiny
Uia, me lembrou Stranded II. Vou baixar depois, daí se conseguirem criar um servidor pirata só para o tibiabr eu entro (:
23-09-2010, 16:18
moska4ever
alguem sabe porque cargas dágua está dando esse erro?
Bad video card drivers!
-----------------------
Minecraft was unable to start because it failed to find an accelerated OpenGL mode.
This can usually be fixed by updating the video card drivers.
--- BEGIN ERROR REPORT 7fe0271 --------
Generated 23/09/10 16:17
Minecraft: Minecraft Alpha v1.1.2
Java: 1.6.0_21, Sun Microsystems Inc.
VM: Java HotSpot(TM) Client VM (mixed mode), Sun Microsystems Inc.
LWJGL: 2.3
[failed to get system properties (java.lang.NullPointerException)]
org.lwjgl.LWJGLException: Pixel format not accelerated
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.nChoosePixelForma t(Native Method)
at org.lwjgl.opengl.WindowsPeerInfo.choosePixelFormat (WindowsPeerInfo.java:52)
at org.lwjgl.opengl.WindowsDisplay.createWindow(Windo wsDisplay.java:185)
at org.lwjgl.opengl.Display.createWindow(Display.java :311)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:843)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:771)
at org.lwjgl.opengl.Display.create(Display.java:752)
at net.minecraft.client.Minecraft.a(SourceFile:196)
at net.minecraft.client.Minecraft.run(SourceFile:554)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
--- END ERROR REPORT a0e4446c ----------
23-09-2010, 16:23
Mestre Shake
Cara.. talvez a versão que eu tenha postado não esteja certa. Desculpa mas não me lembro.
Lembro que baixei uma versão baixa (talvez a 0.2) e depois atualizei como disse no tutorial (o segundo download). Fiz aquele procedimento de dar copy nas paradas que nem tá explicado ai. Talvez seja só a versão que eu tenha que checar com o meu amigo.
No final de tudo eu acabo jogando na 1.12 Veja lá.
23-09-2010, 16:32
moska4ever
haha, é fodis, meu pc roda prototype, gta iv.... e nao roda minecraft hauehuhaueh
23-09-2010, 17:05
Waidfire
Minecraft é um otimo jogo para passar o tempo, muito divertido.
Recomendo muito a vocês comprarem o jogo se possível, pois na versão full será 20.00$ obamas/euros e nessa versão é 9.99$.Tem um site que vende por 30R$.
Eu jogava sempre o survival full e o free multiplayer no servidor de lava do TheOnes, até ouvir sobre o Herobrine, ai nunca mais entrei em uma caverna :/
Ele seria uma aparição fake, no entanto o próprio criador do jogo(Notch) falou que no futuro ele vai ser implementado.Tenso.
Btw se fizerem um servidor de survival MP não esqueçam de me chamar o/
23-09-2010, 18:05
Guga097
Aff explica melhor com imagens se possivel eu nao to conseguindo jogar
23-09-2010, 18:07
Panike
Shammy seu lunatico D:, o meu minecraft n é q nem o do video, o meu eu crio 1 mundo infinito, e eu kero jogar o do video, comofas
23-09-2010, 18:52
luissjn
po gostei , se a galera fazer 1 server eu jogaria
23-09-2010, 19:12
Titus
Upei no youtube um vídeo bem idiota, mostrando um escavação que fiz no meu cafofo iraira
Não reparem na qualidade, nunca sei como converter os vídeos pra deixar eles leves sem perder muita qualidade.
23-09-2010, 19:19
Speender
Baixei,
Pelo o que entendi, você pode modelar o mapa para se proteger à noite, certo?
Se for isso, jogo supimpa =p
@Já entendi meu erro para abrir, estou baixando da 4shared ._."
@Cool, baixei uma versão fan em 2D... e não achei a normal 3D no 4shared ¬¬, alguém pode passar para mim? pirat4r1a é cr1me já é velha ¬¬
@louko 5ª página
baixei a mesma coisa que você ¬¬, Minecraft Fangame, pqp, não ter um chipset que rode um jogo do tipo, atira o gabinete na parede e pede pro governo te dar um positivo que deve rodar