Bom galera jogo tibia tem 1 ano e meio +- desde de entao muitos me falam que tibia nao e como era antes.
Gostaria de Saber Por que isso ;)
VLW
Versão Imprimível
Bom galera jogo tibia tem 1 ano e meio +- desde de entao muitos me falam que tibia nao e como era antes.
Gostaria de Saber Por que isso ;)
VLW
Tudo na vida EVOLUI o tibia tambem evoluiu. Uns acham que pra melhor outros acham que pra pior. Na minha opnião Melhorou bastante, ficou bem mais facil jogar, apesar de faltar coisas ainda pra consertar, antigamente nao tinhas as Hotkeys, não tinhas Wands e Rods, mages eram simplesmente meros expectadores enquanto os Kinas sumiam na poeira, houve um equilibrio maior entre as vocações....etccc
Os Old School da versão anterior a 7.8 no tibia dizem que antigamente o tibia era bom e tudo mais. Hoje em dia esses criam milhares de topicos falando que tibia está facil, que não é mais como era antes, etc etc. Sim é verdade, não é mais como antes, porém tudo evolui e tibia teve que evoluir. Ou nos dias de hoje, você jogaria isso?
http://img.qj.net/uploads/articles_m...jpreviewth.jpg
Bom, eu particulamente não jogaria se não conhecesse. E sobre os old schools que reclamam, só posso lamentar já que é pouco provavel que a cip faça algo a respeito. Infelizmente começei a jogar no 7.8 , quando dizem que o tibia começou a decair(?).
Comecei no 7.3 acho...
Falando sério, a pior coisa que aconteceu foi a economia ter começado a saturar, os itens ficaram a preço de banana :\.. Mas isso é normal e "realista".
No meu tempo, uma Noble armor era 12k~, Dragon Shield era uns 15k~, Steel Boots era 120k! Isso é os preços que eu lembro.. Boots of Haste era artigo de muuuito luxo :O
Falando sério, eu curto o Tibia de hoje o.o! Os gráficos tão bem mais agradáveis sem fugir do 2d legal do tibia :]
Mudanças no Sistema de PvP foram ruins, Trocar de World também não gostei..
As novas areas, novos monsters\spawns, novas quest ( imagine Tibia sem PoI? :O). Isso tudo foi super necessário e muuito bom pro crescimento do jogo!
Bom,vo lhe mostrar exatamente as diferenças...
War 7.6
http://www.youtube.com/watch?v=IAS5iT8KPzc
War 8.5
http://www.youtube.com/watch?v=lVFcwnv1DM8
http://www.youtube.com/watch?v=-MBmQlAsv3A
http://www.youtube.com/watch?v=z0E1Q...eature=related
Tibia antigamente era bem mais dificil meu druida upava de morning star um club devido a minha ignorancia de ter upado em mace em rookguard pegando skill 16 de club so quiz aproveitar ja que druida nao upa facil skill!!Antes knight rulava no jogo ^^ druida e sorcerer low lv pklizando??Nunca:yelrotflm
Olha sinceramente... no geral Tibia ta melhor hoje, mas tem alguns detalhes que fodem. Tipo ambient light (sem comentários :/),
a nova janelinha pra falar com npcs (otra coisa que fiquei revoltadinho, era sim um saco pra vender itens e ficar na fila + eu sinto falta :/ tibia perdeu um poco a identidade com isso),
o tutorial (ganha rope e shovel de graça :/, pequeno detalhe sem impotancia + não gostei)
Acho que o jogo ta ficando cada vez mais individualista, vc não precisa + da ajuda dos outros players quase, falando com npcs e fasendo suas questizinhas vc consegue evoluir agora. Tem até gente sugerindo um sistema de venda de itens indireto, onde um player deixa o iten em um npc e outros podem passar la e comprar a qualquer hora...
Prevejo uma discussão.
Sei la cara, tecnicamente o tibia evoluiu, mais da minha parte eu me divertia 10x mais em 2006 no lvl 20-30, do que hoje no lvl 200, muitas coisas eram legais antigamente, e quase tudo no tibia é chato pra mim atualmente...
Na minha opnião melhorou, começei no 7.8 e vou dizer algumas diferenças..
- Antigamente pra falar com os npc, tinha que esperar a outra pessoa falar bye, caso ao contrario vc ficaria esperando minutos até a pessoa sair ou o proprio npc dar bye para a pessoa..
- Pra vc comprar certos itens no npc, vc tinha que falar a quantidade e o nome do produto, exemplo: buy meat 25, era assim se eu não me engano, e se vc não tive-se capacidade pra levar, ficava no chão até vc liberar mais cap..
- Quando vc usava uma magia de strike ( para mages), a strike não ia diretamente ao bixo, vc tinha que ficar na frente dele e usar, caso ao contrario vc iria soltar ela no vento..
- Na quela época, não existia as diversas pots que de acordo com o lv, ira aumentando a sua regeneração, era apenas mana potion e life potion, os kinas tinham que usar runas chamadas uh que os druid fabricam, eram muito utilizadas por eles e varios kinas tinham druids apenas para fazer suas uh, hoje em dia não existi mais isso..
- Antigamente a unica coisa que os ekips davam era defesa, hoje dão ml, skill, porcentagem de nada e por ai vai..
- Atigamente tbm não existia addon, quando vc era pacc já vinha com aquela roupa e pronto..
- Sem contar diversas quest implementadas de lá até agora..
Bom, essas são algumas das mudanças que eu presenciei..
E mesmo assim, gostei de todas.. ^^
Abraços..
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=366495
olha no topico q eu criei na sessao d videos e assista o video la... vc vai ver a diferença ehhehehe =p
Procure por tibia 7.3~7.6 ai tu vai ver a diferença, só quem já jogou pra saber que o jogo era mais estratégia e menos quantidade.
Pra mim as hotkeys e os bot de war são os que pioraram muito o rpg do jogo...
Mesmo assim temos um belo jogo que ainda está sendo melhorado, talvez algum dia a cip consiga tirar todos os bot's e incentivar um jogo justo, sem gente vendendo item's e char's ou usando bot.
Primeiro, ATENS não existe.. ;)
Old School PARA MIM é quem jogou antes do 7.5, bons tempos.
Comecei na versão 7.4, era MASSA, dava gosto de jogar. Não que hoje não da.
Mas é que naquela vez, eu estava começando conhecia pouco do jogo e tal.. era newbie. Tudo para mim, era novo.
Por isso é legal. Acredito que quem esta começando agora, deve ser muito 'gostoso' de jogar. Pois tudo será novo para a pessoa.
Mas tudo na vida muda e já deu o que tinha que da, pra mim o Tibia tem muito que evoluir, evoluir e evoluir ainda... :thumb:
Ah cara, aquela roupinha era muito win :triste:
@~
Tibia antigamente dependia bastante da habilidade do jogador. Imagina você conseguir acertar uma sd em um sorc com time ring, boh e utani gran hur?
Tinha que ser muito malandrops.
Hoje você só aperta algumas teclas que elas fazem tudo sozinhas.
Velho tudo na vida evolui , tu evoluiu ne .
Tibia tambem ..
Mudou tem novas cidades e muitos novos itens e bichos , so jogando mesmo pra voce notar as mudanças..
:yelrotflm
Olha, se vc tirar os bot's que fodem com a economia do tibia... ele ainda esta bem parecido com o jogo de antigamente... só que vc ve muita coisa ai... a baixo preço pq tem muito nego que põe 50 char cata grana, sem grana sem mass rush e outros galera pensa mais
cip ta resolvendo o problema aos poucos
cara, top era 7.1 e 7.2 ate (maximo) 7.3, epoca melhor...
joga um ot dessas versoes pra da uma olhada...
nem sei c tem ot nessas versoes mais blz..
dhgsuadhuashduh
c tinha q joga muitoooo pra ir pra frente...
alem do que nois num tinhamos dinheiro, pelo menos eu, para por pa..
e agora ja to trrampanu e ponho..
dhasudhuashduah
da um zoi no nº de usuario ali do lado <<<<..
duashduhasuhduahsd
veio né...
Voltei a jogar com o fraiker...
ele é de 2004, tinha deixado ele no lvl 31.
voltei joga a 1 mes...
puis pt (olha o lula aew gente, fdp) e ja to 40, muito simples hj....
Cara Tibia é bom atualmente, mas isso não quer dizer que ele era ruim antigamente. Comecei a jogar na verção 7.5 e vejo muitas diferenças, algumas boas e algumas ruins. Mas se eu tivesse que escolher uma veção para jogar, eu escolheria a verção 7.6, que na época explorar uma simples cave de Spiders ou de Skeletons, era um grande desafio.
Sinceramente? Evolução necessária.
EU jogo +- desde o fim de 2001 e te digo que sinto muita, mas muita falta de certas coisas mesmo, principalemnte do desafio de jogar sem hotkey, etc.
Mas o jogo era muito massante. Com o advento dos mmorpg para o 'mainstream', principalemtne por causa do Wow, tibia teve que se adaptar e evoluir para não ficar para trás, essa é verdade.
Mas, olhando esses videos, ahhhhhhhhhhhhh me dá uma baita de uma saudade!
Ps: fraiker, I win! Hahaha! Usuário n° 622! :cool:
Eu jogo des da 7.3, parei um tempo e voltei faz poco tempo, pra mim soh melhorou, mais lugares pra caça, novas quests, graficos menos piores etc.
A unica diferença pra mim eh que tibia naum tem mais aquele brilho de coisa nova que tinha quando comecei a jogar, acho que eh por isso que a galera fala que tibia naum eh mais o mesmo. Todo o jogo eh mais legal quando vc começa a jogar, dps de um tempo vc enjoa, e fala que o jogo eh ruim, simples assim.
cara........comecei na versão 7.5.........o jogo tinha emoção, era mais divertido eu passava um dia inteiro jogando com low lvl e free acc e gostava...........hj o jogo é extremamente entediante e não dá vontade de jogar..........:triste:
concordo com vc,
antes era massa no tibia vc n podia evoluir sem prescisar de falar com outras pessoas e taus, agora ta mais facil nao prescisando nem da vip nem nda pra mtos :P
e as guerras antigamente requeriam alem de grande poder, mta abilidade, msm que tu fosse o foda com trocentas bps de SD e UH se viece um pro lvl medio te matava :P agora eh so ser forte e segurar F1 e F2 q tu vence kkkk
Tibia não está melhor ou pior, isso é muito subjetivo. Se você gosta do jogo, ele está melhor, se não gosta mais, está pior.
Muitos vem aqui dizer que o jogo está fácil. Isso é infantilidade. Quando comecei o jogo só era muito difícil porque nunca tinha jogado, morria pra rat, trol, rotworm, dwarf, mino, cyc. Hoje, depois de 2 anos, com um lvl 207, nada é muito difícil. Além disso, se hoje eu começar um char do 0, como posso achar difícil se já conheço o sistema todo?
Outras criancinhas passam o dia aqui chorando que antes era melhor porque não existiam hotkeys, mage hitava o dobro, kina usava uh, não existia soul points... É, no mínimo, ridículo. Nunca sd foi na mão, sempre existiram os bots pra atacar runa, e mesmo os que atacavam na mão, ficavam em extrema desvantagem em relação aos kinas e palas. Sobre UH, absurdo um kina curar o mesmo que um mago com um ml bem menor e usando um artefato mágico. As potions curam muito, não há bicho normal no jogo que hite mais que minha capacidade de cura (considerando a minha defesa).
Tibia é muito legal!
comecei jogar mesmo no 7.2, mas nunca levei a serio.
A melhor epoca foi a 7.4~7.6...
Foi uma epoca em que lvl 40~50 ja tinha puta de um respeito e os tops eram lvl 150 +-
uia...
mais um q agora considero old...
joga aonde??
eu registrei um dia depois de ti aqui.
daushduhasudha
e tibia ta mais facil sim, num venham falar q num...
mais continua lgl....
ja ouviu aquela do D2: ta ruim pra vc, ta ruim pra mim, ta ruim pra todo mundo o jogo é assim
Opiniões e Opiniões. comecei joga quando era 8.0...eu gostava....as coisas mudam manu, num póde fica na mesma coisa sempre
em tudo há renovação, tibia num é o contrario, tudo tem seus prós e contras...;x
sem duvida hj ta mto mais facil pra joga.
Mais sla né.
Quero ter medo de viajar carlin/venore de novo :(
Que saco, eu jogo a tanto tempo, mais não criei usuario aqui cedo, criei anteontem acho :/
Mais ó, pra quem não sabe, melhor não sabe mesmo. Fiquem jogando o joguinho de vocês onde tem full light e sd na hotkey. Assim pelo menos eles acham que sabem joga e não enchem o saco em futuras wars.
Besos do tchuck :*
Os tempos de newbie eram muito boms, no começo tudo era novo e eu queria descobrir tudo, hoje não, ja sei muita coisa sobre o tibia e não tenho mais a emoção de conhecer coisas novas. xD
NOOOOOOOOOOOOOOOOSSSA Eu jogava 7.6 lembro da bolt que era feia a paakas! e o ue era um mas flam
haha
Curtia muito essa epoca!
Tibia evoluiu, tenha certeza disso.
Antigamente era uma bosta.
N existia rod e sorceres caçavam na espada, sem contar q um level 15 matava um pally ou kina level 40 facil facil, pois SD se fazia no level 15.
Não existia hotkey, por isso era cheio de bot igual hj. Adiferença é q hj existe os caves bots.
Antigamente vc tinha q por premmy pr apega level 50. Hj em dia se pega mais facil.
antigamente n existe muitas quests. Hj em dia eh muito dificil completar todas e digo q são muito emocionantes.
Eu jogo desde o 7.5 e quotes de pessoas me chingando seram ignorados.
Tibia 7.5 era um lixo.
eu começei na versão 8.0, é sou novo no tibia relativamente, mas tenho vontade de ter jogado nessas versões antigas... tibia sem bot? devia ser mto rox
Na minha opiniao o tibia fikou com mais desafios mais eu sinto muita saudade daquela epoca =,(
Sinto muita saudade, antigamente eu ficava horas e horas jogando, lv 10~20, hj eu lv 127 mal consigo jogar 2horas e ja enjoo. Tem o negocio de que qundo é inicicante é mais iteressante, concordo, porém ser iniciante antigamente, concerteza seria mais interessante do que hj em dia. Antes tibia tinha um alvo virado para adultos/adolescentes. Hj ó jgo é voltado para crianças mimadas que querem tudo na mão.
CerberouS'
Veja bem, eu começei na versão 7.9, então não posso falar muito sobre isso, mais pelo que sei, o grafico era uma bosta, não havia tantas quest como hoje, sorcerer lvl 15 matava kina lvl 40??? wtf?! :confused:. Também vejo que a população do tibia aumentou muito e esse fator também foi um dos principais males que trouxe ao jogo, (gente de mais em 1 cave, a hunt fica chata, vários ligam o bot e vão viver a vida). Porém mesmo com essas e outras, não fique pensando no passado. Pense no agora, ta gostando do jogo agora? então joga, não tá? então !@#*.
tibia devia evouluir mais , a linha de jogo de tibia é muito legal mas hj século 21 o grafico é muito fraco , se tibia melhorase o grafico para ficar mais realista concerteza iria se tornar um jogo simplesmente foda ,
um amigo meu disse '' vc quer que eu joque um jogo que vc anda deitado ? ''
Saudades do tempo que o spear parecia um cotonete,ou que nos fasiamos team de lvl 40+ para matar uma GS e todos morriam pois na epoca era dificil, ou na "fama" da Dark Catedral e de suas GS's
Um tópico interessante!
Eu parei de jogar à alguns anos, e recentemente to assistindo o Cast e vendo como esta o "tibia atual".
Antigamente:
1)Você podia lurar monstros (Éra costume encontrar GS's e DL's na ponte dos Dwarfs, e antes disso na própria cidade de venore.)
Então toda vez que fosse andar, éra uma adrenalina louca!
2)Antigamente existia PVP!
Acertar uma runa em um players éra sim um desafio!
Hoje em dia é só apertar o botão e PRONTO!
3)SKULLS!
Não existiam na época, mas ainda da pra vivenciar isso no PVP-E
4)Você podia fazer traps!
Isso até pode se encaixar no PVP, por que muitas vezes players morriam para outros players com a metade do LV deles!
5)LV's 100 éram respeitados!
E não hoje em dia que qualquer um com 3 meses pega LV 150
6)Bot éra mais usado para se fazer runas!
UH MAKER, vide UH Farmer, Druid lv 11
7)Não existia Stamina/Soul
8)Knight's usavam UH
Mas nem tudo hoje em dia esta perdido!
Apesar da grande cagada que tibia virou, algumas novidades foram utéis como:
Sistema de fila:
Antigamente ao tentar entrar no server lotado aparecia a msg:
"Sorry, too many players! Only Premmiun's are Allowed at the moment"
Você podia ficar 5 minutos ou 1h tentando entrar!
Sistema de compra/venda NPC:
Antigamente éra tudo na base do "Hi"
Éra muito facil de congestionar o npc
Hoje em dia existe uma grande variedade de itens!
Na minha opnião, alguem que começou a jogar no 7.1: O Tibia Atual não é a sombra do que foi à 8 anos atrás.
Por que muita gente reclama que o jogo esta chato?
Talvez pelo fato de ser FACIL?
"Antigamente éra muito dificel, buaaa"
E muitos aqui podem pensar: "Com o tempo tuda muda, inclusive o Tibia"
Eu acho que o tempo não muda nada!
Pessoas mudam, atitudes tambem.
Essas evoluções não foram feitas para livrar o tibia dos Bot's.
O maior rival do Tibia é o seu próprio "clone"!(Que por lei do forum não sou permitido a me referir a ele diretamente)
Anos foram se passando, e cada vez mais o Tibia foi perdendo players para o seu "clone", pelo simples fato de ser FACIL lá.
Solução: Modificaram tanto o jogo, que o deixaram na mesma igualdade do seu "clone".
Alguns aqui podem discordar, e muitos nem conheciam o jogo no 7.1, mas é a minha opnião.
Agora cabe a você (criador do tpc) tentar imagina como éra, por que:
Saber como o Tibia foi.....só jogando mesmo.
Cara, como era bom quando eu comecei a jogar, GS peluda, Tudo quanto é capeta lurado nas entradas de venore, era um caos, dava medo, mas era fera :D
Muitas coisas mudaram. Sorcerers faziam SD no 15 e esvaziavam o DP de carlin no 33 com a antiga UE ( Ultimate Explosion ), a maravilhosa UE.
Druids eram somente feitos para runarem UH incansavelmente pros Kinas, não se comprava runas no NPCS ( oq nunca deveria ter mudado ). As spears não quebravam, Rods e Wands não existiam, todos eram Magos Armeiros. Dentre outras coisas muito legais. Eu e meus amigos e primos ficavamos digitando nossas senhas 500x por minuto, pq o sistema de conexão era diferente.
A unica classe desfavorecida antigamente era o Druida, a unica classe que deveria ser mudada.
Isso vai longe, hoje em dia não sinto mais vontade de jogar, entro no meu char e não duro 5 minutos online, ja tive muitos em diversos mundos.