Tibia não está melhor ou pior, isso é muito subjetivo. Se você gosta do jogo, ele está melhor, se não gosta mais, está pior.
Muitos vem aqui dizer que o jogo está fácil. Isso é infantilidade. Quando comecei o jogo só era muito difícil porque nunca tinha jogado, morria pra rat, trol, rotworm, dwarf, mino, cyc. Hoje, depois de 2 anos, com um lvl 207, nada é muito difícil. Além disso, se hoje eu começar um char do 0, como posso achar difícil se já conheço o sistema todo?
Outras criancinhas passam o dia aqui chorando que antes era melhor porque não existiam hotkeys, mage hitava o dobro, kina usava uh, não existia soul points... É, no mínimo, ridículo. Nunca sd foi na mão, sempre existiram os bots pra atacar runa, e mesmo os que atacavam na mão, ficavam em extrema desvantagem em relação aos kinas e palas. Sobre UH, absurdo um kina curar o mesmo que um mago com um ml bem menor e usando um artefato mágico. As potions curam muito, não há bicho normal no jogo que hite mais que minha capacidade de cura (considerando a minha defesa).
Tibia é muito legal!