Postado originalmente por
Lernem
Então, isso que você falou de num ter estudado quase nada e ter acertado bastante de humanas e biológicas tem sido criticado pelos professores. Uma prova feita desse jeito não é uma prova para selecionar candidatos. Teria que ter questões de conhecimento geral (o que não aconteceu em alguns casos,como em matemática e talvez por isso você não conseguiu fazer; eu não consegui por falta de tempo mesmo, porque eu sabia fazer) e não só questões interpretativas, estilo ENEM. Dava pra acertar mais da metade da prova de boa sem ter feito cursinho nem nada, o que é meio decepcionante, porque imagina a quantidade de gente que vai pra segunda fase. O que me irrita mais é que os demônios, não sei o motivo, deram 4h30 pra fazer a prova. A FUVEST, que é referência, dá 5h. Meia hora a mais faz diferença numa prova assim. As questões de matemática foram questionáveis porque algumas induziam o aluno a errar. Mas, fazer o que, agora é esperar a nota de corte. Acho que pra ciência da computação 69 é mais do que necessário. Pro seu curso, não faço idéia, mas, provavelmente, você vai pra segunda fase.
Pro cara aí que perguntou se CC é bom na UNESP: cara, não tenho muito conhecimento sobre isso, mas deve ser. Na verdade, eu quero fazer engenharia da computação e vou prestar na UNICAMP e USP. Como só tem CC na UNESP, prestei CC mesmo.