O Paintball é um esporte, hoje em dia, que pode ser até considerado um trabalho. Existem várias ligas profissionais, com prêmios razoáveis.
É um esporte seguro, apesar da possibilidade de ferimentos leves (marcas e cortes) em um local em que o equipamento não é adequado ou a pessoa está sem a devida vestimenta (de preferência um casaco e uma calça). Nunca jogue Paintball em um local sem as devidas proteções (que seram citadas mais a frente).
Quais os equipamentos necessários para o Paintball?
O treino de Paintball necessita das devidas proteções, que são:
- Capacete protetor (ALTAMENTE NECESSÁRIO, ATENÇÃO A ESTE ITEM)
Normalmente é possivel alugar as peças de proteção no próprio campo, e, quase sempre, custa entre 40 e 70 reais, com tudo incluso.
Você pode comprar seu próprio equipamento, mas isso não é recomendado pra quem não joga a bastante tempo, pois o equipamento é razoavelmente caro...
Uma das melhores marcas pra Paintball é a Dye, juntamente com a Spyder
Site confiável para informações/compra de equipamentos: Mercenários.com.br.
Paintball machuca?
Não, Paintball não machuca.
O max que pode ocorrer é você sair com uns calombos, mas a dor é quase a de um beliscão, vale a pena pela diversão...
Se você não foi até agora com esse medo, pode ir na boa.
Como jogar Paintball?
Como em (quase) todos os outros esportes, a habilidade individual é necessária, mas Paintball é um jogo de estratégia.
Por isso eu recomendo ir com amigos, pois você pode combinar uma estratégia, quem vai rushar, etc...
Existem campos de Paintball em praticamente todas as cidades médias-grandes, é provável você achar um NA SUA cidade.
Existem campeonatos grandes no Brasil?
Sim, existem.
Inclusive tem um circuito reconhecido pela NPPL, o CBP (Circuito Brasileiro de Paintball).
Sobre dúvidas
Poste as dúvidas no tópico que eu respondo, se eu ver que algo é uma dúvida geral (ou de muitas pessoas), eu respondo aqui no post inicial, em dúvidas individuais, respondo pra pessoa mesmo.
Tutorial para iniciantes sobre táticas básicas, em inglês
E aí, o que vocês acham?
Jogam?
Já jogaram?
Contem suas experiências aí...
Eu jogo e gosto bastante, considero um esporte muito divertido.
18-11-2008, 17:00
John Cena
Eu já joguei e é muito fodaaaaaa! :D
Quem nunca jogou,pode ir jogar.. agora é jogo pra macho.. e tb quando fui nao tinha tantos equipamentos assim pra bota.. só tinha pesçocera , um colete velho lá.. o capacete e pronto.
saia de lá todo cheio d hematoma. mas valia apena pakas.. ainda mais se jogar com os amigos.
18-11-2008, 17:01
Rocky
Já joguei e é muito divertido, além de ser realmente um esporte, pois cansa e faz suar. Faz tempo que não jogo, tenho combinado com amigos de ir, mas sempre alguém fura...
Abraços.
18-11-2008, 17:11
th_master
já joguei... é muito foda dar headshot *_*
sofri hematomas na perna. Na hora que você toma o tiro, quase não consegue se mecher, pois doi muito, mas depois você esquece a dor e continua.
Vale a pena.
18-11-2008, 17:15
Filinhu do Dean
Sempre vou com os amigos, aqui em curitiba tem o Curitiba Paintball Zone é bem massa.
Mas não vem dizer que não dói porque dói sim ;p
18-11-2008, 17:19
Titus
Em todas as oportunidades que tive de ir jogar surgiu um imprevisto e não pude ir. Foram três =(
18-11-2008, 17:30
Zé Pelintra
È bom, muito divertido véio, se eu pudesse ($) eu faria parte de um time, eu considero um esporte caro
Onde eu joguei eles só emprestavam o capacete, ai os neguinho só com a roupa se f*diam todos.
Vc fala que não dói, mas eu fiquei bastante dolorido e com hematomas.
18-11-2008, 17:47
Luiigi~
Resumo de tudo oque o paintball pode te oferecer
MUITO FODA!
melhor coisa que ja fiz :D
e nem doi tanto com os ekipamentos n ormais :x
18-11-2008, 18:02
Troyler
ja ouvi falar, quase fui ne um mais ae ficou muito caro
queria saber, as balas são de tinta?
18-11-2008, 18:05
Doismil
Já joguei e é mt foda
mas a gente só usava colete e capacete, mais nada
18-11-2008, 18:06
Paradox
Jogava bem mais quando eu era mais novo, tinha mais tempo. Recomendo para todo mundo, é muito divertido.
18-11-2008, 18:20
Anior Tock
Citação:
Postado originalmente por Troyler
ja ouvi falar, quase fui ne um mais ae ficou muito caro
queria saber, as balas são de tinta?
Sim ...
@topic
já joguei , muito bom e nem doi TANTO assim , quando joguei tomei na mão e na testa , perna e no colete . Só senti a na testa e na mão .
Vale a pena jogar ,pode ser meio caro mas vale o gasto
18-11-2008, 19:34
mattheusag
Muito legal isso :)
Ja fui ja 2 vezes, adoro, so que levo mt teco ahauuahhuahua
Recomendo :)
|Abraços|
18-11-2008, 19:54
Snoozleberg
Quero ir :)
18-11-2008, 19:56
Cyborg Franky
ja joguei quando tinha 9~10 anos e fui metralhado pelos 2 lados por 2 garotos de 14 D: quase traumatizei uhahuahua
18-11-2008, 19:59
Steph
Muito legal, já fui uma vez, mas sou meio ruinzinha hauahau, mas pelo menos deu pra divertir!!
18-11-2008, 20:20
Golden Spirit
ja joguei e axei mtooooo bom
pena q eu levei umonte de tiro
o primeiro foi quase no saco o-o
fikei abismado
um no braço
e dps 2 seguidos um na cabeça bem no coro cabeludo o unico lugar q o capacete nao pegava e um q foi de lado no colete entao pegou nas costas sem colete
dai eu parei
meu time ja tava sem bala AIUhiaoHuioaha
e eu nao queria ser mais fuzilado
18-11-2008, 20:29
Dragon of Nightmares
Esse esporte eu realmente quero fazer, quero jogar alguma vez, meu amigo falou que tem um perto daqui da minha casa mas nunca achei... vou ver se olho na lista telefônica e dou uma procurada :P
__________________________________________________ _______________
Já que está aqui, que tal clicar nos meus ovinhos?
Quando eu joguei... quem fosse acertado 5x saia ^^
fiko só eu no meu time contra 2 do outro... tava com 5 balas
os kras tinham q levar 2 tiros cada um pra poder perderem... e eu +1 tava fora
adivinha quem ganho? ;)
Eu Owno nisso :X
18-11-2008, 20:34
Diguinhoo
Citação:
Paintball machuca?
Não, Paintball não machuca.
O max que pode ocorrer é você sair com uns calombos, mas a dor é quase a de um beliscão, vale a pena pela diversão...
Se você não foi até agora com esse medo, pode ir na boa.
AH NÃO!
Só sai de la com uma bola roxa que ficou por 2 dias na minha perna.
E meu pai com um calombo roxo nas costa que ficou por 3 dias SADIJDSA
Sim, estavamos usando proteção
18-11-2008, 20:44
koss~
Deve ser muito irado jogar. Quando me chamaram, eu estava com a perna quebrada :O Já levei um tiro dessa bolinha de tinta nas costas, dói, e muito.
Koss :thumb:
18-11-2008, 20:45
Marco$
eu jogo, onde eu jogo nao tem luva na primera vez eu levei um tiro bem no dedin i o tiro meio que espremeu meu dedo na arma.. cuase tive um atk de dor/risada/vergonha/xoro uso luva agr ;P
18-11-2008, 20:50
Diguinhoo
Onde eu jogo só tem proteção pra cabeça(capacete, que por sinal embaça tudo o visor) e pras costas/barriga/saco.
Ja joguei 2x :D
Uma das vezes meu parceiro deu um HS lindooo, foi do outro lado do campo, certinho na testa do cara UAHAUHAUHAU
Uma vez também meu pai se escondeu dentro da Kombe (tem 2 carros no "mapa" que a gente joga) e o carinha do outro time entrou la, meu pai tava de costas e o cara nao esperava que tivesse alguem la, os dois levaram um susto e começaram a atirar desesperadamente, foi engraçado OISADJOIDSAJDS
A arma do meu amigo ja travou e começou a dar tiro sem parar, AUHAUHAUHA foi rox :D
Ja dei um tiro na mão do cara, ele largo a arma e eu matei ele :D
Meu irmão ja deu tiro na bunda do colega dele DISOJDSAIJ
Meu irmão ja saiu correndo pra pegar bandeira(modo capture a bandeira) e caiu 3x em uns barril, ASDJOIDSJ.
Aqui custa 12,00 por pessoa, tu ganha 100 tiros e joga até acabar :)
18-11-2008, 20:54
Luiigi~
Citação:
Postado originalmente por Diguinhoo
Onde eu jogo só tem proteção pra cabeça(capacete, que por sinal embaça tudo o visor) e pras costas/barriga/saco.
Ja joguei 2x :D
Uma das vezes meu parceiro deu um HS lindooo, foi do outro lado do campo, certinho na testa do cara UAHAUHAUHAU
Uma vez também meu pai se escondeu dentro da Kombe (tem 2 carros no "mapa" que a gente joga) e o carinha do outro time entrou la, meu pai tava de costas e o cara nao esperava que tivesse alguem la, os dois levaram um susto e começaram a atirar desesperadamente, foi engraçado OISADJOIDSAJDS
A arma do meu amigo ja travou e começou a dar tiro sem parar, AUHAUHAUHA foi rox :D
Ja dei um tiro na mão do cara, ele largo a arma e eu matei ele :D
Meu irmão ja deu tiro na bunda do colega dele DISOJDSAIJ
Meu irmão ja saiu correndo pra pegar bandeira(modo capture a bandeira) e caiu 3x em uns barril, ASDJOIDSJ.
Mais Sagaz é acerta uma bola meu no meio da bunda daquela sua amiga "Juliana Paes"...
foi du caramba ;D aspheiuaHEUAEHAsehi
a bola foi com força.. e saiu entrano.. q caracolis :x
18-11-2008, 21:09
Bravo
Ja criei um topico sobre isso (faz tempo é verdade) e nao tao elaborado como esse :o Bem ja joguei sim, é bom cansa muito(isso claro se vc for jogar em um certo horario) so sair com um braço roxo nada de mais, depois disso fui procura os materiais para compra e tbm os marcadores, mas quando vi o preço =X fora o custo para pode jogar de resto é otimo e as vezes parece que vc ta jogando Cs na rl ^^
Uma dica que deixo aqui é joguem logo pela manha cedo, tipo unas 8:00 ate as 10:00 no maxino, não façam como eu fiz que fui jogar de 11:00 ate quase 13:00 resultado se vc nao cansa pelas partidas em si, o calor vai te cansar ;)
18-11-2008, 21:13
Bob Joe
Ótimo tópico. Raro ver um tópico bem feito assim no Off.
Sobre o paintball, já joguei algumas vezes. Mas vendo todos esses equipamentos, acho que fui em um campo destinado à masoquistas. As únicas proteções que tinha eram um capacete fulero e um coletinho fino.
Meu sonho é, quando ganhar na mega-sena, comprar um bosque gigantesco e todo o equipamento para jogar com amigos.
18-11-2008, 21:19
Criatura
Engraçado,todo mundo morre de vontade de dirigir Kart e jogar Paintball...
Eu sou um deles.
18-11-2008, 21:27
Titus
Citação:
Postado originalmente por Criatura
Engraçado,todo mundo morre de vontade de dirigir Kart e jogar Paintball...
Eu sou um deles.
Pior que é verdade! Ja tive a oportunidade de andar de Kart e aí caiu um toró desgraçado e alagou a pista.
Parei pra pensar e to começando a achar que nunca vou conseguir fazer essas coisas.
18-11-2008, 21:59
Noll
Eu ia jogar semana passada, mais sempre tem um fdp pra dah pra traz ¬¬
vo tenta marca pra esse fim de semana, espero q a galera vá ^^
18-11-2008, 22:53
vecnafb
Eu jah fui uma vez... acertei poucos tiros... mais os ke eu acertei foram em lugares nao protejidos... mais nao graças a minha mira pq as bolinhas sao mto leves e o lugar era aberto.... ow seja... elas faziam curva.... e eu soh levei um tiro em lugar desprotegido... e eu tava d blusa nem doel tanto mas akela tintinha fede e eh oleosa... mais sai com agua
^^
18-11-2008, 23:17
Bryantt
Já joguei, é muito divertido, porém deixa muitos hematomas. \=
Mas, joguei poucas vezes, chega nem a 5 vezes.
18-11-2008, 23:21
Jonis G.
suhsuhsasa
Já joguei...
Ma ow, o tiro dói sim, hein?
A primeira vez que fui jogar, era tudo criançada, aí o tio falou que se chegasse muito perto era pra gritar "RENDIDO", por outro cara não atirar. Não sei se em mais algum lugar tem essa regra também.
Beleza... Tava eu jogando lá de boa, quando vejo um maluco a menos de 2m de mim, gritei "RENDIDO" e levantei a arma pra não dar uma de cuzão, mas o FDP atirou em mim.
Fiquei com um puta calombo no braço... usahsuahsauhsa
Mas é divertido.
19-11-2008, 00:05
Xinshon
eh da hora o ruim eh o preço dava se n me engano 40 reais por pessoa pra 1h e os caras mataram um tempo dizendo q o tutorial teorico fazxia parte da 1h ¬¬
19-11-2008, 03:37
Zé Pelintra
Citação:
WTF, aqui custa 40 reais
Btw, se algum dia eu virar milionário, vou comprar um campo de PB e convidar todos aqui do forum.
19-11-2008, 08:35
Sudden Sea
Citação:
AH NÃO!
Só sai de la com uma bola roxa que ficou por 2 dias na minha perna.
E meu pai com um calombo roxo nas costa que ficou por 3 dias SADIJDSA
Sim, estavamos usando proteção
Eu postei que fazia calombos, mas machucar ou doer muito não doe mesmo, só se você for muito "sensível".
@Bob Joe
O fator das proteções, é fato que quase nenhum campo que não é usado por jogadores com um nível mais elevado tem tantas proteções, eu coloquei as proteções usadas em circuitos/campeonatos xP
Citação:
Postado originalmente por Jonis G.
suhsuhsasa
Já joguei...
Ma ow, o tiro dói sim, hein?
A primeira vez que fui jogar, era tudo criançada, aí o tio falou que se chegasse muito perto era pra gritar "RENDIDO", por outro cara não atirar. Não sei se em mais algum lugar tem essa regra também.
Nunca vi essa regra, essa é a graça de rushar, você pegar um babaca distraído e metralhar ele... ASIEuhASUiehAsuieha.
@André Felipe
Vou lembrar disso, eim?
@Tópico
Adicionado site confiável para compra de equipamento.
Adicionado vídeo novo.
Se vocês se interessarem e o tópico se manter vivo, vou tirando dúvidas e dando dicas no próprio post inicial.
19-11-2008, 12:09
Barata
já joguei,acho muito irado...
mas aonde eu joguei nao era um treco profissional desses,era tipo um "matagal",que é muito mais legal na minha opinião.tomei varios tiros,mas nem doeu tanto(só de perto)
tambem tinha essa regra(se pegar por tras mete a arma nas costelas do cara e grita rendido) ai um uruguaio loco,pai de um amigo meu, pego um cara por tras e metralhou as costas dele (ele tava com semi-automatica,enquanto todo o resto tava com umas arma horrorosas)
fiquei com pena
PS:antes de começar esse uruguaio tinha tomado um tiro no queixo(acidente) e tava puto da cara.ele nao se machucou muito,só ficou com a barba verde hueuheuheuhehueuhhue
19-11-2008, 12:14
Sealiah
Paint Ball é para fracos, o negocio é brincar de airsoft.
Eu lembro que eu já fui umas 3 vezes já. Mas assim, num vo falar que não dói porque dói sim, sem falar que tiro queima roupa deixa um hematoma roxo quase preto que fica por um tempo...
Quando eu fui o pessoal disse pra ir de calça jeans, mas o sagaz aqui, preferiu ir de bermuda mesmo. Resultado: Corri mais que todo mundo, roubei 5 bandeiras dentro do carro ( tinha que agachar e talz ) e meti tiro em todo mundo ; mas eu tomei uns tiros na perna/virilha que doeu muito.
Eu vi as fotos, mas tipo que onde você vai nunca tem os principais equipamentos, até na Barra da tijuca (Bairro de alta classe) não existe cotoveleira e tudo mais. Colete, pescoçeira e capacete são os primordiais, recomendo calça ou casaco, mas se você for PRO no paintball vá de bermuda e camisa mesmo, mto melhor...
@Video
Jesus esses caras do mundial são uns monstros... pu&@&#¨&¨@#!!!
@Preço
Ah claro, aqui varia, perto de casa é uns 20 conto. Mas lá pra Barra custa uns 40 reais, mais a recarga ( ambas ) que custa 15 reais umas 100 bolinhas.
É caro, mas vale a pena :P
19-11-2008, 14:47
Sudden Sea
Citação:
Postado originalmente por Nanometro
Eu lembro que eu já fui umas 3 vezes já. Mas assim, num vo falar que não dói porque dói sim, sem falar que tiro queima roupa deixa um hematoma roxo quase preto que fica por um tempo...
Quando eu fui o pessoal disse pra ir de calça jeans, mas o sagaz aqui, preferiu ir de bermuda mesmo. Resultado: Corri mais que todo mundo, roubei 5 bandeiras dentro do carro ( tinha que agachar e talz ) e meti tiro em todo mundo ; mas eu tomei uns tiros na perna/virilha que doeu muito.
Eu vi as fotos, mas tipo que onde você vai nunca tem os principais equipamentos, até na Barra da tijuca (Bairro de alta classe) não existe cotoveleira e tudo mais. Colete, pescoçeira e capacete são os primordiais, recomendo calça ou casaco, mas se você for PRO no paintball vá de bermuda e camisa mesmo, mto melhor...
@Video
Jesus esses caras do mundial são uns monstros... pu&@&#¨&¨@#!!!
@Preço
Ah claro, aqui varia, perto de casa é uns 20 conto. Mas lá pra Barra custa uns 40 reais, mais a recarga ( ambas ) que custa 15 reais umas 100 bolinhas.
É caro, mas vale a pena :P
Na verdade, PRO só usa shorts (é um que é uma proteção, igual o colete) e joelheiras com mais todos os equipamentos, mas tem uns que usam calça...
Enfim, ir de bermuda é mó lixo, tem uns desgraçados que miram na sua perna...AsEuHiaSEhIAaHEuIaHE.
Eu não acho tão caro, com 100 bolinhas da pra brincar bastante, a menos que você fique atirando no nada e/ou errando tudo.
19-11-2008, 15:02
Nati
Nunca joguei, mas tenho vontade de ir um dia!
mais sei lá.. nem vou acho pq dizem que machuca muitoo
meus amigos e meu irmão vão as vezes.. e voltam cheios de pancadas roxas :O