Paintball - De ponta a ponta
Tudo sobre isso
O Paintball é um esporte, hoje em dia, que pode ser até considerado um trabalho. Existem várias ligas profissionais, com prêmios razoáveis.
É um esporte seguro, apesar da possibilidade de ferimentos leves (marcas e cortes) em um local em que o equipamento não é adequado ou a pessoa está sem a devida vestimenta (de preferência um casaco e uma calça).
Nunca jogue Paintball em um local sem as devidas proteções (que seram citadas mais a frente).
Quais os equipamentos necessários para o Paintball?
O treino de Paintball necessita das devidas proteções, que são:
- Capacete protetor (ALTAMENTE NECESSÁRIO, ATENÇÃO A ESTE ITEM)
- Colete Protetor (ALTAMENTE NECESSÁRIO, ATENÇÃO A ESTE ITEM)
- Cotoveleira protetora (Apesar de ser necessária, não é muito utilizada em campos não-profissionais)
- Shorts protetores
- Luvas (Altamente recomendável, mas muuuuuitos campos não possuem)
- Pescoceira (ALTAMENTE NECESSÁRIO, ATENÇÃO A ESTE ITEM)
- Joelheiras Protetoras (Praticamente não são utilizadas em locais não-profissionais)
Normalmente é possivel alugar as peças de proteção no próprio campo, e, quase sempre, custa entre 40 e 70 reais, com tudo incluso.
Você pode comprar seu próprio equipamento, mas isso não é recomendado pra quem não joga a bastante tempo, pois o equipamento é razoavelmente caro...
Uma das melhores marcas pra Paintball é a Dye, juntamente com a Spyder
Site confiável para informações/compra de equipamentos:
Mercenários.com.br.
Paintball machuca?
Não, Paintball não machuca.
O max que pode ocorrer é você sair com uns calombos, mas a dor é quase a de um beliscão, vale a pena pela diversão...
Se você não foi até agora com esse medo, pode ir na boa.
Como jogar Paintball?
Como em (quase) todos os outros esportes, a habilidade individual é necessária, mas Paintball é um jogo de estratégia.
Por isso eu recomendo ir com amigos, pois você pode combinar uma estratégia, quem vai rushar, etc...
Existem campos de Paintball em praticamente todas as cidades médias-grandes, é provável você achar um NA SUA cidade.
Existem campeonatos grandes no Brasil?
Sim, existem.
Inclusive tem um circuito reconhecido pela NPPL, o CBP (Circuito Brasileiro de Paintball).
Sobre dúvidas
Poste as dúvidas no tópico que eu respondo, se eu ver que algo é uma dúvida geral (ou de muitas pessoas), eu respondo aqui no post inicial, em dúvidas individuais, respondo pra pessoa mesmo.
Fotos e vídeos
Fotos
Vídeos
Final do Mundial
Treino de uma Equipe de Paintball
Tutorial para iniciantes sobre táticas básicas, em inglês
E aí, o que vocês acham?
Jogam?
Já jogaram?
Contem suas experiências aí...
Eu jogo e gosto bastante, considero um esporte muito divertido.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação