Plantas, flores e aventuras.
Plantas,flores e aventuras.
1º Capítulo: A Aventura Começa Aqui.
2º Capítulo: A Ponte Mortal.
1º Capítulo: A aventura começa aqui.
Era primavera em Ab'Dendriel, uma linda cidade coberta por plantas, arvores e flores, todos iam visita-la para apreciar suas lindas paisagens e lugares totalmente cobertos por plantas, mas em uma cidade próxima a Ab'Dendriel duas amigas estavam conversando sobre a cidade das flores, Katty e Mel, 13 e 14 anos, porém elas estavam muito longe de lá, pra falar exatamente elas precisavam atravessar a Ponte dos Anões e ter uma longa caminhada, mas elas não estavam nem ai para a distancia. Katty muito apressada foi logo dizendo:
Katty-Amiga, arrume suas coisas, pegue uma mochila bonita e vamos nos aventurar por ai!. Mel então respondeu:
Mel-To indo agora, vamos para o deposito pegar nossos itens, comprar poções, runas e nos aventurar pelo mundo a fora!
As duas foram para o deposito de Venore, uma cidade totalmente coberta por uma gosma verde e venenosa, com um cheiro horrível e toda feita com blocos de mármore para evitar o contato com a gosma.Katty entrou no deposito e pegou: poções de vida, sua clava abençoada de fogo, sua armadura, bota, capacete e tudo que uma grande guerreira iria precisar para sua batalha, Mel era uma curandeira, ela pegou do seu deposito diversos itens como: pocões de magia, seu chapéu e sua capa mágica e sua varinha que lançava veneno contra seus adversários, as duas marcaram de ir para Ab'Dendriel quando amanhecesse. Katty foi dormir, mas não estava conseguindo dormir, por causa da aventura do próximo dia, já Mel era mais calma e conseguiu dormir tranquilamente, depois de algumas horas Katty também dormiu.
Era um novo dia, Katty e Mel haviam acordado bem cedo, pegaram suas mochilas e foram em busca da cidade maravilhosa, antes de partirem Mel disse:
Mel-Katty o caminho é muito perigoso, existem diversos animais e monstros que podem nos matar facilmente, você tem certeza que quer ir? Katty respondeu com a alto e bom tom:
Katty-Você acha que eu vou perder uma chance de conhecer Ab'Dendriel? E logo agora que é primavera? Quero sim. Mel respondeu:
Mel-Então tá, mas precisamos ficar muito atentas e tomar cuidado com os perigos e as pessoas que podem querer nos matar para roubar nossos equipamentos.
Katty e Mel seguiram viagem, as duas estavam muito felizes e empolgadas com a nova aventura que irá cerca-las, grandes perigos irão aparecer.
Espero que gostem, comentem e digam o que precisa se melhorar, obrigada e um beeeijo.. :o
Gentee, o 2º Capítulo já saiu e está na segunda página.. :o
Esse post promete ser enorme!
Bem. vou por partes, o post vai ser grande, e tomara que você leia ele todo.
Plantas,flores e aventuras.
mas em uma cidade próxima a Ab'Dendriel
Venore não é nem um pouco perto de Ab... E depois de "mas" tem uma vírgula.
Katty e Mel, 13 e 14 anos
Pelo que me lembro as crianças não se aventurariam em uma terra sozinhas, ainda mais sendo meninas, e só para lembrar, segundo o Gênesis tibiano, a magia não se desencadeia em menores de 16 anos.
porém elas estavam muito longe de lá
você tinha dito que não era muito longe ali em cima, ou eu tô doido? Depis de "porém" tem vírgula.
pra falar exatamente elas precisavam atravessar a Ponte dos Anões
O "pra falar exatamente" ficou como você contando isso pra uma amiga, lembre-se que aqui você narra de modo formal. E pelo que você disse é só sair da porta da cidade que elas caem na ponte. O que é falso, ou seja, faltou descrição de espaço.
distancia.
Isso tem acento "distância"
Seu jeito de falas dos personagens está como se fosse uma peça teatral, não precisa nos informar quem fala, faça agente indentificar isso normalmente no diálogo
Mel-To indo agora
Pleonasmo.
vamos para o deposito pegar nossos itens
Você deve narrar como o seu leitor não fosse um tibiano viciado que sabe tudo, e sim, um simples cara que quer ler algo divertido. Itens??? Muito tibiano... (buy royal axe)
runas
Lembre-se de descrever. Do jeito que você colocou eu pergunto. O que é uma runa? Pra que serve? Como é feita?
a fora!
Falto acento
As duas foram para o deposito de Venore, uma cidade totalmente coberta por uma gosma verde e venenosa, com um cheiro horrível e toda feita com blocos de mármore para evitar o contato com a gosma.
Mal escrito, como assim tem gosma em cima da cidade toda? Eles nadam na gosma então... E se é venenosa eles morrem, se cheira mal, como podem viver ali?
Faltou pontuação adequada. Olhe o finalzinho, "e toda feita..." então a gosma é feita de blocos de mármore para evitar contato consigo mesma?
Repetição desnecessária da palavra "gosma".
.Katty entrou no deposito e pegou: poções de vida, sua clava abençoada de fogo, sua armadura, bota, capacete e tudo que uma grande guerreira iria precisar para sua batalha, Mel era uma curandeira, ela pegou do seu deposito diversos itens como: pocões de magia, seu chapéu e sua capa mágica e sua varinha que lançava veneno contra seus adversários, as duas marcaram de ir para Ab'Dendriel quando amanhecesse
Está totalmente desprovido de descrição. Como uma menina de 13 anos carrega: armadura, elmo, bota e mochila? Pense em suas personagens como meninas e não como xar's femininos de tibia, level 14 e level 13.
Se ela pegou a bota, quer dizer que estava descalça?
"Pocões"
Falto algo ai né.
Faltou pontuação para separar a ação uma da outra. Pocões de magia??? Totalmente confuso e sem nexo. E não precisava falar que a varinha lançava veneno. (Dando a entender que ela usa uma rod de poisom), se lança magia, não importa o que é ou em quem ou no quê. Compreende?
. Katty foi dormir
Dormir aonde? no deposito por sinal, em pé ou no chão, e como é o chão? Frio, quente, úmido ou cheio de gosma?
Mel-Katty o caminho é muito perigoso, existem diversos animais e monstros que podem nos matar facilmente, você tem certeza que quer ir? Katty respondeu com a alto e bom tom:
Katty-Você acha que eu vou perder uma chance de conhecer Ab'Dendriel? E logo agora que é primavera? Quero sim. Mel respondeu:
Mel-Então tá, mas precisamos ficar muito atentas e tomar cuidado com os perigos e as pessoas que podem querer nos matar para roubar nossos equipamentos.
Ficou estranho o diálogo veja: "Então Mel disse. Mel-..." se você nos disse que ela disse não necessitava dizer que ela estava dizendo, entendeu o que eu disse?:yelrotflm
Outra coisa, se elas sabiam que tinha perigos e monstros o que duas meninas tem na cabeça de dizer que vão? E o medo? Sem sentimento o texto, portanto vazio e supérfluo.
O que pessoas iriam roubar de equipamento de uma menina de 14 anos? (ou de level 14 se prefirir. Sua grande varinha que você ganha gratuitamente na guild de druidas? Ou sua capa mágica que faz mágias sozinha?) Pense... Em vez de matá-las não iriam simplesmente tomar, bater nelas e estrupá-las?
grandes perigos irão aparecer.
Não banque o narrador de DBZ. E separe suas falas de modo adequado.
Seu texto era para ser lindo, bonitinho, fofo e ao mesmo tempo perigoso. Mas está pobre em descrição, sentimentalismos, pensamentos e emoções. Deixando ele vazio e cansativo.
Leia mais, bem mais, muito mais. Infinitamente leia e escreva mais.
Leia rp's como do Pernalonga. E tente não ser crítica por lá, afinal agente deve olhar para nós mesmos antes não é? Criticar um rp daquele porte, exigi experiência e coesão no que se diz. O título dele está pouco chamativo? Olha bem o seu. Um abraço. Lembrando que só quiz ajudar.
Do seu franco e antigo:
O Iluminado.