Postado originalmente por
Hohenhein
1)Você pode se comunicar com quem já morreu?
Sim, eles estão à nossa volta o tempo inteiro.
2) Mesa de Ouija. Verdade ou mito?
Verdade. O espírito pode manifestar-se de forma física. Não sei explicar com detalhes (sobre fluídos, plasma, etc). Claro que pode-se provocar a manifestação de bons espíritos também, tudo depende das intenções de quem pratica. Se for um grupo de bêbados fazendo pra zoar, certamente virá um espírito zombeteiro para lhes dar informações errôneas e assustá-los.
3) Como o espiritismo explica a evolução se nascemos sem saber as besteiras que fizemos em vidas pretéritas?
E você gostaria de nascer lembrando todas as besteiras que fizeste nas vidas passadas? O espírito tem que passar por várias provas no caminho da perfeição. Algumas são no plano físico, mas há também no astral coisas a fazer e provações a superar.
4) Regressão? Verdade ou mito?
395. Podemos ter algumas revelações sobre as nossas existências anteriores?
-- Nem sempre. Muitos sabem, entretanto, o que foram e o que fizeram; se lhes fosse permitido dizê-lo abertamente, fariam singulares revelações sobre o passado.
396. Algumas pessoas crêem ter a vaga lembrança de um passado desconhecido, vislumbrado como a imagem fugitiva de um sonho que em vão se procura deter. Essa idéia não seria uma ilusão?
-- Algumas vezes é real; mas quase sempre é também uma ilusão, contra a qual se deve precaver, pois pode ser o efeito de uma imaginação superexcitada.
397. Nas existências corpóreas de natureza mais elevada que a nossa, a lembrança das existências anteriores é mais precisa?
-- Sim, à medida que o corpo é menos material, recorda-se melhor. A lembrança do passado é mais clara para aqueles que habitam os mundos de uma ordem superior.
5) É verdade que sua vida anda má, ela pode estar sob influência de espíritos?
530. Os Espíritos levianos e brincalhões não podem provocar esses pequenos embaraços que se antepõem aos nossos projetos e transtornar as nossas previsões; em uma palavra, são eles os autores do que vulgarmente chamamos os pequenos transtornos da vida?
-- Eles se comprazem nessas traquinices, que são provas para vós, destinadas a exercitar a vossa paciência; mas se cansam, quando vêem que nada conseguem. Entretanto, não seria justo nem exato responsabilizá- los por todas as vossas frustrações, das quais vós sois os principais autores, pelo vosso estouvamento. Convence- te, pois, de que se a tua baixela se quebra, é antes em virtude do teu descuido do que por culpa dos Espíritos.
6) Para que serve o passe?
Desconheço... nunca fui à um centro espírita.
** Usei O Livro dos Espíritos, de Alan Kardec para responder a 4 e a 5.
Hohe~