Reflexão sobre Jogabilidade vs. Diversidade
Ainda me lembro na versão 7.1 onde você tinha poucos lugares ainda para explorar e ainda mais poucos itens para usufruir. Tem bastante gente que vem aqui no fórum, que diz que preferia versões mais antigas com a justificativa que “Antes não havia botters”, “Antes você buscava o RPG”. Mais o quê eles não vêem é que o que eles falam não tem quase nenhum sentido. Eles se esquecem que o RPG não é só ler pancadas de livros ou conversar com milhares de NPCs. Mais eles se esquecem que além de ter hoje várias pessoas que fazem isso, que a nossa querida empresa de cervejeiros que criaram o Tibia, diversifica ainda mais o mesmo.
“Mais pô tio nerd, que isso que tu ta falando?”
É simplesmente simples. Antes você Knight, usava uma serpent sword, caçava Ghouls, Rotworms, Amazons com seu plate set. Ficava forte e pegava level. Fazia a Anihillator e pegava sua Magic Sword. Eaí?
Mesmo caso para as outras vocações, a graça acabava depois do level 150.
Você ia para uma War (Guerra) entre sua guild e outra(s), você usava sua UH e tacava explosions.
Agora comparando com o Tibia de hoje, que está bem mais ajustado em termos de vocações. Você pode usar várias armaduras. Wands, Rods, vários club, axe e sword weapons, runas e magias novas, diversidade nos danos (Fire, Ice, Earth, Energy), além de inúmeros lugares nos mapas. Com a diversidade e o aumento de dano de Knight, com as Wands (Bastões) e Rods (Varas) dos Mages, com os novos Bows e Crosbows e novas munições dos Paladin. Vocês ainda acham mesmo que o tibia passado era melhor?
Pelo amor de Deus, não falem mais isso! :silly:
Abraços!
Nerd Pegador :wscared:
Pra quem gostou e nao gostou......
nao vou falar nem a favor nem contra.
soh falo uma coisa depende de vc
é escolha sua ler os spoil ou nao
é escolha sua interpretar seu personagem ou nao
é escolha sua usar hotkey ou nao
mas assim eu levo desvantagem é o q vc vai me dizer pehhh errado usa a habilidade jah q é isso q vc treinou durante tantos anos
caçar em grupo tb é escolha sua ainda mais agora com divisao de xp
knigths sabem do q estou falando hj praticamente vc depende de um druid pra caçar sem levar waste nao se paga mais uh mas se paga pra ele te healer
talvez nao possa mais lurar gs pra dwarf bridge mas volte e meia aparecem uns times de pks filhos da p......
antes pessoas matavam e nao tinham nada q as acusasse hj pelo menos vc pode saber quem esta te atacando e pode pedir ajuda pra outros
nao adianta generalizar tipo hj ou antigamente nada nunca vai estar perfeito
hj existem sim guilds q se reunem pra fazer quest juntos
pra caçar juntos essas coisas
pow teve cara q reclamou do ataque dos sorc
sera q era justo dois sorc lvl 150+ exterminarem 10 kinas lvl 100+ mesmo com todos os knights batendo neles
os cara power abusaram geral e ng podia fazer nada contra os dois
era justo pra c.......neh
entao aprendam a nao generalisar
dos que estao ai em cima reclamando q nao existe rpg
qtos ate hj ainda tentam desvendar a quest da SoF em rook???
aposto q quase nenhum sabe pq???
pq vao ficar esperando sair spoil pra fazer
afinal pra que perder tempo por algo q eu nem sei se existe........
outros disseram q o espirito de tibia nao volta
depende meu amigo soh uma frase pra vc
Sua vida é vc quem faz.........Vc decide com que espirito vc joga.
Se vc quer mais RPG jogue com o espirito mais rpgista
nao leia spoil, nao use bot, desvende a quest corra atras dela, chame os amigos ou a guild pra caçar junto, é aqueles msm q tb acham q o tibia antigo era melhor, q sentem falta de rpg, ou vc acha q é o unico?
entao antes de reclamar pensem se foi o tibia q mudou drasticamente
ou vcs q mudaram a forma de ver o jogo???
e pro amigo q falow q ficou facil catar lvl pq vc nao vira top entao???
detalhe sem usar bot....... aceita o desafio??? e tenta fazer as novas quests sem spoil jah q as antigas vc jah deve ter lido msm ou feito
atitude deem uma lida no significado dessa palavra no dicionario e dae vcs vem aki postar
mas pensem em vcs primeiro antes de falar dos outros
pensem nas suas atitudes hj em dia
pense no q VC faz pra melhorar tibia em vez de ficar ai chorando q o tibia de antigamente era melhor
vc denuncia botter? jah denunciou?
tudo bem se nao adiantar mas vc fez sua parte
agora se vc nao faz a sua nao exija q a CIP faça a deles
o tibia te da as ferramentas pra jogar RPG a escolha de usa-las pra isso é sua e de mais ng
pense nisso e pode xingar a vontade pq eu sei q a verdade qndo falada doi