Postado originalmente por
Fhisis Grauder
Depende. Não é assim "Escola X é melhor, eu faço aqui na roça and I speak a perfect English."
O nível dos professores varia de curso para curso, e o objetivo de que cada escola propõe também.
Por exemplo:
Wizard bate mais no vocalubário do aluno, fazendo redações, textos, críticas... e pouca conversação. O método de ensino é estilo "papagaio" (o professor dita o livro e os alunos repetem), absorvendo assim apenas o vocabulário e não a conversação/pronúncia. Esta deve ser praticada fora do horário de aula, com filmes e seriados legendados.
Já CCAA e Skill acreditam que com um fluente diálogo basta para a formação do aluno. O vocabulário é menos vasto, mas as aulas baseiam-se em conversas sobre algum assunto e depois discutido. Quem vai pro exterior consegue se comunicar melhor, porém fica perdido por não saber o significado de muitas palavras/verbos.
Essas escolas acima eu sei porque já fiz aula nelas e já tenho contatos de outras cidades que me confirmam que por lá a metodologia é semelhante. As demais desconheço.
Atualmente tô no 8º semestre na Wizard, e realmente eu tenho um vasto conhecimento de palavras... algumas eu não sei pronunciar, pois foi pouco fixado nas aulas.
Enfim, dá uma pesquisada aí... pede explicação na secretaria das instituições de ensino que tu tá interessado e entra na que tu te identificar mais.
FG:thumb: