Bom o nome do topico ja diz tudo, postem ai oq vcs acham sobre a proibicao de teste em animais no Brasil
Versão Imprimível
Bom o nome do topico ja diz tudo, postem ai oq vcs acham sobre a proibicao de teste em animais no Brasil
Eu acho errado, pq agora vai tasta no que? Seres humanos? =o
Eu gostei.
E na boa, por que tantos tópicos polêmicos aqui ultimamente. Isso vai dar discussão com religião ou política, vocês vão ver
Bem, se não testarem em animais vão testar em que?
É claro que não podem aplicar qualquer coisa só pra ver "se vai funcionar", consciência acima de tudo.
PAREM DE CRIAR ESSES TÓPICOS DE PERGUNTAS PRA POLÊMICA
pelo menos coloquem fontes gráficos pra ficar bonitin, btw...
@topic
nao sei como funciona os testes, depende dos testes
http://diznao2.blogs.sapo.pt/arquivo/205.jpg
http://www.aila.org.br/testes00.jpg
http://campus.fct.unl.pt/afr/ipa_990...coelho_apl.jpg
http://www.aspaan.org.br/imagens/ima...s/foto_011.jpg
http://www.apasfa.org/images/peti/vivi_beagle.jpg
http://www.terra.com.br/planetanaweb..._direitos8.jpg
http://www.editoraguara.com.br/cv/an...5/schirmer.jpg
http://www.anima.org.ar/images/esclavitud/abordaje.jpg
http://amantes_dos_animais.weblogger...307_bichos.jpg
http://www.ajc.pt/cienciaj/n12/alt1.jpg
http://ocetico.files.wordpress.com/2007/07/souris.jpg
http://www.vidadecao.com.br/cao/img/vivisseccao.jpg
http://www.terra.com.br/planetanaweb..._direitos2.jpg
http://silvercrow.no.sapo.pt/blog/ciencia.jpg
Vivissecção é o ato de examinar internamente um ser enquanto ele ainda está propriamente vivo. Na terminologia dos defensores de animais, é generalizada como qualquer uso de animais vivos em testes laboratoriais (testes de drogas, cosméticos, produtos de limpeza e higiene), práticas médicas (treinamento cirúrgico, transplante de orgãos), experimentos na área de psicologia (privação materna, indução de estresse), experimentos armamentistas/militares (testes de armas químicas) , testes de toxicidade alcoólica e tabaco, dissecação, e muitos outros.
A principal razão para vivisecção (TESTE EM ANIMAIS) é somente aprender uma teoria que já é conhecida, no caso de estudantes de veterinária que realmente têm que aprender a anatomia dos animais, você pode pegar os que morreram naturalmente, ou em acidentes de carro, ou fazer um contato com clínicas veterinárias que geralmente sacrificam animais já muito velhos, ou sem salvação. Mesmo no caso do treinamento em cirurgias, é mais adequado que o aprendizado seja feito a partir da observação, passo a passo, chegando a assistência cirúrgica e só depois, auxiliado por seus professores, partir para a cirurgia propriamente dita e já com o objetivo de curar os animais doentes.
Experimentos com animais são antiquados, porque hoje existem várias outras maneiras de ensinar e mais e mais alunos estão reclamando contra a vivisecção. Hoje em dia existem programas de computador que simulam esses experimentos, bem como modelos e manequins construídos exatamente para que os estudantes treinem diversos procedimentos comuns a suas futuras profissões. Um exemplo dos instrumentos disponíveis hoje em dia é um boneco que reproduz a um cachorro, usado para os estudantes de veterinária treinarem a entubação.
Para divulgar esses procedimentos alternativos, a Interniche publicou um livro com mais de 400 alternativas de experimentos que dispensam o uso de animais, e agora está preparando uma segunda edição mais atualizada. Eles também constituíram um sistema de empréstimo dos modelos e programas que eles consideram os melhores para facilitar a implementação de alternativas de experimentos educacionais. Muitos dos programas e modelos são caros. Então é emprestado para os professores darem uma olhada e mandá-los de volta. Assim eles podem decidir se querem comprar ou não.
Outra frente de atuação da Interniche é a divulgação de um vídeo que mostra de maneira bem prática e didática as alternativas que eles julgam melhores para alguns dos experimentos mais comuns com animais. Graças à dedicação de voluntários, como, por exemplo, a de um único estudante australiano de veterinária que não queria fazer experimentos com animais, o vídeo chegou a todas as universidades da Austrália e da Nova Zelândia.
A vivisecção é contraditória e desnecessária para a maioria dos estudantes, pois eles decidiram se tornar médicos e veterinários para ajudar, mas quando chegam na universidade aprendem a ferir e a matar animais. Os professores que encorajam os estudantes a fazer experimentos com animais, na realidade, ensinam os estudantes a não terem compaixão e ficarem mais frios, a perder o sentimento de que ele está trabalhando com um ser vivo. Outros estudantes ainda por cima nem sequer irão usar animais em suas futuras carreiras, mas mesmo assim são obrigados ou coagidos a fazer disecação e vivisecção muitas vezes dolorosas e contrárias a suas crenças pessoais.
Outra vantagem do uso dessas alternativas educacionais é o custo. Embora alguns dos equipamentos a princípio sejam caros, como eles permanecem sendo usados e reutilizados, o custo alto acaba se amortizando ao longo do tempo, ao contrário dos animais que têm que ser adquiridos, mantidos e alimentados constantemente. Além disso muitas vezes as coisas dão errado, não funcionam e você só tem um animal, não pode fazer de novo. Ao invés de o professor se concentrar na teoria que está por trás do experimento, ele tem que ajudar os alunos a fazê-lo funcionar.
Além do evidente dano aos animais, experimentos cujo objetivo é avaliar a segurança de produtos em humanos não são confiáveis. Existem enormes variações fisiológicas entre ratos, coelhos, cães, porcos e seres humanos. Um estudo de 1989 que pretendia determinar o potencial cancerígeno do flúor ilustra esse fato. Aproximadamente 520 camundongos e 520 ratos foram alimentados diariamente com doses do mineral, durante dois anos. Nenhum camundongo foi afetado, mas os ratos experimentaram problemas de saúde como câncer de boca e de osso. Se o resultado de um teste não pode ser extrapolado de um camundongo para um rato, como poderia ser aplicado a um ser humano?
Em muitos casos, experimentos em animais não apenas os machucam e gastam dinheiro, eles prejudicam e matam pessoas também. A talidomida, por exemplo, foi testadas em animais e considerada segura - mas as consequências para os humanos foram devastadoras. Um relatório do General Accounting Office, de maio de 1990, afirmava que mais da metade dos remédios aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration) entre 1976 e 1985 causaram efeitos colaterais sérios o suficiente para serem retirados do mercado. Todas essas drogas tinham sido testadas em animais.
Os testes realizados por empresas servem mais ao propósito de dar segurança às empresas do que aos próprios consumidores. Se algo sair errado e algum consumidor entrar na Justiça, a empresa pode alegar que cumpriu com os requerimentos necessários: testou em animais. E o produto foi considerado seguro. Como os resultados, na maioria das vezes, não podem ser extrapolados para humanos, não se sabe realmente se o produto é seguro para pessoas. Para a FDA, no entanto, o teste em animais é suficiente para aprovar a comercialização.
VIVISECÇÃO é crime contra a vida animal. Sou totalmente contra, e apóio qualquer manifesto nesse sentido.
Abraço ;)
[]'s
Agora vou pegar o camarote pra assistir à discussão sobre religião que vai desvirtuar o topic! :)
FG:thumb:
Se não fossem os testes, a medicina estaria ultrapassada e morrariamos de doenças como pneumonia
E hj em dia, a continuidade disso? O que vc pensa sobre?
A principal razão para vivisecção (TESTE EM ANIMAIS) é somente aprender uma teoria que já é conhecida.
Hoje em dia existem programas de computador que simulam esses experimentos, bem como modelos e manequins construídos exatamente para que os estudantes treinem diversos procedimentos comuns a suas futuras profissões. Um exemplo dos instrumentos disponíveis hoje em dia é um boneco que reproduz a um cachorro, usado para os estudantes de veterinária treinarem a entubação.
Para divulgar esses procedimentos alternativos, a Interniche publicou um livro com mais de 400 alternativas de experimentos que dispensam o uso de animais, e agora está preparando uma segunda edição mais atualizada.
No caso de testes para shampoos, sabonetes, cremes, pasta de dente, etc, etc, é mais desnecessário ainda pois repetem testes que, previamente já se tem o resultado incluindo as variáveis de resultado, tornando a matança mais cruel ainda.
Não há mais razão para se ter esses testes hoje em dia.
Abraço ;)
[]'s
melhor com bixo que com gente...
É uma tentativa de criar um tópico não-tendencioso, mas a melhor forma de fazer isso é geralmente criando um tópico com bastante informação (até mesmo tirada da wikipedia).
Eu também acho que depende muito do teste, mas queria saber mais sobre a notícia primeiro.
Bom,eu acho certo que isso tenha sido proibido.
Concordo plenamente com o havengar.
Bom,eu acho que vou criar polêmica mas td bem:
Imagina,você é daquelas pessoas que não acreditam(maioria) que extra terrestres abdusem humanos para usa-los em experiencias?
Bom,eu acredito que eles existam,e acredito mais ainda que façam isso com humanos,pois SIMPLESMENTE não tem como a terra ser o único planeta com vida no universo.
Acho que se eles abdusem e fazem testes,não seria algo muito diferente das coisas citadas nas fotos postadas pelo havengar, então aí que vem a questão: Você gostaria de ser uma cobaia para experiencias do mesmo estilo das daquelas fotos que o havengar postou?
é provavel que não.E como supostamente os extraterrestres tem uma tecnologia muito superior à nossa, se pegassem VOCÊ(não estou dizendo que isso é verdade,estou usando um exemplo "fictício" e fizessem coisas daquele tipo em você.Eles certamente te achariam de uma raça inferior,por isso não usariam o menor tipo de anestesia, te prenderiam e começariam a "retirar seus orgãos", abrir seu crânio,colocariam chips de monitoramento(muitos animais tem isso), usariam você como testes para todo tipo de experiencia que a imaginação supostamente avançada deles permitisse.
Então somente isso que tenho a falar, e fico feliz por esses testes terem sido proibidos
havengar mudou meu ponto de vista
mas quem sabe se forem animais clonados sem cerebro e anestesiados...
SAHAUSHISAHa
:x
Isso vai virar uma discussão política e religiosa.
Ah, que prato cheio. :)
@topic
Tem que proibi mesmo, Brasil é uma maravilha em suas leis se houvesse a fiscalização, enquanto ela ñão chega esperamos sentados o militarismo.
O ser humano é um animal também, porque não pegamos o lula, e fazemos testes com ele? porque o torturador na época militar era esculachado e não o que faz testes com animais? com os inocentes animais?
E depois somos todos criaturas aos olhos de Deus.
Os animais nao podem pagar pelos problemas dos seres humanos. Alem de termos os escravizado, destruido seus habitats, ainda vamos tortura-los com nossos problemas? ah por favor...
As fotos do Havengar dizem tudo, que especie de "ser" seria a favor de testes com animais? Se essas doenças foram "criadas" pelo homem, ele que faça experiencia com ele mesmo ou invente outra historia.
Nem preciso dizer que sou TOTALMENTE CONTRA TESTES COM ANIMAIS.
Havengar acho que falou de outra coisa, como será possível testar medicamentos? Terá que ser em seres humanos? Po nada a ver isso.. tem que ser testes com animais mesmo.
se não a medicina não evolui, e mesmo que seja só para o que o Havengar disse, deveria ser feito, eu to pouco me fudendo pros animais, aliás os odeio.
po, mtas das curas q vcs conhecem foram testadas antes em ratos de laboratorio...
eu acho isso um vacilo, pq um punhado de ratos q se reproduzem o dia intero mortos eh melhor q nós mortos por uma doença qualquer,ja q a reproduçao humana eh mais demorada...
<AWAY>
Antes neles do que em mim...
Eu acho que deveria ser usado em seres humanos que são a favor disso. (que são a favor do teste com animais)
@havengar
amagad, me chocou ._.
Agora vão inventar novas vacinas e matar humanos ao invez de testa-la em animais. Legal.
vai testa no cu da mãe pra ve se eh bom.
fica fazendo essas maldades com os animais.
vai c fude neh mano, testa em vc msm poha.
o bixo naum tem nada a ve lá, o cara pega, começa a abri o corpo do bixo, sem o bixo te feito nada.
poha,totalmente sem noção
Nao sao os mesmo ratos que existem nas cidades, sao "ratos de laboratorio" ou se preferir, hamsters. Os ratos só se tornaram pragas por causa do ser humano, o mesmo que com seu lixo e maus cuidados criou varias doenças, dai quem paga sao os animais, legal hein?
Agora vão inventar novas vacinas e matar humanos ao invez de matar os animais. Legal.
Acho que vc quis dizer isso, nao é?
Eu só peço uma coisa, que direito o ser humano tem sobre os animais?
Sou totalmente contra, prefiro que matem(testem) pessoas mesmo pra ver como os animais gostam disso
O homem acha que manda em todos os animais, e quem faz esses testes merece morrer ou no mínimo ser preso, pois estão tirando a vida deles
Deviam pegar esses que fazem coisa errada (aka matar, roubar, etc), e testar neles :) em vez dos animais.
--edit
Nossa o outro disse que a reprodução humana é mais demorada...
Não sei se vc quis dizer que é porque demora 9 meses, mais pense, no mundo nascem quase o dobro de pessoas que morrem diariamente... (ex, morrem 5k, nascem 8-9k), e cada vez nasce mais.
É a lei da natureza rapaiz. Os mais fortes sobrevivem, no caso o mais inteligente.
Coloca 10 humanos e 10 leões na floresta, os humanos sem nenhuma arma. Vamos ver se os leões tem dó dos humanos, vamos ver se eles criam topicos no forum de tibia deles "Vamos parar de maltratar os humanos".
NENHUM animal teria misericordia do ser humano, então pra que ter misericordia dele?
Eu sempre disse: O animal mais sortudo, é o cachorro, pois é amigo do ser humano.
Fazer o que, é a vida.
Os mais fortes sobrevivem. Mesma coisa, coloca um cachorro selvagem e um ser humano na floresta e ve quem tem dó de quem...
Os falsos moralistas que se danem.
Vocês não percebem que o mundo do jeito que nós conhecemos, esta acabando? Logo a lei da selva vai voltar a reger a vida novamente.
Deficiente físicos, idosos, crianças... todos são mais fracos... quer dizer que eles tbm podem ser usados para testes?
Eu aprovo testes em criminosos humanos... talvez isso faça de mim uma pessoa doentia, mas fazer o que...
Nem vo posta mais nada... apesar de ser totalmente diferente, o fato de eu comer carne faz com que eu me sinta hipócrita...
Gatti :wscared:
Tá, legal, oS AnImAuZuxus são amigos, sabe o que tu faz, sai correndo pelado pela floresta e abraça uma onça.
Se isso depende da cura de várias doenças, nao quero ver seres humanos morrendo doentes, pra deixar animais vivendo, nao, sou a favor, doa a quem doer, ser humano é espécie dominante, entao vamos dominar, dane-se, pelo tanto de bixo que o ser humano diz que protege, animais morrendo de fome no meio da rua, que morram sendo úteis para salvar a nossa espécie
NAUM PODIIIII, NAO PODI NAO PODI NAO PODI!!! ANIMAIS SAO AMIGOS.
mamãe,faz um filé hoje bem grande que eu to morrendo de fome
Bando de hipócritas -.-
E pra completar, sou vegetariano :)
AUHAUEHAUEHAUHEUAHEUA
O TERCEIRO QUE PREVÊ O FUTURO, PQP
Cara, os animais agem por instinto, se o ser humano invadir o habitat deles, ou eles vao fugir ou defender. Como o habitat deles ta acabando e nao tem pra onde fugir, eles vao se defender, consegue entender?
Quem disse que somos superiores aos animais? O que é ser superior? É ter inteligencia o bastante pra destruir seu proprio planeta? :confused::confused: