Revitalização da Enciclopédia.
bem meus amores, o que eu quero com esse topico e o seguinte:
temos que dar uma revitalizada na enciclo, já era tempo, non?
o que mais voces gostariam de ver nela?
(Só lembro que a enciclopedia é tipo um manual grandao de tudo que um Sorcerer precisa saber para se dar bem na profissao, e não um manual de como ser um char fodástico em 1585 lições. não quero receitas de bolo lá, e muito menos tutoriais extrasuperfantasticos de como ir do level 1 ao 100 em duas semanas).
é um projeto que foi feito junto com os usuarios, e que eu gostaria que ficasse o melhor possivel.
vamos aproveitar para montarmos a FAQ também, colocando no outro topico criado para a FAQ as perguntas que voces estão cansados de ver por aqui, com as respectivas respostas, corretissimas, afinal um FAQ tem que ter respostas objetivas e corretas, nao deixando duvidas para quem leia.
nesse tópico: SOMENTE MAIS IDEIAS PARA A ENCICLOPÉDIA!!!!!!
beijocas meus amores! conto com voces!!!!
ufa! acabei de digitar! hahahahahaha
Bem, retomando o bom andamento do tópico, vamos lá:
achei relevante a idéia do mack, e já estou montando o que levar na bp.
quanto a lugares de caça, vou ter que peneirar bem isso daí, pois prefiro colocar o que caçar, e a pessoa procurar. e em cada o que caçar no level, colocar a estrategia para matar o bicho, seja em campo aberto ou em cavernas fechadas e apertadas. colocarei também a estrategia para caçar com blokers, e como na seção de kinas adicionei o manual do bloker, aqui terá o manual do shooter mage, pois não adianta nada voce querer arrumar um bloker e não saber como se portar na hora de ter um.
mundo Nonpvp, to preparando uma surpresa pra voces! aguardem! :)
equipamentos já está completo, so faltando atualizar para os equipes depois do update.
@Siraniki: sua ajuda é bem vinda, poderia refazer os equipamentos, colocando somente o que veio de novo? poderia fazer as quests também, mas sem spoils, tá? so falar em que level tem tal quest. e falar sobre economia, porque não? se voce é bom em juntar grana, ensina pra gente! a gente agradece! :)
taticas para caçar solo/summon e bloker: ja está no prelo, tá?
area premmy: irei agilizar isso sim, e como ja contatei a sah-lee em balera, já dei algumas diquinhas pra ela! :) muito legal ela gente!
irei enfatizar somente o que é bom pra sorcs, e as melhores areas.
hunt em grupos: essa é a parte que eu mais gosto de falar, anotado ramonteiro! :)
@felia: ja estou olhando a parte de areas de caça premmy. já tem gente fazendo. :) e temos que ter caçadas solo e em grupo, nao pode faltar nenhuma das duas, tá?
mack: ja to digitando querido! :) o que levar na bp será o proximo topico lá, por ser mais facil.
profeana: seja bem vinda! tia!!! :) bem, tumbas faz parte do roteiro de premmys.
bem, acho que anotei todas as ideias aqui e fiz um resumo.
agora parte pratica:
depois desse bate boca todo, vamos ao que interessa:
todos querem ajudar, mas na hora de colocar a mão na massa, e bem diferente o negocio. as materias pra enciclopedia nao podem conter erros (nao digo erros ortograficos, porque um ou outro sempre passa) pois podem colocar em risco o char de quem lê. por isso todo esse cuidado.
tibiawiki e bem joia em informações, mas aquilo lá tambem e feito com a ajuda de todos, que vao postando lá e editando a cada informação nova encontrada. pra quem ja conhece o tibiawiki e o site do tibiabr, sabe muito bem que já tem tudo lá, aqui a gente so coloca mesmo resumos para cada profissao, facilitando a procura. o que a enciclopedia tem de diferente? é feita em cima da experiencia dos users, de cada vivencia de cada char, sejam hl ou não. eu como todo mundo, não vivo somente para o forum, tenho meu trabalho, e horarios para cumprir. sou dona de casa e esposa, e ainda tenho um marido pra cuidar (pra quem é casada sabe que trabaiaooo que é! hahahahah).
faço o que eu posso, e como sou desse jeito, prefiro colocar todos na banda, do que tocar ela com um instrumento só.
para mim seria muito mais facil digitar tudo, enfiar guela a baixo de voces e ponto. não, não sou assim, e não irei mudar. continuo dando abertura a quem realmente quer ajudar, e nao irei mais admitir interrupções aqui.
continuem postando, que as ideias estao sendo anotadinhas e o que for possivel dentro das normas que foram criadas para a enciclopedia eu colocarei.
so prestem atenção a um fato: ENCICLOPEDIA NAO É UM TUTORIAL DE COMO FAZER UM SORCERER EM 10 LIÇÕES! é um ajuntamento de informações praticas e seguras, vindas dos proprios players, que visam ajudar a quem tem mais dificuldade para começar a jogar e até mesmo se acertar dentro do jogo.
chega um momento que o char tem que andar sozinho. e isso eu gosto de enfatizar. é muito gratificante receber visitas no mundo que eu jogo, de pessoas que leram as informações na enciclopedia de kinas, e até mesmo daqui, falando da vitoria que teve sobre deteminado ponto que nao conseguiam evoluir. isso exatamente que eu quero: que as pessoas começem a gostar da profissao, aprendam a evoluir mesmo em meio a dificuldades e que vejam essa ajuda demonstrada nos seus chars.
sorceres nao teve modicação sucinta nenhuma até o level 80 mais ou menos. e como são muito poucos que chegaram até esse level aqui, creio que o que temos de informação serve de base para os que nao se deixaram levar pelos updates, e conseguiram driblar tudo. se o char nao evoluir, tem algo errado. e teremos que descobrir o que tem de errado e corrigir. afinal, se não é para um char evoluir, para que se ter conhecimento, não é verdade?
ultima colocação: todas as informações contidas na enciclopedia, tem que ser baseadas em chars que nao usam cheats, bots, sharers, ots, nem modificação de cliente para logar dois personagens. não gostamos de spoils, por que isso tira a graça de jogar. se voces não se colocam em ninhuma das situações acima, aceitarei a ajuda de voces alegremente. se usam, não posso dizer para pararem de usar, mas a informação que trarão nao será bem vinda, pois não será uma informação verdadeira. espero que tenha mais ideias, para podermos completar a nossa enciclopedia o mais breve possivel. como podem ver, ela está na versão 1.0, portanto em construção. :)
acho que é tudo!
leiam o topico criado com as novas regras da seção, para se familizarem com elas, e assim evitarmos maiores constrangimentos daqui pra frente, tá meus amores?
beijocas!!!!!!!