Curtir Curtir:  0
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 41

Tópico: Revitalização da Enciclopédia.

Registro
    17-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, então uma coisa pode ir já pra Enciclopédia, afinal, parece consenso..
    Sorcerer... chega em main, pega a wan, compra exura e vai pra cave d rotworms, seja ela qual for...
    Sai de lá lah pelo lvl 19, quando pega a nova wand (for quando sai pra levar loot e comprar magias, etc etc) e vai pra d-soldier... Ateh lah pelo 33, quando "pode" ir guard...
    Eu sou contra ir pra d-guard pq eles dão umas paulada feia e eu realmente não sou chegada, se juntar mais d 1, talvez 2, o sorc jah apanha feio e a barrinha d HP vai glup em um gole pro 0...
    Então o negócio eh... entre 33 e 35 tem que trocar de lugar pra caçar... mas vai aonde?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Smile

é verdade uma coisa que acho que realmente falta é o que falaram (esqueci quem falo :x) sobre premmium account, todos tutos se focam em Free acc, o que nao é errado ja que grande maioria dos sorcerer nesse lvl sao free, acho que na parte de hunts poderia ser dividida em duas partes, a parte para premium account e para free account para tambem nao ficar tudo misturado ficaria dificil de achar o que vc realmente quer.
    Otra coisa é sobre "o que levar na BP para emergencias" em non-pvp, pvp, e enforced so para dar uma pequena ideia ao iniciante, mais nada muito especificado por que acho q a ideia nao é forçalo a levar aquelas coisas, é so mostrar um exemplo.
    Acho que é isso se eu pensa em mais alguma coisas util eu coloco aqui :P

@Darkon:
    vai comprar um oculos e ler a ultima frase do que a valeria falou (antes do "ps") ela pediu para nao dar quote e nao vir mais encher, portanto pare de vir seja para criticar ou se defender, se quer postar algo post para ajudar na melhoria da enciclopedia e nao para encher o saco. Já chega com essa babaquisse.

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobre o q levar na bp...
    Quando eu era "mais baixo lvl ainda"... sempre carregava MF (uns 3), runas d atake e cura (mesmo FB ou Fire field e IH)... Mas eu jogo em non pvp então não tem stress d PK...
    Hum além disso, quando consegui juntar uma grana, lah pelo lvl 15 eu acho, comprei um stealth ring, pra evitar trap com DS em Fíbula ou alguns outros lugares possíveis... (anel esse q por sinal eu perdi ontem quando morri ¬¬ mas tah ok pq agora dah pra fazer a quest XD)
    hum.. Fora, obviamente, corda... Pá nem tanto... Fishing rod sempre e algumas worms (eu levo umas 30, mais quando vou fazer runas)... Nos últimos tempos carregava 1 bag d gfb e 1 bag d IH XD e 2 MF ("altos" suprimentos hehe)...
    Bom, seilá, faltou algo?

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quem quiser ajuda, vai ser bom agrado. Quem quiser criticar e que seja algo construtivo vai ser agradecido tb mas vim aqui pra ficar falando mal... vai ser é alertado. Idéias construtivas são aproveitadas, críticas para derrubar uma pessoa serão tomadas como alerta. Afinal, ngm é obrigado a ficar em um lugar que n sente bem. Outra coisa, se é pra causar baixaria ou confusão, existe MP pra isso. Só um detalhe: eu adoro barraco mal resolvido.

Espero que continuem ajudando a Val e a vocês mesmo. O fórum é nosso e não de uma pessoa só. Quem faz o fórum são todos aqueles que gostam de ajudar e de participar.

Registro
    23-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu coloquei minha 1ª premmy lá pelo lvl 32...
    Na minha opinião, as tumbas de ankrahmun são ótimas pra caçar porque além de terem uma diversidade de bixos, consegue-se juntar uma bela graninha (fazendo loot). Sempre lembrando que quanto mais pra baixo nos andares você for, maior será a "força" dos bixos!

Cacei muito em tumbas(com DS de sumon, pois na época nao existia wand) e ainda caço(muitas vezes com DS ainda). É interessante perceber a evolução do seu char, conforme vai ficando mais forte, vai caçando em andares inferiores....

Publicidade:

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink ufa! acabei de digitar! hahahahahaha

Bem, retomando o bom andamento do tópico, vamos lá:

achei relevante a idéia do mack, e já estou montando o que levar na bp.

quanto a lugares de caça, vou ter que peneirar bem isso daí, pois prefiro colocar o que caçar, e a pessoa procurar. e em cada o que caçar no level, colocar a estrategia para matar o bicho, seja em campo aberto ou em cavernas fechadas e apertadas. colocarei também a estrategia para caçar com blokers, e como na seção de kinas adicionei o manual do bloker, aqui terá o manual do shooter mage, pois não adianta nada voce querer arrumar um bloker e não saber como se portar na hora de ter um.

mundo Nonpvp, to preparando uma surpresa pra voces! aguardem!

equipamentos já está completo, so faltando atualizar para os equipes depois do update.
    @Siraniki: sua ajuda é bem vinda, poderia refazer os equipamentos, colocando somente o que veio de novo? poderia fazer as quests também, mas sem spoils, tá? so falar em que level tem tal quest. e falar sobre economia, porque não? se voce é bom em juntar grana, ensina pra gente! a gente agradece!

taticas para caçar solo/summon e bloker: ja está no prelo, tá?

area premmy: irei agilizar isso sim, e como ja contatei a sah-lee em balera, já dei algumas diquinhas pra ela! muito legal ela gente!
    irei enfatizar somente o que é bom pra sorcs, e as melhores areas.

hunt em grupos: essa é a parte que eu mais gosto de falar, anotado ramonteiro!

@felia: ja estou olhando a parte de areas de caça premmy. já tem gente fazendo. e temos que ter caçadas solo e em grupo, nao pode faltar nenhuma das duas, tá?

mack: ja to digitando querido! o que levar na bp será o proximo topico lá, por ser mais facil.

profeana: seja bem vinda! tia!!! bem, tumbas faz parte do roteiro de premmys.

bem, acho que anotei todas as ideias aqui e fiz um resumo.

agora parte pratica:

depois desse bate boca todo, vamos ao que interessa:

todos querem ajudar, mas na hora de colocar a mão na massa, e bem diferente o negocio. as materias pra enciclopedia nao podem conter erros (nao digo erros ortograficos, porque um ou outro sempre passa) pois podem colocar em risco o char de quem lê. por isso todo esse cuidado.
    tibiawiki e bem joia em informações, mas aquilo lá tambem e feito com a ajuda de todos, que vao postando lá e editando a cada informação nova encontrada. pra quem ja conhece o tibiawiki e o site do tibiabr, sabe muito bem que já tem tudo lá, aqui a gente so coloca mesmo resumos para cada profissao, facilitando a procura. o que a enciclopedia tem de diferente? é feita em cima da experiencia dos users, de cada vivencia de cada char, sejam hl ou não. eu como todo mundo, não vivo somente para o forum, tenho meu trabalho, e horarios para cumprir. sou dona de casa e esposa, e ainda tenho um marido pra cuidar (pra quem é casada sabe que trabaiaooo que é! hahahahah).
    faço o que eu posso, e como sou desse jeito, prefiro colocar todos na banda, do que tocar ela com um instrumento só.
    para mim seria muito mais facil digitar tudo, enfiar guela a baixo de voces e ponto. não, não sou assim, e não irei mudar. continuo dando abertura a quem realmente quer ajudar, e nao irei mais admitir interrupções aqui.
    continuem postando, que as ideias estao sendo anotadinhas e o que for possivel dentro das normas que foram criadas para a enciclopedia eu colocarei.

so prestem atenção a um fato: ENCICLOPEDIA NAO É UM TUTORIAL DE COMO FAZER UM SORCERER EM 10 LIÇÕES! é um ajuntamento de informações praticas e seguras, vindas dos proprios players, que visam ajudar a quem tem mais dificuldade para começar a jogar e até mesmo se acertar dentro do jogo.
    chega um momento que o char tem que andar sozinho. e isso eu gosto de enfatizar. é muito gratificante receber visitas no mundo que eu jogo, de pessoas que leram as informações na enciclopedia de kinas, e até mesmo daqui, falando da vitoria que teve sobre deteminado ponto que nao conseguiam evoluir. isso exatamente que eu quero: que as pessoas começem a gostar da profissao, aprendam a evoluir mesmo em meio a dificuldades e que vejam essa ajuda demonstrada nos seus chars.

sorceres nao teve modicação sucinta nenhuma até o level 80 mais ou menos. e como são muito poucos que chegaram até esse level aqui, creio que o que temos de informação serve de base para os que nao se deixaram levar pelos updates, e conseguiram driblar tudo. se o char nao evoluir, tem algo errado. e teremos que descobrir o que tem de errado e corrigir. afinal, se não é para um char evoluir, para que se ter conhecimento, não é verdade?

ultima colocação: todas as informações contidas na enciclopedia, tem que ser baseadas em chars que nao usam cheats, bots, sharers, ots, nem modificação de cliente para logar dois personagens. não gostamos de spoils, por que isso tira a graça de jogar. se voces não se colocam em ninhuma das situações acima, aceitarei a ajuda de voces alegremente. se usam, não posso dizer para pararem de usar, mas a informação que trarão nao será bem vinda, pois não será uma informação verdadeira. espero que tenha mais ideias, para podermos completar a nossa enciclopedia o mais breve possivel. como podem ver, ela está na versão 1.0, portanto em construção.

acho que é tudo!

leiam o topico criado com as novas regras da seção, para se familizarem com elas, e assim evitarmos maiores constrangimentos daqui pra frente, tá meus amores?

beijocas!!!!!!!

Registro
    17-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, não sei se era pra começar alguma coisa...
    Como eu jah disse antes em algum lugar, eu odeio tirar screens e talz, até pq aqui estou sem o Tibia client instalado, fico soh nos foruns... Então se for necessário imagens, alguém poderia colocar ou eu coloco no final d semana, pq dia d semana não dah tempo...
    Vamos ao assunto: ECONOMIA EM MUNDOS NOVOS...
    Pq eu digo undos novos? Pq eu jogo em Menera, desde outubro passado, quando o server tinha uns 3 meses....
    QUando vc chega novo em um server é difícil achar equips... Quando eu passei pra main, ateh dwarven shield era uns 500gp ¬¬ plate set uns 1.5k+ o que é razoavelmente difícil pra um sorc low lvl porque não tem capacidade pra ficar fazendo loot e geralmente as cavernas mais low lvl são sempre lotadas (a não ser quando é premmy que é um pouco mais fácil)...
    Eu fui, com cara e coragem, trocando meus equips ao longo do tempo...
    Peguei Noble armor lah pelo lvl 15 (a 2k) e tower shield no 17(a 8k ou crown por uns 9k)... No 21 ou por aí, Medusa por 15k (logo baixou a 10) e knight armor a 5k... Sempre trocando de wand e comprando TODAS magias.. Não só as úteis, mas todas (as free)... (pq eu sou feliz e queria testar todas...)
    Isso caçando em free area...
    Como EU fiz? cacei em fícula.. direto... Pegava 2 ou 3 maces (era o q eu carregava), ia pro andar d cima e vendia... assim sempre do lvl 9 ao 19... A chave d fíbula vc consegue comprar no lvl 9, pq 800 gp dah pra fazer em rook... Soh q vc "teria" que comprar equips... Mas NÃO!
    Em Thais, existem 2 quests básicas: scale armor quest e dark shield... Com esses vc consegue caçar por um razoavelmente bom tempo, até conseguir mais gp pra comprar equips melhores...
    Assim que chegar no lvl 23, dá pra fazer GFB... Mas, vc me pergunta, pra q? Ninguém mais compra GFB, mage não tme mais runa pra lucro "buá buá buá".... :rolleyes:
    Eu fiz antes do Update e digo q fiz uns bons 70k com gfb... Se não mais, pq fui comprando equips, entao nao sei... Mas comprei.. dexa ver... soh com $$ d gfb... blue robe(20k), vampire shield (28k), BOH (45k) soh isso jah dah 93k... DEPOIS disso ganhei 100k d um amigo q parou d jogar, mas isso eh outro caso XD
    O negócio é o seguinte, ainda tem gente que compra GFB.. Soh q vc vai ter q vender a 2k, pra conseguir vender e não ficar horas e horas gritando no game chat, sem comprador... O preço "padrão" é uns 2.5k... Venda mais barato q vc vende.. É free? "fazer runa é difícil"? Paciência meu amigo, sorcerer é assim mesmo... Além d vc fazer um $$ Vc ainda treina o ML que vai TER que ficar alto daí pra diante, pois vc vai parar d usar "tanto" a wand e usar runas e ateh magias de ataque, além de ajudar na cura, quando vc precisar...
    Vc também pode usar essa GFB pra caçar.. Por exemplo se for premmy ou tiver um amigo premmy q fez a postman pra caçarem em Mintwallin eu sei que se conseguem no mínimo uns 3k por hunt (em q vc gastar 1 bp d gfb e 1 d MF, com certeza ganha 3k), se mandar por parcel, q ir jogando ateh thais nao rola XD

Eu fui confusa? Ixi :rolleyes: Eu juro que tentei!!

Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Wink

Olá meus amores!!!
    Bem, gostaria que dessem uma lida no topico da enciclo de kinas:
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...0&postcount=14

e me dissessem o que acharam, pois eu vou adaptar o tópico para a enciclopédia daqui.

menos ummmm!

bem, agora estarei trabalhando nos outros tópicos que voces deram idéias, tá?

beijocas!!!!

Registro
    27-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, eu sou um usuário considerado newbie( ou noob, para os mais diretos).
    Meu máximo level foi 21 com sorcerer.
    Eu não serei muito utíl dando dicas, mas posso dizer o que eu gostaria num tuto para sorcerers.
    Eu gostaria de dicas para shooter, modos de caçar, o que caçar, lugares para caçar, linguagem simples, links como "Clique aqui e seja feliz" e não "WWW.Feliz.com.br" e etc.
    Por incrível que pareça, pessoas como eu sabem o que é uma b-robe, e quanta mana se gasta para um SD.
    Um tutorial com links para imgens, e não poluição visual cheia de riscos no paint e etc, algo com conteúdo, como summons que se deve usar, links para sites bons e etc seria interessante.
    Meu(S) Gift(S)

Concursos ganhos:
    http://img505.imageshack.us/img505/6216/tst2xn9wy9.png

Benefícios por outfits! Confira.
    Gostou da idéia?
    Clique aqui e escreve Signed.

Vamos lá galera, uma idéia inteligente e brasileira no tibia, colabore!

Registro
    26-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas Ver Post
    Olá meus amores!!!
    Bem, gostaria que dessem uma lida no topico da enciclo de kinas:
    http://forums.tibiabr.com/showpost.p...0&postcount=14

e me dissessem o que acharam, pois eu vou adaptar o tópico para a enciclopédia daqui.

menos ummmm!

bem, agora estarei trabalhando nos outros tópicos que voces deram idéias, tá?

beijocas!!!!
    Bom, eu gostei da idéia, no geral!

Só não gostei dessa parte, de você falar o que você leva na sua BP. Se fosse eu, tirava isto.

Citação Postado originalmente por Valeria Freitas
    No level 74 tenho na muchilinha:
    10 bps de mana fluids, 8 bps de uhs, uma bag com rings de todos os tipos, 1 bp de hmm, 1 bp de fire field e de destroy field, meia bp de gfbs, uma bag com ferramentas: pá, corda, light shovel, machete, pick, fishing rods, 50 worms, cartas para spots de hunts, 2 parcels novos, Blessed Wooden Stake e Obsidian Knife, 4 bps vazias para carregar dinheiro e loot. Quando minha cap vai acabando, vou largando as bps de mana fluids usadas e juntando aos bag loots, o que me garante algumas horas de hunt.

Publicidade:

Permissões de Postagem