Postado originalmente por
ShiryuShadown
Opinião é opinião.
Quem quiser que leia a minha. (sim eu falo muito, mas falo tudo o que eu penso, o que muita gente não aprova inclusive).
Se tibia já esteve no auge, (mesmo imperfeito) todos se adaptaram de alguma forma, estou me referindo ao antigo tibia. Claro que não podemos viver de passado, mas se foi o passado que gerou o ibope e o lucro do jogo, e fez dele o que ele é hoje, porquê mudar TAO descaradamente para pior ? Não estou dizendo q tem q ficar no retrô, só digo q a mudança drastica e ruim, e se for evoluir... que procurem uma progressão, e não uma regressão.
Antes era 50k de player online, época que nem tinha tanto bot.. hojê é essa mizeria sendo 35% ou + bot. ;(
Acredito que essa mania ridicula da cipsoft de "O jogo é nosso, quem quiser que se adapte" foi o que fez o jogo decair.
Se pensassem na forma "Nos adaptaremos aos nossos clientes, pois eles nos geram lucro" o jogo vai crescer para melhor.
Se a cada mudança um lado agrada e outro não, lógicamente temos que agradar sempre o lado da maioria (coisa que a cipsoft nao faz)
Quem não aceita o pvp vai pro optional. No pvp sempre existiu e sempre existirá o abuso de poder, tentar amenizar nao adianta, guild dominante tem maker pra jogar frag fora. Se eu tive a capacidade de me adaptar ao optional, qualquer um tem, entao quem não consegue evoluir no pvp mude seu estilo de jogo. Qual o problema do optional? Pra quem nao guenta pvp nao e problema nenhum.
Eu sei que jaja vem os moralistas defender a empresa mas a minha opinião é a opinião de muita gente, que gostando ou não, vao ter q se adaptar para jogar, ou simplesmente cair fora.
Até meu char de n-pvp ta com esses icones ridiculos de guild no lado, eu ja nao gostava do icone da party no meu lado enchendo o saco, agora vem mais essa.
Chega de detalhes cipsoft.. meu amigo outro dia que eu ensinei a jogar (em ot server) demorou quase 1 dia pra sair de rook, sendo q atolou quase 3 horas no tutorial que seria para "ajudar os novatos".. agora, quem nao sabe ingles q se F... ne ? É como eles dizem "nao diga palavrao no tibia, pois temos jogadores de idade baixa" mas nao pensam em um brasileiro de 12 anos sem noções de ingles tendo q aprender por dedução como jogar. Lamentável, ou adaptem vocês aos players, ou com o tempo vai continuar caindo.
Ah, e quem antes demorava 15 dias pra aprender o basico do pvp (novatos) agora vai demorar 3 meses dependendo do grau da burrice.
Joguem pedras no meu comentário se quizer, por todos esses anos que joguei essa é a minha visão, visão de um jogador experiente que ja jogou pvp/optional/enforced.. se quer comentar, tenha experiencia de jogo, e tenha a capacidade de fazer um comparativo antes/depois. Não vamos ser hipócritas e maquiar a realidade, vamos ser sinceros com nós mesmos e aceitar que na forma que está nao pode ficar, mesmo gostando do jogo, temos que abrir a nossa mente e não ficar SEMPRE se adaptando. Em algum momento eles terão de se adaptar a nós, pois não somos camundongos de laboratório, somos jogadores e queremos jogar um jogo que gostemos de verdade.
Sem mais.