Capitulo dois - Amigos, lanças e ratos
Capitulo dois – amigos, lanças e ratos
Bartney estava no centro de Rookgaard todo desorientado, quando de repente ele ouviu uma voz:
“Bartney, é você mesmo?”
Ele olha para os lados e não vê nada, quando algo o empurra pelas costas.
[Bartney] — Você ta querendo brigar? Quem é você?
[Norton] — Mano, sou eu Norton. Vai dizer que não lembra!
[Bartney] — Norton? Quando tempo mano, tem anos que agente não se vê!
[Norton] —: kiddingme: Vamos esquecer o passado, é melhor!
[Bartney] — É que eu cheguei aqui faz uns dez minutos e não conheço nada, será que você não podia me ajudar? :pftch:
[Norton] — Não me admira você não saber das coisas. Bom, eu vou lhe ajudar a matar alguns ratos. O que você quer usar? Machado, espada, clava ou lança?
[Bartney] — Lança!
Norton deu cinco lanças para Bartney e o mandou descer em um esgoto que tinha bem perto dele.
[Bartney] — Eu não vou matar ratos, você esta ficando louco?
[Norton] — Desça imediatamente, não me faça perder a paciência. :kiddingme:
Bartney então desceu o esgoto e viu um rato, um rato diferente de todos os que ele havia visto em toda sua vida. O rato era grande, tinha dentes afiados e era aparentemente forte.
Norton colocou o seu braço a frente de Bartney e pegou um escudo de prata que estava em suas costas.
[Norton] — Pega a lança, mira e atira!
Bartney então pegou uma lança, mirou e atirou em direção ao rato. Não muito bem em direção, pois ele errou o rato.
[Norton] — :seriously: O rato está a menos de um metro de você e você faz uma cagada dessa?
[Bartney] — É que é a primeira vez, mais olhe só, vou tomar mais distancia e acertar essa.
Bartney então deu dois passos para trás e atirou sua segunda lança. Ele errou o rato e quase acertou o braço do seu próprio amigo.
[Norton] — Você esta ficando louco? Ou você é mesmo louco? Olha só, a próxima frecha você não atira! Você enfia no rato que vai ser mais fácil.
[Bartney] — Ta bom :okay:, isso é porque eu sou iniciante, você vai ver um dia terei a melhor pontaria do mundo.
Bartney então se aproximou do rato e enfiou a lança na barriga dele. Depois disso Norton andou, mas um pouco para dentro do bueiro e viu três ratos grandes vindo em sua direção. Bartney estava logo atrás dele.
[Norton] — Bartney preste bem atenção, olha como eu acerto essa lança no rato.
Norton então pegou sua lança, mirou no rato e atirou. A lança acertou em cheio sem chances de o rato escapar.
[Norton] — Agora faça igual eu fiz com aquele outro rato.
Bartney fez igual a Norton e atirou a lança, mais o rato desviou. Norton então matou os dois ratos que vinha em sua direção e com uma cara muito feia olhou para Bartney e disse:
“Ta de brincadeira? Frechas tem que ser rápidas, com a velocidade que você jogou acho que até uma tartaruga conseguiria desviar.”
Então com isso Bartney e Norton saíram do esgoto fedido. Bartney triste e Norton com raiva.
[Bartney] — Ratos são muito fracos você não acha?
[Norton] — Mano, desce lá sozinho, mata dois ratos e trás os corpos e você vai ver se é fácil.
[Bartney] — Você não devia ter me desafiado, agora eu vou lá para provar você que eu sou forte!
[Norton] — Pega essas três lanças, e vá lá. Eu não me responsabilizarei caso você morra.
Bartney com muito medo desceu sozinho o esgoto para tentar pegar três corpos de ratos como havia pedido Norton. Bartney só tinha três lanças, tinha que acertar as três ou ele morria lá dentro.
Ele viu o primeiro rato, que vinha na direção dele, então ele esperou ele chegar a uns três metros de distancia e atirou uma frecha. Ele acertou... Foi a primeira que ele acertava, ele ficou tão alegre por causa daquilo que começou a comemorar lá dentro e não percebeu a aproximação de mais um rato.
Esse rato mordeu sua coxo, abrindo um grande ferido.
[Bartney] — AAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIHHHHHHHHHHH — Disse ele com uma voz de garota quando vê algum inseto.
Bartney sentindo muita dor ainda tenta atacar o rato, mais não conseguiu. Por algum motivo ele foi tele transportado para onde tinha uma pessoa com uma capa cobrindo todo corpo.
[Bartney] — Por favor, por favor, não me mate!
Então nesse momento Bartney ouviu uma risada que não lhe era estranha.
[Norton] — Mano, eu ri demais de você, primeiro do seu “gritinho”. Eu estava logo atrás de você, andando sem ruídos para você não perceber. Agora você falou para a pessoa mais confiável aqui de Rookgaard não te matar. Como o professor te aprovou em? Subornou ele? :coolface:
[Bartney] — Agora você esta ferrado comigo. Deixa eu te pegar pra você ver...
[Norton] — Eu tenho uma blusa de aço, um elmo de aço, uma calça cheia que consegui matando Orc, tenho botas de couro, escudo de prata e muitas Frechas. Você ainda quer brigar?
[Bartney] — Cê besta. Eu não me lembro de dizer que eu ia te bater... :thoughtful:
Enquanto os dois “amigos” conversavam eles ouviram alguns gritos vindos do centro da pequena vila. Algo como: Eles estão invadindo tudo, tudo. Se preparem.
Algo estranho estava a acontecer.