Nao duvido nada zoro ganhar do hodi
e debaixo D'agua.
Versão Imprimível
Nao duvido nada zoro ganhar do hodi
e debaixo D'agua.
Caso alguém mais esteja preocupado, o Oda está vivo.
http://www.narutoforums.com/showthread.php?t=709254
Só não sei se vai ter mangá essa semana.
Boa sorte pro Japão...
Sem anime essa semana devido ao terremoto.
Maldição.
Não sabem nada do mangá ainda, tomara que saia \o
Se pá zoro vence...E fácil ainda, não vimos nenhum dos nakamas usando todo seu poder desde a reunião...Ctz que ele vai dar um belo de um pau no Hodi
Gente o Zoro não tem guelras ainda.
Ele vai precisar de uma bolha ou outra coisa se não vai ser tenso.
Quanto tempo ele prende a respiração? 5 minutos? Talvez 10?
O Hodi tem todo o tempo... se fosse o Decker a história era outra.
Mas provavelmente o Hodi vence e prende o Zoro.
Melhoras aos Japão.
Acho que o Zoro vence, o Oda quer passar a idéia de que os Mugiwaras estão fortes, esse seria um bom jeito, mostrar poder contra um inimigo forte(mas não muito forte) e com toda desvantagem.
E mais, acho que vence fácil.
Eu acho que essa batalha não vai ser mostrada..de fato acho que uma hora o luffy vai estar lutando vs decken e o decken indo bem até que o zoro taca o corpo do hodi no decker hu@@
Pelo spoilers-prediction, a luta não é mostrada e o Zoro vence. Devem-se entender que: Zoro não é limitado por tempo de respiração, lógico que ele não pode ficar para sempre lá, mas estamos falando de um shounem, ele pode ficar lá por meia hora depois de dois anos treinando com Mihawk. Sem contar que temos Ussop que pode dar uma mão no quesito ar, sabe se lá o que aquelas plantas podem fazer D=.
Vi o episódio lá do Shanks só agora.
Ri demais com o chilique do Buggy, reclamando que o Shanks mentiu.
"NAAAANI 'sashiburi dana'? <pose de shanks>"
AÇHNFAJ.LSD;JMSLKDNASÇLMA,SS,ÇANFMDÇL,AS
Aeeee, saiu os spoilers dessa semana, quer dizer que vai ter capitulo, e o pau vai começar.
Zoro vs Hodi
Luffy vs VD.
Saiu no mangastream:
http://mangastream.com/read/one_piece/33215009/3Falei que o zoro dava um pau nele ;x
Saiu na Punch tb.
http://www.punchmangas.com.br/leitur...e-piece/618/#1
Jaja edito com o meu comentário \o
Spoilers abaixo, só leiam quem já leu o mangá:
O Mangá pode ser dividido em duas partes, uma que é engraçada:
- Sanji virando pedra, rachei demais askopsakopksopa, pelo menos ele não morreu...
- Luffy falando do VD chegando haha.
E a parte épica, que a parte de ação:
- Luffy e Zoro simplesmente humilharam os seus oponentes, eu avisei nesse post que Zoro ia vencer facilmente o Hodi:
Estão muito fortes, e acho que essa não é nem 10% da força dele, não é nesse arco que veremos eles em perigo não.
Edit: Sem mangá semana que vem, mas tem o anime no findi...
O Zoro não puxou nem duas espadas, enquanto Luffy venceu sem usar as mãos. Parece que o nível de forças deles exorbitou.
Pode ser que os homens peixes estejam subestimando os Mugiwaras mas o Jimbei não temeria o Hodi a toa.
Agora deve ser a hora que o plano do Hodi/Decker entra em ação. Seja como for o parece que agora serão 6 mugiwaras indo pra Floresta.
É, o arco não pode acabar assim, precisam aparecer novos vilões. Eu nunca gostei desse Hodi mesmo, pra mim eles podem sumir dessa saga. Apesar de que o VDD é engraçado pra cacete.
Está na hora de um momento CP9.
E esse capítulo foi muito comédia, eu ri demais do Sanji no começo. E o Luffy falando que ia proteger a princesa foi muito épico, seguido de uma porrada no VDD. Que ainda está de pé, vejam bem.
Já o Hodi, acho que ele já levou a surra dele nesse arco.
Bom, deu vontade de voltar a ver One Piece, apesar de eu achar ele um pouco enrolado, eu tinha parado na saga de Skypeia, quando o Luffy encontra o Enel e estou na parte em que eles chegam a Water Seven, provavelmente vão achar aquele carpiteiro legal.
Só passei pra dar a notícia, provavelmente até as férias eu tenha terminado, podem continuar com os spoilers, haha.
Eu não esperava muito de alguém que fosse um xerox do Arlong. Clichê demais pra One Piece. O Oda não recicla vilões.
Aliás, ele adora fazer isso: fazer parecer que o mangá está caminhando pra um momento repetido e sem graça, e de repente surpreender a gente. Eu esperava que o Hodi desse pelo menos uma luta boa pro Zoro, mas nem isso. Foi owned total.
Ele também matou o Ace quando todo mundo esperava que ele fosse salvo, quando todo mundo achava que ninguém morria em One Piece. Gerou um momento inesquecível.
E quando a gente achava que o Luffy e os outros iam sair de Impel Down, sem que ninguém morresse? Conta outra, alguém teve que ficar pra trás, criando outro momento épico.
O Oda é um gênio. Um contador de histórias de primeira linha. Ele sabe brincar com as emoções e as reações dos leitores, e pegar a gente de surpresa. E pegar seus leitores de surpresa num mangá de quase 14 anos não é fácil.
Cada vez mais eu acho que o Jimbe vai ser o próximo Mugiwara. Tava lendo sobre ele no OP wiki, e eu apurei algumas coisas:
Primeiro, ele é mais alto (3,01m) que o Brooke (2,66m), mantendo o padrão de que cada Mugiwara é mais alto que o anterior (desde o Franky).
Segundo, ele tem 46 anos. Se você desconsiderar os 50 anos que o Brook ficou parado no tempo, e nesse caso ele teria 40 anos, ele também mantém o padrão de que cada Mugiwara é mais velho que o anterior (desde a Robin).
Terceiro, sabe-se pouco sobre o passado dele. Talvez ele tenha sido um escravo. Só se sabe que ele foi capitão dos Piratas do Sol depois da morte do Fisher Tiger, e mais tarde se tornou Shichibukai e desfez o bando, por razões misteriosas. E ele tem alguma ligação com essa história da rainha sereia. Tudo isso aponta para um passado triste, a ser retratado em detalhes no mangá, que é um requisito mínimo pra qualquer Mugiwara.
Quarto, ele desfez seu bando, e o Barba Branca, que era seu principal aliado, morreu. Além disso, ele também não pode entrar na Ilha dos Tritões. Ele não tem nada que o impeça de se juntar ao Luffy. Tanto que ele passou os últimos 2 anos esperando por ele. O Luffy provavelmente é seu último amigo.
Quinto, ele equilibra o bando dos Mugiwaras, sendo um lutador aquático no meio de um bando de akuma no mis. E ele possivelmente já não é tão forte quanto o Luffy. Sua recompensa antiga era de 250 mi, e se aumentou depois da guerra não deve ter sido suficiente pra alcançar 400 mi. Assim pode cumprir os requisitos de ser mais fraco e ter menor recompensa que o Luffy.
Sexto, de todos os personagens de Impel Down, com possível exceção do Mr.2, ele é o que mais se afeiçoou ao Luffy. Ele tem muito apreço pelo Mugiwara, como ele mesmo já disse, e salvou sua vida várias vezes.
Pra mim ele deve se juntar ao bando nessa saga.
Oda decidiu colocar personagens mais velhos ou altos para diversificar, ou simplesmente achou que eram legais desse jeito, não vejo nenhuma tentativa de construir um padrão. Acho engraçado considerar isso, pois nos últimos anos tivemos candidatos de todas as formas, cores, idades, sexos e opções sexuais. Até um Kraken passou pelo grupo; na minha opinião, Oda sabe que isso mexe com a cabeça dos fãs e adora brincar com a ideia do décimo.
Passado triste, confere, parece mesmo que logo teremos um flashback, mas e a função no bando e o sonho de difícil realização? Essa é a santíssima trindade no opverso. Veremos. Cheguei a pensar que Den estava bem próximo dele, mas talvez não, aparentemente todo mundo chama Jinbe de chefe.
Ele acrescenta por ser diferente, gosto da personalidade e do design, mas convenhamos que seria bem estranho por muitos fatores. Jinbe é o tritão mais forte do qual temos notícia, uma das maiores recompensas apresentadas, bem influente e com experiência de anos de pirataria. Luffy tem fama, mas está no mar há pouquíssimo tempo, basicamente veríamos o veterano ex-Shichibukai abaixar a cabeça para um novato do East Blue.
Ainda desejo que Perona esteja no Sunny e se convide à la Nico Robin. Simplesmente porque seria hilário ter alguém no grupo que foi derrotada por ninguém menos que MANSOPP, o bravo guerreiro dos mares.
Não vejo nenhum dos dois no Sunny, nem Perona nem Jimbei.
Ainda acho que o Hodi é filho dele, seria uma explicação pausível para não querer o combate.
Quanto a Perona ela quer ficar com o Moria e está procurando ele, não ia querer ficar com Capitain Ussop!
Não acho que precise de um 10º integrante, talvez alguém pra conversar com a Robin e cuidar da decoração do navio.
Taí, decorador de navio! Quero Bon-chan para exercer essa função. :P
Desde que existe um bando, Luffy e Zoro, alguns entraram meio que sem querer (Ussop, Robin, Brook) e outros foram procurados por terem funções necessárias para a continuidade da história (Nami, Sanji, Chopper, Franky). No caso de Ussop, a função só foi estabelecida após entrar, mas sua proficiência como atirador recebeu atenção durante o arco inteiro. Robin leu o poneglyph e Brook encerrou a piada recorrente sobre arranjar um músico assim que puxou seu violino pela primeira vez.
Acontece que a habilidade/profissão sempre ficou em evidência, um tópico importante, algo que nunca aconteceu com Jinbe. Nessa etapa da história, seria bizarro ter um tritão bacana fazendo figuração no Sunny? Acho que sim.
Se não me engano, Jinbe foi o segundo capitão do Fisher Tiger. Para o bem ou para o mal, imediato não é nada mais do que uma posição simbólica num bando onde o capitão é retardado. Sem falar que pegaria mal, esses caras estão unidos há mais de dois anos. (E apesar de muita gente ignorar, Oda considerou Nami como imediata em um databook.)
O que sobra?
Enfim, mesmo levando tudo isso em conta, consigo imaginá-lo no Sunny, sem dúvidas um personagem que anda recebendo bastante atenção. Esses próximos capítulos serão decisivos.
Só pra citar, eu estava vendo na comunidade do One Piece, eles já desmentiram isso de que a Nami é a imediata, esse Databook foi traduzido errado. Gerando uma discussão kilométrica se é a Nami ou o Zoro o imediato.
Eu acredito muito mais que seja o Zoro, visto que ele é o mais fiel ao Luffy e ao grupo, provado várias vezes.
Claro que a inteligencia da Nami tb pesa nessa história.
Sobre idade e altura, isso foi só pra encher linguiça, e aumentar a teoria da conspiração. :P
Sobre o sonho, acho que isso é só questão de flashback, o Brook por exemplo a gente só viu o sonho dele durante o flashback dele.
Sobre o fato de ele ter sido um capitão: O Brook também foi, e já era quase tão velho quando o Jimbe é hoje quando sua tripulação morreu (ou seja, já era experiente). O Jimbe pode ser forte, mas se ele for mais fraco que o Luffy (o que ainda não se sabe), isso não é um problema. E eu consigo imaginar ele abaixando a cabeça pro Luffy. Ele me parece o tipo de personagem leal que escolhe alguém pra seguir até a morte. Ele tem muito apreço pelo Luffy, e já arriscou a vida várias vezes pra salvá-lo.
E sobre a função no navio: qual é a função da Robin? Não me venha com arqueóloga, isso não é função em navio pirata. E eu sei que ela pode ler os Poneglyphs, mas isso ainda não foi útil pro bando, e nem ela sabe se vai ser útil um dia. Ela é um coringa, que fica por ali e ajuda em momentos de necessidade, com sua akuma no mi e sua inteligência. O Jmbe pode muito bem ser a mesma coisa.
Bom, isso é só uma teoria, vamos ver o que acontece no mangá...
Depois de ficar um tempão sem ler o mangá lí 8 capítulos hoje, seguidão, OP tá muito foda, Zoro tá muito cabuloso. Mas como sempre Oda deu uns 3 hiato nesse tempo, pelo menos não tá igual HxH, perdi 2 meses lendo e no final venho saber que o autor tá de "férias" e é um puta folgado.
Quanto ao novo nakama, concordo que o Jimbei faz todo sentido como novo mugiwara, nada tá impedindo ele de entrar para tripulação... exatamente por isso não acredito que vá entrar, Oda adora fazer essas pegadinhas e rir da cara de todo mundo, Oda é troll master, se ele ta indicando o Jimbei como novo nakama então eu não acredito. To pressentindo o Jimbei morto, dessa vez não vai ser protegendo o Luffy igual a morte do Ace, vai ser protegendo toda ilha.
Boney pra mim continua como a melhor opção, ela deve estar presa em alguma base da marinha no Novo Mundo, e com certeza os Mugiwaras vão passar por lá.
A Perona poderia até entrar, mas como membro temporário, até porque ela ja disse que não abandonará o Moria.
O que sera que o Hachi quis dizer com a mente do Hodi ser mais forte que o físico ? Bem estranho, até agora não vimos nenhum inimigo que lutasse na base da inteligência, seria bem legal. Ou será que o Hodi quando bravo entra em rage-mode super saiyan nivel 4 ?
Próximo capítulo reunião de parte da tripulação e o encontro Luffy-Jimbei, vai ser foda demais.
Já que tocaram em teorias eu tava pensando em uma...
- Roger e Raylegh não sabiam ler os Poneglyphs;
- Tem uma assinatura em nome de Gol D. Roger em Shandora, exatamente ao lado de um Poneglyph;
- Os únicos que sabiam ler eram os escolares de Ohara;
A pergunta então é: Quem da tripulação seria tão inteligente a ponto de saber ler aquela linguagem podendo ser até de Ohara?
Vocês podem pensar: "O cara do farol?". Sim ele mesmo, como cuidou de Roger, ele se mostrou um excelente médico, e sempre achei ele parecido com o Prof. Clover.
- Então poderia Crocus ser um cidadão de Ohara?
- Poderia ser ele ser o tradutor de Rei dos Piratas?
- Saberia ele sobre o "Século Perdido" ("Void Century", "Blank Century" ou "Kūhaku no Hyaku-nen")?
Desde que seu passado é desconhecido parece uma teoria plausível.
Se eu não me engano o Crocus só entrou para tripulação do Roger nos últimos 3 anos de vida do Roger, isso foi depois deles voltarem de Lafter e o Roger ser nomeado rei dos piratas.
A única teoria que tenho sobre isso é o Roger ter um don único, veja bem don não quer dizer Akuma no Mi, para sentir e ouvir qualquer coisa, semelhante à Avatar(filme).
Tem esse trecho no One Piece Wiki que reforça a idéia:
Ou seja , ele foi das alturas de Skypiea até as profundezas da Ilha das Sereias (o caminho do novo mundo).Citação:
For the next three years, Crocus journeyed as a member of the Roger Pirates from the heights of Skypiea to the depths of Fishman Island.
Creio que o buraco é mais embaixo.
Os fatos:
- No texto, Nami não é citada como imediata. Isso foi confirmado por alguns fãs que sabem japonês.
- No lugar que corresponde a ocupação, Nami está como mate. Ela é a única que foge da regra.
- No contexto, mate só pode significar duas coisas: companheira ou a função náutica (first mate).
Faz sentido classificar Nami apenas como companheira, sendo que ela possui a função clara de navegadora? Creio que não.
Sabemos que Oda supervisiona os databooks, mas apesar disso, não acho que ele dê muita importância, caso contrário essa questão seria esclarecida na obra original. Provavelmente não quer mexer no assunto, não acha interessante ou evita decepcionar os fãs.
Essa palavra criou confusão no próprio manga. No arco de Sabaody, Urouge dá a entender que Zoro é o mate/first mate na tripulação. Parece que, no Brasil, alguns grupos traduziram como companheiro e outros como imediato. Existem três boas teorias: a) o mundo vê Zoro como o imediato; b) no original, Urouge quer dizer que ele é o segundo mais forte (talvez baseado nas recompensas); c) Urouge realmente quis dizer first mate, mas pode ser achismo, afinal o que ele sabe sobre os mugiwaras? Luffy nunca disse um A sobre o assunto.
Quanto ao merecimento, acho que Nami se encaixa melhor. No mundo real, para ser o segundo em comando, é necessário ter conhecimento sobre o mar e sobre o navio. Praticamente todos os imediatos confirmados em One Piece demonstraram noção náutica, assim como alguma perspicácia. Jango conseguiu atravessar o East Blue sozinho em um pequeno barco (dando a entender que sabia para onde estava indo), Mohji foi para o mar enquanto Buggy esteve fora, Rayleigh passou a trabalhar com revestimento (auxiliando Nami após o timeskip). E Oda confirmou em uma SBS que Benn Beckman é um homem muito inteligente.
Yorki foi o capitão da tripulação. Tudo indica que Brook foi apenas mais um.
E eu não estava falando de idade em si, mas de reconhecimento. Jinbe é um cara muito famoso, enquanto Brook engrossa uma longa lista de piratas com menos de 40kk de recompensa. É um prestígio muito grande, mesmo para uma tripulação famosa como a do Luffy.
Robin tem sua sidequest, diretamente relacionada com a função, assim como todos os outros mugiwaras. All Blue é o paraíso dos cozinheiros por supostamente reunir peixes do mundo inteiro, o sonho de Chopper é curar todas as doenças que existem, Franky precisa de sua habilidade para levar o navio são e salvo até o fim da GL etc.
É isso que está faltando para Jinbe: uma função, um propósito, algo que esteja conectado. Uma teoria recorrente é a de que Jinbe pode querer viajar com eles para estabelecer a paz entre humanos e tritões, um objetivo político. Seria bem interessante.
Coitado do Togashi. Ele é muitas vezes descrito como deprimido, ansioso, sofre de dores no peito, sono irregular etc. De acordo com alguns fãs, Tite Kubo também é cheio de problemas. O próprio Oda mal consegue respirar, muito menos pensar em outros projetos, disse em uma entrevista que a vida dele é One Piece. Essa profissão parece muito estressante.
Acho que quem escreveu o a frase la na estátua foi o Roger mesmo, até porque, ninguem assina o nome de outro.
Como eu disse la na discussão que eu queria levantar "Qual é o poder do nosso Rei dos Piratas?" eu disse que o Roger tinha o poder de ouvir todas as coisas e isso além de querer dizer que ele tinha um Mantra(Haki) 9999x9999 mais forte que o normal, ele também devia poder ouvir espíritos, não? O que eu quero dizer é que ele não sabia ler nem escrever phoneglyps mas ele só sabia o que tava escrito.
Curto bastante bleach,será que rola one piece pra mim?
No inicio do anime ruffy tinha 17 anos e atualmente no MANGA ele tem quantos??
Hmmm dificil responder, no minimo 19, mas provavelmente já está pro 20 e poquinho.
@Novo tripulante:
Não gosto da idéia do Jimbei ser novo tripulante... Bem, ele não tem sal suficiente para manter uma história na tripulação (não ainda). Eu sinceramente prefiria muita vezes a Boa Hancock como membro, ela possui uma história triste (mas ainda mal contada ou foi pouca mesmo) e o objetivo claro de se casar com Luffy. Sem contar que ela possui uma força atual que se equilibra com a tripulação, acredito eu que Jimbei possa ser considerado fraco. (e velho)
Sinceramente eu não vejo cargo para o Navio, poderia existir um pescador (humano/tritão), mas os membros já pescam um pouco...
@mangakas: Ser mangaka não é fácil, assistindo Bakuman dá para se notar isso, e pode-se ver que eles são iniciantes, mangakas profissionals como o Oda sofre muito se não for um gênio/gostar muito mesmo.
Ontem eu perdi quase uma hora discutindo com meu primo sobre o 'One Piece', sinceamente..que vocês acham que tem lá?$$?Akuma no Mis épicas?Ou algo tipo uma mensagem 'haha você é o rei dos piratas agora'
Tem que ser algo inimaginável e épico pra valer tanta busca
O Rio é óbvio...mas...uma arma?achei meio vago...
épico seria descobrir uma base da marinha lá utilizando para fins maldosos o que tem lá, tipo um pomar de akuma no mi, sacas?Daí seria o estopim da revolta contra o gov mundial e também as armas..
Sim, uma arma. E não é vago, ou esqueceu um dos objetivos ocultos do arco de Alabasta? Mostrar que os Polygriphs levam a arma mais poderosa do mundo, que pode destroir uma ilha com um tiro, se por acaso, essar arma estava no Navio do Roger que foi feito pelo Tom.
Ou seja, vai ter informação sobre essa arma no One Piece, mas o que quero saber mesmo é o Século Perdido.
O que eu me lembro que já foi falado sobre o século perdido, é que o GM foi unindo todo mundo, e tinha pessoas contrárias a essa união, que fizeram os poneglyphs, que talvez mostre como o governo uniu todo mundo(de uma maneira ruim claro), ae esse povo espalhou todos os poneglyphs pelo mundo na tentativa de não deixar o GM apagar a história...
Isso foi na saga de Skypea, podem me corrigir se eu errei alguma coisa...