1- Quando você reputa, dá 9 (no seu caso) pontos de reputação ao cara, mas não gasta nenhum, você não perde os pontos que ganhou.
2- Acho que com o tempo, com a sua própria reputação, quantidade de postes, e caso seja da equipe.
Versão Imprimível
1- Quando você reputa, dá 9 (no seu caso) pontos de reputação ao cara, mas não gasta nenhum, você não perde os pontos que ganhou.
2- Acho que com o tempo, com a sua própria reputação, quantidade de postes, e caso seja da equipe.
Acho que não. Ao reputar alguém você automaticamente vai conferir a quantidade de pontos referente ao seu poder de reputação. Por exemplo, eu sempre vou dar 12 pts para algém que eu reputar, independente da minha vontade.
O poder de rep. é calculado a partir do seu tempo de forum, pts de reputação e posts. Acredito que ele vá aumentando gradativamente conforme você ganha mais reputação e vai ficando mais ''velho'' no forum.
Concordo...
Acho que reputação deveria ser dada somente em casos realmente merecidos, não em ''posts-piadinhas-engraçados'' ou coisas do tipo (embora eu mesmo já tenha feito isso).
Também penso assim, entretanto no atual sistema, é complicado para a moderação checar as reputações.
Talvez em breve poderemos ter um sistema diferente, onde reputação não seja algo dado em panelinhas.
Pensando por outro lado, isso não é algo para se preocupar, você mesmo já sabe que reputação não significa quase nada para recrutamento, tampouco representa usuários bons.
Puxando o gancho do Pap's, vocês devem se lembrar que no início, quando o sistema foi implementado, usuários não podiam reputar. Essa decisão da equipe não foi somente porque estava em testes, mas também porque já previam panelas e tudo o mais. Todo esse controle de poder da reputação, restrições, limitações de reputação diário, etc, é fruto de uma tentativa de barra panelas. Admito que, com essa ferramenta, foi um grande feito da equipe conseguir restringir tanto, porque a ferramenta não ajuda da forma ideal.
Acredito que com as configurações atuais o sistema impede bastante irregularidade, porém só com um sistema novo teremos resultados melhores.
A segunda pergunta: você ganha poder de reputação se eu não me engano, com 50 pontos de rep, depois isso varia de acordo com número de mensagens, tempo do usúario e é claro quanto mais reputação, mais poder de rep também.
Acho também que quando você tem uma certa quantidade depois do 50 também vai ganhando mais poder, com 100 poder de rep é 2, e assim vai indo.
Se não me engano, a cada 375 pontos de reputação recebidos, ganha 1 ponto em poder de reputação.
Praticamente todos os meus pontos de reputação são em postagens engraçadas. HUÊHUÊ
1 - O que é o Sistema de reputação?
O Sistema de reputação é uma ferramenta que serve para avaliar o comportamento dos usuários do fórum, com a principal finalidade de identificar fortes candidados ao projeto Usuário Premium e (por que não?) futuros membros da Equipe TibiaBR. :ajuda:
@~~
Brincadeira pap's, entendi oque você afirmou!
Existem panelinhas de reputação? :pokerface:
Mais não vejo o porque deste sistema não dar certo, porque usuários podem reputar somente 9-(mesmo sendo um usuário de 2004), ou seja, vai se "destacar" em sua reputação se moderadores reputar, então da na mesma!
Se for somar minhas reputações dadá por usuários daria uns 75 no máximo, o resto foisubmoderadores.
Eu nunca fui reputado por algo engraçado! :okay:
Não tem como dosar os pontos que você "dá".Citação:
1. Certa vez tinha poder de reputação 8 e reputei um usuário por ter me ajudado. Só que eu tinha em mente dar 1 ponto, mas o sistema deu todos os pontos que eu tinha. A dúvida: é possível dar 1 ponto de cada vez ou quando "reputo" todos os pontos se vão?
A cada ano de registro você ganha 1, a cada 375( não sei ao certo) você ganha mais 1.Citação:
2. Como consigo poder de reputação?
Olá!!
Tenho um comentário a fazer e como estou sem tempo para ler todas as páginas, não tenho certeza se já foi dito algo relacionado aqui..
Apos ler esse artigo, fui verificar meus pontos e vi que tinha recebido reputação onde o comentário escrito pela pessoa é maldoso e baixo.
E a pessoa que escreveu isso tem -11 pontos de reputação.
Porque comentários baixo assim são aceitos?
Levei até um susto quando abri meu perfil e vi aquele chingamento...
Obrigada desde já!
As reputações não são aprovadas por algum moderador, tudo acontece de forma automática, por isso esse comentário aí passou.
Imagino que dependendo do comentário ele possa ser reportado, mas quem pode responder com credibilidade é um moderador.