Curtir Curtir:  0
Página 8 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 71 a 80 de 116

Tópico: Entenda melhor o Sistema de Reputação do Fórum TibiaBR

Registro
    21-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edu Apokalipse Ver Post
    Gente, vocês se preocupam tanto com o sistema de reputação, mas na verdade, não percebem que os olhos dos membros do fórum e da equipe são os melhores sistemas de reputação em atividade.

Obviamente, se você quer se destacar perante a comunidade, e quiser ter mais quadradinhos coloridos ali no canto, o sistema aberto de adicionar reputação ajuda, mas muito pouco. Se você almeja entrar pra equipe do TibiaBR algum dia, não vai adiantar nada ficar mendigando pontos de reputação aqui no fórum. Vejo MUITOS usuários que tem vários pontos de reputação, e que nunca foram cogitados como os melhores usuários desta comunidade para ingressar (possivelmente) na staff, ou ganhar o título de usuário premium.

Não sei se já ouviram Racionais MCs, mas tem um trecho de uma música deles (Vida Loka part II) que fala:

Humildade é tudo galera.

abraços
    Amo os versos do racionais ,mas algo que acho interessante foi o seguinte ,o serafan ajuda em muito no tibia suporte até mais que o Godofredo (não estou falando que Godofredo não ajude sem ele no tibia suporte estávamos fritos) ,e Godofredo recebeu o rank de usuário premium e serafan não ,como Edu disse "não percebem que os olhos dos membros do fórum e da equipe são os melhores sistemas de reputação em atividade" ,creio que funciona mesmo.Fico feliz com isso!

E estou pouco me lixando com pontos de reputação para tentar ser usuario premium ou moderador,pelo simples fato que ,nunca terei chances de ser usuario premium e nem sonhando um moderador ,pelos meus erros de português e tem pessoas muito mais capacitadas para isto ,ou seja não tenho nenhum pendor para isto!
    Oque gostei desta reputação e pelo reconhecimento de nossos esforços em tentar ajudar os outros usuários ,eu mesmo dou mais ênfase a um post de um usuário com reputação 50 (ex) do que um usuário com reputação neutra.

Parabéns pelo lindo trabalho.

Citação Postado originalmente por Godofredo Ver Post
    @Ciríaco
    Não dou reputação pra Deus e o mundo mas já reputei 2x uma mesma pessoa porque ela mereceu. Não é nada absurdo, só depende do quanto você utiliza o forum.
    Eu não te acusei de forma alguma de você sai reputando ,so quis afirmar que so iria acontecer se você sair reputando que nem um louco ,sacou?!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    11-07-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tenho 5 pontos de reputação no momento. No meu perfil aparece somente o ultimo ponto de reputação que recebi, já que fiquei um tempo sem entrar no fórum e não notei que tinha ganhado os pontos.
    Como faço pra ver os outros quatro, se tiver como ? Queria saber por que posts fui reputado.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dorittos Ver Post
    Eu tenho 5 pontos de reputação no momento. No meu perfil aparece somente o ultimo ponto de reputação que recebi, já que fiquei um tempo sem entrar no fórum e não notei que tinha ganhado os pontos.
    Como faço pra ver os outros quatro, se tiver como ? Queria saber por que posts fui reputado.
    http://forums.tibiabr.com/usercp.php

"And then one day you find ten years have got behind you."

Registro
    13-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dorittos Ver Post
    Não sei se é bem isso, mas acho que você está confundindo. Ter 5 pontos de reputação não significa que foram 5 pessoas que te reputaram. Cada pessoa tem um poder de reputação. Se eu reputar alguém, a pessoa ganhará 7 pontos.
    Na sua página não aparece quantos pontos você ganhou por determinado post, e sim que apenas foi reputado.

Registro
    11-07-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ah, agora que entendi a parte sobre o poder de reputação, obrigado pelo esclarecimento, Esponjudo.

Publicidade:

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pode perder mais de 10 pontos de reputação por comentário? me tiraram 10 pontos de reputação, aí veio outro moderador e me tirou mais 10 :/

Acho que reportaram meu comentário e ele veio desavisado e me tirou mais 10 pontos :[

Só pra saber mesmo

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Pode perder mais de 10 pontos de reputação por comentário? me tiraram 10 pontos de reputação, aí veio outro moderador e me tirou mais 10 :/

Acho que reportaram meu comentário e ele veio desavisado e me tirou mais 10 pontos :[

Só pra saber mesmo
    Entenda que reputação não tem nada a ver com sistema de reports e alertas do fórum.
    Se TODOS moderadores lerem tua mensagem e não gostarem, e todos quiserem te reputar negativamente, nós podemos fazer isso. Obviamente, o inverso acontecerá caso você faça um post excelente.

Dar ou retirar pontos de reputação tem relação com o gosto pessoal da pessoa, não tem nada a ver com o cargo de moderador.
    Quanto ao peso dos pontos negativados, equivalem ao poder de reputação do usuário (moderador, etc).

abraço!
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    05-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O único problema mesmo é que, geralmente, um post negativo chama mais atenção que um positivo. Note que tem bons posts que vocês provavelmente fizeram e não ganharam reputação positiva. Isso não quer dizer que não sejam bons, entretanto a moderação não consegue ler todos os posts. Entretanto, ao meu ver, a chance de alguém prestar atenção em uma ofensa, que é algo mais chamativo, é maior.

Logo, olhando por um lado e analisando um usuário com comportamento um pouco explosivo, as chances da atenção ser mais voltada para os posts negativos é maior, até porque ofensa geralmente é reportada, mas um bom tutorial não é reportado. Claro que o Edu já disse que o sistema de report nada tem a ver com reputação e que, às vezes, a equipe provavelmente dê somente alerta. Entretanto, se não achar o report tão ofensivo pra alerta, pode simplesmente dar uma reputação negativa, logo acredito que acabam usando, mesmo que bem pouco e indireto, o sistema de reports para atribuir reputações.
    "Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."
    - Bob Marley

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SladZ Ver Post
    Entretanto, se não achar o report tão ofensivo pra alerta, pode simplesmente dar uma reputação negativa, logo acredito que acabam usando, mesmo que bem pouco e indireto, o sistema de reports para atribuir reputações.
    Foi isso que aconteceu! Provavelmente me reportaram pensando que eu iria levar alerta, mas ao invés disso, o moderador preferiu me tirar reputação apenas. Aí veio outro moderador e também me tirou reputação. Nada de mais, é melhor assim, pq mais um alerta e eu sou ban

Eu tava pensando apenas um moderador devia tirar reputação, mas o Edu já esclareceu.
    Última edição por Jose Cuervo; 07-10-2011 às 21:11.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ótimo tópico e muito bem explicado! Contudo, restaram alguma dúvidas pendentes a qual gostaria que fosse respondidas.

1. Certa vez tinha poder de reputação 8 e reputei um usuário por ter me ajudado. Só que eu tinha em mente dar 1 ponto, mas o sistema deu todos os pontos que eu tinha. A dúvida: é possível dar 1 ponto de cada vez ou quando "reputo" todos os pontos se vão?

2. Como consigo poder de reputação?

E aproveitando a deixa, faço também uma sugestão: se possível, configurem o fórum para dar reputações somente se houver uma justificativa. Assim evita que usuários reputem sem justificativa. Não que quem faça isso faça de propósito, mas as vezes por ignorância.

No mais, gostei do sistema de reputação, além de servir de incentivo ao bom comportamento no fórum, ajuda a selecionar com maior acuidade os futuros membros da equipe TibiaBR.

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Concurso de Roleplay Telling 2009 - PRIMEIRA FASE
    Por Lucas CS no fórum Roleplaying
    Respostas: 41
    Último Post: 08-11-2009, 04:03

Permissões de Postagem