Jiraya El Chico
Citação:
Se nem tudo precisa de uma explicação, por que você procura tal explicação (a partir de suas crenças)? Como falei, mesmo que eu veja, ainda nos resta entender o que fez aquilo acontecer. Fulano pode dizer que são espíritos, mas quem garante isso? Ele afirma isso com base no que?
Não falei que tudo precisa de uma explicação, falei que nem pra tudo tem explicação. Como vc quer entender o que faz aquilo acontecer ? Não dá pra entender tudo, pra provar tudo. Dizendo ? Se não são espíritos sao o que ?
Citação:
Também não entendi o motivo de dizer que X teoria não é 100% verdadeira e que a ciência não explica tudo, que diferença isso faz? O ponto não é se x método é perfeito. O único motivo da ciência ser levada em consideração enquanto os outros métodos não, é porque ela se baseia nesses fatos, e isso lhe garante uma maior objetividade. Não entendo essa mania de achar que "a ciência não é 100% certa, portanto ela vale o mesmo que qualquer pseudo-ciência".
Quero dizer, teoria do big bang é 100 % ? não, pode ter algum erro/tem. Fazem teorias pra tentar explicar o que acontece tudo, outras podem ser certas ou não. Se fosse 100 % certa ia ter crença pra quê ?
confio na ciencia em algumas coisas sim e outras não.
Citação:
Acho que o Nightmare Elf disse tudo, ninguém aqui tem que dar explicação nenhuma, quem quiser que vá pesquisar porra.
E meodeos, não acredito no que andei lendo aqui. Gente negando a teoria de Darwin...
Pqp, aí é ignorância demais. Até eu que sou católico nunca contestei. Nem contesto o que já foi "comprovado" pela ciência, como Big Bang e afins.
Ler a Bíblia e levá-la ao pé da letra só serve para se alienar. Tentar usar um texto bíblico numa discussão então, só pode ser obra de fakes de ateus para tentar acabar com a moral dos teístas.
Pra finalizar, o espiritismo nunca apresentou nenhuma prova. Como Elf disse, se houvesse algo aí que pudesse ser verdadeiro, uma coisinha que fosse, já teria sido descoberto e estudado. Até agora não há nenhuma prova, e não cabe aos ateus dar provas contrárias.
Explicar o que havia antes do Big Bang também não é tarefa dos foristas ateus.
Não tem que dar explicação nenhuma mesmo, porque não tem, é interessante saber a opinião de alguns ateus sobre isso. Inventam cada teoria, muita criatividade !
O que o espiritismo tem que provar ? Eles ficam na dele. A ciência que tem que provar o fato que ocorre em um médium que não existe até hoje. Quem sabe daqui a 50 anos eles fazem uma teoria interessante.
A prova tá lá, só vai quem quer. Bom acho que se o big bang fosse 100% certo mesmo não seria teoria né, pode ser que sim ou pode ser que não.
Citação:
Argumentum ad ignorantiam
Argumentum ad ignorantiam (argumento da ignorância) é o velho "o que o coração não vê, os olhos não sentem". Muito utilizado por cornos e pais de viados, como nos exemplos que se seguem.
Exemplos
Se liga, tua mulher está te traíndo...
Amigo
Não pode ser, nunca a vi com outro homem.
Corno
Seu filho é homossexual, meu caro.
Amigo
Não é, nunca o vi beijando um homem sequer.
Geraldo Magela
Acho que isso cabe aos ateus certo ? porque eles que precisão de explicação pra tudo.
não tem o que há ser provado pelo espiritismo