/\
soh pra reforça.. o segredo pra ganha uma luta eh te umas manhas, como essa ai se tu soh sabe da jab no ar vc nunk vai ganha uma
Versão Imprimível
isso depende muito cara. Meu professor antigo era bem maneiro e ensinava vários golpes que eu perguntava pra ele, mesmo que fossem mais "avançados" pra mim. Eu olhava golpes na televisão, na internet, perguntava pra outros amigos que lutavam e tentava aplicar nos treinos, aí se eu não conseguisse ele me dava uma ajuda. Com uns 3 meses eu já sabia dá a maioria dos golpes importantes, tipo armlock, americana, kimura, triangulo, omaplata, até anaconda...além de várias raspagens, passagens de guarda e tal
é claro que se você ficar preso só ao que ensinam na aula vai demorar um pouco, mas se tu tiver interesse tu pega fácil os golpes que não te ensinaram ainda
toma cuidado com essa de aprender os golpes sozinhos
todo golpe tem seu jeito certo de fazer, posiçao da perna, pegada, espaço, etc...
as vezes vc acaba aprendendo errado e ai na hora de aplica fica um cocozin
sem contar que é 251835723 vezes melhor começar a aprender as quedas, batimento da mao, caida de lado, rolamento, c4 do que querer aprender os golpe foda de cara
confia no seu professor, ele é faixa preta, sabe o que faz
Na verdade os golpes essenciais para uma auto-defesa por exemplo, você já aprende em um mês, como as quedas e as finalizações mais importantes. Os golpes mais complexos e tals são mais importantes contra outros lutadores de jiu-jitsu experientes...
Abraços.
Isso, claro, se o cara não fizer uma arte baseada no chute. No TKD, você aprende a lançar um chute forte, não importa se de perto ou de longe. Acho que no Muay Thai também.
Cara, para. Judô não é bom contra a maioria das artes, e em briga de rua então...
A única vez que vi Judô ser bem utilizado, foi contra um principiante (principiante mesmo) em Kráv Maga. Ai, é fácil.
mas tambem, só troxinha faz judo pra poder brigar com os outros
Quer brigar na rua arrume um soco inglês, um canivete e um calibre 38.
Acredite tu vence qualquer porrada, só cuidado com os gambé desses tu não ganha.