Postado originalmente por
Locke Cole
Tópico entrevista? :o
Bem, meus pais são "católicos" sim. As aspas denunciam. Nunca vão a missa e nem sabem de cor os dez mandamentos. Mas vestem a fachada mais adequada e menos conturbada possível à realidade brasileiro.
Já contei a eles que sou ateu. Por parte do meu pai não rolou estresse algum, ela só discorda de mim e tal, como se minha cor favorita fosse o azul e a dele o amarelo.
Já com a minha mãe é um pouquinho mais ríspido, apesar de light. Quando reafirmo meu ateísmo, ela costuma vir com as indagações mais manjadas possíveis "Ah, e quem criou o universo?". Eu conto a ela que não é por não termos uma resposta científica completa à questão que temos de acatar a visão religiosa. Ela faz cara de desentendida e a discussão morre ali.
O engraçado é que às vezes rolam alfinetadas. Certa vez, caminhando pela orla, avistamos um grupe de cerca de quarenta crisântemos. Apenas três eram laranjas, e o restante amarelo, sendo que todos os amarelos eram muito semelhantes entre si, e os laranjas pareciam trigêmeos. Disse a ela "Bonito, não?". Recebi a resposta: "Pois é. Coisas de deus". Tive de engolir a resposta junto com o meu parco conhecimento a respeito dos genes recessivos. :o
~Ubi dubium ibi libertas