Tem um jargão na ginecologia que diz que quando João fala de José quem tem um olho é dois pássaros voando. Tira o elefante da sala de jantar.
Berimbau.
Versão Imprimível
homem velho barbudo xingar mãe em fórum reforça a minha tese que o maior aliado a pobreza no Brasil são problemas cognitivos do próprio povo desta forma o capital segue na mão das mesmas pessoas que já possuíam controle do capital a 200 anos atrás
nossos antepassados falharam com vc amigo
vc n tem culpa
Meus caros engenheiros, bacharéis, diplomatas, embaixadores, mantenham a calma por favor
Isso aí é racismo jesuíta
Me deixa de fora desse seu mau sentimento. Você é uma pessoa horrível. Uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É uma absurdo V. Exa. aqui fazer um comício, cheio de ofensas, grosserias. V. Exa. não consegue articular um argumento. Já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para V. Exa. é ofender as pessoas. Não tem nenhuma ideia. Nenhuma. Só ofende as pessoas. Qual é sua ideia? Qual é sua proposta? Nenhuma! É bílis, ódio, mau sentimento, mal secreto, uma coisa horrível. V. Exa. nos envergonha, V. Exa é uma desonra para o tribunal. Uma desonra para todos nós. Um temperamento agressivo, grosseiro, rude. É péssimo isso. V. Exa. sozinho desmoraliza o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com V. Exa. aqui. Não tem ideia, não tem patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não o da Justiça. Uma vergonha, um constrangimento.
Olá [Nome],
Agradeço por compartilhar sua perspectiva sobre [assunto]. Entendo que temos opiniões diferentes, o que é completamente normal e enriquecedor para o debate.
No entanto, gostaria de apresentar alguns pontos adicionais que podem fornecer uma visão mais abrangente dessa questão. [Apresente seus argumentos de forma clara e concisa].
Estou aberto(a) ao diálogo e à troca de ideias, e acredito que podemos enriquecer nossa compreensão mútua ao explorar diversas perspectivas.
Agradeço por sua compreensão e estou ansioso(a) para continuar essa discussão de maneira construtiva.
Atenciosamente,
[Seu Nome]
Não sei se você foi irônico ou eu que me expressei mal.
Eu quis dizer que pro Brasileiro médio, as únicas profissões bem sucedidas para se fazer dinheiro (ou pra ser alguém na vida) eram aquelas, e nao que, literalmente, no Brasil existam apenas aquelas profissões.
Jogador de futebol, influencer que faz merchan pro jogo do tigrinho, mulher que vende foto no Onlyfans, coach vendedor de curso, charlatões de diversas pseudociências, tiktoker, pedreiro/marceneiro/eletricista esperto. Essa é a nova elite de profissões para fazer dinheiro segundo meus alunos. "Deus me livre estudar pra ser Engenheiro, para prestar a OAB, para medicina na federal ou para um concurso público" é o que diz o adolescente médio.