O tópico possui recordes.
Não possui, por exemplo, nomes que propuseram epicas ideias que funcionam (ou funcionaria se o MF fosse cheio até hoje).
Como o primeiro criador do tópico "Fakeie a Imagem". Aquilo foi bem rox.
Versão Imprimível
O tópico possui recordes.
Não possui, por exemplo, nomes que propuseram epicas ideias que funcionam (ou funcionaria se o MF fosse cheio até hoje).
Como o primeiro criador do tópico "Fakeie a Imagem". Aquilo foi bem rox.
Algumas categorias suprem sua proposta.
Fora isso, é... realmente, não tem. Eu tenho um projeto de fazer uma timeline com feitos que o pessoal conquistou no MF. (Mas além da falta de tempo, confesso que ando meio desmotivado. Parece que só tu, Peforon, Jake~ e um seleto grupo pequeno está preocupado com o MF/postando coisas/comentando. Enfim... não é nenhuma cobrança. Só um desabafo mesmo.)
Realmente, tá muito morto aqui. D:
Pra movimentar o MF, andei pensando, e podiamos fazer alguns jogos como esse do Print Screen.
Quem matou o Sleazy?
Ou então, podemos fazemos outra edição do Qual é o faker e derivados. Eles trazem um bom movimento por um tempo.
O qual é a música ta aí. Mas parece que já enjoaram...
Eu gosto de estatísticas, por mais inútil que algumas sejam. Acho que seria legal voltar com aquele tópico dos recordes pra esse tipo de coisa, dá pra achar um monte de coisa bacana por aí.
Quanto a pergunta, eu me influencio sim por filmes e coisas que vejo ou leio e tal. Normalmente durante o filme, percebo alguma coisa que posso usar, ou após ver, penso em algo que poderia fazer, pego ideias. Por exemplo, por incrível que pareça, a ideia de Aliens veio desse filme AHUAHUUAH
Claro que também teve uma pesquisa e tal, mas quase tudo que usei pra começar veio daí, acho realmente difícil não achar algo pra se aproveitar de um filme.
Falei por falar, mas uma hora vou ter que sair mesmo, Loro.
Artesox popularizou, mas o Professor Girafales fazia isso logo quando eu entrei (antes até) e, antes de 2006 já teve usuários que faziam sem a lifebar também (embora não tenha sido intencional em alguns casos, acho). hue
@Jean e seu assunto sobre influência e tal
Eu vou matutando na minha cabeça o que vai acontecer, e com meu conhecimento sobre coisas épicas de outras autorias, eu comparo e modifico a partir de coisas semelhantes que outras pessoas criaram. Tento não me basear muito e distorço ao máximo qualquer referência que eu tenha. No final, acaba virando um mix de várias coisas e tudo parece 100% original.
@Flash, Jean e lifebars
As pessoas agem diferentemente dependendo da época. Na época, a mente da galera não teve o mesmo pensamento que atualmente. Acredito que tenha a ver com algum fenômeno que interfere nas nossas ações.
@Jean futuro Membro-honorário
Mó kaô. :1
Não saquei esse explicamento do Saint...
Pra mim as pessoas ficaram mais preguiçosas. Colocar char e lifebar demora mais que colocar só char.
Passei e li sobre ideias de concursos e jogos e tal. Então eu trouxe uma ideia que morreu faz alguns anos.
Eu sei que a sessão de sprites está bastante inativa, porém, com algum concurso talvez seria possível reergue-la. E o concurso seria o "spriteie a imagem". Como vocês devem saber, é para spritear uma imagem aleatória postada pelo juiz do concurso (objeto, criatura, item).
Mas acho que só daria certo se os fakers também participassem. Até aqueles que nunca fizeram sprite antes.
Aqui um exemplo de rodada em spriteie a imagem:
http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=181532
(algumas imagens quebraram)
bjks
Isso é que nem falar que ficamos mais preguiçosos por usar luz elétrica ao invés de usar velas e tochas.
Desculpa Flash, eu sei que você tem implicância com as fakes sem lifebar, mas não é questão de preguiça. Eu não deixo minhas fakes sem life bar por que eu tenho preguiça de coloca-las, eu realmente acho que fakes com life bar ficam horríveis, que não tem motivo para colocar aquele monte de pixels na frente dos pequenos personagens é feio e que a estética da fake vai fica muito mais limpa sem ela.
#teamnolife
E se quisermos fakear uma batalha? Agente tem que adivinhar quem ta apanhando mais? Ai as lifebars surgem magicamente?
Tem MUITOS motivos para usar a lifebar. O principal motivo, para mim, eh aproximar as fakes do Tibia. Jah percebeu o tanto que evito destorcer os personagens nas minhas gifs?
#gogo #TerLifeBarEhTerVida
Não, Flash, não tem necessidade de dizer quem tá apanhando mais. As pessoas devem saber disso pelo comportamento do personagem durante a batalha. E muitas vezes, o cara tá só de zoa mesmo, fingindo apanhar. Você pode fazer o mistério se não botar lifebar.
Fakes tibianas são pra histórias tibianas. No tibia não existem histórias de heróis que venceram hordas de inimigos derrubando-os de precipícios ou esmagando-os com elementos do cenário. Só do cara que bate 3.2k na SD e tal. É artificial demais, a força de um personagem é bem mais que números.
BTW no próprio tibia existe a opção de esconder lifebars.
#teamnolife #essenomenosfazparecer #virjoes
Esse é um motivo valido, o único alias, todo outro cai por terra. Se a pessoa quiser passar um ar mais tibiano, ai sim eu entendo life-bars e personagens alinhados e tal... mas eu não tenho o menor interesse em manter a HUD de um jogo nas minhas fakes.
O grande ponto é, é uma HUD de um jogo, é somente a HUD de um jogo. Já viu aquelas fakes usando mario e tal? Elas não usam a Hud do jogo, não teria motivo para colocar Score ou tempo restante do level em um quadrinho.
Do mesmo modo, se você não quiser passar uma total imersão no jogo, a HUD do tibia se torna desnecessária.
Tão desnecessária... que nem a propria cip usa. E eu não estou falando de coisa nova:
http://i1-linux.softpedia-static.com...ts/Tibia_2.jpg
Imagina como essa cena ficaria horrorosa com os pixels verdes tampando todos os personagens :surpreso:
Não estou tentando te converser a parar de usar lifes contudo. Só estou dizendo que:
A) Life-bars são huds, e só são necessariíssimas se você quiser referencias o máximo possível o jogo.
B) As pessoas não deixam de usar life-bar por preguiça. Mas sim pelo visual limpo que a fake ganha sem elas.
Quem vê visual limpo são vocês.
Eu não vejo nada de limpeza. Vejo é algo que dificulta a leitura da fake. Toda hora ter que ler o "Fulano says" para saber quem tá falando é chato. Se a fala está em cima da lifebar já dá para ter uma ideia de quem é. E não, nem todo mundo decora outfits.
Mas isso realmente é gosto pessoal. Concordo com a poluição visual quando temos multidões no quadro/frame da fake. Mas não quando temos um ou dois personagens.
Vocês são tudo um bando de frescurões Never stop the zuera
Acho a ideia da Dahira de voltar com o spriteie a imagem ótima.
Queria falar nada não mas o fresco aqui é você. :a
Não muda nada ter ou não lifebars para o leitor, muda mesmo é pra quem ta fazendo a fake, que facilita ela e tudo. Tanto é que a fala ficaria em cima da própria lifebar, ou seja, você teria que olhar pelo nome lá no topo da fala igual. Sem contar que, quando tem poucos personagens, se a fala for bem alinhada da para diferenciar MUITO bem quem é que ta falando sem ler o nome. Abçs
Nada contra você e tal.
Me quota mas me quota direito, seu fanfarrão. Apagar o never stop the zuera não foi lekal.
Mas você não pode afirmar que ter ou não a lifebar muda alguma coisa para o leitor. Fale isso por si só. Eu digo que para mim é diferente. Eu vejo a lifebar lá uma vez sem ter fala em cima, já "decoro" na hora quem é que vai estar falando quando a fala tiver em cima dela. Esse processo não é o mesmo ao se tratar de decorar as outfits. Além disso, tirar lifebar deixa a fake mais feia sim [/e eu sei que essa é uma opinião que eu provavelmente estou forever alone. E nada vai mudar essa minha opinião... É porque é um gosto que não fui eu quem escolhi ter. Simplesmente tenho.
Acho justo fakes sem lifebar quando são fakes que nem aquele epico recente do Artesox (que causou um ataque emo). Não sei explicar que estilo que eu to falando exatamente... Mas é um estilo que foge quase que 100% do cotidiano Tibiano.
E da próxima vez que me quotar, QUOTA DIREITO! Diga não a flamewar.
Apoio totalmente a sua ideia Dahira, seria legal um concurso assim.
Seila cara, para mim eu deixo todas as lifebars, eu acho mais bonito com elas, não sei mas eu não iria fazer um fake sem life bar, mesmo que tenha 30 player na tela eu colocaria nome de todos.
acho que valoriza o nick do User. =|, não sei mas as fakes sem a life bar para mim fica confusa, não sei se não estou acustumado
mas Artesox não usa lifes bars e tenho que fica lendo no
:Exemplo
Soldier Neves say:
e não no verde do nome dele.
oo wait vc é o artesox.
Vish, tem um cara na luta pelo meu lado.
É nóis broo ;DD
[/luta?? que luta??
E qual a diferença entre ler o nick na fala e ler na lifebar?
Na minha opinião, lifebars limitam o suspense e a estética. Se numa cena tem um personagem misterioso, você vai colocar "???" na lifebar, ok. Mas, cara, eu acho isso uma bosta. Porque você obviamente está omitindo o nick do personagem, logo, porque não omitir a barrinha também?
E outra, usar a lifebar... parece que é uma história contada no próprio tibia. Já sem, parece uma história mais... real, não deixa tão evidente que é um jogo.
"Ah, mas você usava lifebars antes mimimi", sim. Tive uma certa resistência, mas depois que experimentei, não há dúvidas: mais prático, te poupa tempo e deixa mais clean a história. :y:
Em termos estéticos não existe argumento que se sustente a favor das life bars. É horrível você fazer um cenário todo caprichado, colocar efeitos de luz que causem certo impacto emocional no leitor e ter um retângulo verde com um nome ocupando espaço.
É poluição visual, ponto.
O maior motivo que eu vejo para defender o uso das barras é saudosismo de quem não joga mais Tibia. Falar que não consegue decorar outfits é a mesma coisa que não decorar atores e atrizes em um filme de cinema.
É o que vocês realmente falam aí. Usar lifebar remete ao jogo e papapa... Podem ver que eu não exito em colocar uma magia do Tibia em minhas fakes... Exiva, Utani Hur e algumas curas são exemplo. Lembram do capítulo 10 de Lightbringer? Acho que é a Dahira que lasca um Exevo Tera Hur no Arcanjo Miguel. Valorizo a ligação das fakes com o mundo do Tibia.
E ao se tratar de estética é questão pessoal. Eu acho que a life bar melhora a estética. A falta dela deixa um pouco estranha.
sei que sou nova por aqui, mas eu acho mais facil de ler sem lifebar
como nao fiz fake ainda nao sei qual é o modo mais facil. :P
O único ponto que eu acho mais complicado quando vai ler fake sem lifebar é associar a fala com o personagem, tendo que ler o "Fulano says:". O resto, eu concordo que a leitura melhora.
E já vou te adiando: Fazer sem lifebar é mais fácil do que com. Você que está começando, sugiro que comece a fazer com lifebar para obter prática com alinhamento de falas para depois passar a fazer sem lifebar.
Eu aprendi alinhamento de falas alinhando-as com a life bar. Todo mundo fazia assim. Colocavam a última linha da fala mais ou menos entre a lifebar a o nick, bem centralizado.
Cara, isso tá pior que discussão religiosa. o_o
Vamos falar sobre outra coisa.
Que tal um resumo sobre poderes e habilidades de nossos personagens? Isso seria útil pra pararem de usar o Adrianox com poder de gelo, por exemplo. :1
Raios e gravidade/telecinese.
Não que alguém me use fazendo algo nas fakes né?
Hahaha... De acordo com Lightbringer, meus poderes são controlar o tempo (consequentemente sendo imortal) AHAHAHAH...
Mas é claro que não é algo assim... Podem me usar do jeito que quiserem. Não tenho nada fixo não. [/aparentemente meu poder é ter lifebar HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
Sou tipo o Dr. Dolittle e falo com os animais.
Por isso o CJean me liga pedindo para eu convencer uns cavalos...
ainda nao fiz minha personagem, mas provavelmente ela terá alguma habilidade de fogo, eu acho.
O cargo de mulher lagarto é meu. tá
Aliás, seria interessante ter um tópico-wiki de todos personagens. Algo como:
Nome:
Habilidades:
Personalidade:
Um pouco da história:
Isso facilitaria na hora de fakear. Afinal, cada personagem é diferente c:
E o sprateie a imagem? vão pensar em fazer ou não?