ITT: Trolls.
Rubenito, taí uma previsão que não falha:
"No próximo tópico de religião, haverá um troll." :o
-=Angel of Darkness=-
Versão Imprimível
Tenho que concordar :yelrotflm, mas não será só 1 antes fosse.
@Migmaster
Minha net ta sux aqui uso 3G e falha pra burro não da pra escrever e colocar tudo certinho aqui, posto amanhã no trampo então.
Se o tópico voltar a ser sério e voltar ao tema proposto e não esse circo, eu volto. :)
Bom, se não fosse pela razão viveriamos numa caverna com um shaman mandando na gente, não?
edit~~
Ciência não, razão.
Os cientistas dizem que o Big Bang pode ter sido o começo, certo?
Você e a maioria dos teístas diz que Deus foi o começo, certo?
Agora, por que você afirma que "Deus" deu o "play" no Big Bang, sendo que o Big Bang para os cientistas é como "Deus" para os teístas?
Se for assim, eu também posso facilmente dizer que o Big Bang deu "play" na criação de Deus, e aí? Não acha? ¬¬'
Esse argumento de "se o Big Bang existiu, Deus criou ele!" é falho por causa disso. Ambos as explicações expressam a mesma coisa, se Deus pode ter criado o Big Bang, o Big Bang pode muito bem ter criado Deus.
Ahh... discussões religiosas... ;x
Não me refiro apenas ao big bang, há diversas outras teorias que diziam que um meteoro atingiu a terra, que fez um buraco fuderoso que trouxe agua pro planeta, algo assim.
Primeiro teve o big bang e depois outros fatores, que são explicados pela ciência como um acidente, só pesquisar ou assistir discovery.
carai, ri q so desse troll, agora deus criou um trilhão de coisas que nem sabemos que existe so pra provar que é superior a gente? nao acredito nessas historinhas... e eu vou confessar: sei quase nada sobre o big bang. e eu nem quero me dedicar pra saber detalhadamente desse assunto, é algo que simplesmente nao me interessa. so vou gostar de saber se aparecer na TV ou algo assim, mas nao tenho saco pra procurar.
carai, esse topico saiu totalmente do foco mesmo. foi de acontecimentos da biblia pra criação do universo. até pode ter uma conexão, mas é algo fora do assunto.
Mas essa teoria dos meteoros é bem provável, mas em vez de meteoros são cometas. Já que no início da formação da Terra ela foi muito bombardeada por meteoros e cometas, e já foi mais que provado que cometas carregam quantidades grandes de água na forma de gelo.
É só examinar as crateras da lua, várias possuem uma boa quantidade de gelo em seu interior, nem todas porque algumas evaporam e como a Lua não tem atmosfera o vapor se perde no espaço, mas as crateras mais profundas e escuras possuem boas reservas de água.
///
Bem, assim como Deus deu "play" no Big Bang... quem deu "play" no Deus ?
Esse argumento não vale, pq continuaria na mesma roda, pq assim como serve pro Big Bang tmb serviria pra Deus.
Que troll o que só defendo o meu senhor. Você está sendo equivocado em dizer que ele quer ser superior a gente, lógico que não.
Yoda
Não, porque Deus é o criador. Como que uma explosão, ou um ponto cheio de massa vai criar Deus ?Citação:
Se for assim, eu também posso facilmente dizer que o Big Bang deu "play" na criação de Deus, e aí? Não acha? ¬¬'
Knight of Libra
Já expliquei issoCitação:
Bem, assim como Deus deu "play" no Big Bang... quem deu "play" no Deus ?
Deus é o Alfa e o Omega.
Afirmo pois Deus sempre existiu, dificil entrar na nossa cabeça pois somos seres criados, portanto não podemos definir 100% a complexidade de nosso criador. ;), podemos tentar não vamos conseguir.
Se o Bigbang criou Deus você crê em Deus :yelrotflm
Não, não acho, o que eu cito eu ponho fonte me embaso na Bíblia.
Gênesis 1:14 Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos.
Gênesis 1:15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.
Gênesis 1:16 Fez Deus os dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite; e fez também as estrelas.
Gênesis 1:17 E os colocou no firmamento dos céus para alumiarem a terra,
Gênesis 1:18 para governarem o dia e a noite e fazerem separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom.
Deus Criou o universo :)
Se não curti porque posta, vai postar em outro lugar então. Chega aqui depois de 289 posts e quer sentar na janela.:yelrotflm
Segundo minha religião que sigo, o espiritismo:
Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. O Criador, Harmonia. Deus é imutável. Deus é Imaterial. Sua natureza difere de tudo que chamamos de matéria, ele flutue e transforma a matéria.
Homem que não tem fé não é ninguém
Quanto a discussão sobre o big-bang, procurem sobre as párticulas de bosom-Higgs e outras partículas que se procura em um acelerador de partícula. Caso não queiram, darei uma breve explicação aqui: Se a pesquisa funcionar, a variável Deus, pode ser totalmente descartada na necessidade do surgimento do bigbang.
É conveniente para muitos apenas afirmar tal coisa eh criador, ou tal coisa tem poder suplemo <vulgo dourado>, assim como refutar a veracidade de pesquisas.
Existe uma diferença muito grande entre estudar, pesquisar, testaR, calcular e chegar as conclusões, sou Geologa e simplismente não apenas acreditos nas teorias por acreditar, eu mesma ja realizei diversos testes e pude observar e credibilizar resultados, e qnd falamos de grandes realizações cientificas, não estamos falando de apenas um estudioso e sim de muitos cientistas juntos, existem parametros e padrões, e codigos de conduta. Um adolescente hj pode duvidar de muitas coisas, estudar e aprender, um adulto pode se apegar em algumas crenças e por fé não se submeter a nenhuma informação cientifica, não faz diferença, o fato de ter fé ou ser ateu não fará diferença na humanidade pois o reflexo das atitudes deste ser está contido em seu caráter.
Pra mim não há problema algum se acreditam que a terra tem 6 mil anos, pois sei q tem bem mais q isso, ou se um dia uma cobra falou ou um humano viveu 900 anos ou mais, eu não me importo , uso minha razão pra acreditar naquilo que tenha sentido em meu ser, disseram aqui neste topico que é mais facil acreditar que não fomos criados, pois eu digo o inverso, é muito mais facil acreditar que somos criados e quem tem alguem olhando por nós , assim ter medo de deixar de existir , perder alguem ou a si mesmo, passa a ser esperança de uma vida nova ou melhor.
O unico ponto onde a religião realmente me incomoda , é quando ela passa a ser usada como meio de controle social, conduta , como perseguição religiosa, contra os homossexuais, qnd entra no aspecto politicos < quem nunca viu um pastor virar vereador? E querer implementar leis a favor exclusivamente da igreja?> qnd toma partido em questões finaceiras, ou usam o nome de Deus pra arrecadações entre outros fatores de dominação socio-cultural.
Eu acho realmente lindo a fé, admiro pessoas q as teem , e acredito que a fé remove montanhas, no sentido de dizer que qnd uma pessoa se influencia de pensamentos positivos as coisas tem mais sentido na vida, fato, não acredito em divindades ou milagres, mas sei q o ser humano tem capacidade de dirigir a propria vida, alguns dirigem ela por si só e conscientes disso, outros delegam essa responsabilidade a um ser suplemo < mas ainda ele mesmo conduz >, desde que a pessoas saibam respeitar o proximo, ser ateu ou teísta é so um pequeno detalhe.
AMAR O PROXIMO COMO A SI MESMO Essa deveria ser a única lei humana-humana.
@ Migmaster & Angel of Lightness
Nossa meus parabéns, sério mesmo sem ironia da minha parte, belo juntura de informações tudo muito bem detelhado e ilustrado.
Queria ter participado de tal debate na época :triste:.
Mas vou comentar mais tarde sobre as Teorias e explicações dadas, (Muito trampo aqui na RL) :wscared:
@ Rucula Sun
Muito bem observado, você se expressou muito bem nesse seu último post.
Essa deveria ser a única lei mesmo, e a humanidade deturpou a imagem de Deus infelizmente, usando Ele como justificativa para diversas picaretagens e atrocidades.
Antes eu não coomprendia agora coompreendo e respeito Ateus!
@Tópic
O Tópico era sobre profecias odeio quando ele sai do rumo mas tudo bem sem problemas já estava uma zona mesmo :triste:, fato é Acontecimentos Climáticos sempre ocorreram em nosso globo, mas nos últimos Anos isso vem aumentando sua frequência e intensidade, se é sinal do fim não sei mas é um sinal pra ficar em alerta com nosso amado globo. ;)
Teorias, teorias e mais teorias. Prova que é bom nada por enquanto né ?
Concordo com ela em falar que devemos amar o próximo e queria só que as pessoas tivessem mais fé.
acredito que ciencia esteja mais certa. Vejo o caso dos gays, a ciencia acredita que seja uma anomalia biologica. ham? Esparta homens gays? Bissexu oq?
Tudo balela da midia.
mas continuado o pensamento sobre essas profecias:
vcs acreditam na possibilidade de nostradamus ter advinhado o equinocio surgido aterior a descoberta maia e que os maias por sua vez desvendaram a nuancias do manto estrelar, que por sua vez mitificou a chegada dos portugas, chilenos e espanhois nessa terra?
Ou sera que foi pela invasao nao datada, e talvez codificada de um povo com chifres que fez acreditarem que o o deus tem barba e iria voltar naquele ciclo que coincidiu com os portugas?
Apesar que ha tb o tal Marco Polo que hoje criou a fabrica de onibus, porem falam que foi o primeir homem a pisar na america. Afinal, naquela epoca os indios tinham certa tendencia.
Você faz piadas em demasia Miguel, não volte seus comentários a mim, eu não sou nada.
Não formatei o texto. Umas matérias legais aí em baixo, nada de conteúdo religioso.
Super-Interessante - 1994
Super-Interessante - 2002
E olha são matérias de 16 e 8 anos atrás.
@ Wingsilver
Não não acredito.
Uau esse tópico só cresce...
cada vez que vou dormir ele cresce mais...
bom a complexidade de Deus e da CiÊncia não tem limites, ja estamos a 300 posts discutindo e nada de um consenso, PORQUE?
eu não posso provar a existência de Deus cientificamente, mais também não se pode provar a teoria do bigbang cientificamente, pode se tentar mais não explicar preto no branco, tem dezenas de pessoas com idéias contrarias e diferenciadas.
não é só por que um monte de mentes com QI acima de 120 diz que algo é plausivel, que está correto, primeiro que para chegar a tais conclusões todo e qualquer cientista tem que matar Deus dentro de si antes de chegar a alguma conclusão.
tudo são cauculos aproximados, qualquer exame são cauculos aproximados, um exame de DNA não aponta 100% de certeza, chega a 98% e fica lá, tudo que tentamos estudar ou pesquisar em sua maioria são teorias, e se a ciência que é a ciência não pode 100% ser explicada, quanto mais Deus que é o mais complexo de todos.
acredito que a Bíblia guarda não só uma grande história de criação, lutas, revelações...
mais uma fonte de inspiração para a humanidade, algo tão simples como tinta e papel tem durado por milhares de anos, e podem revelar e esclarecer coisas até hoje?
como a Biblia podia prever que a carne de certos animais era imprópria para alimentação humana?
não tinha tubo de ensaios aquela época foi direto da boca de Deus.
Porco - Doenças parasitárias (Deus ja sabia)
Frutos do Mar - Camarão ( come só coisas em decomposição)
entre muitos outros ....
você é literalmente oque come.
gostei do post da rucula expressou bem, é um dos mandamentos de Cristo que ela falou, Ame aos outros como a Si mesmo, se isso fosse respeitado a terra seria um lugar bem melhor.
embora o mandamento primeiro seje ame a Deus sobre todas as Coisas e esse eu procuro seguir também, nos dias atuais é muito dificil ser Cristão.
Estranho que o povo fica discutindo sobre a Bíblia mas parece que esquece que também existem outros livros sagrados rs, e da mesma forma que a Bíblia tem alguma verdade (segundo algumas pessoas daqui) o Alcorão, por exemplo, pode ter também, não?
Digo, nunca li nem a Bíblia e nem o Alcorão. Aliás, nem sei como "funciona" o segundo, posso estar falando alguma besteira. Mas eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso.
xD Sinta-se a vontade tem 310 posts aí pra trás muito instrutivos ou não.
@Profecia de Rubenstradamus
Lá vai minha quadra
Troll - Igreja - Contra - Homossexualidade
-------------------------------------------------------------------------
Sério vamos voltar a foco! Sem trocar farpas desdecessárias.
Ou esperar Fechar esse tópico e esperar 2 min até outro Troll abrir outra coisa sobre religião só porque repercuti bastante. :rolleyes:
Sei que tu é troll, mas infelizmente temos que argumentar. Mas como tu é troll, vou tentar ser o menor educado possivel.
Se você acha teoria científica asneira, por que não sai flutuando por ai? Caso não saiba a teoria da gravidade existe e você, por alguma razão, acredita fielmente nela. Toda "lei" científica é, ao mesmo tempo, uma teoria, já que não é possivel criar prova absoluta para explicar algo, tem sempre algo que pode sair fora (exemplo são os liquidos não newtianos), por causa disso, a metodologia científica é obrigada a tratar tudo com imparciabilidade, diferente da religião por exemplo, a Bíblia está certa e ponto final.
Cuidado grafite, vc esta dizendo sobre algo que não conhece, fisica e desenhos não são a mesma coisa, então até que vc tenha um nivel aceitavel em fisica quantica e astronomia não afirme negativamente sobre algo que produto de estudo de fisícos .
@mig e rubenito , vcs que eu fale sobre o que especificamente?? 6 mil anos ou algumas eras atraz? talvez sobre o holoceno coisa de 6 mil anos, mas ai ja foge da credibilidade dos criacionistas de plantão. Sobre acontecimentos e divulgações, é fato ninguem duvida, hj se ouve muito mais informações e noticias por minuto que a 50 anos, essa explosão corresponde a demanda de informantes/informação/des-informados; Mídia e expansão.
O clima sofre variações naturalmente, a evoluçao dessas variedades vem de 3 principais aspectos, dinâmica da terra, forçamentos externos ( erupçoes vulcanicas, variações solares), e forçantes antropicos (atividades humanas), mas qnd o equilibrio climatico sofre alguma alteração pode se dizer que pode ser 4 causas , sendo que 3 envolve a concentração de gases na atmosfera, e 1 seria transformações de caracteristicas da superficie terrestres. O que é importante nisso? O homem é responsável pela crise ambiental sim, ou seja esta diferente , claro que sim, pode ser feito algo, claro, existem estudos que comprovam isso , tmb, um deles eh a medida de vapor de agua na atmosfera, ciclo hidrologico e tmb, nivel do mar, geleiras nos polos, etc. Muitos duvidam que isso seja verdade, alguns alegam que ja q isso é verdade pq não fazem alguma coisa, oras, é evidente que pra diminuir o impacto dos gases no ambiente é necessario a desaceleração da economia, e aplicaçao do desenvolvimento sustentável , isso pra algumas potencias não eh bem interpletado, no final de contas, foda-se a natureza e os naturebas. Esse assunto não faz muito parte dakilo que entendo , mas o pouco que posso explicar seria isso, se hover algo mais pra falar estou aki.
* topico. Tudo que foi previsto na biblia, ja acontecia e continuava a acontecer , prever o obvio , é o msm que adivinhar de olhos abertos. Mas uma coisa é crença, outra é ciência, isso não se mistura por isso tanta briga.
se a Ciência fosse tão certa assim um mero desenhista como eu deveria entende-la certo?
não adianta serem ultra fodões mais de um jeito que só vocês a entendam, desconheço muitas coisas sobre Ciência, ja outras conheço até certo ponto.
ñunca vou discutir com você sobre ciência e afirmar que estou certo sobre um assunto, apenas posto oque vejo no dia a dia, ja trabalhei como auxiliar de enfermagem e exames e dezenas de coisas são baseadas em hipóteses e probabilidades, nada certo como sempre...
plausivel mais nunca certo de fato.
@ topico
fico imaginando oque mais precisaria acontecer para as pessoas abrirem os olhos e verem que são criaturas não criadores.
todos fazemos parte de um plano de Deus, um plano de salvação que se iniciou no `den e se reflete até os dias atuais.
tem gente que acredita em coisas tão absurdas como o pé grande, mais não acredita em Deus, nem se quer da uma chance para si próprio, muitos tem medo de gostar e isso os tortura, pois vai de encontro a tudo que acreditam.
Jesus preveu os gays e os aceita de braços abertos:
Veja o que disse o Senhor Jesus quando foi perguntado sobre casamento e divórcio.
Ok, mas esquecem do complemento do papo:Citação:
“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez. Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?” (Mateus 19, 4-5).
Quem são estes “eunucos que assim nasceram do ventre da mãe”? Será que o Senhor Jesus não estava se referindo aos homossexuais?Citação:
Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19, 11-12).
As palavras seguintes se encaixariam perfeitamente a narração de Jesus: “Sei que nem todos poderão receber esta Palavra, mas pela Nova Aliança, no meu sangue, existe o homossexual que não está inserido neste plano de casamento de macho e fêmea ou de homem e mulher. Receba esta palavra quem puder.”
Estudando o uso da terminologia “eunuco” na história, tanto do Antigo como do Novo Testamento, constatamos que o uso da palavra eunuco se referia tanto para os homens castrados como para os homens que não se atraiam sexualmente por mulheres.
Observem os eunucos nos filmes de época, são eles que cuidam da beleza da realeza e das mulheres nas Cortes.
Grande parte destes eunucos não eram “castrados”, mas sim, uma parcela de homossexuais de sua época, e que até hoje contribuem para a beleza do mundo no universo feminino. Estes são os melhores estilistas, os melhores profissionais de estética e beleza etc.
Os fatos históricos comprovam que estes “eunucos que nasceram assim” eram os homossexuais. Muitos até tiveram grande destaque na sua época; veja, por exemplo, a história de “Alexandre, o Grande”, pois é um belo eunuco o grande amor da vida do imperador .
Na Bíblia, encontramos diversas referências sobre os eunucos, dentre elas, no livro dos Atos dos Apóstolos, quando Filipe foi enviado pelo Espírito Santo a pregar o evangelho inclusivo e sem impedimento para um eunuco, alto funcionário de Candace, Rainha dos Etíopes.
Veja a resposta de Filipe para o eunuco, leia-se como a resposta do Espírito Santo a todos os homossexuais que pretendem se batizar:Citação:
“E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?” (Atos 8, 36).
FonteCitação:
“Felipe respondeu: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o filho de Deus. Então mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.” (Atos 8, 37-38).
Isso não foi troll, foi sério. Aprenda com eles, mestre Rubenito. A temperança é a maior virtude humana, seja você teísta ou ateu.
Ela é entendivel pra quem tem interesse em entende-la, sem informação não há como processar dados, estou certa Rubenito?
Pé grande e cobra falante são absurdos do mesmo tamanho, pé grande e comida caindo do céu tmb, pé grande e abrir o mar com um cajado ...etc etc etc, se vc acredita em tantas coisas pq vc não acredita em pé grande?:yelrotflm
uma coisa é certa, a palavra de Deus não se contradiz, oque faz cair em contradição é a palavra do Homem.
A bíblia diz também
Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”
Eunuco está mais para um possivel deformação como os Hemafroditas, deformação essa que em sua maioria não permite a total Ereção e reprodução humana, e antigamente eles levavam muito a sério o contexto "Varão" reprodutor, ter mais de 20 filhos era motivo de orgulho, não ter nenhum filho era motivo de vergonha.
embora sua pesquisa esteja certa, Eunuco pode-se interpretar como Homossexuais, que não se sentiam atraidos por mulheres, mais não significa atraidos por Homens saca.
Deus está de braços abertos para a os homossexuais, é uma abominação aos olhos de Deus, mais a chuva que deus manda é pra todos, todos tem a mesma chance e oportunidade perante Deus.
da uma olhadinha nesse link aki... kkkkk :yelrotflm
http://g1.globo.com/Noticias/Planeta...AUSTRALIA.html
comida caindo no céu não chega a ser absurdo.
:yelrotflm
Eu falei aquela quadra justamente pra satirizar trolls que entram no tópico quando o assunto esta fluindo e mudam totalmente o rumo da conversa.
Começou com profecias, budismo, veio um troll e mudou pra Bigbang agora eu brinquei que a próxima trollada seria sobre homossexuais e acabei eu sendo o troll :yelrotflm
Sério não sou mestre de nada longe de mim esta alcunha, sou apenas um aprendiz. ;)
Você pesquisou bem realmente suas fontes estão corretas mas tem mais ;).
Sim está correta, o interesse e a paixão ajudam bastante nesse sentido, porém o que o Grafite quis dizer é que tudo devia ser mais claro, para que até os leigos pudessem entender do assunto, algumas coisas na Bíblia e na Ciência estão com um véu por cima, basta termos paciência para descobri-lo.