Curtir Curtir:  0
Página 32 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 22303132333442 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 311 a 320 de 642

Tópico: A Biblia estaria certa dos acontecimentos atuais?

Registro
    17-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estranho que o povo fica discutindo sobre a Bíblia mas parece que esquece que também existem outros livros sagrados rs, e da mesma forma que a Bíblia tem alguma verdade (segundo algumas pessoas daqui) o Alcorão, por exemplo, pode ter também, não?

Digo, nunca li nem a Bíblia e nem o Alcorão. Aliás, nem sei como "funciona" o segundo, posso estar falando alguma besteira. Mas eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por soriginal; 03-03-2010 às 17:08.

Registro
    01-07-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por soriginal Ver Post
    Digo, nunca li nem a Bíblia e nem o Alcorão. Aliás, nem sei como "funciona" o segundo, posso estar falando alguma besteira. Mas eu gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso.
    xD Sinta-se a vontade tem 310 posts aí pra trás muito instrutivos ou não.

@Profecia de Rubenstradamus

Lá vai minha quadra

Troll - Igreja - Contra - Homossexualidade

-------------------------------------------------------------------------

Sério vamos voltar a foco! Sem trocar farpas desdecessárias.

Ou esperar Fechar esse tópico e esperar 2 min até outro Troll abrir outra coisa sobre religião só porque repercuti bastante. :rolleyes:
    YHWH

Registro
    13-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por abttra23 Ver Post
    Não está comprovado então não venha falar asneira
    Sei que tu é troll, mas infelizmente temos que argumentar. Mas como tu é troll, vou tentar ser o menor educado possivel.

Se você acha teoria científica asneira, por que não sai flutuando por ai? Caso não saiba a teoria da gravidade existe e você, por alguma razão, acredita fielmente nela. Toda "lei" científica é, ao mesmo tempo, uma teoria, já que não é possivel criar prova absoluta para explicar algo, tem sempre algo que pode sair fora (exemplo são os liquidos não newtianos), por causa disso, a metodologia científica é obrigada a tratar tudo com imparciabilidade, diferente da religião por exemplo, a Bíblia está certa e ponto final.

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cuidado grafite, vc esta dizendo sobre algo que não conhece, fisica e desenhos não são a mesma coisa, então até que vc tenha um nivel aceitavel em fisica quantica e astronomia não afirme negativamente sobre algo que produto de estudo de fisícos .

@mig e rubenito , vcs que eu fale sobre o que especificamente?? 6 mil anos ou algumas eras atraz? talvez sobre o holoceno coisa de 6 mil anos, mas ai ja foge da credibilidade dos criacionistas de plantão. Sobre acontecimentos e divulgações, é fato ninguem duvida, hj se ouve muito mais informações e noticias por minuto que a 50 anos, essa explosão corresponde a demanda de informantes/informação/des-informados; Mídia e expansão.

O clima sofre variações naturalmente, a evoluçao dessas variedades vem de 3 principais aspectos, dinâmica da terra, forçamentos externos ( erupçoes vulcanicas, variações solares), e forçantes antropicos (atividades humanas), mas qnd o equilibrio climatico sofre alguma alteração pode se dizer que pode ser 4 causas , sendo que 3 envolve a concentração de gases na atmosfera, e 1 seria transformações de caracteristicas da superficie terrestres. O que é importante nisso? O homem é responsável pela crise ambiental sim, ou seja esta diferente , claro que sim, pode ser feito algo, claro, existem estudos que comprovam isso , tmb, um deles eh a medida de vapor de agua na atmosfera, ciclo hidrologico e tmb, nivel do mar, geleiras nos polos, etc. Muitos duvidam que isso seja verdade, alguns alegam que ja q isso é verdade pq não fazem alguma coisa, oras, é evidente que pra diminuir o impacto dos gases no ambiente é necessario a desaceleração da economia, e aplicaçao do desenvolvimento sustentável , isso pra algumas potencias não eh bem interpletado, no final de contas, foda-se a natureza e os naturebas. Esse assunto não faz muito parte dakilo que entendo , mas o pouco que posso explicar seria isso, se hover algo mais pra falar estou aki.

* topico. Tudo que foi previsto na biblia, ja acontecia e continuava a acontecer , prever o obvio , é o msm que adivinhar de olhos abertos. Mas uma coisa é crença, outra é ciência, isso não se mistura por isso tanta briga.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rucula sun Ver Post
    Cuidado grafite, vc esta dizendo sobre algo que não conhece, fisica e desenhos não são a mesma coisa, então até que vc tenha um nivel aceitavel em fisica quantica e astronomia não afirme negativamente sobre algo que produto de estudo de fisícos .
    .
    se a Ciência fosse tão certa assim um mero desenhista como eu deveria entende-la certo?

não adianta serem ultra fodões mais de um jeito que só vocês a entendam, desconheço muitas coisas sobre Ciência, ja outras conheço até certo ponto.

ñunca vou discutir com você sobre ciência e afirmar que estou certo sobre um assunto, apenas posto oque vejo no dia a dia, ja trabalhei como auxiliar de enfermagem e exames e dezenas de coisas são baseadas em hipóteses e probabilidades, nada certo como sempre...

plausivel mais nunca certo de fato.

@ topico

fico imaginando oque mais precisaria acontecer para as pessoas abrirem os olhos e verem que são criaturas não criadores.

todos fazemos parte de um plano de Deus, um plano de salvação que se iniciou no `den e se reflete até os dias atuais.

tem gente que acredita em coisas tão absurdas como o pé grande, mais não acredita em Deus, nem se quer da uma chance para si próprio, muitos tem medo de gostar e isso os tortura, pois vai de encontro a tudo que acreditam.

Publicidade:

" Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    30-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por soriginal Ver Post
    Corão *

"Al" é o artigo lá na língua deles.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rubenito Ver Post

Troll - Igreja - Contra - Homossexualidade

Jesus preveu os gays e os aceita de braços abertos:

Veja o que disse o Senhor Jesus quando foi perguntado sobre casamento e divórcio.

“Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez. Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?” (Mateus 19, 4-5).
    Ok, mas esquecem do complemento do papo:

Nem todos podem receber esta Palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se fizeram eunucos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o. (Mateus 19, 11-12).
    Quem são estes “eunucos que assim nasceram do ventre da mãe”? Será que o Senhor Jesus não estava se referindo aos homossexuais?

As palavras seguintes se encaixariam perfeitamente a narração de Jesus: “Sei que nem todos poderão receber esta Palavra, mas pela Nova Aliança, no meu sangue, existe o homossexual que não está inserido neste plano de casamento de macho e fêmea ou de homem e mulher. Receba esta palavra quem puder.”

Estudando o uso da terminologia “eunuco” na história, tanto do Antigo como do Novo Testamento, constatamos que o uso da palavra eunuco se referia tanto para os homens castrados como para os homens que não se atraiam sexualmente por mulheres.
    Observem os eunucos nos filmes de época, são eles que cuidam da beleza da realeza e das mulheres nas Cortes.

Grande parte destes eunucos não eram “castrados”, mas sim, uma parcela de homossexuais de sua época, e que até hoje contribuem para a beleza do mundo no universo feminino. Estes são os melhores estilistas, os melhores profissionais de estética e beleza etc.
    Os fatos históricos comprovam que estes “eunucos que nasceram assim” eram os homossexuais. Muitos até tiveram grande destaque na sua época; veja, por exemplo, a história de “Alexandre, o Grande”, pois é um belo eunuco o grande amor da vida do imperador .

Na Bíblia, encontramos diversas referências sobre os eunucos, dentre elas, no livro dos Atos dos Apóstolos, quando Filipe foi enviado pelo Espírito Santo a pregar o evangelho inclusivo e sem impedimento para um eunuco, alto funcionário de Candace, Rainha dos Etíopes.
    “E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?” (Atos 8, 36).
    Veja a resposta de Filipe para o eunuco, leia-se como a resposta do Espírito Santo a todos os homossexuais que pretendem se batizar:

“Felipe respondeu: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o filho de Deus. Então mandou parar o carro, ambos desceram à água, e Filipe batizou o eunuco.” (Atos 8, 37-38).
    Fonte

Isso não foi troll, foi sério. Aprenda com eles, mestre Rubenito. A temperança é a maior virtude humana, seja você teísta ou ateu.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    12-10-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    se a Ciência fosse tão certa assim um mero desenhista como eu deveria entende-la certo?

Ela é entendivel pra quem tem interesse em entende-la, sem informação não há como processar dados, estou certa Rubenito?

Citação Postado originalmente por Grafite Ver Post
    fico imaginando oque mais precisaria acontecer para as pessoas abrirem os olhos e verem que são criaturas não criadores.

todos fazemos parte de um plano de Deus, um plano de salvação que se iniciou no `den e se reflete até os dias atuais.

tem gente que acredita em coisas tão absurdas como o pé grande, mais não acredita em Deus, nem se quer da uma chance para si próprio, muitos tem medo de gostar e isso os tortura, pois vai de encontro a tudo que acreditam.

Pé grande e cobra falante são absurdos do mesmo tamanho, pé grande e comida caindo do céu tmb, pé grande e abrir o mar com um cajado ...etc etc etc, se vc acredita em tantas coisas pq vc não acredita em pé grande?:yelrotflm
    Última edição por Rucula sun; 03-03-2010 às 18:14.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

Veja o que disse o Senhor Jesus quando foi perguntado sobre casamento e divórcio.

Quem são estes “eunucos que assim nasceram do ventre da mãe”? Será que o Senhor Jesus não estava se referindo aos homossexuais?

As palavras seguintes se encaixariam perfeitamente a narração de Jesus: “Sei que nem todos poderão receber esta Palavra, mas pela Nova Aliança, no meu sangue, existe o homossexual que não está inserido neste plano de casamento de macho e fêmea ou de homem e mulher. Receba esta palavra quem puder.”

Estudando o uso da terminologia “eunuco” na história, tanto do Antigo como do Novo Testamento, constatamos que o uso da palavra eunuco se referia tanto para os homens castrados como para os homens que não se atraiam sexualmente por mulheres.
    Observem os eunucos nos filmes de época, são eles que cuidam da beleza da realeza e das mulheres nas Cortes.

Grande parte destes eunucos não eram “castrados”, mas sim, uma parcela de homossexuais de sua época, e que até hoje contribuem para a beleza do mundo no universo feminino. Estes são os melhores estilistas, os melhores profissionais de estética e beleza etc.
    Os fatos históricos comprovam que estes “eunucos que nasceram assim” eram os homossexuais. Muitos até tiveram grande destaque na sua época; veja, por exemplo, a história de “Alexandre, o Grande”, pois é um belo eunuco o grande amor da vida do imperador .

Na Bíblia, encontramos diversas referências sobre os eunucos, dentre elas, no livro dos Atos dos Apóstolos, quando Filipe foi enviado pelo Espírito Santo a pregar o evangelho inclusivo e sem impedimento para um eunuco, alto funcionário de Candace, Rainha dos Etíopes.
    Veja a resposta de Filipe para o eunuco, leia-se como a resposta do Espírito Santo a todos os homossexuais que pretendem se batizar:

Fonte

Isso não foi troll, foi sério. Aprenda com eles, mestre Rubenito. A temperança é a maior virtude humana, seja você teísta ou ateu.
    uma coisa é certa, a palavra de Deus não se contradiz, oque faz cair em contradição é a palavra do Homem.

A bíblia diz também

Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”
    É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

Eunuco está mais para um possivel deformação como os Hemafroditas, deformação essa que em sua maioria não permite a total Ereção e reprodução humana, e antigamente eles levavam muito a sério o contexto "Varão" reprodutor, ter mais de 20 filhos era motivo de orgulho, não ter nenhum filho era motivo de vergonha.

embora sua pesquisa esteja certa, Eunuco pode-se interpretar como Homossexuais, que não se sentiam atraidos por mulheres, mais não significa atraidos por Homens saca.

Deus está de braços abertos para a os homossexuais, é uma abominação aos olhos de Deus, mais a chuva que deus manda é pra todos, todos tem a mesma chance e oportunidade perante Deus.

comida caindo do céu tmb
    da uma olhadinha nesse link aki... kkkkk :yelrotflm
    http://g1.globo.com/Noticias/Planeta...AUSTRALIA.html

comida caindo no céu não chega a ser absurdo.
    Última edição por Grafite; 03-03-2010 às 18:29.
    " Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, e nem tão grande que não possa aprender."

Registro
    01-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post

Fonte

:yelrotflm

Eu falei aquela quadra justamente pra satirizar trolls que entram no tópico quando o assunto esta fluindo e mudam totalmente o rumo da conversa.

Começou com profecias, budismo, veio um troll e mudou pra Bigbang agora eu brinquei que a próxima trollada seria sobre homossexuais e acabei eu sendo o troll :yelrotflm

Sério não sou mestre de nada longe de mim esta alcunha, sou apenas um aprendiz.

Citação Postado originalmente por ... Ver Post
    Pergunta: O que a Bíblia diz sobre a homossexualidade?
    Resposta: Que diz a Bíblia sobre a homossexualidade? A Bíblia diz em Romanos 1:26-27 “Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza; semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.”

É a homossexualidade um pecado? A Bíblia diz em Levítico 18:22 “Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação.”

Pode uma pessoa que pratica a homossexualidade ir para o céu? A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:9 “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas.”

Como todos os pecadores, aqueles que praticam a homossexualidade devem se arrepender. A Bíblia diz em 1 Timóteo 1:10-11 “Para os devassos, os sodomitas, os roubadores de homens, os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina, segundo o evangelho da glória do Deus bendito, que me foi confiado.”

Devemos abandonar qualquer acção de pecado e necessitamos o perdão de Deus. A Bíblia diz em 1 Coríntios 6:11 “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.”

Há esperança para aquele que pratica a homossexualidade. A Bíblia diz em 1 Coríntios 10:13 “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

Se você está praticando a homossexualidade, que deve fazer?

Primeiro, reconhecer o seu pecado. A Bíblia diz em Salmos 51:2-4 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.”

Segundo, pedir que o seu pecado seja perdoado. Deus diz que pode começar uma vida nova. A Bíblia diz em Salmos 51:7-12 “Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que se regozijem os ossos que esmagaste. Esconde o teu rosto dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.”

Terceiro, acreditar que Deus lhe perdoou deveras e parar de se sentir culpado. A Bíblia diz em Salmos 32:1-6 “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniqüidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha iniqüidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no trasbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.”

Você pesquisou bem realmente suas fontes estão corretas mas tem mais .

Ela é entendivel pra quem tem interesse em entende-la, sem informação não há como processar dados, estou certa Rubenito?
    Sim está correta, o interesse e a paixão ajudam bastante nesse sentido, porém o que o Grafite quis dizer é que tudo devia ser mais claro, para que até os leigos pudessem entender do assunto, algumas coisas na Bíblia e na Ciência estão com um véu por cima, basta termos paciência para descobri-lo.

Publicidade:

Última edição por Rubenito; 03-03-2010 às 18:37.
    YHWH

Tópicos Similares

1. MF Cosplayer #1
    Por Jack Foxy no fórum Museu MF
    Respostas: 146
    Último Post: 23-11-2010, 19:02

Permissões de Postagem