Citação:
Postado originalmente por
Neal Caffrey
Carlos,
Estou relativamente atrasado com relação à sua história. Veja só quem merece um negão agora. O jogo virou, não é mesmo?
Prometo colocar a leitura em dia ainda hoje. Aí, faço uma edição nesta postagem tecendo minhas considerações.
Abraços.
Você merece um negão por cada capítulo perdido e mais um por não ter editado esse comentário :lol:
Obrigado pela sua presença aqui, Neal. Eu ficarei feliz em tê-lo aqui lendo meus capítulos e avaliando meu trabalho. Considero você um dos melhores escritores dessa seção, portanto, sua presença será importante aqui.
Eu espero que esteja gostando da história também! :)
Citação:
Senhor das Botas
Excelentes capítulos estes últimos, Carlão.
Enfim, vou me atentar ao ultimo, que foi o capítulo do Richard, já que o pessoal já fez uma análise mais profunda do que eu faria neste post; foi um ótimo capítulo no geral, contando toda a história e passado de Richard, e pelo visto, Borges será o próximo. O que esse gordo terá de interessante a nos mostrar? xD
Btw, só fique atento aos tempos verbais. Há orações com verbos no presente e passado(?). Embora não mais tão recorrentes quanto antes, que era mais perceptível, ainda sim da para se notar em uma leitura superficial, sem buscar os mais ínfimos detalhes e erros para apontar no post.
Enfim, saiba que eu ainda acompanho, mas anda dificil comentar ultimamente devido a escola. E é isso aí, é nóis carlão.
E aí Botas, obrigado pelo comentário e elogios.
Borges tem uma história surpreendentemente grande de passado, mas não dá pra escrever tudo, então esse capítulo terá que servir. E eu espero que sirva.
E olha, sinceramente, eu no fundo desejo que vocês não fiquem tão atentos com esses erros :lol: eu sempre tento evitá-los e corrigi-los em todos os capítulos, mas sempre tem os que conseguem escapar. Mas agradeço, manterei a atenção na revisão.
Enfim Botas, agradeço por estar sempre acompanhando, mas... Quem é Richard? :nigga-wat:
Citação:
Edge Fencer
Opa! Dartaul, Rookgaard e Espada da Fúria? Não poderia pedir um capítulo melhor xD
Interessante demais essas guildas em Rook, Carlos. O Dartaul então esteve próximo de conseguir a sword of fury, além de ter pertencido a uma guild famosa... As palavras do minotauro tbm me deixaram curioso, esse equilíbrio teria a ver com as ações atuais da irmandade? :hmm:
No próximo então vem mais coisa sobre o Borges... Não acho q ele tem um passado tão intrigante como o Dartaul, mas sua historia ja provou ser muito imprevisível! Kkkk.
Como o Senhor das Botas pontuou, vc tem q tomar um pouco mais de cuidado com os tempos verbais mesmo. Eu acho bacana essa narração usando o presente, mas ela precisa ser bem cuidadosa. Em certas partes do texto fiquei confuso com os verbos variando de tempo constantemente, e isso acaba quebrando um pouco o ritmo da leitura. Fora isso sua escrita é muito boa, por isso aconselho q você capriche um pouco mais nesse ponto ;)
É isso aí. Aguardo pelo próximo capítulo!
Abraço!
Diga aí, Edge. Obrigado pelo comentário e pelos elogios. Eu imaginei que você ia adorar esse capítulo.
E sim, Dartaul já foi um paladino habilidoso, e veja só, é por causa disso que o rapaz tava lutando sozinho contra um membro da Irmandade capítulos atrás. Eu jamais botaria um simples investigador novato sem experiência lutar sozinho contra uma ameaça daquelas, vocês tão loucos se acharam que eu fiz aquilo dessa forma :lol: e sim, o minotauro teve uma relação com a Irmandade, mas ele não se referia a ela e sim a ilha. Se você reler e teorizar um pouco, acho que você entende o que ele quis dizer.
Se não conseguiu, simples: Pegar a Espada da Fúria é destruir o escudo que protege a ilha do resto do mundo.
E você nem vai acreditar o tanto de coisas que tem no passado de Borges. Ele tem 51 anos, então tem coisa pra contar a rodo.
Bem, espero que goste desse capítulo :)
Citação:
Iridium
Saudações!
Primeiramente, mil perdões pela ausência!
Agora, vão se foderem.
Brincadeira.
Li tudo e gostei bastante, sério mesmo! Acho que tirei um pouco de "férias" da sua história por conta do ritmo frenético em que você está; queria ter um pouco mais de "pausa" para digerir cada capítulo com mais tranquilidade. A Viagem de Sangue continua muito boa! Atente-se apenas à revisão e a tudo que foi falado acima que estará perfeito. Continue ;)
Abraço,
Iridium.
Tá andando muito com o camau hein.
E aí Iri, obrigado pelo comentário e pelos elogios. Perdão pelo meu ritmo, mas isso tá acontecendo pois estou empolgado com a história e talvez ela até tenha uma sequência, estou pensando a respeito disso. Eu estou gostando de escrevê-la e fico feliz sempre que o pessoal teoriza algo sobre ela, afinal, ela foi feita pra isso: Pra teorizar a respeito dos mistérios.
E ficarei mais atento, pode deixar.
Espero que goste desse capítulo :)
Citação:
Skirt Underdome
Ó eu vou continuar comentando nesse tópico mas vou logo avisando.
Esse negócio de negão prá cá, negão prá lá, merecer um negão, ó quero saber dessas coisas não, hein. Minha fruta é outra. :ui:
E sobre os ultimos capítulos de Carlos El lendario me gustaria mucho de hablar unas cositas.
Carlão tu gostas muito de cenas de ação eu também. Aquela coisa naruteira, ninja, rápida, impactante, como o sonho do Dartaul.
Mas olha só, procura se colocar no lugar do leitor. Leia e releia os seus textos como se fosse um leitor seu. A rapidez e a afobação ao colocar na tela uma idéia e uma cena de ação podem comprometer a clareza. Se indague: se eu fosse uma pessoa lendo um texto meu pela primeira vez, eu compreenderia perfeitamente o que está sendo descrito ?
Sobre usar o tempo presente eu acho que dá profundidade psicológica ao texto. Gosto disso embora eu não saiba utilizar bem esse recurso, talvez um dia eu tente. Mas é o que alguns dos ilustres comentaristas que me sucederam disseram. Cuidado ao misturar tempos diferentes nas orações e períodos.
No mais fiquem vocês aí com seus negões e sejam felizes porque eu ó, vou procurar uma colombina no carnaval. :uknow:
Esse lance dos negões é com o Neal, eu não tenho nada a ver :lol:
E aí Skirt, obrigado pelo comentário e pelos elogios. Estou notando que tô fazendo merda quando até você tá falando de algo que eu fiz errado, caralho :biggrin:
Então bro, eu costumo reler meus capítulos um ou dois dias após publicá-lo. Notei que fui rápido demais no capítulo 16, mas estarei tendo um tanto mais de calma. Como eu tinha dito, tentei ali duas coisas que não tinha feito ainda: Sincronizar falas de uma pessoa com a narração de um caso que não se passa ao mesmo tempo que a fala da pessoa, e a cena romântica ali do final(Que ninguém falou nada sobre a ilusão, que merda :lol:) que foi até complicada de escrever, eu reescrevi ela cinco vezes pra ficar daquele jeito e ainda ficou estilo anime. Foda.
No mais, posso dizer que meu estilo é rápido mesmo, muitas vezes consigo escrevê-lo bem, mas estou colocando limites em mim mesmo ultimamente, a respeito do gore(Que pode ferir as regras do fórum se for exagerado) e do tamanho dos capítulos, e creio que isso tem tido efeitos sobre a história. Vou me esforçar pra isso não ocorrer de novo.
Espero que continue acompanhando, Skirt, e que ache sua colombina nesse carnaval, pois já estou atrás da minha(E ela não é uma colombina :lol:).