@Assunto original
Sou contra o fato de as pessoas fumarem maconha pelo simples fato de que é proibido. A galera não entende, mas essa ideia de "ah, não concordo com a lei, não vou seguir não" é perigosa, não se pode escolher que leis você segue e quais você não segue.
No entanto não tenho nada contra a/o usuário, apesar de escolher não virar amigo de pessoas que fazem do uso um estilo de vida, ou seja, não ficaria/namoraria com uma garota assim. Tirando isso, nada contra a pessoa que fuma um, mas tem que se estar ciente de que essa prática é ilegal e, portanto, pode e deve ser punida.
@Assunto que o tópico virou
Acredito que a tendência inevitável, assim como a de várias outras questões, é a legalização da maconha.
Já fui totalmente contra, mas nos últimos meses, conversando e debatendo no meio acadêmico, estou reavaliando minha posição. Por que não? O mal causado à sociedade e ao indivíduo são pequenos, sendo assim, mesmo que os estudos que mostram que a maconha é tão ou mais perigosa que o cigarro se provem verdadeiros, a melhor alternativa não seria legalizar, obviamente com grandes restrições, semelhantes às relacionadas à venda do cigarro, e permitir que o indivíduo faça o que bem entender da saúde?