matou a pau a realidade da cipsoft
ao inves de investir nas cidades ja feitas, tentar dar pistas e afirmar as quests que parecem ser inacabaveis (chegar ao basilisk, terminar serpentine tower), fica criando cidades com tasks cansativas...
Versão Imprimível
Jogo tibia a um tempinho(desde 2004 ou 2005 nao lembro ao certo)
Não vou mentir dizendo que nunca usei CHEAT, um MC ou beholder tool eu ja tive(como a maioria) mas eu penso assim: isto nunca prejudicou a outro player.
Sou extremamente contra ao uso de bots, e venho percebendo que isto nunca melhora, só piora. A unica maneira de "retardar" o problema é a adoção absoluta do flash client, o que de certa forma, acontecerá daqui a alguns anos.
Não tem como evitar, este jogo evoluiu muito desde 2005 até o presente momento, e assim, os problemas evoluem em paralelo. Vamos esperar para ver onde isso vai parar :angry:
Realmente acho que poderiam criar algo de novo para deixar o jogo + atraente e tirar 1 poco isso de "top" da cabeça dos players novos,é logico isso sempre vai existir em 1 jogo mais eles tem que ver + o lado rpg do jogo que n está mais aparecendo e devem investir em eventos em grupo...
quanto a deixar o tibia igual aos mmos novos n concordo ja que oq diferencia tibia é ele n ser copia de outros jogos... acho que algumas coisas poderiam melhorar o jogo como + itens para os lvl alto ja que 1 lvl 100 ja usa o mesmo set que 1 lvl 300...(a cip ja vem fazendo isso nos updates) e até gostei de 1 ideia de slots nos itens para colocar adds e outras coisas mais acho que fica muito estranho e n é muito a cara do tibia... eles devem investir em algumas quests que sejam obrigatorios grupos em determinado lvl (n digo que 1 player n possa entrar sozinho mais que ele precise de player do lvl dele para ajudar ja que player de lvl + alto n poderam entrar)
algo que una os players e faça com que eles achem 1 maneira divertida de upar em grupo conversando e trocando idéias e sugestões.
Quanto ao tibia ter mudado e n ser + o mesmo concordo e sobre o lvl ilimitado acho que n deve ser tirado ja que a unica coisa que se tem pra fazer no tibia hj é upar,caso veiam a adicionar algo novo que exija dos players e faça eles se esforçarem alem de lvl e skill ai sim acho que poderiam fechar o lvl na casa do 600 +-
cara.. eu jogo WoW e jah joguei tibia e digo que a diferença dos BOT de tibia e Wow é mto mto mto grande pra ser comparada...
o Bot do tibia atrapalha seu End game...vc ta lah caçando seus inumeros bixo e vem alguem atacando eles... ou vc vai tenta a quest e vem um powerlevel e te corre dali pq o BOt do alt dele tem que upar.
enquanto que o Bot do wow só serve pra farma gold/honor/lvl que não afeta diretamente seu jogo
Ex.. vc ta la raidando/arena e nenhum Bot vai te atrapalha em nada.
meu amigo vc haqueado e ainda foi banido por spammar venda de gold no trade chat..sendo que ele nem tinha culpa pelo que o haker fez...
e perdeu um mes de jogo =/
ae que faz o cara pensa na qualidade do serviço de cada empresa...
uma não faz caso quando vc é hacked ou sofre qualquer tipo de bug.
e a outra te da a opção de reculperar seus itens e ainda criar maneiras
de aumentar a segurança da tua conta (autenticator)
ah cara, nos últimos dias o jogo anda tão divertido, por que ficar falando de bot?
E a propósito, eu acho ruim e tal, mas eu vi um joguinho lá de duelo em "arena", era GRAN alguma coisa, os meninos tinham cheat de mana infinita e não sei oque.
Qual a pira? Tibia nem tem disso, é bem mais tranquilo.
Então,faça o seguinte: Saia deste fórum de TIBIA e vá para algum Fórum de WOW. Afinal,estamos anos luz atrasados.
--
Se a Mecânica do jogo não te proporciona diversão e é enjoativa para você. Simplesmente pare de jogar. Procure algum jogo atrativo para você,e não um jogo que não lhe trará diversão e/ou você estará enjoado em pouco tempo.
Excelente tópico! Sempre debati essa questão das quests, tasks e afins... Não preciso dizer mais nada porque você já disse tudo. :y:
Adoro a mentalidade do povo aqui do fórum. Se você critica o Tibia, você deve ser expulso da comunidade e ir para a outra que foi elogiada.
Tibia precisa criar um sem número de sistemas para quebrar a repetitividade, por exemplo, crafting, smithing, um enchanting de verdade, diferenciação nos ataques, maestrias... Mas a CIP não vai fazer isso. Ela acha que a simplicidade do jogo é um trunfo, quando na verdade é um veneno. Se Tibia tivesse um Level Máximo, acreditem, 90% dos tops quitariam pela simples e óbvia falta do que fazer.
Quem quer realmente criticar o jogo faz isso no Tibia.com. Criticar aqui no fórum não resolve absolutamente nada, pelo contrário: gera uma imagem negativa do jogo para os novatos, afastando-os.
Por isso, criticar o jogo estando ciente das consequências da sua crítica é o caminho certo para quem gosta de verdade do jogo. Para quem não gosta e é apenas mais um viciado, isso não importa. A maioria dos que criticam com acidez o Tibia estão quebrando uma ou mais regras do fórum.
Quanto ao seu segundo parágrafo, o que você está sugerindo basicamente é que Tibia deixe de ser Tibia. Não é hora de buscar o jogo certo pra você? É inegável que melhorias são sempre bem vindas, mas corremos o risco de perder a essência...
@Topic
A discussão saiu do escopo há alguns posts. Está na hora de encerrar isso, for good.